Autor Tópico: Oleos  (Lida 17437 vezes)

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Tiffosi

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Oleos
« Responder #15 em: 15 de Abril, 2006, 19:25:38 »
Mais fino e melhor lubrificação a frio, mas para motores "cansados" não é o ideal
« Última modificação: 18 de Abril, 2006, 17:27:19 por Tiffosi »





Barroso127

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Oleos
« Responder #16 em: 15 de Abril, 2006, 20:27:37 »
Eu tenho o autodata quem quiser pode indicar-me os dados do carro que eu dou a informação
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Delta1300

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Oleos
« Responder #17 em: 16 de Abril, 2006, 17:29:46 »
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entao da proxima vez vou por um 5w30.
Ola.
Nao te aconselho mesmo nada a colocares um 5w30 no teu carro.

Para alem de nao ter a viscosidade ideal para o teu motor, um oleo de base sintetica ou mesmo 100% sintetico, poderá ser muito detergente, o que para o teu panda... vai ser terrivel. Vais soltar lamas e limalhas que estao muito bem aonde estao, fruto da idade.

As consequencias, sao o desproteger de valvulas , abrir micro-fissuras que estao "tapadas" e o consumo de oleo poderá aumentar.
O ser sintetico nao significa ser melhor que mineral !! :smash:

Para o teu panda, o Castrol GTX3 , apesar de nao ter um oleo mineral "premium" , é um oleo suficiente para manteres o motor em boas condições.

A Castrol tem o "protection" que se vende em casas de peças, que é um 15w40 , sendo dos melhores oleos de base mineral que poderás usar. Mas é caro : 55€ ou por aí.



 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Delta1300

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Oleos
« Responder #18 em: 16 de Abril, 2006, 17:33:04 »
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entao ker dizer k kuanto maior for o segundo numero melhor para altas temperaturas, e menor o primeiro mais fino é o oleo?
Nao.

O segundo numero dá uma ideia da temperatura maxima ambiente em que o carro circula.

E o primeiro... da temperatura minima ambiente.

Mesmo assim, nem todos os oleos com os mesmos " numeros " sao exactamente iguais na questao da viscosidade.

E ainda assim, usam-se oleos 15w40 no inverno. Mas no inverno a temperatura vai abaixo dos 15º, nao é? Pois, mas convem que o oleo proporcione uma almofada minima ao motor. Depende do motor!

O ideal é usar sempre o oleo indicado pela marca.
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zica

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Oleos
« Responder #19 em: 16 de Abril, 2006, 17:49:34 »
Então o HF, continua em gde?  :lancia:  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
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Oleos
« Responder #20 em: 16 de Abril, 2006, 18:08:08 »
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Então o HF, continua em gde?  :lancia:
Oi!
Sem ir muito off-topic... o HF está a ir bem. A velocidade do restauro abrandou um pouco porque mudei-me para a minha casa entretanto, mas está de certeza no bom caminho.

Já faltou mais! mas nao tenho pressas  :smash:  
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zica

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« Responder #21 em: 16 de Abril, 2006, 18:09:04 »
:uikabom:  :t_up:  
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Oleos
« Responder #22 em: 16 de Abril, 2006, 19:08:03 »
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Então o HF, continua em gde?  :lancia:
Oi!
Sem ir muito off-topic... o HF está a ir bem. A velocidade do restauro abrandou um pouco porque mudei-me para a minha casa entretanto, mas está de certeza no bom caminho.

Já faltou mais! mas nao tenho pressas  :smash:
e que tál fazeres um update para o pessoal saber como vai :t_up:

é que ainda ontem estava a falar ao luke se tu já tinhas desaparecido (lol)  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

spayz

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Oleos
« Responder #23 em: 16 de Abril, 2006, 20:45:36 »
entao para o meu carro k costuma akecer um bocado, o melhor e um 15w50?
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Oleos
« Responder #24 em: 16 de Abril, 2006, 21:04:08 »
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entao para o meu carro k costuma akecer um bocado, o melhor e um 15w50?
nesse caso sugiro uma lavagem ao sistema de arrefecimento e verificar se tudo está bom, eu nunca tive problemas e olha que o motor aquecia bem depressa :t_up:  

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spayz

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« Responder #25 em: 16 de Abril, 2006, 22:29:43 »
E SO NO TRANSITO.
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spayz

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« Responder #26 em: 16 de Abril, 2006, 22:30:09 »
OU UM 10W60?
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« Responder #27 em: 16 de Abril, 2006, 23:58:04 »
entao mas para o oleo ser melhor, o segundo numero teem k ser maior ou menor???

e k tou indeciso k oleo compre para o carro, como leva sempre grandes esfregas.
« Última modificação: 17 de Abril, 2006, 01:33:53 por spayz »
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« Responder #28 em: 17 de Abril, 2006, 09:14:39 »
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OU UM 10W60?
Ola Sprayz.
Como ja te referi , nem um 15w50 , nem um 10w60, nem 20w50, nem nada do genero necessitarás. Alias, os oleos 10w60 sao caríssimos por norma, por serem oleos de "competição", digamos.
Mas isto, so a avaliar pela viscosidade.


Para o teu carro, um dos melhores oleos que poderás usar, é o Castrol Protection 15w40, que se vende numa casa de peças, na Lucas, por exemplo.
É caro. Sao cerca de 50€ , mas é dos melhores minerais que podes encontrar.

Ser mineral, nao tem nada de errado. A base simplesmente é mineral.
A aditivagem do oleo é muito importante e aí, o Castrol é muito bom.

Poderás também optar pelo oleo BP Visco 2000 15w40 , um pouco mais barato, mas igualmente muito bom. Eu iria para este.

Não convem inventar muito com o oleo!
Estou-te a dar um bom conselho.



Quanto ao aquecer durante o transito, lava todo o circuito de refrigeração, tubo a tubo e verifica se existem obstruções.
Verifica se a valvula do radiador está boa e faz disparar a ventoínha.
Verifica também o termostado.. pra ver se abre convinientemente.

 
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Delta1300

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Oleos
« Responder #29 em: 17 de Abril, 2006, 09:16:12 »
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Então o HF, continua em gde?  :lancia:
Oi!
Sem ir muito off-topic... o HF está a ir bem. A velocidade do restauro abrandou um pouco porque mudei-me para a minha casa entretanto, mas está de certeza no bom caminho.

Já faltou mais! mas nao tenho pressas  :smash:
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é que ainda ontem estava a falar ao luke se tu já tinhas desaparecido (lol)
Sure thing!

Vou tirar umas fotos ;)
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