Autor Tópico: Spa 600  (Lida 6206 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
Spa 600
« Responder #15 em: 18 de Janeiro, 2007, 09:33:07 »
errrr acabo de eliminar a hipótese FORA DE PONTO!

Se fosse isso custava a pegar a frio e a quente!

Portanto, FAZ O Q TE DIGO!

Sacas a tampa do distribuidor, limpas os contactos com um bocado de lixa fina, vê o estado do carvão do meio da tampa do distribuidor e passa a lixa no sitio onde ele encosta, ou seja, no pixavelho q deve ser praí castanho, em forma rectangular e q serve para distruibuir a corrente pelas 4 velas!
Eu não ia pela questão da troca de velas pelo mesmo motivo da Hip: FORA DE PONTO

Após esta operação, FAZ O Q TE DIGO!

Deixas de ser preguiçosa e tiras o filtro de ar, puxas o botão do ar e vês como fica o raio da borboleta....depois empurras o botão para dentro e verificas outra vez.... ela pode n estar a fechar o suficiente, logo a mistura fica pouco rica e custa a pegar a frio....depois já q tens as mãozinhas sujas, metes o dedinho no pixavelho q abre e fecha o ar no carb e verificas se à mão ele faz mais curso do q puxando o raio do cabo....

ATENÇÃO!
fazes isto tudo antes de tentares colocar o carro a trabalhar!!!

no final metes tudo no sitio, dás à chave e esperas q o assunto esteja resolvido!

SE NÃO RESULTAR:

Deixas de dar atenção a este tipo de palpites de ***** e vais a um mecanico decente!
 :fiat:  
Little Angel (a)

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Spa 600
« Responder #16 em: 18 de Janeiro, 2007, 19:08:51 »
Uma ultima sugestão:

Começa a andar com ele uns dias que ele precisa é de rolar! :)

Oh correia... essa do não pegar fora do ponto não é bem assim... o meu a ponto ou sem estar a ponto pega sempre :t_up:  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Spa 600
« Responder #17 em: 19 de Janeiro, 2007, 00:35:50 »
agora é a minha vez de dar uma dica...
amanha... pegas numa chave de parafusos e levas para o carro
ANTES DE TENTARES LIGAR
pegas na chave abres a tampa do motor e dizes "olá carburador!"
depois mesmo virado para ti so tens 1 parafuso... DECORAS A POSIÇAO ONDE ELE ESTÁ e com a chave na mao gira o parafuso tipo 1 volta inteira, sentido do relogio ou contrário, tanto faz.
fechas a tampa do motor. e vais dar a chave... e ve se houve algum comportamente diferente do normal
depois vens aqui contar o que aconteceu.. ah e volta a por o parafuso na posiçao afinada pelo mecanico.
Do contra!

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Spa 600
« Responder #18 em: 19 de Janeiro, 2007, 15:01:26 »
Dentro do distribuidor? ou na placa distribuidora?
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Spa 600
« Responder #19 em: 19 de Janeiro, 2007, 15:05:02 »
eu penso k seja a folga do platinado, no meu tb me pus a mexer no platindo e custava a pegar, dps fui a oficina afinaram a folga do platinado e pega so com um tok na chave.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Spa 600
« Responder #20 em: 19 de Janeiro, 2007, 19:00:04 »
...metem-se a restaurar porcarias de carros e depois queixam-se... :d_lookr:  (lol)
Entao o gajo não te limpou o distribuicoiso...? :d_look:  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Spa 600
« Responder #21 em: 20 de Janeiro, 2007, 00:48:39 »
mas ficou bom depois da limpeza?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Spa 600
« Responder #22 em: 20 de Janeiro, 2007, 15:36:36 »
amanhã, pedes a alguem para ir ctg, e fazes o seguinte:

tiras o cabo de uma vela, enfias uma chave no cachimbo, e aproximas á cabeça do motor, pedes para a outra pessoa dar á chave, e ves se faz descarga
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Spa 600
« Responder #23 em: 20 de Janeiro, 2007, 15:40:37 »
Eu ajudava-te mas tu foges de mim........................


eheheehhe


 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Spa 600
« Responder #24 em: 20 de Janeiro, 2007, 15:59:00 »
Citar
Algum voluntário que me possa ajudar???
eu até ia, mas moro na conchichina :P
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Sheeko

  • Visitante
Spa 600
« Responder #25 em: 21 de Janeiro, 2007, 19:22:46 »
ja resolveste o problema?

è assim pode ser muita coisa mas eu acho que seja a gota, ou excesso ou defeito.
mas tb pode ser distribuidor cabos de belas e as proprias belas.

Uma vez tinha 3 belas champion e uma do modelo (lol)

O gajo pegava á primeira.

depois o marcio (colega da oficina onde trabalhei) disse-me:

Toma lá 4 Belas BERU ULTRA novas.(eram mesmo novas, tavam embaladas)

Pus as gajas ao sitio e nada, simplesmente nao pegava. tive um dia inteiro a pensar o que seria essa cena, o gajo encharcava sempre.

ate que me lembrei,sera das belas mega ultra bue da boas da BERU?
desesperado meti as champion e a do modelo e MILAGRE.
Pegou á primeira.

O que acho que deves fazer:


1-tiras a belas
2- limpas as belas com lixa de agua fina e escova de aço
3- engatas uma a uma (as belas) em cada um dos cachimbos e encostas a bela ao bloco de modos a fazer massa. depois alguem tem de dar á chave.
Tipo: experimentas as 4belas no 1 cachimbo, depois passas para o segundo, etc etc ate ao 4.
tens de ver uma faica azulada bem forte
NOTA: usa um pano quando tiveres a pegar no cachimbo.

se a faisca for menos forte numa bela que noutra, tens belas F****.
Se ao mudares de cachimbo a faica for diferente do que no outro tens cachimbos F***.

4-se nao conseguires detectar nada de errado vais ao distribuidor.
Tiras a tampa e e vez o platinado. ou tiras o distribuidor e vez o deslocamento do platinado ou rodas a cambota. o afastamento do platinado tem de ser na ordem se nao me engano de 0,6. (ja nao me lembro bem)

5- se tiver ok o  platinado, pode ser do condensador, a solução é trocar e experimentar.

6- Depois carburador. antes de por o carro a pegar injecta com o acelarador 5 vezes no pedal. depois sem o ar puxado poem a trabalhar e nao aceleres. se ele der sinal de querer pegar entao o problema ta na afinação do carburador.


Espero ter ajudado e põem maos á obra
Se resultar ja tenho jantar combinado (lol)  (lol)  :buba:   (lol)  (lol)



 :fiatistas:  :d_finger:




 

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Spa 600
« Responder #26 em: 21 de Janeiro, 2007, 21:01:43 »
Para as nossas relíquias  :fiat:  não há velas como as champion, o meu pai sempre me disse isto!!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Spa 600
« Responder #27 em: 21 de Janeiro, 2007, 21:46:29 »
Porque é que não atropelas o teu mecânico?????


mmmmm?????????????

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Spa 600
« Responder #28 em: 21 de Janeiro, 2007, 21:54:01 »
Citar
Para as nossas relíquias  :fiat:  não há velas como as champion, o meu pai sempre me disse isto!!
NGK! ;)
small sports car...


rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Spa 600
« Responder #29 em: 21 de Janeiro, 2007, 22:11:28 »
Citar
Bla bla bla...falam falam falam mas dizer: "queres ajuda" é que está quieto!!!!
Duda maria, eu ajudo-te no k puder, mas tas disposta a trazer cá o carro?...não tás!!!!!