Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Machado73 em 26 de Julho, 2016, 21:16:53
-
Meus Caros,
Vou começar por restaurar o meu Fiat 850.
Foi-me pratcamente oferecido por um colaborador em 2007/2008, mas como nunca foi o meu forte (e demorei uma eternidade para restaurar o Fiat 600 de 1964) foi ficando para o lado.
Neste momento estou em duvida se o restauro na originalidade ou se faço uma replica Abarth OT... que dizem?
Tenho uma questão... o conta-quilometros não deveria somente marcar 120km/h ?
http://fotos.sapo.pt/machado73/fotos/?uid=rRaotn1bizz143gPt07c
(http://6.fotos.web.sapo.io/i/N9708d6ea/19790800_zjdtl.jpeg)
http://fotos.sapo.pt/machado73/fotos/?uid=mFkFawJtGdsQ1zjk7dzG
(http://5.fotos.web.sapo.io/i/N5c088c80/19790801_L9H5i.jpeg)
http://fotos.sapo.pt/machado73/fotos/?uid=LauDS5Z6aI8jvJWbIdTE
(http://1.fotos.web.sapo.io/i/N7e045469/19790803_kDlRm.jpeg)
http://fotos.sapo.pt/machado73/fotos/?uid=D7DDkuV3maTWSiZKKdeT
(http://2.fotos.web.sapo.io/i/Na40800ca/19790794_aeyVP.jpeg)
Para o OT era qq coisa dentro disto:
http://fotos.sapo.pt/machado73/fotos/fiat-abarth-wallpaper/?uid=4L0iKiqqj33SDZF8sO0G
(http://0.fotos.web.sapo.io/i/Nb8085c6a/19790816_fdjos.jpeg)
e se for assim , onde arranjo estas cavas?
Um Abraço e obrigado pela v/ ajuda...
-
As fotos não aparecem... o forum não permite as fotos do SAPOFOTOS?
-
(http://)Ia jurar que ja vi no forum fotos dai,... :unsure:
Nao sera o link, ou definicoes de privacidade e "borrar a pintura"? :unsure:
-
Usa o postimage.org :uikabom:
-
Dei uma ajudita, mas ou metes o link para chegar á foto, ou metes o link directo á foto... se metes o link directo para chegar á foto dá asneira... :t_up: :t_up:
Fiz-me entender? :wacko: :wacko:
-
Obrigado RARA, acho que já percebi...
Já tive por umas 2 vezes á venda, mas nunca surgiu comprador... e como tenho agora o 600 a venda, por isso é que vou pegar nele.
Esclarecem-me lá s.f.f. se o conta kilometros está correcto, isto pq este foi importado de angola (acho eu) em 1976.
Um abraço
-
ou muito me engano ou até ja estive para ficar com este carro.. ja lá vão uns bons anos..
pelas fotos é um 850 berlina normal, o quadrante é o correto (o special marca 160km/h) e se foi importado do mercado africano deve ter os vidros laterais traseiros divididos com uma paste defletora..
vou estar atento a este tópico, em breve também conto ter novidades do meu 850.. :uikabom:
-
Boas,
Confirmo que veio de Angola, matricula AAD-96-XX de 1971. Legalizado em Portugal em 1976.
Não tem os virdos dividos... terºao sido substituidos?!?...
É normal não ter frisos cromados nos vidros da frente e de trás?? só nos laterais?
(http://5.fotos.web.sapo.io/i/B5c087639/19790793_CySRm.jpeg)
-
STEALTH, obrigado pela dica, muiiitttoooo á frente. THKS!
-
Deveria ter os frisos cromados também à frente, ou foram pintados por causa do calor ou trocaram por causa de uma escova que eles tem e fica estragada com o tempo. Em relação à alteração para abarth, já depende dor teus gostos, mas esse carro já dá nas vistas por natureza, mas abarth ainda da mais....
-
eu gosto mais da replica abarth mas tudo tem a ver com o teu gosto ;)
-
Deveria ter os frisos cromados também à frente, ou foram pintados por causa do calor ou trocaram por causa de uma escova que eles tem e fica estragada com o tempo. Em relação à alteração para abarth, já depende dor teus gostos, mas esse carro já dá nas vistas por natureza, mas abarth ainda da mais....
os frisos no parabrisas e oculo sao caracteristica do especial..
os vidros laterais poderão ser mesmo assim de origem, não tenho certeza tambem era opçao o vidro inteiro..
-
O modelo que tem é um Fiat 850 normal ou berlina.
O conta kms esta correto.
As diferenças entre o 850 normal e especial são:
Travoes
Berlina Travões de tambor as 4 rodas.
Especial: Discos a frente tambores atras
Motor:
Berlina Carburador simples
Motor com 37 CV
Velocidade maxima 120kms/h
Especial Carburador duplo
Válvulas com molas duplas
motor com 43 CV
Velocidade maxima 130kms
Caixas de velocidades: Iguais, mas com raports diferentes.
Carroçaria:
Berlina: Sem frisos alguns à volta da carroçaria. So tem dois frisos nas embaleiras de ambos os lados.
Especial Frisos ao cumprimento do carro e nas embaladeiras. Frisos nas borrachas dos vidros da frente e traseiro.
Os vidros laterais traseiros, tem frisos em plástico ou alumínio á volta da borracha em ambos os modelos.
Pneus: Jante 5.50-12 para o berlina
jante 13 pneus radiais.
Grelhas da frente, diferente «s em ambos os modelos
Estao são algumas da principais diferenças entre o 850 normal e especial.
Cump
-
Muito obrigado Claudio.
Era mesmo uma info dessas que eu procurava. Tem 4 tambores é um berlina (isto pq no livrete que tenho desde 2007 só diz fiat 850).
E bate certo a historia dos frisos... só estava espençado num especial pq ele tem jantes de 13"! Paciencia.
Vou optar pelo projecto abarth.
Alguem sabe onde posso arranjar aquelas abas e o blueprint para o roll-bar?
Cmps
-
Boa noite Fiatistas,
Esta semana já começou os trabalhos no Fiat 850. Desmontagem dos inteiores e dos "periféricos" todos.
Fica a faltar somente o motor, para podermos atacar a chapa.
Para meu grande espanto não está nada mal a nivel de podres para a idade dele... neste primeiro "olhar" o que mais se destaca com podres é o fundo do pneu da frente.
(https://s5.postimg.org/miaj131jn/2016-08-11+22.28.32.jpg) (https://postimg.org/image/miaj131jn/)
Já procurei no Berto e tb no Diogo de Aveiro, mas ninguem tem a chapa de substituição... alguem sabe onde posso arranjar?
A proposito das ABAS para as cavas de roda, alguem me dá uma dica de como as consigo arranjar?
Deixo-vos com as fotos do trabalho desta semana.
(https://s5.postimg.org/3ooq433bn/2016_08_11_22_28_23.jpg) (https://postimg.org/image/3ooq433bn/)
(https://s5.postimg.org/miaj131jn/2016_08_11_22_28_32.jpg) (https://postimg.org/image/miaj131jn/)
(https://s5.postimg.org/3r8lqx6z7/2016_08_11_22_28_41.jpg) (https://postimg.org/image/3r8lqx6z7/)
(https://s5.postimg.org/vfv8yftzn/2016_08_11_22_28_53.jpg) (https://postimg.org/image/vfv8yftzn/)
(https://s5.postimg.org/4jb9q4b6b/2016_08_11_22_29_00.jpg) (https://postimg.org/image/4jb9q4b6b/)
(https://s5.postimg.org/6ce6efwcz/2016_08_11_22_29_10.jpg) (https://postimg.org/image/6ce6efwcz/)
(https://s5.postimg.org/celt4xksz/2016_08_11_22_29_22.jpg) (https://postimg.org/image/celt4xksz/)
(https://s5.postimg.org/ew2m9bb0z/2016_08_11_22_29_30.jpg) (https://postimg.org/image/ew2m9bb0z/)
(https://s5.postimg.org/pwxrec39v/2016_08_11_22_29_36.jpg) (https://postimg.org/image/pwxrec39v/)
(https://s5.postimg.org/n44jub2xf/2016_08_11_22_29_45.jpg) (https://postimg.org/image/n44jub2xf/)
(https://s5.postimg.org/r1rtjppqr/2016_08_11_22_29_51.jpg) (https://postimg.org/image/r1rtjppqr/)
(https://s5.postimg.org/n6ofh56kz/2016_08_11_22_30_02.jpg) (https://postimg.org/image/n6ofh56kz/)
(https://s5.postimg.org/qeswu6sur/2016_08_11_22_30_13.jpg) (https://postimg.org/image/qeswu6sur/)
(https://s5.postimg.org/tzosdexeb/2016_08_11_22_30_20.jpg) (https://postimg.org/image/tzosdexeb/)
(https://s5.postimg.org/81sbjmidv/2016_08_11_22_30_26.jpg) (https://postimg.org/image/81sbjmidv/)
(https://s5.postimg.org/a7mme4lub/2016_08_11_22_30_37.jpg) (https://postimg.org/image/a7mme4lub/)
(https://s5.postimg.org/gzd1gzatv/2016_08_11_22_30_52.jpg) (https://postimg.org/image/gzd1gzatv/)
(https://s5.postimg.org/pvseynqtv/2016_08_11_22_31_02.jpg) (https://postimg.org/image/pvseynqtv/)
(https://s5.postimg.org/8js2d7xcj/2016_08_11_22_31_09.jpg) (https://postimg.org/image/8js2d7xcj/)
(https://s5.postimg.org/51g2gtwgj/2016_08_11_22_31_20.jpg) (https://postimg.org/image/51g2gtwgj/)
(https://s5.postimg.org/ulicn9hub/2016_08_11_22_31_30.jpg) (https://postimg.org/image/ulicn9hub/)
(https://s5.postimg.org/9d4o5u3df/2016_08_11_22_31_36.jpg) (https://postimg.org/image/9d4o5u3df/)
(https://s5.postimg.org/vqcesn4b7/2016_08_11_22_31_45.jpg) (https://postimg.org/image/vqcesn4b7/)
(https://s5.postimg.org/56jtqi3rn/2016_08_11_22_31_57.jpg) (https://postimg.org/image/56jtqi3rn/)
-
Xi, amigo! Tens tempo para as abas, se bem que acho difícil que isso exista à venda.
Sugeria falares com o teu chapeiro e fazer isso "à mão".
Mas isso sou eu...
-
Meu caro:
Os pontos críticos do 850sao:
lastro do carro
Embaladeiras
Cantos dos guarda-lamas por cima dos faróis
Cantos dos guarda-lamas junto ao pilar onde apertam as portas
Abas das rodas traseiras
Soldas dos guarda-lamas da frente por cima junto á mala
Molduras dos vidros da frente e traseiro
Verificar bem os apoios da barra estabilizadora da frente
Triângulos da suspensão da frente,
Acho que esta tudo.
-
Mais algum trabalho de chapa feito...
(https://s5.postimg.org/l7usmfv6b/2016_08_13_12_48_10.jpg) (https://postimg.org/image/l7usmfv6b/)
(https://s5.postimg.org/jhbrkydn7/2016_08_16_18_03_02.jpg) (https://postimg.org/image/jhbrkydn7/)
(https://s5.postimg.org/f9lkpy1lf/2016_08_16_18_03_09.jpg) (https://postimg.org/image/f9lkpy1lf/)
(https://s5.postimg.org/br9ktk0pf/2016_08_16_18_03_15.jpg) (https://postimg.org/image/br9ktk0pf/)
(https://s5.postimg.org/nuewh4brn/2016_08_16_18_03_28.jpg) (https://postimg.org/image/nuewh4brn/)
(https://s5.postimg.org/c6kumkmmr/2016_08_16_18_03_45.jpg) (https://postimg.org/image/c6kumkmmr/)
(https://s5.postimg.org/ggzii5rpv/2016_08_16_18_03_53.jpg) (https://postimg.org/image/ggzii5rpv/)
(https://s5.postimg.org/rhunn6jyr/2016_08_16_18_04_00.jpg) (https://postimg.org/image/rhunn6jyr/)
(https://s5.postimg.org/fh97mgck3/2016_08_16_18_04_05.jpg) (https://postimg.org/image/fh97mgck3/)
(https://s5.postimg.org/94u2cm9hv/2016_08_16_18_04_17.jpg) (https://postimg.org/image/94u2cm9hv/)
(https://s5.postimg.org/kv7zu02ab/2016_08_16_18_04_28.jpg) (https://postimg.org/image/kv7zu02ab/)
(https://s5.postimg.org/ju7r4vlar/2016_08_16_18_04_51.jpg) (https://postimg.org/image/ju7r4vlar/)
(https://s5.postimg.org/m06nd4e4z/2016_08_16_18_04_59.jpg) (https://postimg.org/image/m06nd4e4z/)
-
Meu caro:
Os pontos críticos do 850sao:
lastro do carro - A rever, temos que tirar a pelicula insonorizante, mas tem um podre junto á cava esquerda...
Embaladeiras - impecaveis!
Cantos dos guarda-lamas por cima dos faróis - reparado!
Cantos dos guarda-lamas junto ao pilar onde apertam as portas - Parece impecavel, mas falta remover a tinta para ter certeza
Abas das rodas traseiras - impecaveis!
Soldas dos guarda-lamas da frente por cima junto á mala - Podes indicar com uma foto , nao estou a perceber... será ao lado de onde leva a borracha?
Molduras dos vidros da frente e traseiro - impecavel!
Verificar bem os apoios da barra estabilizadora da frente - Ainda não cheguei lá
Triângulos da suspensão da frente - Ainda não cheguei lá
Acho que esta tudo.
-
fundo da bagageira e bateria..
http://www.ebay.it/itm/VASCA-VANO-COFANO-BATTERIA-RUOTA-DI-SCORTA-FIAT-850-BERLINA-SPECIAL-ORIGINALE-/111615487145?hash=item19fccd2ca9:g:5MsAAOSwqu9U9uqE
na altura consegui esta peça no berto e custou bastante menos.. neste momento numa pesquisa rápida é o que dá..
-
Mais uma semana, mais uns updates.
Para além de se continuar a limpar a chapa ao bicho, neste caso os fundos... e estão maus! já levaram muitos remendos. (mal feitos... mas tb já vou estando habituado...). Já foi reparado o suporte do pneu suplente, parte da frente inferior (onde vai levar o radiador de agua) e suporte do parachoque esquerdo.
(https://s5.postimg.org/thj47hqqb/2016_08_18_19_19_48.jpg) (https://postimg.org/image/thj47hqqb/)
(https://s5.postimg.org/z6zcrswwj/2016_08_18_19_19_57.jpg) (https://postimg.org/image/z6zcrswwj/)
(https://s5.postimg.org/pnpnyc9eb/2016_08_18_19_20_05.jpg) (https://postimg.org/image/pnpnyc9eb/)
(https://s5.postimg.org/r416ghcb7/2016_08_18_19_20_13.jpg) (https://postimg.org/image/r416ghcb7/)
(https://s5.postimg.org/4tdbgif0z/2016_08_18_19_20_24.jpg) (https://postimg.org/image/4tdbgif0z/)
(https://s5.postimg.org/454gxkgb7/2016_08_18_19_20_33.jpg) (https://postimg.org/image/454gxkgb7/)
(https://s5.postimg.org/58ol9j0yb/2016_08_24_17_15_55.jpg) (https://postimg.org/image/58ol9j0yb/)
(https://s5.postimg.org/r94xq5jmb/2016_08_24_17_16_04.jpg) (https://postimg.org/image/r94xq5jmb/)
(https://s5.postimg.org/vjjllqopf/2016_08_24_17_20_57.jpg) (https://postimg.org/image/vjjllqopf/)
(https://s5.postimg.org/h1qzrhms3/2016_08_24_17_22_16.jpg) (https://postimg.org/image/h1qzrhms3/)
(https://s5.postimg.org/hsjpx9p5f/2016_08_24_17_22_22.jpg) (https://postimg.org/image/hsjpx9p5f/)
(https://s5.postimg.org/bsvytm4cz/2016_08_24_17_22_34.jpg) (https://postimg.org/image/bsvytm4cz/)
(https://s5.postimg.org/mgzpsgec3/2016_08_24_17_22_47.jpg) (https://postimg.org/image/mgzpsgec3/)
(https://s5.postimg.org/6wsc1x47n/2016_08_24_17_22_53.jpg) (https://postimg.org/image/6wsc1x47n/)
(https://s5.postimg.org/doir4rt77/2016_08_24_18_28_36.jpg) (https://postimg.org/image/doir4rt77/)
(https://s5.postimg.org/g74g5gexf/2016_08_24_18_28_52.jpg) (https://postimg.org/image/g74g5gexf/)
(https://s5.postimg.org/956ij9bbn/2016_08_24_18_29_02.jpg) (https://postimg.org/image/956ij9bbn/)
Tenho aqui algumas questões e precisava da v/ ajuda...
1- FUNDOS
Estou inclinado em ser o chapeiro a fazer os fundos, pq arranjo uns fundos novos do 850, mas não são nada iguais aos do meu carro:
( http://www.pecasleite.com/products/chapraria-fiat-850-fundos-mala-capot-traseira/ )
Que me aconselham?
2- ROLL-BAR
Aqui tive uma má noticia, tenho um amigo que é Eng.º mecáncio e dono de um centro de inspecções e homem das lides de corridas de classicos em porsches... bem segundo ele só posso colocar o rollbar com o "santo Antonio" central e os 2 ferros para trás... se colocar o rollbar integral , não passa na inspecção, a não ser que tenha certificação FIA etc... como é para eu brincar e não pretendo fazer campeonatos nenhuns não quero investir nessas certificações, até pq ficam caras...
Alguem tem o esquema ou outra qq coisa que me ajude a ver os pontos de fixação do rollbar do 850 berlina?
3- Esta proxima semana vai lá o mecanico desmontar o motor.
Que motor + vitaminado posso lá colocar do tipo plug n´play? (Não queria nada com menos de 80cv)
4- Preciso montar os travoes de disco á frente... tenho que montar as mangas de eixo totais do especial ou é só trocar os tambores?
Alguem tem para venda?
5- Alguem sabe qual era o motor 1600 que equipava o OT de 1964 ?
Agradeço desde já a v/ ajuda.
Um Abraço
-
1-esses fundos são de 600. Ainda se arranjam novos pelo ebay, é questão de veres se compensa..
2-existe mrollbar de 6pts omp homolgados a rondar os 600€
3-motor de montagem direta o melhor que consegues são 52cv (originais) com o motor de um 850 sport coupe (903cc). podes trabalhar em cima disso com a receita abarth ou adaptar outros e ai as opçoes podem ser muitas com mais ou menos trabalho e dependendo da utilização..
4-discos da aplicaçao direta so trocando as mangas de eixo pelas do especial ou qualquer dos coupe/spider. tenho um jogo de especial que posso dispensar, envia-me pm se interessar. A alternativa é adaptar..
5-O motor mais parecido com os 1600 ot é o lampredi TC do 124
-
Roll Bar...
Humm... Qual a alínea que melhor se aplica?
a) Vais para competição em Pista com o carro;
b) Vais andar a brincar na estrada e tens medo de capotar;
c) Porque "é fixe dizer que o carro tem Roll Bar"
Posso estar errado, mas nunca percebi a utilidade de um Roll Bar para circular em estrada. Em caso de acidente sério, a Roll Bar não protege grande coisa, por isso...
Mas dêem opiniões, Srs. Experts... :yeah:
-
Posso estar errado, mas nunca percebi a utilidade de um Roll Bar para circular em estrada. Em caso de acidente sério, a Roll Bar não protege grande coisa, por isso...
Se por acidente a sério entendes cair num penhasco,aí sim, não há roll bar que te salve... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
-
O rollbar da rigidez ao carro(desde que bem construído e aplicado) e protege os ocupantes da intrusão da carroçaria
respondido com Passione
-
1-esses fundos são de 600. Ainda se arranjam novos pelo ebay, é questão de veres se compensa..
2-existe mrollbar de 6pts omp homolgados a rondar os 600€
3-motor de montagem direta o melhor que consegues são 52cv (originais) com o motor de um 850 sport coupe (903cc). podes trabalhar em cima disso com a receita abarth ou adaptar outros e ai as opçoes podem ser muitas com mais ou menos trabalho e dependendo da utilização..
4-discos da aplicaçao direta so trocando as mangas de eixo pelas do especial ou qualquer dos coupe/spider. tenho um jogo de especial que posso dispensar, envia-me pm se interessar. A alternativa é adaptar..
5-O motor mais parecido com os 1600 ot é o lampredi TC do 124
1 - Obrigado Ricardo_850 , bem que desconfiava... olhava para o fundo do meu 600 e parecia-me iguais junto á cava (o resto não via pq está estofado.
2- Podes p.f. enviar-me contacto ou loink onde posso ver os OMP?
3- As adaptações não funcionam muito bem para mim. Vou seguir a tua sugestão do 903 a "respirar bem"... conheces algum para venda?
4- Ok, estou interessado vou mandar PM
5- Não conheço...
-
Roll Bar...
Humm... Qual a alínea que melhor se aplica?
a) Vais para competição em Pista com o carro;
b) Vais andar a brincar na estrada e tens medo de capotar;
c) Porque "é fixe dizer que o carro tem Roll Bar"
Posso estar errado, mas nunca percebi a utilidade de um Roll Bar para circular em estrada. Em caso de acidente sério, a Roll Bar não protege grande coisa, por isso...
Mas dêem opiniões, Srs. Experts... :yeah:
No meu caso aplica-se a opção B,... nunca te fugiu uma carro de lado e paras-te no poste mais proximo, pois não ?? ;-)
-
O rollbar da rigidez ao carro(desde que bem construído e aplicado) e protege os ocupantes da intrusão da carroçaria
respondido com Passione
É mesmo isso Luke, está tudo dito!
-
Por acaso nunca tinha tirado nada do carro, pq por experiencia quando o faço depois acabo por "perder" metade das peças... e como tal por esta razão nunca "vi" bem o estado do carro... mas o meu colaborador devia de ser tipo o tradicional tuga desenrascado...
O 850, para FIAT de chapa está muito bom, mas por baixo...LOL... o caro deve de pesar mais 50Kg no minimo...
Tudo o que é zona de apoio/reforço tens chapas a REFORAÇAR o podre!!!!!!
Depois posto fotos.... só dá para rir!
-
É mesmo isso Luke, está tudo dito!
Esclarecido. :t_up:
-
Boas Pessoal.
Arranjei um individuo que vende umas coisas fiat aqui na zona dos VN Gaia . Pedroso, que anuncia no OLX e que tem um motor 903cc de um sport coupe, segundo o vendedor: "motor usado esta bom tem a cabeça desmontada" por 300€... vale a pena ?
Como posso identificar sé é um 903cc do sport coupe?
Cmps
-
Falaste com o Sr Armando? :happy:
-
Não sei, foi via MSG do OLX...
É boa gente? alguem já fez negocios com ele?
Cmps
-
Eh pah! Há várias pessoas nessa zona de Gaia que comercializam motores e peças para fiat's.
Se realmente fôr o Sr. Armando (que anuncia motores no OLX, com fotos muito bonitas azuis e dourados e etc...) foi ele quem trabalhou o meu motor e é totalmente de confiança e excelente profissional, com muitos anos de mecânica FIAT.
Se não, não sei.
-
Essencialmente o que diferencia o bloco SC de um qualquer bloco de 850/127 etc é a falange da bomba de água de 4 parafusos. marcaçao na fundiçao do bloco 100GBC.
Depois há as diferenças nos periféricos, carburador duplo, coletores de escape independentes (como o special) e carter de aluminio. a cames e a colaça também são diferentes.. sempre com GBC na referencia.. se tiver tudo isto icluido é negócio! se nao, é o normal..
-
http://www.ybracing.com/omp-ab105p297-ebayad01-ab105p297-omp-roll-cage-fiat-850-saloon-64-71-[6-point-bolt-in]-fia-approved.html/
Roll Cage para 850 berlina.. :t_up:
-
Meu caro:
Da forma que arranjou a frente do 850 vai ter problemas.
Como sabe, o pneu suplente do carro é colocado na frente do carro e o arranjo que fez, vai fazer com que a mala nao fecho.
O soalho nao é desse carro.
Devia tirar o motor fora, porque deve ter umas surpesas, junto do local onde apertam os painéis.
De certeza que vai precisar das embaladeiras.
Se comprar os soalho e as embaledeiras vai poupar dinheiro no chapeiro, isto é uma opiniao.
Abraço
-
Meu caro:
Da forma que arranjou a frente do 850 vai ter problemas.
Como sabe, o pneu suplente do carro é colocado na frente do carro e o arranjo que fez, vai fazer com que a mala nao fecho.
R: Mas já testei com o capot no sitio com o pneu e fecha perfeitamente. A forma de reparação foi cortar a chapa podre e substituir por nova...
O soalho nao é desse carro.
R: Ok,... agora já percebi o pq de andar á procura do chão e vinha sempre outro modelo, que por acaso eu achava que era dos 600... vou indagar melhor!
Devia tirar o motor fora, porque deve ter umas surpesas, junto do local onde apertam os painéis.
R: O motor e deposito já estão fora... SUPRESAS!!??!!... é dizer pouco... LOL
De certeza que vai precisar das embaladeiras.
R: Já devem de ter sido reparadas pq estão boas... e se de facto este soalho já foi mexido , por isso é que estão boas...
Se comprar os soalho e as embaledeiras vai poupar dinheiro no chapeiro, isto é uma opiniao. Talvez não, mas precisava do molde/modelo dos originais... alguem me disponibiliza uns fundos do 850 berlina para eu fazer um registo?
Abraço
-
Mais algum trabalho na traseira quase pronta de chapeiro...
(https://s5.postimg.org/93gi2akb7/2016_09_06_17_47_32.jpg) (https://postimg.org/image/93gi2akb7/)
(https://s5.postimg.org/k4bn7bck3/2016_09_06_17_47_37.jpg) (https://postimg.org/image/k4bn7bck3/)
(https://s5.postimg.org/usfe65mj7/2016_09_06_17_47_44.jpg) (https://postimg.org/image/usfe65mj7/)
(https://s5.postimg.org/9wt3uwqc3/2016_09_06_17_47_50.jpg) (https://postimg.org/image/9wt3uwqc3/)
(https://s5.postimg.org/o4ndxaser/2016_09_06_17_47_56.jpg) (https://postimg.org/image/o4ndxaser/)
(https://s5.postimg.org/jk17id8pf/2016_09_06_17_48_06.jpg) (https://postimg.org/image/jk17id8pf/)
(https://s5.postimg.org/re1t3rgib/2016_09_06_17_48_15.jpg) (https://postimg.org/image/re1t3rgib/)
(https://s5.postimg.org/twni4g28j/2016_09_06_17_48_28.jpg) (https://postimg.org/image/twni4g28j/)
(https://s5.postimg.org/ag2shx74j/2016_09_06_17_48_33.jpg) (https://postimg.org/image/ag2shx74j/)
(https://s5.postimg.org/zamabzryr/2016_09_06_17_48_47.jpg) (https://postimg.org/image/zamabzryr/)
(https://s5.postimg.org/ibdbwqgr7/2016_09_06_17_48_53.jpg) (https://postimg.org/image/ibdbwqgr7/)
(https://s5.postimg.org/5l93jn8sz/2016_09_06_17_49_05.jpg) (https://postimg.org/image/5l93jn8sz/)
(https://s5.postimg.org/r8y1u3977/2016_09_06_17_49_17.jpg) (https://postimg.org/image/r8y1u3977/)
(https://s5.postimg.org/og4ua28ur/2016_09_20_12_07_19.jpg) (https://postimg.org/image/og4ua28ur/)
(https://s5.postimg.org/v7zuqnn83/2016_09_20_12_07_23.jpg) (https://postimg.org/image/v7zuqnn83/)
(https://s5.postimg.org/qndobq3ir/2016_09_20_12_07_32.jpg) (https://postimg.org/image/qndobq3ir/)
(https://s5.postimg.org/qbw7yyn2r/2016_09_20_12_07_49.jpg) (https://postimg.org/image/qbw7yyn2r/)
(https://s5.postimg.org/we3upgbir/2016_09_20_12_07_57.jpg) (https://postimg.org/image/we3upgbir/)
(https://s5.postimg.org/ty21bltg3/2016_09_20_12_08_07.jpg) (https://postimg.org/image/ty21bltg3/)
(https://s5.postimg.org/tmkkyud03/2016_09_20_12_08_18.jpg) (https://postimg.org/image/tmkkyud03/)
(https://s5.postimg.org/slkc9pw0j/2016_09_20_12_08_35.jpg) (https://postimg.org/image/slkc9pw0j/)
(https://s5.postimg.org/4vuwl0xn7/2016_09_20_12_09_06.jpg) (https://postimg.org/image/4vuwl0xn7/)
(https://s5.postimg.org/5mnmqt00j/2016_09_20_12_09_17.jpg) (https://postimg.org/image/5mnmqt00j/)
(https://s5.postimg.org/l9ew46dsj/2016_09_21_19_19_07.jpg) (https://postimg.org/image/l9ew46dsj/)
(https://s5.postimg.org/jj0ggfln7/2016_09_21_19_19_54.jpg) (https://postimg.org/image/jj0ggfln7/)
(https://s5.postimg.org/cttx0f0b7/2016_09_21_19_20_05.jpg) (https://postimg.org/image/cttx0f0b7/)
(https://s5.postimg.org/stckjywcz/2016_09_21_19_20_13.jpg) (https://postimg.org/image/stckjywcz/)
(https://s5.postimg.org/hi9wvlphv/2016_09_21_19_20_27.jpg) (https://postimg.org/image/hi9wvlphv/)
(https://s5.postimg.org/x5168z39v/2016_09_21_19_20_59.jpg) (https://postimg.org/image/x5168z39v/)
(https://s5.postimg.org/4go85r13n/2016_09_21_19_21_06.jpg) (https://postimg.org/image/4go85r13n/)
(https://s5.postimg.org/69r4u2mab/2016_09_21_19_21_24.jpg) (https://postimg.org/image/69r4u2mab/)
(https://s5.postimg.org/myskpzivn/2016_09_21_19_21_33.jpg) (https://postimg.org/image/myskpzivn/)
(https://s5.postimg.org/6cb0gwpxv/2016_09_21_19_21_41.jpg) (https://postimg.org/image/6cb0gwpxv/)
(https://s5.postimg.org/v6uiazas3/2016_09_21_19_21_56.jpg) (https://postimg.org/image/v6uiazas3/)
(https://s5.postimg.org/crf3ap2z7/2016_09_21_19_22_03.jpg) (https://postimg.org/image/crf3ap2z7/)
(https://s5.postimg.org/vl0w7p177/2016_09_21_19_22_13.jpg) (https://postimg.org/image/vl0w7p177/)
Vou arrancar para os fundos... mas cheio de duvidas.... Alguem disponibiliza um 850 berlina aqui em Gaia / Porto para eu fazer um registo dos fundos??
Um Abraço a todos os Fiatistas.
-
Eh pah! Há várias pessoas nessa zona de Gaia que comercializam motores e peças para fiat's.
Se realmente fôr o Sr. Armando (que anuncia motores no OLX, com fotos muito bonitas azuis e dourados e etc...) foi ele quem trabalhou o meu motor e é totalmente de confiança e excelente profissional, com muitos anos de mecânica FIAT.
Se não, não sei.
Esses motores ja andam à muito no OLX.
Nao sao do Sr Armando.
-
Olá pessoal,
O meu projecto PAROU no inicio de Novembro!
A semi-automatica avariou de vez...
No entanto já tinha comprado os fundos novos...
(https://s5.postimg.org/j38a1n9zn/2016_10_24_20_58_27.jpg) (https://postimg.org/image/j38a1n9zn/)
(https://s5.postimg.org/irqtovtjn/2016_10_24_20_58_34.jpg) (https://postimg.org/image/irqtovtjn/)
(https://s5.postimg.org/5c8ed6afn/2016_10_24_20_58_48.jpg) (https://postimg.org/image/5c8ed6afn/)
(https://s5.postimg.org/u6rw78v9v/2016_10_24_20_58_58.jpg) (https://postimg.org/image/u6rw78v9v/)
Assim espero poder continuar no inicio de Janeiro o resto da chaparia...
Gostaria de perguntar se alguem conhece algum livro ou site onde indique as medidas dos parafusos para instalar as suspensões da frente e de trás?
Sabem me dizer se o conta-kilometros do 850 sport coupe (com conta-rotações) dá no berlina normal?
Cmps
-
Lamento mas esses fundos são de 600..
Sobre o quadrante, é possível que dê, mas tens que alterar o tablier.. Em Espanha os 4 portas usam um tablier identifico aos coupe/sport e com o mesmo quadrante. Possivelmente também terás que fazer a instalação eléctrica para o conta rpm.
-
Já mo tinhas dito, mas o vendedor "Peças Leite" garantiu que eram do 850... e como não tinha termo de comparação resolvi comprar, mas ainda não medi pq o projecto parou mas estes dias vou verificar... Obrigado pela observação.
-
Boas, se te interessar eu tenho um motor ainda montado de um 127 903 c, em bom estado até podes dar uma voltinha por 180 euros
-
OS FUNDOS, NAO SAO DO 850 MAS SIM DO 600.
-
Boas Pessoal.
Antes de mais um Bom Ano.
Estou a dar noticias só para dizer que vou retomar os trabalhos no 850.
O problema da maquina de soldar está resolvido (tive que comprar uma nova e desta vez uma PRO) e como tal na 2ª Feira, retomam os trabalhos.
Entretanto comprei estas jantes, vou manda-las para a RUCODEL para reparar e tapar os furos que fizeram da furação Ford Escort e manter os originais 4x98.
Alguem sabe a marca e modelo delas?
(https://s5.postimg.org/q8autlcgj/Jantes_Fiat_4x98_1.jpg) (https://postimg.org/image/q8autlcgj/)
(https://s5.postimg.org/i2tb2chn7/Jantes_Fiat_4x98_2.jpg) (https://postimg.org/image/i2tb2chn7/)
(https://s5.postimg.org/laxsfe3wz/Jantes_Fiat_4x98_3.jpg) (https://postimg.org/image/laxsfe3wz/)
Vou iniciar a substituição dos fundos do 850 e depois coloco fotos.
Vou voltar a contactar o pessoal com quem estava a negociar os upgrades nos proximos tempos.
-
Amigo.
Fala com a Minho Jantes. Podes ter uma surpresa no que toca a preços.
I + não digo. :happy:
-
bela jante ;) como vão os trabalhos?
-
Os trabalhos vão andando.
Os fundos deram um bocado mais de trabalho... foram devolvidos os fundos do Fiat 600 e estes foram feitos pelo meu chapeiro.
No entanto tb tive que substituir a travessa pq estava podre em alguns sitios... e temos tb algumas partes que embora estejam boas foram mal reparadas ( chapa com sobreposições, etc...)e que estão a ser substituidas... é trabalho pequeno que demora e não se vê!!
(https://s5.postimg.org/mdwtnodw3/DSC_0037.jpg) (https://postimg.org/image/mdwtnodw3/)
(https://s5.postimg.org/o6zqbzz2r/DSC_0038.jpg) (https://postimg.org/image/o6zqbzz2r/)
(https://s5.postimg.org/ol12blj6b/DSC_0039.jpg) (https://postimg.org/image/ol12blj6b/)
(https://s5.postimg.org/lfggle0k3/DSC_0040.jpg) (https://postimg.org/image/lfggle0k3/)
(https://s5.postimg.org/ubr8pbr6b/DSC_0045.jpg) (https://postimg.org/image/ubr8pbr6b/)
(https://s5.postimg.org/li0c8847n/DSC_0048.jpg) (https://postimg.org/image/li0c8847n/)
(https://s5.postimg.org/5l1kbibtf/DSC_0049.jpg) (https://postimg.org/image/5l1kbibtf/)
Também já mandei os braços da suspensão traseira ao jacto e já foram lacados:
(https://s5.postimg.org/tq29t7w43/DSC_0057.jpg) (https://postimg.org/image/tq29t7w43/)
(https://s5.postimg.org/puyvqncyb/DSC_0059.jpg) (https://postimg.org/image/puyvqncyb/)
Esta semana vai ser feito os alargamentos nas cavas traseiras... depois coloco fotos.
-
As jantes de 13" que tinha comprado tb já vieram de serem reparadas na RUCODEL e embora tenha gasto uma pipa de massa ficaram um espectaculo.
Montei tb uns 195 atrás e uns 165 para a frente... aqui ficam as fotos:
(https://s5.postimg.org/3kfm4f51v/DSC_0072.jpg) (https://postimg.org/image/3kfm4f51v/)
(https://s5.postimg.org/z5fl7xd1v/DSC_0073.jpg) (https://postimg.org/image/z5fl7xd1v/)
-
Este fim de semana comprei um 125 para aproveitar algum material...
Pretende aproveitar :
- Motor 1608cc de 90cv
- Travões de disco frente e traseiros
- Servo-freio
- Os manometros
O resto do carro será para vender (e realizar algum pq este projecto ainda nao saiu da fase inicial e está a queimar €€€ como tudo... se alguem precisar de alguma coisa agradeço contacto só por MP...)
(https://s5.postimg.org/ms2r10ndf/DSC_0065.jpg) (https://postimg.org/image/ms2r10ndf/)
(https://s5.postimg.org/c6ivp0h1v/DSC_0067.jpg) (https://postimg.org/image/c6ivp0h1v/)
Tenho uma questão que gostava que me dessem uma ajuda... como este motor vai para a traseira que caixa posso usar?
Não que ter uma velocidade para a frente e quatro para trás!!!
-
Dor de alma :(
Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk
-
Este é irrecuperavel.... está mesmo podre! Podre do genero falta imensa chapa pelo carro todo!!! Abrir qq porta tenho que segurar na porta, pq se não abre-se toda... o capot e a mala os reforços interiores parecem papel higienico... (aliás foi so puxar ligeiramente o capot e ele "saiu" das dobradiças, tinha medo que voasse no reboque em andamento) só não percebo é que estando neste estado como é que os frisos cromados estão tão bons (alguns)!!!! Pelo menos não foi engilhar todo...acho que seria o proximo passo.
-
Assim, que sirva para alguma coisa! Não entendo é como deixam ficar assim
Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk
-
Boas pessoal,
Alguem me sabe indicar qual a caixa a utlizar com este 1608cc no 850 ?
-
Só para postar aqui umas fotos do ensaio de ontem:
(https://s5.postimg.org/v15w7bj9v/2017_03_15_19_43_56.jpg) (https://postimg.org/image/v15w7bj9v/)
(https://s5.postimg.org/cmvd3c6z7/2017_03_15_19_44_08.jpg) (https://postimg.org/image/cmvd3c6z7/)
(https://s5.postimg.org/hzk7hguvn/2017_03_15_19_44_14.jpg) (https://postimg.org/image/hzk7hguvn/)
-
Está a ficar com um look porreiro, força! :t_up:
-
Obrigado
-
Boa tarde,
Já tive o feedback da berni motor... e não tenho boas noticias...
Material da Berni para adaptar este motor 1608cc (campanola 1200€ e adapatdor da caixa 350€)... mas não têm mais os compnentes necessários para virar a rotação deste motor... só têm disponivel para os 1400 OVH...
Posto isto, vou para já montar uma mecanica com a solução mais parecida com a original, mas mais potente... o que me recomendam?
Por esta razão vou por o FIAT 125 á venda como está, para já não quero vender ás peças a ver se surge algum interessado e pretendo 650€ pelo carro (Valor que dei pelo carro + transporte).
Não tem documentos pq não os quis mas o dono vende os docs á parte por volta dos 200€... alguem daqui interassado?
Agradeço ajuda para determinar a mecanica...
-
Passei á pouco na garagem...
Fotos:
(https://s5.postimg.org/icufpznmb/2017_03_20_19_41_33.jpg) (https://postimg.org/image/icufpznmb/)
(https://s5.postimg.org/dfgv4vln7/2017_03_20_19_41_40.jpg) (https://postimg.org/image/dfgv4vln7/)
(https://s5.postimg.org/xo48qlkyb/2017_03_20_19_41_45.jpg) (https://postimg.org/image/xo48qlkyb/)
(https://s5.postimg.org/igsujzihf/2017_03_20_19_42_15.jpg) (https://postimg.org/image/igsujzihf/)
(https://s5.postimg.org/515tuj9zn/2017_03_20_19_42_19.jpg) (https://postimg.org/image/515tuj9zn/)
(https://s5.postimg.org/6u8qiuv6b/2017_03_20_19_42_23.jpg) (https://postimg.org/image/6u8qiuv6b/)
(https://s5.postimg.org/q0lxm1bo3/2017_03_20_19_42_28.jpg) (https://postimg.org/image/q0lxm1bo3/)
(https://s5.postimg.org/5hr1gyxqr/2017_03_20_19_42_33.jpg) (https://postimg.org/image/5hr1gyxqr/)
(https://s5.postimg.org/eqt7r36mr/2017_03_20_19_42_52.jpg) (https://postimg.org/image/eqt7r36mr/)
(https://s5.postimg.org/gwnilla37/2017_03_20_19_43_01.jpg) (https://postimg.org/image/gwnilla37/)
(https://s5.postimg.org/m9cczpxzn/2017_03_20_19_43_13.jpg) (https://postimg.org/image/m9cczpxzn/)
(https://s5.postimg.org/ll3igrz9v/2017_03_20_19_43_21.jpg) (https://postimg.org/image/ll3igrz9v/)
(https://s5.postimg.org/4935vc5sj/2017_03_20_19_43_29.jpg) (https://postimg.org/image/4935vc5sj/)
(https://s5.postimg.org/hq56bbmfn/2017_03_20_19_43_39.jpg) (https://postimg.org/image/hq56bbmfn/)
-
Mete um motor abarth ou do 965 ou 1010 ou 903 eu tenho um 903 e um 1010cc as tantas o 1010cc seria o melhor, vendo por 200 euros
-
Pois,
Está tudo apontado para uma solução dessas.... esse 1010cc de que Fiat era?
Cmps
-
Pois,
Está tudo apontado para uma solução dessas.... esse 1010cc de que Fiat era?
Cmps
Era original do seat 127
-
Algumas novidades,
Esta praticamente finalizado de chaparia e foi hoje para o jacto de areia...
Fotos:
(https://s5.postimg.org/jcvt67psj/2017-04-05_11.03.20.jpg) (https://postimg.org/image/jcvt67psj/)
(https://s5.postimg.org/u0zk51zrn/2017-04-05_11.03.31.jpg) (https://postimg.org/image/u0zk51zrn/)
(https://s5.postimg.org/6o1imjjo3/2017-04-05_11.03.39.jpg) (https://postimg.org/image/6o1imjjo3/)
(https://s5.postimg.org/6ck29s383/2017-04-05_11.03.48.jpg) (https://postimg.org/image/6ck29s383/)
(https://s5.postimg.org/6177arc5v/2017-04-05_11.03.54.jpg) (https://postimg.org/image/6177arc5v/)
(https://s5.postimg.org/z4vf7009f/2017-04-05_11.03.59.jpg) (https://postimg.org/image/z4vf7009f/)
(https://s5.postimg.org/3mfbqbvwz/2017-04-05_11.04.04.jpg) (https://postimg.org/image/3mfbqbvwz/)
(https://s5.postimg.org/pmvo6yekz/2017-04-05_11.04.14.jpg) (https://postimg.org/image/pmvo6yekz/)
(https://s5.postimg.org/h5w5w19w3/2017-04-05_11.04.21.jpg) (https://postimg.org/image/h5w5w19w3/)
(https://s5.postimg.org/6x3oq7lub/2017-04-05_11.04.24.jpg) (https://postimg.org/image/6x3oq7lub/)
(https://s5.postimg.org/riigi43f7/2017-04-05_11.04.29.jpg) (https://postimg.org/image/riigi43f7/)
-
Boas pessoal,
Estou comprador de um motor FIAT 903cc do Fiat 850 Coupé, alguem tem um para venda?
Cmps
-
Boas pessoal,
Estou comprador de um motor FIAT 903cc do Fiat 850 Coupé, alguem tem um para venda?
Cmps
Boas eu tenho um 903 do 127, a única alteração a fazer para trabalhar ao contrário é alterar a cames e a bomba de óleo. Vendo por 180 euros a trabalhar.
-
Boas eu tenho um 903 do 127, a única alteração a fazer para trabalhar ao contrário é alterar a cames e a bomba de óleo. Vendo por 180 euros a trabalhar.
Obrigado Helder,
Deixa-me ver se consigo arranjar o original do coupé. Se não conseguir depois falamos...
-
Boas pessoal,
Isto vai lento...
(https://s5.postimg.org/bm4egrtqr/2017-05-05_11.12.51.jpg) (https://postimg.org/image/bm4egrtqr/)
(https://s5.postimg.org/5mgnd48yb/2017-05-05_11.13.04.jpg) (https://postimg.org/image/5mgnd48yb/)
(https://s5.postimg.org/uh0576tsj/2017-05-05_11.13.12.jpg) (https://postimg.org/image/uh0576tsj/)
(https://s5.postimg.org/6enwq22j7/2017-05-05_11.13.20.jpg) (https://postimg.org/image/6enwq22j7/)
(https://s5.postimg.org/pl13t8j0z/2017-05-05_11.13.27.jpg) (https://postimg.org/image/pl13t8j0z/)
(https://s5.postimg.org/p9jngh2kz/2017-05-17_20.31.11.jpg) (https://postimg.org/image/p9jngh2kz/)
(https://s5.postimg.org/nj0mezl1v/2017-05-17_20.31.21.jpg) (https://postimg.org/image/nj0mezl1v/)
(https://s5.postimg.org/xhll1guhf/2017-05-17_20.31.34.jpg) (https://postimg.org/image/xhll1guhf/)
(https://s5.postimg.org/jp765u3pv/2017-05-17_20.31.45.jpg) (https://postimg.org/image/jp765u3pv/)
(https://s5.postimg.org/nzlu1f8sz/2017-05-17_20.31.52.jpg) (https://postimg.org/image/nzlu1f8sz/)
(https://s5.postimg.org/zd8dcmjbn/2017-05-17_20.32.06.jpg) (https://postimg.org/image/zd8dcmjbn/)
(https://s5.postimg.org/npebi2u6r/2017-05-17_20.32.09.jpg) (https://postimg.org/image/npebi2u6r/)
(https://s5.postimg.org/evnf0z783/2017-05-17_20.32.19.jpg) (https://postimg.org/image/evnf0z783/)
(https://s5.postimg.org/j66oab1oz/2017-05-17_20.32.24.jpg) (https://postimg.org/image/j66oab1oz/)
(https://s5.postimg.org/e8t3p6zpv/2017-05-17_20.32.32.jpg) (https://postimg.org/image/e8t3p6zpv/)
Só para mostrar que não está parado.
Mais uma vez... alguem me arranja um motor de um Fiat 850 Sport Coupe de 58CV ?
Cmps
-
Já agora... alguem sabe me dizer se a caixa do sport coupe tem a mesma relação do berlina... ou se é mais "comprida" ?
-
bons progressos.. :palmas:
a berlina tem a relaçao de caixa mais longa entre os 850, depois vem o sport com uma relaçao "mista" e o special que tem a relaçao de saida mais curta.. o escalonamento é igual em todas.. ;)
motor se sport coupe n tenho.. mas tenho de special e blocos 903..
-
Obrigado.
-
Vai lento, mas vai. :t_up:
-
:violino:
-
Boas pessoal
O projecto tem andado lento... mt lento e o ojectivo do Verão de 2018, não se vai cumprir.
Foi pintado hoje.
-
Antes lento que parado. :t_up:
-
Fotos:
(https://i62.servimg.com/u/f62/19/68/26/15/2018-032.jpg)
(https://i62.servimg.com/u/f62/19/68/26/15/2018-033.jpg)
-
:t_up:
-
Excelente!Parabéns.
-
Boa tarde Pessoal,
Alguem me pode indicar onde comprar borrachas etc... a bom preço?
-
Borrachas Berna na Avenida de Berna.
-
É de babar, parabéns :hail:
-
Se alguem puder postar a foto de perfil das borrachas da portas + capot e mal agradeço... não encontro as velhas!!
-
Actualização:
(https://i97.servimg.com/u/f97/19/68/26/15/20180510.jpg)
(https://i97.servimg.com/u/f97/19/68/26/15/20180511.jpg)
(https://i97.servimg.com/u/f97/19/68/26/15/20180512.jpg)
(https://i97.servimg.com/u/f97/19/68/26/15/20180513.jpg)
(https://i97.servimg.com/u/f97/19/68/26/15/20180514.jpg)
(https://i97.servimg.com/u/f97/19/68/26/15/20180515.jpg)
Quando puder coloco fotos mais recentes.
P.S.: Se alguem puder postar a foto de perfil das borrachas da portas + capot e mal agradeço... não encontro as velhas!!
-
É de babar, parabéns :hail:
Obrigado! Tb acho que está mt giro.
-
Se o problema das borrachas persiste, é preferível telefonar à FIAT ou mandar uma mensagem, a perguntar se ainda dispõem de manuais de peças de reposição para esses modelos. Basta encontrar o código do perfil de borracha e substituir.
-
boas grande projeto
tenho um Fiat igual mas tenho um problema qual a potencia da bateria (esta a alternador) para ele e que não sei do manual dele
cumprimentos
-
Boas Fiatistas.
Este projecto vai levar agora um empurrãozinho. Por isso estou comprador de um motor 100GBC com ou sem a caixa de velocidades.
Alguma coisa por aí ??
Cmps
-
Era bom que aparacesse algum.
Empurrão a empurrão a coisa consegue-se! :t_up:
-
O carro vai ficar uma autêntica pérola no final ... Belo restaurado. Continua :palmas: :palmas: :palmas:
-
O carro vai ficar uma autêntica pérola no final ... Belo restaurado. Continua :palmas: :palmas: :palmas:
Obrigado
-
Pessoal já tenho a suspensão da frente toda lacada, parafusos zincados... tudo como manda a etiqueta.
No entanto acho que era melhor retirar a caixa de direção original do 850 e adaptar talvez a do Fiat 127. Sabem se é possivel? Como devo de fazer? Alguma dica?
Cmps
-
Nao faço ideia. O que costumo fazer para perceber se e possivel ou nao, procuro nos sites de vendas de peças as peças em questao e tento perceber se de alguma forma sao compativeis. Sendo que estamos a falar de um 850 e de um 127 nao sei se existe essa informaçao nos ditos sites. :unsure:
Então e fotos das suspensão toda lacada? :sombrero: :t_up:
-
Boas Fiatistas,
Estou em falta, e venho actualizar o topico com algumas fotos dos trabalhos efectuados.
(https://i.postimg.cc/1zdjhNZF/20211020-193659.jpg)
(https://i.postimg.cc/MpdL5FPd/20211020-193707.jpg)
(https://i.postimg.cc/1tNY959j/20211020-193723.jpg)
(https://i.postimg.cc/VvQZ5QvL/20211020-193756.jpg)
(https://i.postimg.cc/dQrSp1N7/20211020-193814.jpg)
(https://i.postimg.cc/J4QY7FLM/20211020-193818.jpg)
(https://i.postimg.cc/NFcbB6CK/20211020-193840.jpg)
(https://i.postimg.cc/X7WDbbts/20211020-193803.jpg)
(https://i.postimg.cc/L6FG8fgB/20211006-202827.jpg)
(https://i.postimg.cc/RZM8cBRW/20211006-202732.jpg)
(https://i.postimg.cc/wT5ZyvhK/20211006-202801.jpg)
Espero que gostem.
Abraço
-
Está muito bonito parabéns :P :t_up:
-
Espetaaaaaaclu!!! :t_up:
-
Boas pessoal,
Preciso de ajuda. Montei uma caixa de direção do fiat 600 no 850 mas fica a funcionar ao contrario. ( quando viro o volante para a esquerda as rodas viram para a direita) Alguem sabe como posso resolver ?
Cmps
-
Nao conhecendo as caixas e complicado,... Um desenho ou esquema talvez ajudasse.
Tem a informação que as caixas eram compativeis ou deduziu que servisse?
-
Boas,
Não é do F600... é do Fita 127. Deduzi que fosse compativel pq vi um esquema na net. Mas ontem ao analisar com um amigo verifiquei que o esquema da net tinha o espigão virado para baixo...portante devem de ter feito alguma invenção... mas não encontro mais info.
-
Embora nao faça muito sentido aqui na minha cabeça mas,...
Ja verificou se por exemplo essa informação que viu nao era referente a um carro com direção a direita? As vezes coisas na net que foram feitas em carros com direção a direita e leva ao engano...
Como disse, nao faz muito sentido, mas se identificou o "problema" eu tentava descobrir a causa. :unsure:
Talvez a malta dos 127 saiba algo mais...
-
Boas Pessoal,
O F850 OT1000 Abarth R lá vai andando de vagarinho, mas vai. Depois de ultrapassado o problema da caixa de direção de cremalheira, já foi também retificada a caixa de velocidades no Jorge (126 mais 1) e levou esta semana um brinde... que coloco nas fotos abaixo.
Mas a minha questão para vir aqui ao forum, mais uma vez e espero que alguem de facto me ajude... é que chegou a vez de fazer o motor.
Gostava de ter um motor com 90cv a 100cv e nada menos que isto.
Para isso tenho 2 ou 3 opções que não sei se são viaveis...
- A primeira era usar um motor 100GBC do sport e trabalha-lo até chegar pelo menos aos 90cv... e se me puderem ajudar no que devo fazer para aí chegar agradeço.
- A segunda era usar um motor 1049cc de um autobiachi e trabalha-lo tb um bocadinho, sendo que teria que mudar a rotação do motor mas pelo que ouvi parece que não é tão complicado como noutros e se alguem me puder por na direção certa agradeço.
- A terceira seria um 1050 Turbo de um Y10 ou inocenti, mas nem faço ideia se é possivel usar este motor...
Para além disto, preciso do motor, alguem com alguma coisa para vender ?
Cmps
(https://i.postimg.cc/rwqc13yh/20230522-200932.jpg)
(https://i.postimg.cc/yNbHzNm5/20230528-194755.jpg)
(https://i.postimg.cc/N0McVXHm/20230528-194823.jpg)
(https://i.postimg.cc/CxJ0m7zw/20230528-194852.jpg)
-
Bom Dia!!!
Ja "andou" mais que o meu Thema. :blush:
Em relação as questões que coloca eu nao tenho conhecimento para o poder ajudar. Que existe malta por aqui que o pode ajudar, há. Agora se continuam a frequentar o forum isso ja é outra questão.
Na vez de se ficarem por aqui que é um local mais vocacionado ao pessoal conhecedor e que pode realmente ajudar, a malta tem andado mais virada para as redes sociais tipo facebooks (onde o forum tam tem pagina a fiatistas.com) e afins onde toda gente percebe, da opiniões, e no fundo quem precisa de ajuda, acredito, fica mais confuso que esclarecido.
Esses ponteiros a moverem-se da direita pra esquerda fazem-me ca uma confusão,... ja no integrele é a mma coisa. :t_up:
Mas la que estes carros diferentes e mais apeteciveis não ha duvida!!! 8)
-
Obrigado pelo feedback. Vou passar por lá então.
Detesto o FB e afins pq é entregar o ouro ao bandido!!
Abraço
Bom Dia!!!
Ja "andou" mais que o meu Thema. :blush:
Em relação as questões que coloca eu nao tenho conhecimento para o poder ajudar. Que existe malta por aqui que o pode ajudar, há. Agora se continuam a frequentar o forum isso ja é outra questão.
Na vez de se ficarem por aqui que é um local mais vocacionado ao pessoal conhecedor e que pode realmente ajudar, a malta tem andado mais virada para as redes sociais tipo facebooks (onde o forum tam tem pagina a fiatistas.com) e afins onde toda gente percebe, da opiniões, e no fundo quem precisa de ajuda, acredito, fica mais confuso que esclarecido.
Esses ponteiros a moverem-se da direita pra esquerda fazem-me ca uma confusão,... ja no integrele é a mma coisa. :t_up:
Mas la que estes carros diferentes e mais apeteciveis não ha duvida!!! 8)
-
Obrigado pelo feedback. Vou passar por lá então.
Detesto o FB e afins pq é entregar o ouro ao bandido!!
Abraço
Infelizmente somos poucos a pensar dessa forma. :t_up: