Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX (Lida 11618 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RMace
Illuminati
Maserati
Offline
7432
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #15 em:
26 de Outubro, 2010, 21:44:58 »
A mecanica do 60SX é PERFEITA
O 1.1ie ja tem o tal reservatorio manhoso do canister....
Pah, eu prefiro o carburador, akilo abres po capot é so espaço por todo o lado
O 1.1ie ja tem la muita coisa ke esta a mais...
E prefiro a bela da bomba mecanica, enquanto das arranque o oleo ganha pressão e chega á cames e as bielas
Vemos o lado positivo da coisa
Quando pega ja ta a chapinhar em oleo
Duvidas
Registado
CASAL BOSS Rulez ! ! !
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #16 em:
26 de Outubro, 2010, 22:17:35 »
duvidas: nenhuma! de Inverno não pega!
Registado
RMace
Illuminati
Maserati
Offline
7432
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #17 em:
26 de Outubro, 2010, 22:39:31 »
Se não pega é porke falta uma tampa de plastico na placa distribuidora
Pah, eu andei 3 anos de 60SX diariamente, e aki quando faz frio é 4 graus negativos
aki faz frio a serio no inverno e humidade ....
Fdass
E NUNCA tive stresses com isso.
Se não tem a tal tampa de plastico ganha humidade no distribuidor...
OU: Pode haver um retorno de gota....
O meu nunca teve stresses com isso, este ke eu tenho e ke vai ficar é o 3º 60SX e nunca tive disso
Pah, isto não é um 127
Registado
CASAL BOSS Rulez ! ! !
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #18 em:
26 de Outubro, 2010, 22:54:10 »
pois... mas o 127 tem 30 anos e trabalha e o Uno quando lá chegar, as rodas caem!
Registado
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #19 em:
27 de Outubro, 2010, 00:04:09 »
Gosto dos 2 sistemas, o 600 tinha carb, um muito simples que foi onde aprendi qq coisa... em relação a injecção não tenho rigorosamente nada a apontar, liga-se a primeira posição, deixa-se apagar a luz, liga-se o carro sem problema nenhum, relenti alto durante uns minutos e depois acalma.
Relativamente ao que vulgarmente se chama motor passo a passo ou de relenti, eu não tenho nada a apontar, POR VEZES sobre ligeiramente de rotação, particularmente com tempo frio, mas é uma situação muito pontual.
Velas SEMPRE branquinhas, consumo normalissimo... pa.. julgo que a injecção é mais fama que outra coisa... em nenhum dos SPI que tive, houveram problemas, nem sondas lambda nas couves, nem bombas queimadas, nem as bobines que são as tais duplas de" faísca perdida" nem consumos desmedidos, coisas que era o que me diziam que acontecia imenso e essas tretas todas.. estou com 238 mil praí e sem nada a apontar naquilo..
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
carlosfm
Vignale
Offline
629
Karma:
+0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #20 em:
27 de Outubro, 2010, 01:28:57 »
Carburador com ar manual, abres o ar mais cedo e gasta menos.
Negócio fechado.
Registado
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.
^_^
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #21 em:
27 de Outubro, 2010, 11:40:11 »
o uno do meu pai, e o meu, ambos 60SX sempre pegaram á primeira, faça frio ou faça calor
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #22 em:
27 de Outubro, 2010, 12:19:27 »
pega mas é de empurrão !
Registado
uno_quick
Zagato
Offline
2114
Karma:
+2/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Hélder - Porto
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #23 em:
27 de Outubro, 2010, 12:52:25 »
se for para efeito de compra é optar pelo que aparecer em melhores condições e pronto.
eu tenho um i.e e não tenho nada a apontar até pelo contrário, não tenho desafinações no carburador, não tenho de andar a puxar o ar enquanto frio, o relanti esta sempre certíssimo, pega sempre de estalo e de consumos é bem comedido. . .
Registado
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport --
aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence
Hélder
carlosfm
Vignale
Offline
629
Karma:
+0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #24 em:
27 de Outubro, 2010, 15:38:25 »
No Fiesta só lhe fechava o ar (e pouco) no inverno.
De resto, pegava sempre à primeira com o ar todo aberto e toca a andar.
E gastava pouco.
Um carro de injecção está sempre a fechar o ar e a enriquecer a mistura, mesmo durante o dia no verão, depois de estar parado um par de horas.
Estupidez.
"Inteligência artificial" nunca há-de chegar à sapiência humana.
«
Última modificação: 27 de Outubro, 2010, 15:40:13 por carlosfm
»
Registado
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.
^_^
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #25 em:
27 de Outubro, 2010, 15:41:28 »
eu num tipo 1.4 ja tirei fora o passo a passo e afinei o ralenti com o carro quente pela folga do cabo do acelerador, ficou impecavel!
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
carlosfm
Vignale
Offline
629
Karma:
+0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #26 em:
27 de Outubro, 2010, 16:35:01 »
Com carburador de ar automático afina-se para não fechar todo.
Fechar metade ou pouco mais chega. Depois, com o aquecimento abre mais cedo.
Registado
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.
^_^
R_uno 70 sx i.e
Vignale
Offline
909
Karma:
+0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #27 em:
27 de Outubro, 2010, 16:55:41 »
Eu tenho um uno 70 sx i.e e não existe nenhum problema por ter ignição e injecção electrónica e já tem 20 anos. quando está frio tenho sempre o ralenti certo e sempre potencia sem se engasgar é como se o carro estivesse sempre a quente. A minha tia já tem um 60 sx e com frio tem que ter sempre o ar bem puxado porque senão nem se aguenta mas também não dá problemas e a mecanica do 60 sx é super simples e há espaço para tudo. mas prefiro os i.e´s. em termos de consumos o 60sx gasta pouco o 1.1 i.e sx já não faço ideia
Registado
carlosfm
Vignale
Offline
629
Karma:
+0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #28 em:
27 de Outubro, 2010, 19:12:50 »
Sim, com injecção o trabalhar, mesmo a frio é mais certinho, não há dúvida.
Registado
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.
^_^
GT Abarth
Moderação
Ferrari
Offline
27582
Karma:
+25/-14
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #29 em:
28 de Outubro, 2010, 04:54:45 »
O 60 SX dá grande abada ao 1.1 i.e. SX, que tem grande dificuldade com os 999.
FIAT declara: 57cv - 51cv
Depois a gasolina 95
ao passo que o outro andava a gasolina com chumbo.
Agora, reza a lenda que alguns insatisfeitos com os 1.1 i.e. passaram de monoponto para multiponto e ai o carro ficava excelente.
Não me perguntem como.
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o topo