Notizie > Notizie Estere

Imposto Único de Circulação

<< < (5/39) > >>

Tiffosi:
Finanças ainda estudam alterações ao selo do carro

O Ministério das Finanças ainda está a estudar a possibilidade de uma alteração na forma de pagamento do selo do carro, disse fonte oficial à «Agência Financeira».
A mesma fonte adianta que, tal como saiu já em «Diário da República», foi «nomeado um grupo de trabalho para estudar eventuais alterações ao selo do carro, mas não há ainda nenhuma decisão tomada. Haverá até ao final deste semestre», disse.

Hoje, o «Diário de Notícias» avança que o Governo prepara-se para alterar a forma de pagamento do imposto municipal sobre veículos, o vulgar selo do carro.

Adianta o jornal que o imposto passará obrigatoriamente a ser liquidado através da Internet, com o pagamento, uma receita camarária mas cobrada pela máquina fiscal, a ser efectuado no mês da matrícula do automóvel. Os novos moldes de pagamento entram em vigor já este ano, provavelmente em Maio, acrescentam na edição de hoje.

Fonte: Agencia Financeira

 

Tiffosi:


Imposto Municipal sobre Veículos mantém regras

Ministério das Finanças e da Administração Pública

Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças

2006-03-22

Esclarecimento

O Diário de Notícias noticia na sua edição de hoje que o Imposto Municipal sobre veículos, designado em termos informais como «selo do carro» vai ser pago através da Internet a partir de Maio e que o respectivo pagamento passará a ser efectuado no mês da matrícula. A este propósito cabe ao Ministério das Finanças e da Administração Pública esclarecer o seguinte:

1. Não há nem houve qualquer decisão relativamente a alterações nesta matéria, pelo que as regras actualmente em vigor relativamente ao Imposto Municipal sobre veículos se mantêm em vigor.

2. Foi constituído um grupo de trabalho, liderado pelo Director-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, Luís Laço, que está encarregado de estudar eventuais alterações nesta matéria, cujo trabalho deverá ser entregue até ao final do primeiro semestre.

Em conclusão, o Ministério das Finanças e da Administração Pública reitera que se mantêm plenamente em vigor as regras e o enquadramento legal do Imposto Municipal sobre veículos.

 

spayz:
Isso e para ver se tiram alguns carros de circulaçao, e os encostados.

smokeme:

--- Citar --- Isso e para ver se tiram alguns carros de circulaçao, e os encostados.
--- Fim de Citação ---
pois...pequeno problema...os meus tão TODOS encostados :buaaa:  

fiat127power:
oi pessoal tenfo novidades fui p deitar abaixo os documentos de um carro que so tem carcaça e o problema e que os carros para deitar abaixo tem de ser entregues num centro de abate eautorizado por eles e depois eles passam um documento como o carro ja foi abatido e ai ja se pode abater os carros :red:  :red:  :red:   :buaaa:  :buaaa:  

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa