Autor Tópico: Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)  (Lida 11944 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #45 em: 15 de Novembro, 2009, 16:47:32 »
Por acaso o meu é de Outubro de 1979 e verifica-se a maior parte das caracteristicas que apontou tais como os bancos, os vidros, a carroçaria é Seat HF(xxxxxxx), entre outras coisas, mas tenho os quatro piscas, embora devem ter sido colocados pelo dono anterior, o forro é preto mas já devia ter sido substituido e secalhar não puseram um original e a mala tem o furo para as escovas. Eu por acaso não sabia que os de 1979 são um pouco diferentes dos restantes mkII. E então quanto ao desembaciador e a escova deverei por ou não? É que não tenho a certeza se dá para fazer as ligações e se valerá a pena.  :huh:

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #46 em: 15 de Novembro, 2009, 21:24:15 »
Não peço!!! :p

O meu Ex. patrão tinha um 124 spider, igual a estes:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Fiat+124+spider&meta=

O bertorecambi pediu-lhe 200€ pelos dois escudetes que ficam no xokes da frente.

150€ pelos piscas  :wub:

Até doi :wacko:

Vendeu-o precisamente por causa de isso, acredita, via-se aflito para arranjar material, e o ke arranjava era a preço de rolles royce :wub:
« Última modificação: 15 de Novembro, 2009, 21:27:04 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #47 em: 16 de Novembro, 2009, 00:09:03 »
www.spiderpoint.com (acho que é isto)

quanto ao 127, da para por tudo, no entanto e primando por ser diferente dos outros, eu tentava manter alguma dessa originalidade, os 4 pistas tem um botão de origem? igual aos das luzes mas com outro desenho? podes por foto?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #48 em: 16 de Novembro, 2009, 20:56:05 »
O botao dos 4 piscas n é de origem, o anterior dono é que o deve ter colocado. eu fotos não tenho para já, mas o carro esta quase pronto da pintura. Eu é que quando ele vier quero montar os vidros para depois comecar a montar o interior todo e não sei se compre ou não o vidro e a escova porque ainda ficam caros. Valerá ou não a pena a colocação do vidro com desembaciador e da escova atras?

Eu como já referi sou um estudante e embora o dinheiro não seja muito lá convenci os meus pais a deixarem-me pintar o meu Fiat 127. Mas antes de ir para o pintor levei-o todo até a chapa e isso demorou-me um ano, claro que tambem só era nos tempos vagos que ia para a garagem e entretia-me lá. E como tenho um carinho muito especial pelo carro eu quero arranja-lo para mais tarde poder andar com ele  diariamente e para todo o lado e por isso gostava de o por bem direitinho.
 ^_^

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #49 em: 16 de Novembro, 2009, 22:15:49 »
assino por baixo as palavras do luke. e acrescento espelho da porta do lado do condutor junto ao separados dos vidros das portas (penso que n tinhao de origem do lado do pendura) e a moca das velocidades é so o ferro com a pega em massa preta redonda. assim de repente nao me lembro de mais nada.

tenho tambem um 127 de 79 (agosto) e tem todas essas diferenças. apenas tem os 4 piscas tambem, com um botao de origem dos mk2 pos 79.

cumps
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #50 em: 17 de Novembro, 2009, 11:36:48 »
sim, o espelho é no "meio" da porta (até da mais jeito)

a alavanca de velocidades do meu era como a dos outros (tem um fole em pele de origem

e claro não esquecer que todos os Mk2 tem uma bolsa de napa com forro vermelho que "prega" na porta do condutor

de salientar que a carroçaria seat é estruturalmente diferente da fiat, os reforços interiores das cavas da frente são totalmente dispares, os de 79 usam os tampões metálicos, algures mais para a frente começaram a usar só umas tampas dos cubos no centro da jante


tenho saudades de ter um '79 :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #51 em: 17 de Novembro, 2009, 11:45:40 »
ah... julgo que tb ha diferenças nas forras dos pilares traseiros, no 79 são chapa forrada a napa branca (parecida com o tejadilho mas sem furos) alguem confirma?

o fecho da mala aconselho vivamente um upgrade para uma unidade de mk3, o sistema do mk2 é deveras fraco e inseguro

ha ainda outra diferença

os '79 tem uma barra de ferro mais grossa dentro dos parachoques, com 2 a 3 milimetros (da grossura das barras dos apoios do parachoques)

o radiador é UTIC na mesma como os outros, no entanto aconselho a aplicação de um ninho novo, ou um radiador totalmente novo(a valeo faz) que vão diminuir em MUITO o tempo de funcionamento da ventoinha

mais uma diferença é o suporte da ventoinha ser em chapa como o mk1 e não plastico como os posteriores, os proprios apoios do motor se a memória não me falha são de duas peças, em que é possivel trocar apenas o cinobloco (isto retorna aos poucos :) )
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #52 em: 17 de Novembro, 2009, 14:15:51 »
sim, o espelho é no "meio" da porta (até da mais jeito)

a alavanca de velocidades do meu era como a dos outros (tem um fole em pele de origem


a minha moca é como descrevi e se pode ver na foto

Citar
ah... julgo que tb ha diferenças nas forras dos pilares traseiros, no 79 são chapa forrada a napa branca (parecida com o tejadilho mas sem furos) alguem confirma?
a forra do pilar se nao me engano é um plastico branco..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #53 em: 17 de Novembro, 2009, 14:23:50 »
não é original, nem é de mk1(as de mk1 n tinham os desenhos das mudanças), a minha era como as dos mk2 mas n tinha o H

o teu tablier tb n me parece ser original, tem ja a tampinha na zona em baixo dos botões

tens o mesmo volante que eu usava no meu, "Raid 1"

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #54 em: 17 de Novembro, 2009, 16:44:37 »
A alavanca de velocidades do meu é igual aos outros mkII e tenho espelho do lado do pendura e estão situados junto a barra do vidro em forma de triângulo. Quanto ao vidro e a escova secalhar não vou comprar porque depois fica um pouco diferente visto de tras, praticamente só os mkIII é que têm desembaciador e a escova nem sei bem se funcionava e além disso o sujeito só me queria vender o vidro com o resto da mala e a mala tbm já não estava muito boa e era de um mkIII.

O meu Fiat 127 em alguna pontos é um bocado diferente das referências que colocaram mas secalhar é por ser de finais de 1979 ou teve pequenas alterações efectuadas pelos outros donos tais como os 4 piscas, o forro do tecto que é igual aos outros mkII (em preto e sem as barras de metal, o pano está colado a uma especie de cartao grosso que coloca-se no tecto).

Por acaso o radiador do outro Fiat 127 que era de 1981 e que ficou para peças a parte onde está a ventoinha era de plastico, ao par que o do Fiat 127 de 1979 é de ferro.

Obrigado por toda a explicação, não sabia mesmo que as difernças de um para o outro eram proprias dos Fiat 127 de 1979.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #55 em: 17 de Novembro, 2009, 17:52:57 »
barras de metal no forro?, nenhum tem :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #56 em: 17 de Novembro, 2009, 18:19:48 »
a minha moca é como descrevi e se pode ver na foto
a forra do pilar se nao me engano é um plastico branco..

O "rebenta minas" anda desaparecido  B)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #57 em: 17 de Novembro, 2009, 18:33:49 »
barras de metal no forro?, nenhum tem :(

O meu tem, são umas barras metálicas cilíndricas que não se vêm, ficam no interior do forro, servem para fixar o forro ao tejadilho!!!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #58 em: 17 de Novembro, 2009, 23:01:52 »
Foi o que um sr que já teve um me disse. Pelo que me informou por tras do forro branco com furinhos, naqueles que o têm, existem umas barras que entrem nuns locais proprios na chapa para fixar o tecido.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Restauro do Fiat 127 mkII (ajuda)
« Responder #59 em: 17 de Novembro, 2009, 23:39:22 »
sim, mas não são visiveis, e para ter o forro moldado, não tem nada disso(ou deixou de ter)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma