Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 146429 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #30 em: 04 de Julho, 2008, 19:48:25 »
Citar
Após confrontar os dois, optei pelo Bravo por ter uma mala maior, interiores actuais, design mais recente e também no meu ponto de vista, quanto ao motor a diferença em termos de condução, também não é assim tão notória.

Resumindo penso que dentro da classe C e a diesel o Bravo, actualmente está acima da concorrência.

E como SEMPRE sou  :fiat:

Roeta
Mister roeta onde andam essas fotos?? :d_cool:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #31 em: 06 de Julho, 2008, 00:12:22 »
Alguém com novidades sobre o novo multijet 2.0 para este Ano ou inicio do ano que entra?

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #32 em: 07 de Julho, 2008, 13:25:19 »
Amigos,

já tenho o BM! que grande motor!!!

acho que relativamente ao T-jet a diferença em termos de condução média não é significativa tla como é no consumo verso gasolina.

agora gostava colocar umas fotos, mas não consigo!Porquê????

Penso é que se deve abrir um tópico par arranjar solução da chapeleira e outro para o ruido do vento, para ajudar os engenheiros da Fiat a resolver a questão que já se arrasta há muito tempo.

Conselho: comprem o multi que é um fenómeno!!!!! principalmente o de 120Cv

um abrçao e vou continuar por aí.....

ROETA
 sempre  :fiat:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #33 em: 07 de Julho, 2008, 13:27:38 »
Citar
Amigos,

já tenho o BM! que grande motor!!!

acho que relativamente ao T-jet a diferença em termos de condução média não é significativa tla como é no consumo verso gasolina.

agora gostava colocar umas fotos, mas não consigo!Porquê????

Penso é que se deve abrir um tópico par arranjar solução da chapeleira e outro para o ruido do vento, para ajudar os engenheiros da Fiat a resolver a questão que já se arrasta há muito tempo.

Conselho: comprem o multi que é um fenómeno!!!!! principalmente o de 120Cv

um abrçao e vou continuar por aí.....

ROETA
 sempre  :fiat:
Olá roeta, antes de mais muitos parabéns. Estás pronto para o mostrares no próximo encontro dos FIATISTAS, este domingo?  :t_up:

Relativamente às fotos vê aqui:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2918
 

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #34 em: 09 de Julho, 2008, 16:24:53 »
Citar
Olá roeta, antes de mais muitos parabéns. Estás pronto para o mostrares no próximo encontro dos FIATISTAS, este domingo?  :t_up:

Relativamente às fotos vê aqui:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2918
 :fiatistas: - Lamento, mas não é possivel, visto a minha vida familiar não permitir.
Mas de qualquer modo continuo por aqui.!!!
Quanto ao BM, cda vez que ando com ele fico mais maravilhado.Trata-se sem duvida do melhor carro que conduzi até hoje. Sei do que falo pq na minha vida profissional já conheço bastantes. Para quem têm duvidas exprimentem.

Tá claro que o barulho da chapeleira está lá e o ruido do vento também.Temos todos que fazer algo para a Fiat rever a situação.

Já agora, alguém sabe como limpar aqueles estofos  e os plásticos do Sport??

1abraço a todos  :fiatistas:

Roeta

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #35 em: 15 de Julho, 2008, 13:18:52 »
Bem pl, estou contente com o -motor!!!
Agora quanto ao carro 2 pontos menos bons a considerar, mas que já não são novos.

Um dos pontos é a malfadada chapeleira q começa a irritar.Basta uma pedrita e lá está o toc,toc.

O outro é o cantar do motor que no meu ponto de vista fica bem em escape, mas passa em demasia para o habitáculo.

Quanto a consumos passados 550 kms, lá estão os 6.9 lts. O tipo de condução e o ar condicionado ligado, não perdoam.

Agora deixar A4, GTI e outros para trás é mato....um dia destes se calhar lá aparece a multinha de velocidade, apesar o apito de excesso se fazer ouvir.

1abraço a todos e temos máquina

ROETA

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #36 em: 15 de Julho, 2008, 15:49:56 »
Citar
Bem pl, estou contente com o -motor!!!
Agora quanto ao carro 2 pontos menos bons a considerar, mas que já não são novos.

Um dos pontos é a malfadada chapeleira q começa a irritar.Basta uma pedrita e lá está o toc,toc.

O outro é o cantar do motor que no meu ponto de vista fica bem em escape, mas passa em demasia para o habitáculo.

Quanto a consumos passados 550 kms, lá estão os 6.9 lts. O tipo de condução e o ar condicionado ligado, não perdoam.

Agora deixar A4, GTI e outros para trás é mato....um dia destes se calhar lá aparece a multinha de velocidade, apesar o apito de excesso se fazer ouvir.

1abraço a todos e temos máquina

ROETA
PARABÉNS!!!

 

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #37 em: 15 de Julho, 2008, 15:51:39 »
Citar
Bem pl, estou contente com o -motor!!!
Agora quanto ao carro 2 pontos menos bons a considerar, mas que já não são novos.

Um dos pontos é a malfadada chapeleira q começa a irritar.Basta uma pedrita e lá está o toc,toc.

O outro é o cantar do motor que no meu ponto de vista fica bem em escape, mas passa em demasia para o habitáculo.

Quanto a consumos passados 550 kms, lá estão os 6.9 lts. O tipo de condução e o ar condicionado ligado, não perdoam.

Agora deixar A4, GTI e outros para trás é mato....um dia destes se calhar lá aparece a multinha de velocidade, apesar o apito de excesso se fazer ouvir.

1abraço a todos e temos máquina

ROETA
Não é a chapeleira.
Verifica se os bancos estão bem presos porque vêm sempre encostados e não fixos, verifica a cor se estiver vermelho quer dizer que está solto e não fixo.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Fiat Bravo Multijet
« Responder #38 em: 15 de Julho, 2008, 15:52:46 »
Parabéns, roeta.

Quanto a esse barulho está para breve uma explicação ou talvez não.

Existem membros a tentar identificar esse barulho.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #39 em: 15 de Julho, 2008, 15:56:40 »
Citar
Parabéns, roeta.

Quanto a esse barulho está para breve uma explicação ou talvez não.

Existem membros a tentar identificar esse barulho.

Fica bem.
Neste momento precisamos de um elevador de carros, existe alguma Alma caridosa nos FIATISTAS que nos possa ajudar???

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #40 em: 15 de Julho, 2008, 15:57:49 »
Citar
Não é a chapeleira.
Verifica se os bancos estão bem presos porque vêm sempre encostados e não fixos, verifica a cor se estiver vermelho quer dizer que está solto e não fixo.
Matrix,
obgadao pela dic, mas no inicio um trinco estava vermelho.

agora tudo ok, mas continua.

penso é que a chapeleira é muito leve e não fica apertada contra a porta trás e salta.
acho que a do BRava era optima e não sei pq os amigos ingine da fiat não a compiaram.

sabes se alguém já arranjou solução??Hà tempos passou por aqui uma ideia de provisóriamente fixar a chapeleira para ver se daria resultado.Não vi mais nada!!tanbém ainda não tive tempo para enasiar e se der resultado ir registar a patente aos nosso amigos ingine da fiat.

1abraço

roeta

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo Multijet
« Responder #41 em: 15 de Julho, 2008, 16:06:09 »
penso que um dos pontos a considerar será suspensão traseira a bater...será??

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Fiat Bravo Multijet
« Responder #42 em: 15 de Julho, 2008, 17:33:37 »
O problema em principio está no exterior do Bravo.

Sem chapeleira faz...
Com os bancos rebatidos faz...
Sem caixa de ferramentas faz...
Sem roda suplente faz...
Sem plásticos da porta da mala faz...

Acredito, pessoalmente que possa ser da panela de escape ou protecções nesta zona.

Outros acreditam no forro da cava das rodas...

Mas para chegarmos à causa do ruido precisamos de um elevador.

Lembrem-se que o que tentamos fazer é para o bem de todos os que possuem um Bravo, pois se nos juntarmos podemos fazer com que resolvam o problema, ou as Oficinas ou a própria FIAT portuguesa.

Quem quizer se juntar na nossa "aventura" será bem vindo.

Vamos lá, Fiatistas Bravistas!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo Multijet
« Responder #43 em: 15 de Julho, 2008, 20:55:14 »
Citar
Ora aqui está uma das primeiras repros que vejo para o Bravo Multijet 1.9

Fiat Bravo Multijet Repro.
Muito bem!

O carro de origem já trás quase 160cv.

Reprogramado roça os 200cv!!! :palmas:

Temos máquina!   :yeah:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

redrum

  • Visitante
Fiat Bravo Multijet
« Responder #44 em: 15 de Julho, 2008, 23:32:24 »
quanto gasta +/- o 1.6 105cv com uma condução "normal"?

é que fiz um test-drive num e marcava 7.2L/100km  :help: