Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 146425 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Zito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 540
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #480 em: 24 de Julho, 2011, 13:48:25 »
Greetings!

Eu também tive essa opinião de que era algo fraquinho a baixas rotações.
Também tenho um multijet e os soluços antes das 2000rpm às vezes aconteciam.

Como resolvi o problema e voltei a ficar com um sorriso nos lábios.

Reprogramar a centralina.
Ficou óptimo. Custou apenas 100€ e foi feito à minha frente em minutos.
O melhor de tudo é que passou a consumir menos 1lt aos 100.

Procurem no google por 'Olx repro alverca'.
Acham logo o que pretendem.
Recomendo!!!

Sempre é melhor que vender o carro e comprar uma bicicleta, como alguns recomendam...

Eu gosto bastante dos motores multijet. Foi essa a razão para ter comprado um Fiat.
Não gosto nada dos tractores da Audi e MB.
Demasiado barulho quando estão parados.
Esses carros devem ter de ser super insonorizados para a malta dos emblemas comprar aquelas chocolateiras tdi.

Um abraço

ps. A marca defende-se com cães de fila...

Por acaso quem disse isso da bicicleta fui eu... lool.

No entanto eu não me estou a queixar de que o carro é morto. E nem me passa pela cabeça fazer reprogramação!

Disse que noto que ele soluça um bocado, essencialmente a frio, estando o pedal numa posição estável a baixa rotação! (aliás, mesmo ao relantim, ao sair da garagem e enquanto aquece um bocado enquanto abro e fecho os portões, por vezes noto uma pequena irregularidade no trabalhar.)

Fiz esta questão pois o user "roeta" mencionou no inicio deste tópico um comportamento semelhante mas depois não li se tinha solucionado o problema.

E mantenho assim a minha dúvida. Alguém tem alguma ideia do que se poderá estar a passar?

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #481 em: 03 de Outubro, 2011, 21:37:02 »
Gente boa...boas!!!

Relativamente ao engasganço, tive que adpatar-me, pois reconheço que era da condução.

Em dada altura apercebi-me que quando o motor começa a pedir rotação não podemos ficar a meio da acelaração, ou seja este bicho só têm 2 formas de andar!!! ou se acelera ou desacelera.

Quando apareceu este motor li por aqui que o macho queria era andar!!! inicialmente não achei piada á afirmação, mas com o decorrer dos kms, notei que o motor é mesmo assim ou acelera ou desacelera!!! manter durante muito tempo a mesma aceleração passado um bocado engasga.
Agora com 50 000kms nada a apontar excepto o emblema da porta de tras a perder a cor. O AC têm que ser carregado eos pneus da frente para trás porque o motor rapa-os todos.

1abraço a todos e espero que ajude...

ROETA
 

Duarte75

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 37
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #482 em: 15 de Outubro, 2011, 20:05:52 »
Boas noites,

O Bravo efectuou na semana passada a revisão dos 35.000 km´s e deu em 361.00 Eur ( filtro do oleo, gasoleo, ar, oleo e mao de obra ), o valor dentro dos " parametros "?

Partiu-se a peça ( não sei o nome ) onde esta o travão de mão, aquilo é em plastico e só quando o travão de mão está em baixo se vê o buraco. Pedi para averiguar quanto custava e responderam que eventualmente não vendem em separado só a consola toda...enfim. Como é eventualmente, ainda aguardo confirmação final.

Além do consumo excessivo dos pneus ( principalmente os da frente ) é colocar gasóleo.

Aos 10.000 kms coloquei 2 novos à frente e aos 33.000 kms coloquei 4 novos. Direccção sempre alinhada, não subo passeios...

Só um pequeno aparte:

Estava numa reunião e de repente toca um alarme de carro. O segurança vem à sala e informa-me que o meu carro tinha o alarme a tocar. Eu interrompi a reunião e disse não há problema, já se cala. Ao fim vieram perguntar-me qual a marca do meu carro e eu respondi: Fiat Bravo e o pessoal disse "Ahhhh! Por isso é que nem te mexes-te ".

Acho que é o espirito Fiat no seu melhor, só quem tem um é que sabe... :D

O problema do alarme está resolvido...

Abraço!

Zito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 540
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #483 em: 16 de Outubro, 2011, 12:23:12 »
Gente boa...boas!!!

Relativamente ao engasganço, tive que adpatar-me, pois reconheço que era da condução.

Em dada altura apercebi-me que quando o motor começa a pedir rotação não podemos ficar a meio da acelaração, ou seja este bicho só têm 2 formas de andar!!! ou se acelera ou desacelera.

Quando apareceu este motor li por aqui que o macho queria era andar!!! inicialmente não achei piada á afirmação, mas com o decorrer dos kms, notei que o motor é mesmo assim ou acelera ou desacelera!!! manter durante muito tempo a mesma aceleração passado um bocado engasga.
Agora com 50 000kms nada a apontar excepto o emblema da porta de tras a perder a cor. O AC têm que ser carregado eos pneus da frente para trás porque o motor rapa-os todos.

1abraço a todos e espero que ajude...

ROETA
 

Não sei se será muito normal... todos os carros têm de conseguir manter uma aceleração estável... se fores numa estrada em plano (o que infelizmente é muito raro) não vais andar a 100,120, 100, 120.... tens de conseguir manter... é assim em todos, neste não deveria ser diferente.
Até porque ele só engasga nas duas primeiras mudanças... e quando está frio.. por isso é que acho estranho...
No final deste mês estou a programar mudar o óleo, porque já tem quase um ano... vou ver se eles detectam alguma coisa.

De qualquer das formas obrigado pela resposta, fico um pouco mais descansado por saber que não sou o único a sentir isto, mas estou na mesma com um pé atrás com esta situação

Zito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 540
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #484 em: 16 de Outubro, 2011, 12:29:32 »

Além do consumo excessivo dos pneus ( principalmente os da frente ) é colocar gasóleo.

Aos 10.000 kms coloquei 2 novos à frente e aos 33.000 kms coloquei 4 novos. Direccção sempre alinhada, não subo passeios...

Aos 10.000 ????
Cristo... não aceleres mais devagar não... lol
Os meus têm de chegar pelo menos até aos 40.000.

e em termos de consumos que tal está? (105 ou 120?)

Duarte75

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 37
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #485 em: 17 de Outubro, 2011, 00:59:53 »
Boas...

A cidade onde moro é sempre a subir ou descer.

Normalmente para o trabalho demoro 5 minutos se for em hora de ponta levo 7 minutos :D. Até vou por um caminho mais longo para o carro aquecer...

Em termos de média não consigo baixar dos 6.3 ( mas estamos sempre a falar de consumo em cidade ), já fiz viagens em que fiz 5.1 ( 100 kms a 130 kms ) e também 7.6 ( aqui a andar " ligeiramente" acima do permitido por lei ), o Bravo é o de 120 cv.

Abraço.


BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #486 em: 17 de Outubro, 2011, 01:05:53 »
Aos 10.000 kms coloquei 2 novos à frente e aos 33.000 kms coloquei 4 novos. Direccção sempre alinhada, não subo passeios...

Bem, eu tenho um T-JET com R18 e apenas troquei os Continental SportContact 3 aos 60000km. :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Zito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 540
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #487 em: 17 de Outubro, 2011, 19:58:45 »
Boas...

A cidade onde moro é sempre a subir ou descer.

Normalmente para o trabalho demoro 5 minutos se for em hora de ponta levo 7 minutos :D. Até vou por um caminho mais longo para o carro aquecer...

Em termos de média não consigo baixar dos 6.3 ( mas estamos sempre a falar de consumo em cidade ), já fiz viagens em que fiz 5.1 ( 100 kms a 130 kms ) e também 7.6 ( aqui a andar " ligeiramente" acima do permitido por lei ), o Bravo é o de 120 cv.

Abraço.

Pois, isso explica de certa forma o consumo excessivo de pneus.. Mas se moras assim tão perto mais valia deixar o carro em casa e ir a pé (isso nem dá para fazer a regeneração do óleo)

O meu também é o de 120... o minimo que fiz foi cerca de 4,5 mas foi só uma vez, em que era só mesmo AE... depois nunca consegui baixar dos 5.1... Anda sempre por 5.2 ~ 5.5... Mas se puxar por ele, o que é muito raro (já me tiraram uma fotografia e o fotografo era caro) dispara facilmente para 6~7. Mas nota-se que tem o pedal nervoso :)


pinie

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #488 em: 04 de Julho, 2013, 16:59:39 »
Boas tardes caros Bravistas.

Tenho um fiat bravo de 2008, a versao 198 multijet 1.6 105 cv, o tubo de escape é ligeiramento mais torto para o lado esq e apontado para baixo... Alguem me sabe dizer é preciso fazer algum tipo de adaptaçao para este acessorio caber, ou esta feito para encaixar bem?

http://www.funchalauto.pt/pecasMais.asp?IdV=21&tipo=1

 
Obrigado

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #489 em: 04 de Julho, 2013, 17:19:51 »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
   Fiat Panda YOUNG

cRaZyzMaN

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 280
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #491 em: 17 de Julho, 2013, 21:17:04 »
revisão 90 mil vocês mudam alguma coisa para alguém do recomendado?