Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 391073 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #30 em: 21 de Maio, 2009, 20:37:37 »
Ois!!

Eis que já tenho orçamento para dois itens da minha lista "must have" para a minha meravigliosa creatura...Está praticamente tudo a postos para iniciar o procedimento... Contudo gostava da vossa opinião!  :rolleyes:

- molas Eibach Pro-Kit (rebaixa 30mm);
Queiram discutir os efeitos produzidos no carro... :mellow: agradecia!  -_- Eheh

- e uma ponteira para o escape.
Não tem muito que discutir apenas estético

Quanto a repros... fica para já em standby, e acho que durante um tempo!!

Abraço

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #31 em: 21 de Maio, 2009, 21:16:16 »
Ois!!

Eis que já tenho orçamento para dois itens da minha lista "must have" para a minha meravigliosa creatura...Está praticamente tudo a postos para iniciar o procedimento... Contudo gostava da vossa opinião!  :rolleyes:

- molas Eibach Pro-Kit (rebaixa 30mm);
Queiram discutir os efeitos produzidos no carro... :mellow: agradecia!  -_- Eheh

- e uma ponteira para o escape.
Não tem muito que discutir apenas estético

Quanto a repros... fica para já em standby, e acho que durante um tempo!!

Abraço

Altera os amortecedores também.
Modifica os de origem ou avança para Bilstein B8 ou Koni Sport.
As molas sim senhor, mas antes verifica se na tua vida não encontras obstáculos cujos ângulos de ataque e saída te causem más surpresas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #32 em: 21 de Maio, 2009, 22:32:20 »
Pois... eu esqueci-me de referir esse pormenor! Que era, «tenho de ver os amortecedores...»
Tipo dá para alterar os de origem? Fica bem? Estou a ver que tenho de gastar mais um bocado... e amortecedores não sei porquê parecem-me caros!lol Eu pelas molas tenho o preço de 170€ + iva (inclui montagem). Axas que está no preço?

Quanto às os obstaculos que posso encontrar, já me fartei de pensar nisso...(e estava-me a desmotivar), contudo, assim de repente não os tenho, mas eles aparecem... é um risco, e tenho de aprimorar a cautela! Lembrar-me mais ainda que não tenho um jipe! Se bem que tenho-me lembrado e estimado bem o meu bravo...  -_-

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #33 em: 21 de Maio, 2009, 22:38:14 »
Ois!!

Eis que já tenho orçamento para dois itens da minha lista "must have" para a minha meravigliosa creatura...Está praticamente tudo a postos para iniciar o procedimento... Contudo gostava da vossa opinião!  :rolleyes:

- molas Eibach Pro-Kit (rebaixa 30mm);
Queiram discutir os efeitos produzidos no carro... :mellow: agradecia!  -_- Eheh

- e uma ponteira para o escape.
Não tem muito que discutir apenas estético

Quanto a repros... fica para já em standby, e acho que durante um tempo!!

Abraço

Estive um ano e meio à espera de um post assim  ^_^
É que eu ando pelo menos à um ano para rebaixar o Bravo, já li num forum da Fiat (FiatForum) sobre um Bravo rebaixado, o dono diz-que  o Bravo se transformou num bicho muito agressivo :wacko:

Bem eu já ando ao tempo no impasse do rebaixa não rebaixa, já podia estar mas entretanto meteram-se outras prioridades e lá fui adiando.
Tive um fiat Stilo que foi rebaixado em 30 mm com essas molas da Eibach, as Pro Kit e trocou-se os amorteçedores por uns Bilstein B8 Sprint.
O carro ficou diferente da noite para o dia, muito mais "ágil", muito decido a frente e a traseira ficaram a trabalhar numa harmonia nunca antes "sentida".
Ficou com um "handling" muito bom nas travagens melhorou muito, o carro não "mexia", a suspensao ganhou um poder de absorção muito superior.
Para mim até ficou mais confortavel porque aquele bambolear iniçial da traseira nas curvas desapareçeu, era desconfortavel.
Sente-se que o carro ganhou robustez e que ficou mais rijo, mas não ficou "tabua" nada que se compare, ficou confortável andar em calçadas era um mimo :wacko:
O carro ganhou uma solidez e robustez espectacular, claro que há exçepões no conforto existem situações em que se sente a rigidez do "conjunto"...


Em relação ao Bravo como de origem ja faz quase tudo o que o Stilo fazia depois de rebaixado e com mais conforto  baseado nesta ideia tenho toda a certeza que o Bravo fica com um comportamento dinamico de "excelência" e com um nivel de conforto mais que açeitavel sempre muito proximo de origem, em relação a robustez e solidez os ganhos irão impressionar e de que maneira  os 150 cavalos do 1.4 TurboJet vão fazer festa B)

Se meteres as Eibach aconselho vivamente em investir em amorteçedores proprios para molas de rebaixamento como os Bilstein B8 Sprint "casam "  muito bem se preferires tens outras marcas de amorteçedores, o importante é a segurança estas molas com amorteçedores de origem não dá, os amorteçedores não teem "força" para as molas e como tal não se esta a usufruir do potençial das molas, além se puder vir a ter alguns dissabores nas entradas e saidas de curvas, os amorteçedores se vão embora mais depressa o que depois não é lá muito agradavel, tive a experiençia no Stilo com amorteçedores de origem.

Nunca tive problemas por causa de obstaculos mas convem ter cuidado.

Não te esqueças de ir dando notiçias :mellow:

« Última modificação: 21 de Maio, 2009, 22:54:19 por di nunes »

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #34 em: 22 de Maio, 2009, 00:45:38 »
Estou a curtir a vossa ajuda! B)

E agr o di nunes deu um toque pessoal, muito interessante! Serviu de incentivo! Eheh Ainda assim, vou passar à analise de mercado, porque se já estava a pensar pôr também os amortecedores, agora tenho mesmo de os pôr... o orçamento é que aumentou, disso não há dúvidas! Vamos ver para quanto...

Ah! Eu no fundo nem me importava do T-Jet, mas o meu é o M-Jet e de 105cv... mas ainda assim, é uma maquina! :wacko: um sr carro, com um sr binário e em breve com uma sra suspensão!lol

Thks, e quanto a news, don't worry...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #35 em: 22 de Maio, 2009, 00:49:38 »
Os obstáculos são mesmo certas garagens por exemplo.
Corres o risco do carro assapar.

Eu não posso colocar molas mais baixas no Stilo.
O meu de origem já tem -30mm em relação aos outros modelos do Stilo.
As molas seguintes da Eibach são -50mm e cheguei a falar para a Motorsport no Reino Unido, e o Escocês disse-me que -50mm só para andar em estradas muito lisinhas.
Na Europa do Sul era complicado.

O investimento em amortecedores de qualidade vai para cerca de 1000€.
Modificar os de origem é muito mais barato claro, mas não têm a mesma duração.

O Nunes é mais fã de Bilstein e eu entre Bilstein B8 e Koni Sport dou valor equivalente.
Mas optei por Koni, tal com o Luís BAR no Volvo, por 2 motivos:
- Posso regular eu os amortecedores em menos de 5 minutos;
- São "eternos"; com vistorias em intervalos de 50.000. Se necessitarem de carga, levam.

Nota: o preço dos Kits Bilstein B8 e Koni Sport são idênticos; cerca de 1.000€.
« Última modificação: 22 de Maio, 2009, 00:56:02 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #36 em: 22 de Maio, 2009, 01:08:50 »
Agora apanhei grande bufetada!!! Nunca pensei que o orçamento subisse 500%, e eu que contava que no proximo mês me ia meter nessa brincadeira! Assim o rebaixamento vai ter de esperar...  :angry: vou ter de todos os meses "fazer um montinho" para a suspensão... mas estou mesmo com o bixinho... agr os 1000€ é que me mataram...que chapada!!!!!!

Quanto ao mercado, tu dominas até além fronteiras metes pés a caminho! Muito bem... Tás lá!

Tenho curiosidade de conhecer o carro de certo pessoal, nomeadamente o teu... venha portalegre, ja que nos encontros do porto ainda não tive disponibilidade!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #37 em: 22 de Maio, 2009, 01:25:01 »
Agora apanhei grande bufetada!!! Nunca pensei que o orçamento subisse 500%, e eu que contava que no proximo mês me ia meter nessa brincadeira! Assim o rebaixamento vai ter de esperar...  :angry: vou ter de todos os meses "fazer um montinho" para a suspensão... mas estou mesmo com o bixinho... agr os 1000€ é que me mataram...que chapada!!!!!!

Quanto ao mercado, tu dominas até além fronteiras metes pés a caminho! Muito bem... Tás lá!

Tenho curiosidade de conhecer o carro de certo pessoal, nomeadamente o teu... venha portalegre, ja que nos encontros do porto ainda não tive disponibilidade!

Eu vou e no Sábado.
Quero é aproveitar e passear pela Serra da Estrela.
A que horas arrancas?

São muito caros estes amortecedores.
Mas podes sempre modificar os teus.
Falei com Inglaterra, porque em Portugal só existem 30 Stilos Abarth e não me sabiam responder (Eibach Portugal).
Depois de comunicar por mail para Itália e Inglaterra, telefonei mesmo para Inglaterra.
Para os outros Stilos (a maior parte dos que querem mudar é malta das Vans JTD) a receita é simples e óbvia: Eibach -30mm, e ficam iguais aos Stilo Abarth.
As Eibach serão mais progressivas do que as de origem; mas o tal Escocês, quando lhe perguntei se valia a pena trocar por Eibach na mesma
-30mm, disse-me que não. Que não me queria enganar e depois de comprar andasse a dizer que fui aldrabado e não tinha melhoria nenhuma.

Nota: a Q&F é o importador Eibach para Portugal. Eu falei com a "Motorsport" que importa Eibach para o Reino Unido e tem oficina de preparação. O Forte são Escorts, preparam centenas. Stilos já tinham preparado meia dúzia, um deles tem compressor volumétrico. O Escocês com quem falei é o chefe de oficina; e disse-me que -50mm é para carros que andam em Track days.
(Um sujeito atendeu o telefone e depois passou-me ao mecânico que é o entendido).
« Última modificação: 22 de Maio, 2009, 01:27:07 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #38 em: 22 de Maio, 2009, 01:32:11 »
Acho a "receita" do Nunes muito boa.
Tens é que contar com 1.000€.
Quanto ao motor... consegues uma boa reprogramação para 135/140 vá 150cv, com boa fiabilidade.
Agora esquece milagres. O carro vai gastar mais.
Pode gastar menos a "70 km/h em 5ª", mas no geral gasta mais.

Eu tal como o Nunes sou um tolinho por estas coisas dos carros; e não fossem os recentes seguros, selos e inspecções obrigatórios; que antes não existiam... tinha aqui 10 carros na rua.  :lol:

E meti na cabeça a suspensão, bem como as jantes mais leves do mercado.  :wacko:
Mas foi um investimento do caraças; até porque tenho 4 pneus guardados quase novos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #39 em: 22 de Maio, 2009, 02:56:32 »
Amigos,andam aqui uns orçamentos e umas ideias bem maradas :S

Eu na casa de amortecedores onde sempre vou,uns Bilstein B8 ficam em coisa de 500/600€...

Quanto ás molas,rebaixando só 35mm NAO precisam de alterar amortecedores,pois nao é uma medida muito diferente.Esses de origem aguentam perfeitamente(a nao ser que queiram ir para o mato,lol...)

P.S.-Falo com conhecimento de causa
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #40 em: 22 de Maio, 2009, 03:04:49 »
Agora apanhei grande bufetada!!! Nunca pensei que o orçamento subisse 500%, e eu que contava que no proximo mês me ia meter nessa brincadeira! Assim o rebaixamento vai ter de esperar...  :angry: vou ter de todos os meses "fazer um montinho" para a suspensão... mas estou mesmo com o bixinho... agr os 1000€ é que me mataram...que chapada!!!!!!

Quanto ao mercado, tu dominas até além fronteiras metes pés a caminho! Muito bem... Tás lá!

Tenho curiosidade de conhecer o carro de certo pessoal, nomeadamente o teu... venha portalegre, ja que nos encontros do porto ainda não tive disponibilidade!

Eu vou e no Sábado.
Quero é aproveitar e passear pela Serra da Estrela.
A que horas arrancas?

São muito caros estes amortecedores.
Mas podes sempre modificar os teus.
Falei com Inglaterra, porque em Portugal só existem 30 Stilos Abarth e não me sabiam responder (Eibach Portugal).
Depois de comunicar por mail para Itália e Inglaterra, telefonei mesmo para Inglaterra.
Para os outros Stilos (a maior parte dos que querem mudar é malta das Vans JTD) a receita é simples e óbvia: Eibach -30mm, e ficam iguais aos Stilo Abarth.
As Eibach serão mais progressivas do que as de origem; mas o tal Escocês, quando lhe perguntei se valia a pena trocar por Eibach na mesma
-30mm, disse-me que não. Que não me queria enganar e depois de comprar andasse a dizer que fui aldrabado e não tinha melhoria nenhuma.

Nota: a Q&F é o importador Eibach para Portugal. Eu falei com a "Motorsport" que importa Eibach para o Reino Unido e tem oficina de preparação. O Forte são Escorts, preparam centenas. Stilos já tinham preparado meia dúzia, um deles tem compressor volumétrico. O Escocês com quem falei é o chefe de oficina; e disse-me que -50mm é para carros que andam em Track days.
(Um sujeito atendeu o telefone e depois passou-me ao mecânico que é o entendido).

Paulo,quem te disse isso só deve ver Eibach á frente....Só assim de repente:
FK rebaixa 60mm á frente/ 40mm atras nos bravos
Nos Stilos,penso que seja 35/40
Ventura(sim,certas casas ainda têm) rebaixa 35/35ou40
Sparco,o mesmo
Epa,tens um monte de marcas, TODAS elas boas...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #41 em: 22 de Maio, 2009, 03:15:09 »
Zulo:  :lol: não vê só Eibach homem, EU falei com a Eibach.

Mas já agora... baixar 60mm = 6 cm é muito pá!
Ás tantas és multado e para além disso circulas à vontade onde? Ainda ficas atascado. 
« Última modificação: 22 de Maio, 2009, 03:20:30 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #42 em: 22 de Maio, 2009, 04:18:52 »
pois,6 cm já é qualquer coisa....

Mas como te digo,se rebaixares apenas 35mm nao faz mal nenhum...Há quem diga que sim,mas eu já tive varias vezes,e digo,NAO..
Nos Saxos,tive dois tipos de molas...
As Ventura de 60mm(aí sim,tive de meter uns Koni)
e umas Sparco de 35...(NUNCA meti amortecedores...)

Mas liga para a Saldanha Tuning,sempre dui la comprar tudo,e compensa :)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #43 em: 22 de Maio, 2009, 09:55:08 »
Acho a "receita" do Nunes muito boa.
Tens é que contar com 1.000€.
Quanto ao motor... consegues uma boa reprogramação para 135/140 vá 150cv, com boa fiabilidade.
Agora esquece milagres. O carro vai gastar mais.
Pode gastar menos a "70 km/h em 5ª", mas no geral gasta mais.

Eu tal como o Nunes sou um tolinho por estas coisas dos carros; e não fossem os recentes seguros, selos e inspecções obrigatórios; que antes não existiam... tinha aqui 10 carros na rua.  :lol:

E meti na cabeça a suspensão, bem como as jantes mais leves do mercado.  :wacko:
Mas foi um investimento do caraças; até porque tenho 4 pneus guardados quase novos.

Pois... eu também tenho um gosto especial por carros, o facto é que não percebo muito, nem tenho a noção de muita coisa... vou dando uns toques do que ouço falar e vou "capitando" (principalmente o meu cunhado e agora também vocês...).

Quanto à repro, não vou dizer que está posta de parte, mas pelo menos para já está... mais tarde, devo com certeza pensar nisso!

A suspensão está-me na cabeça quase desde que comprei o carro... mas estava com "receio" de começar a fazer muitas alterações ao carro... perder garantias disto e daquilo... começa-me a fervilhar a cabeça! Além do investimento, mas isso mais cedo ou mais tarde arranja-se, trabalha-se mais e sai-se menos uns dias...lol

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #44 em: 22 de Maio, 2009, 10:07:39 »
Agora praticamente falando «o que eu vou fazer...», visto o meu cunhado ter sido piloto do rallycross tuga, tem alguns connects que me podem ver alguns preços, nomeadamente do que estamos a falar, suspensão e molas, bem como apresentar a sugestão de marcas deles... e entretanto devo ter mais uma opinião para pôr aqui! Vou aguardar é pela próxima semana, porque hoje já é sexta e não dá para fazer nada, porque entretanto tenho de ir trabalhar, faço Tarde, pra semana quando for levar o carro para reparar (o problema da batida foi resolvido!!!! :ph34r:) tento ver isso com ele...

P.S. (a) Quanto à QF, conheço mt bem, não fosse ela sediada aqui em Alfena, e consigo arranjar o dito "preço especial", quero acreditar que sim!...

P.S. (b) Fixe tens um trajecto planeado já e tudo!! E até está nice... ao tempo que não dou um salto à Serra da Estrela!! Bem eu sair, ainda não posso garantir hora, porque não sei a que horas sai a minha namorada, mas tudo apontava para depois do almoço... A que horas pensas sair tu? Ás tantas marcávamos um coffee este fim de semana, que dizes?