Autor Tópico: Fiat croma-Alterações de estética  (Lida 8339 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Fiat croma-Alterações de estética
« em: 13 de Dezembro, 2010, 23:29:01 »
Boa noite a todos,

Gostaria de ter a vossa ajuda a respeito de algumas alterações que gostava de fazer no carro. Podiam dizer se é possível trocar a grelha frontal por uma que não tenha símbolo? A parte de trás seria tirar as letras e o símbolo. Opiniões e locais onde pode ser feito este trabalho com confiança....

Outras alterações serão aceites.

Aguardo as vossas dicas :fiat:
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #1 em: 13 de Dezembro, 2010, 23:42:07 »
PERGUNTA PARVA:

porque tirar os símbolos????

"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #2 em: 13 de Dezembro, 2010, 23:51:38 »
Há carros onde me é mais difícil "engolir" alterações estéticas... A Croma é um deles!

De qualquer forma, a grelha sem simbolo não deve ser muito fácil de encontrar... Provavelmente terias de optar por fazer uma em "favo de mel"!

Quanto às legendas, em principio serão só coladas, com um "fio de pesca" és capaz de as conseguir tirar, depois é só passar um polish! O simbolo é tambem colado, mas deve ter uns pinos para centrar. Se o tirares vais ficar com uns furos na chapa!

Além de ser uma alteração de gosto discutível neste tipo de carro, vê se é legal tirares TODA a informação sobre a marca, penso que na inspecção poderás ter problemas!

Abraço.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #3 em: 14 de Dezembro, 2010, 00:41:51 »
OK,ok, ideia louca. Então expliquem me porque vejo fiat punto, audi e golf, seat ibiza, e mais não sei quantos sem a grelha original da frente e com a traseira limpa de letras??
Se na inspeção tem problemas, ai desisto da ideia. Têm razão, a nível de estética não há nada a fazer. Mas gostava de dar um look diferente tal como aparece em sites alemães. Branca, com jantes 18, rebaixada e grelha frontal sem símbolo. Simplesmente o máximo, se soubesse que ficava assim tinha procurado uma branca ou comprado nova em branco com outro equipamento. Vejo o Ford S-MAX que é da mesma gama com um estilo agressivo. São kits da marca que o transformam logo de fábrica? Existe um site alemão em que aparece a carrinha mas agora por incrível que pareça não consigo encontrá-lo.
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

ndinis666hfturbo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 27
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Burning rubber allright :D
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #4 em: 14 de Dezembro, 2010, 01:06:04 »
Penso que a Croma do Zamot seja a Nuova Croma....

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #5 em: 14 de Dezembro, 2010, 10:52:44 »
Correcto, é o modelo de 2008 com o novo design. O modelo antigo sim é um bocado esquisito, mas como nunca tinha visto nenhuma não estranho.
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

Pedrofano

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #6 em: 12 de Abril, 2011, 14:26:12 »
Boas

tenho o modelo antigo da Fiat Croma ano 2007 é um pouco estranho certo, mas a nova também o é aquela frente foi "martelada" no resto da carroçaria.

Tirei as letras, atrás croma, à frente multijet.

O simbolo de trás é melhor não tirar pois fica 1 circulo dentro da carroçaria e pode estar com 1 rebite.

Estou a tentar preparar uma grelha nova para a frente ainda não sei o que vou fazer pensei em adaptar uma do mercedes class C de 2003 sem simbolo, mas tá dificil. A grelhas de baixo vou pintar de preto piano e se calhar é o que vai acontecer á grande da frente.

Vou colocar espaçadores de 20 mm atrás e rebaixar com uma molas progressivas eibach, são mais duras e vai dar um look mais desportivo á carrinha.

A carrinha adorna um bocado devido às molas serem moles e a altura da carrinha, com as novas molas, espaçadores e pneus 225/45 R17 a carrinha vai ficar com uma maior performance.

A medida dos pneus 225/45 R17 são homologadas pelo TDS Engª e Gestão Automóvel, Lda. custo 55 euros

pois nesta medida à mais escolha de pneus mais baratos e melhores promoções.

ja tenho 1 filtro de ar K&N, se calhar ainda este ano FAP of e repro, é capaz de ficar com os 180 a 190 cv's.

depois posto algumas fotos.

abraço a todos


naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #7 em: 13 de Abril, 2011, 00:04:06 »
Boas

tenho o modelo antigo da Fiat Croma ano 2007 é um pouco estranho certo, mas a nova também o é aquela frente foi "martelada" no resto da carroçaria.

Tirei as letras, atrás croma, à frente multijet.

O simbolo de trás é melhor não tirar pois fica 1 circulo dentro da carroçaria e pode estar com 1 rebite.

Estou a tentar preparar uma grelha nova para a frente ainda não sei o que vou fazer pensei em adaptar uma do mercedes class C de 2003 sem simbolo, mas tá dificil. A grelhas de baixo vou pintar de preto piano e se calhar é o que vai acontecer á grande da frente.

Vou colocar espaçadores de 20 mm atrás e rebaixar com uma molas progressivas eibach, são mais duras e vai dar um look mais desportivo á carrinha.

A carrinha adorna um bocado devido às molas serem moles e a altura da carrinha, com as novas molas, espaçadores e pneus 225/45 R17 a carrinha vai ficar com uma maior performance.

A medida dos pneus 225/45 R17 são homologadas pelo TDS Engª e Gestão Automóvel, Lda. custo 55 euros

pois nesta medida à mais escolha de pneus mais baratos e melhores promoções.

ja tenho 1 filtro de ar K&N, se calhar ainda este ano FAP of e repro, é capaz de ficar com os 180 a 190 cv's.

depois posto algumas fotos.

abraço a todos



Em primeiro lê as regras do forum e faz a tua a presentação, depois podias fazer o registo da tua máquina e meter muitas fotos, a malta gosta de fotos :t_up:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #8 em: 13 de Abril, 2011, 16:57:09 »
Eu também tenho um a croma, neste caso 2006...

Aquilo na minha opinião e gosto pessoal não precisa de se inventar muito para ficar bonita, gostos a parte eu até gosto do carro, ao inicio estranha-se mas eu gosto.

Deixo aqui uma foto de uma alterada que eu acho brutal



Em termos dinâmicos eu tenho os pneus 205/17  que vêem no livrete, ela vinha com os 225, mas para ser sincero em termos de curvar não notei muito, acho o carro equilibrado em termos de Conforto/Estabilidade, eu com o ASR ligado faço qualquer curva sem problemas, é só não se deixar levar pelo tal adornar da suspensão, porque ela faz as curvas na mesma, agora se estivesse mais seco sei que daria mais confiança nas curvas mas pronto, a carrinha parecendo que não é enorme e é um pouco alta, mas comparando com alguns carros que experimentei antes de compra-la tipo passat´s etc,(curvam melhor, são carros muito mais baixos) em termos de conforto é muito melhor, e acho que como cada "macaco deve estar no seu galho" a croma é um carro típico de passear com a família no maior conforto possível...o que era mesmo bom a croma ter era uma suspensão ajustável, porque o que incomoda mesmo mais é a carrinha em alta velocidade nos auto estradas principalmente com vento.

De resto alterações que estou a pensar fazer são, Espaçadores, futuramente gostava de meter umas jantes diferentes, ópticas com olho de boi e mais umas pequenas coisitas que lhe vão dar um look mais bonito...

Até gostava de meter jante 18, mas aquilo já não é assim muito económico, a puxar uma jante desse tipo tenho receio de ir aumentar nos consumos!!!



MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #9 em: 13 de Abril, 2011, 18:02:15 »
essa não está alterada... foi um prototipo que fizeram com motor V8
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #10 em: 13 de Abril, 2011, 18:33:10 »
essa não está alterada... foi um prototipo que fizeram com motor V8

Então pronto, afinal o que é bonito foi feito, é uma brutalidade :fiat: :uikabom:


MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Xavi77

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #12 em: 14 de Abril, 2011, 15:58:39 »
Estava a gostar bastante destas fotos, até ver o interior  :puke:
RENAULT Clio I 1.9D
FIAT 127 Surf MKII (1981)

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #13 em: 14 de Abril, 2011, 23:51:58 »
Estava a gostar bastante destas fotos, até ver o interior  :puke:

Eu também.
O exterior com ar desportivo e moderno, o interior tipo Lancia e retro.

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat croma-Alterações de estética
« Responder #14 em: 15 de Abril, 2011, 00:08:26 »
Eu também.
O exterior com ar desportivo e moderno, o interior tipo Lancia e retro.

Tipo Lancia  :rolleyes: agora o retro não vejo porque!!


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk