Autor Tópico: cinquecento By Underground Garage  (Lida 72809 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #75 em: 12 de Dezembro, 2014, 11:38:06 »
What?!!! Se calhar nao pagaste a dizima...  :lol:

Nunca tive tal problema!!!  :blink:
lloooll Nao paguei :d_grin: , ja no imageshack estamos na msm nao pagas nao poem fotos :smashfreakB:

Experimenta o tinyurl joka!
Obg amigo, vou experimentar :t_up:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7114
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #76 em: 12 de Dezembro, 2014, 17:55:21 »
Olha,... mas no photobucket nao se paga:t_up:

andrsketch

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #77 em: 12 de Dezembro, 2014, 18:55:46 »
Mais fotos deste projeto!

Isso vai aspirar asfalto! :D :OMG:

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #78 em: 12 de Dezembro, 2014, 22:03:31 »
:violino:Entao explica na tua opinião como sao as coisa bem feitas. .....

Não é por mal que não respondi à tua pergunta, não recebi a notificação de resposta e como tal, não vim cá responder.

Um conjunto de injectores está feito para debitar uma determinada quantidade de gasolina a uma determinada pressão ideal para a atomização. Se as coisas forem bem feitas, o que fazes é aumentar o tamanho dos injectores, e nesse caso as bombas de gasolina e reguladores de pressão de origem aguentam-se perfeitamente. Isto é o que eu chamo fazer as coisas bem feitas em vez de usar "remendos" como reguladores de pressão.

Nesse caso, os injectores do Punto 75 são minusculos e não chegam. Não sei quais são os teus objectivos, mas existem fórmulas matemáticas para determinar o tamanho mínimo de injectores a usar em função da eficiência volumétrica do motor e da potência alvo, não ultrapassando um regime de 80% da capacidade do injector.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #79 em: 17 de Dezembro, 2014, 08:09:28 »
Não é por mal que não respondi à tua pergunta, não recebi a notificação de resposta e como tal, não vim cá responder.

Um conjunto de injectores está feito para debitar uma determinada quantidade de gasolina a uma determinada pressão ideal para a atomização. Se as coisas forem bem feitas, o que fazes é aumentar o tamanho dos injectores, e nesse caso as bombas de gasolina e reguladores de pressão de origem aguentam-se perfeitamente. Isto é o que eu chamo fazer as coisas bem feitas em vez de usar "remendos" como reguladores de pressão.

Nesse caso, os injectores do Punto 75 são minusculos e não chegam. Não sei quais são os teus objectivos, mas existem fórmulas matemáticas para determinar o tamanho mínimo de injectores a usar em função da eficiência volumétrica do motor e da potência alvo, não ultrapassando um regime de 80% da capacidade do injector.
Os meus objectivos serao  fazer 120/150cv, pelo q tenho pesquisado os injectores do t.i.e. ou p. gt serao suficientes....  :)Qual a tua opiniao em relacao aos msms?
Cumpts

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #80 em: 17 de Dezembro, 2014, 10:56:02 »
150 cavalos no 1.1...?????

Borro uma bota toda se lá chegares, mesmo com Megasquirt ou DTA ou OMEX ou coisa que o valha!

Além disso os injectores do TIE/PGT são uma ***** cagada velha que ninguém quer. Compra logo uns como deve ser, para atingires esse tipo de valores. Lembro que nesses valores de potência já não vais estar a trabalhar no 1.1 com uma VE tão alta como a do 1.4...

Um valor realista para se ter no 1.1 sem mais nada, e atenção não te digo isto porque te deseje mal ao projecto, mas sim porque existem limites razoáveis e quantificáveis para projectos deste tipo... Lamento dizer-te, anda perto dos 75cv. Talvez consigas chegar aos 90, 100, até mesmo 110, com uma gestão electrónica eficaz, uns bons injectores, e nada de "marteladas". Agora 150... Não será com o motor no seu estado interno stock, nem lá perto disso...

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:
« Responder #81 em: 17 de Dezembro, 2014, 11:21:59 »
A Novitec no 1.2 16v não consegue chegar aos 150cvs e tu queres meter isso no 1.1 com internos stock? :|
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #82 em: 17 de Dezembro, 2014, 11:23:13 »
150 com internos stock?!?! wtf..  já nem vou falar dos reforços que o carro tem de levar para aguentar essa cavalagem :lol:
Se fizeres 100 cv já não é mau... :t_up:

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #83 em: 17 de Dezembro, 2014, 11:35:22 »
A Novitec não é exemplo, que dá perfeitamente para tirar 160cv saudáveis do motor 16V...

... mas não é stock. Precisa de uma placa de descompressão.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #84 em: 17 de Dezembro, 2014, 12:48:36 »
A Novitec não é exemplo, que dá perfeitamente para tirar 160cv saudáveis do motor 16V...

... mas não é stock. Precisa de uma placa de descompressão.

Pau nessas costas é que era...  :lol: :lol: :lol: Eu tava a replicar as condições stock... 150cvs nem num 1.2 quanto mais num 1.1...  :t_up:
« Última modificação: 17 de Dezembro, 2014, 12:51:37 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #85 em: 17 de Dezembro, 2014, 14:15:16 »
Mas ele não queria turbiná-lo?

Mesmo assim 150 cv's é muita fruta....
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #86 em: 17 de Dezembro, 2014, 14:18:01 »
Isso nem a Novitec consegue, nem lá perto. A taxa de compressão original não lhe permite ultrapassar os 120cv para aí.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #87 em: 17 de Dezembro, 2014, 15:30:09 »
só para criar confusão...

a fabrica nos 1049cc dos y10  turbo tirava 85 cavalos SEM i.e. :P

não me parece que chegues aos valores que citas... pelo menos que la chegues muitas vezes com o mesmo motor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #88 em: 17 de Dezembro, 2014, 15:43:52 »
pelo menos que la chegues muitas vezes com o mesmo motor

Não te tinha como uma daquelas pessoas que acredita no "mapa dos cavalos"  :spanka:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #89 em: 17 de Dezembro, 2014, 16:15:14 »
não acredito, acredito em mecânicas robustas e fiáveis ;)

segunda feira vi o ultimo video do Jay Leno, onde mostra uma coisa que em tempos foi um elise com 640bhp tirados do 1.8 de origem japonesa... eh pah, aquilo apartir de certa altura começa a fazer E85 on the fly, a injectar alcool... faz uma pressão completamente ridicula... mas de origem tem 0

aqui estamos a falar de um pequeno Fire 1.1, sem mexer em nada, não acredito mesmo que vá aos valores que o Joka espera, mas isso é a minha teimosia a falar, o mais maluco nisto era o smokeme, e nunca citou valores destes, muito menos "fiáveis" como eu entendo fiável (também nunca se viu o motor nem o carro), mas nem vou por aí

estamos a falar de perto de 3x mais potência que de origem, o que implica mais que triplicar a VE do motor, os internos não me parece que aguentem com fiabilidade sequer 2x... eu ia para um monstro híbrido que já uma vez descrevi... feito de 1.1, 1.2, e 1.4 (starjet 8v) aí sim, 150 cavalos num 1.4 é perfeitamente possível, estamos a falar de obter com turbo valores perto de 100 cavalos/litro, valores aceitáveis, dentro do que se faz de fabrica

mas estou curioso em ver o que o Joka vai conseguir, lá isso estou
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma