Autor Tópico: cinquecento By Underground Garage  (Lida 72812 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #15 em: 19 de Novembro, 2014, 12:08:59 »
Diria que não... Mas boa sorte com isso!
Dizes q os sensores sao diferentes?

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #16 em: 19 de Novembro, 2014, 12:20:51 »
Digo que o facto de mudares um sensor não altera a natureza de funcionamento da centralina, nem a sua programação... Não há milagres!

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #17 em: 19 de Novembro, 2014, 12:30:11 »
Digo que o facto de mudares um sensor não altera a natureza de funcionamento da centralina, nem a sua programação... Não há milagres!
Sim concordo, tenho quem me reprograme a Eprom , talvex fique bom :help:

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #18 em: 19 de Novembro, 2014, 14:21:35 »
tentar não custa  ;)

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #19 em: 19 de Novembro, 2014, 14:38:47 »
Devia bater-te por esse comentário... Uma palavra apenas: "Brin"

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #20 em: 19 de Novembro, 2014, 23:36:44 »
Assim em linguagem Thunderfox, para quem não percebeu: o sensor map/Ecu não lê sobrealimentação, assim sendo isso tem de ser alterado...
« Última modificação: 19 de Novembro, 2014, 23:38:00 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #21 em: 19 de Novembro, 2014, 23:49:25 »
Não é só isso, é que uma centralina para um carro com turbo ou compressor trabalha sob pressupostos completamente diferentes de uma centralina para um carro atmosférico. Mesmo que hipoteticamente lhe conseguisses meter um sensor que suportasse mais pressão, e que o carro funcionasse assim (que não funciona, porque perderia resolução do mapa e portanto ficaria completamente desafinado), iria andar sempre rico para compensar o facto de não haver qualquer lógica de gestão de sobrealimentação... E depois o catalizador, sonda lambda, e tudo o resto iria à vida em 3 tempos.

Ou seja: Não é razoável fazer isso com a electrónica de origem sem recurso a truques e ficando extremamente limitado mesmo assim.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #22 em: 20 de Novembro, 2014, 00:17:51 »
Devia bater-te por esse comentário...

Alinho nisso. :d_naughty:

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #23 em: 20 de Novembro, 2014, 08:14:05 »
Não é só isso, é que uma centralina para um carro com turbo ou compressor trabalha sob pressupostos completamente diferentes de uma centralina para um carro atmosférico. Mesmo que hipoteticamente lhe conseguisses meter um sensor que suportasse mais pressão, e que o carro funcionasse assim (que não funciona, porque perderia resolução do mapa e portanto ficaria completamente desafinado), iria andar sempre rico para compensar o facto de não haver qualquer lógica de gestão de sobrealimentação... E depois o catalizador, sonda lambda, e tudo o resto iria à vida em 3 tempos.

Ou seja: Não é razoável fazer isso com a electrónica de origem sem recurso a truques e ficando extremamente limitado mesmo assim.
Qnto ha sonda resolve-se,isso é menor dos problemas,e o Kat tbm la nao vai ficar :sombrero: A centralina "extra"tal como disse tb nao esta excuida dos planos :t_up:Sempre queria ver o q conseguia fazer sem a por.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #24 em: 20 de Novembro, 2014, 11:43:45 »
Qnto ha sonda resolve-se,isso é menor dos problemas,e o Kat tbm la nao vai ficar :sombrero: A centralina "extra"tal como disse tb nao esta excuida dos planos :t_up:Sempre queria ver o q conseguia fazer sem a por.

Sem disprimor ao que possas saber fazer, ouve o Thunder, e vai por por mim,alguém que já fez isso mas com um compressor, sem conseguires afinar o carro estilo velocidade furiosa, com o Pc ao colo e tal, das duas uma: ou fica inguiável ou rebenta...  :t_up: :t_up:

Bota uma mega nisso,esse projecto merece.  :charge: :charge:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #25 em: 20 de Novembro, 2014, 13:57:29 »
Sem disprimor ao que possas saber fazer, ouve o Thunder, e vai por por mim,alguém que já fez isso mas com um compressor, sem conseguires afinar o carro estilo velocidade furiosa, com o Pc ao colo e tal, das duas uma: ou fica inguiável ou rebenta...  :t_up: :t_up:

Bota uma mega nisso,esse projecto merece.  :charge: :charge:
Mto obg pela opiniao, e ja agora obg a tds os outros por estarem a seguir o meu projecto, Aceito ideias, conselhos de todos.
Quem ja fex estas mods sempre ajuda pois este  projecto deste generoé o 1 q faço, ja fix outros nomeadamente q por acaso nao divulguei ate ha data, mas a seu tempo o direi :)
Ja agora qual as Centralinas q usam, ponham ai um link Sff.

Cumpts a tds

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage -Mais fotos
« Responder #26 em: 20 de Novembro, 2014, 15:44:36 »
Ora aqui deixo mais umas fotos de algum adiantamento no projecto



Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #27 em: 20 de Novembro, 2014, 16:24:59 »
tens de mudar o regulador de pressão de gasolina
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

joka_ abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 146
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #28 em: 20 de Novembro, 2014, 16:52:01 »
tens de mudar o regulador de pressão de gasolina
Sim, tbm ja me tinham referido,qual o q costumam usar?

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: cinquecento By Underground Garage
« Responder #29 em: 20 de Novembro, 2014, 17:56:48 »
Fazendo as coisas bem feitas, não tem nem deve!

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.