Autor Tópico: Fiat Stilo 1.2 Turbinado  (Lida 23086 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« em: 24 de Novembro, 2016, 02:26:42 »
Boas a toda a comunidade,

Venho vos apresentar o meu projecto de inicio ao fim do meu stilo 1.2 16v.

Ora no que é que consiste?

Turbinalo claro!


Depois de 2 semanas de intensa pesquisa de kits turbo no estrangeiro, encontro um kit turbo a 15 km de casa!

Imaginem lá onde...   Numa oficina pois claro! Enfim, quem é que procurar peças auto nas oficinas?! Gente doida    :sombrero:

Ah! E antes que comessem para ai a dizer que vou enterrar dinheiro a turbinar um 1200cc tenham lá calma e leiam  até ao fim.

O Stilo foi o meu primeiro carro. E fiquei logo apaixonado pela condução, já conduzi minis, series 1, a4, meganes dci's, mas nada se compara a um motor a gasolina, então turbinado?! upa upa

Passando a frente....

O carro não vai ser para fazer corridas nem algo parecido. Vai ser utilizado no dia-a-dia para ir para a faculdade/trabalho.

E a ideia é  dar uma "alma" ao carro, não torna-lo num carro de corrida.

Passando agora ao  que realmente interessa...

LISTA DE UPGRADES:

Turbo + Intercooler

Embraiagem reforçada

Linha direta em Y em inox

Jantes 17' Abarth

Rebaixamento

Películas nos vidros

Pintura

Estufar o interior

Sistema de som/navegação custom made com raspberry pi e ecrã tatil + amplificador  + 2 colunas

Alteração da travagem de origem

Instalação de um kit gpl?! Quiça

Bem... Acho que é tudo...

De momento  o carro encontra-se na oficina em lista de espera para ser turbinado.

Á medida que for fazendo os updates  vou postando fotos e tal.

Para já deixo vos fotos do stilo como ele está de origem

Até lá já sabem.... Se precisarem de alguma coisa, Comprem!




lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #1 em: 24 de Novembro, 2016, 07:40:09 »
Está muito bem o carro e a cor também me agrada, continua com o projeto e coloca fotos das intervenções para a malta gosta de passar os olhos.

Outra coisa, não estufes o carro, pois penso que o sabor fica diferente e não será um amargo de boca...  :lol:

A tua apresentação carece de preenchimento no tópico apresentações.  :d_naughty:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #2 em: 24 de Novembro, 2016, 08:59:34 »
Está muito bem o carro e a cor também me agrada, continua com o projeto e coloca fotos das intervenções para a malta gosta de passar os olhos.

Outra coisa, não estufes o carro, pois penso que o sabor fica diferente e não será um amargo de boca... :lol:

A tua apresentação carece de preenchimento no tópico apresentações.  :d_naughty:

Depois eu e que so penso em comer...

A frente,...
Miguel, gosto do Stilo, da cor e etc, principalmente do etc,...  :sombrero:
Força com o projeto desde que com pes e cabeça, concerteza ficara algo bastante agradavel.  :t_up:

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #3 em: 24 de Novembro, 2016, 14:20:47 »
Está muito bem o carro e a cor também me agrada, continua com o projeto e coloca fotos das intervenções para a malta gosta de passar os olhos.

Outra coisa, não estufes o carro, pois penso que o sabor fica diferente e não será um amargo de boca...  :lol:

A tua apresentação carece de preenchimento no tópico apresentações.  :d_naughty:

Pá ja estava com um bocado de  sono quando decidi escrever o tópico... mas fiat estufado olha que até não deve de ser mau haha

Em relação a apresentação, eu já o fiz...

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #4 em: 24 de Novembro, 2016, 18:06:35 »
Boa sorte com as mods...

Estou curioso para ver o bicho turbinado!  :t_up:

VDMR2

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 22
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #5 em: 24 de Novembro, 2016, 19:16:36 »
Este é para ser seguido. Força no projecto que a comunidade estará alerta.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #6 em: 24 de Novembro, 2016, 21:13:31 »
Pá ja estava com um bocado de  sono quando decidi escrever o tópico... mas fiat estufado olha que até não deve de ser mau haha

Em relação a apresentação, eu já o fiz...

Da la um desconto ao rapaz,... aquela hora ainda estava enfiado na cama, debaixo de cobertores a escrever no telemovel com um olho aberto e outro fechado.  :sombrero:

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #7 em: 25 de Novembro, 2016, 09:08:17 »
Bom dia, gosto do modelo em questão,e este tem um bom aspecto.Há alguns projetos em PT com 1.2(dizem) e outros em que foi aplicado o motor 1.4 T-jet...Esse sim,deve ficar engaçado.

Para o que pretendes ter no dia a dia,não acredito que um turbo fique engraçado,mais facilmente aplicas um compressor(com resultados mais satisfatorios em todos os regimes que precisas para o dia-a-dia).

Tudo o resto,com o tempo perceberás que algumas das coisas só vão criar desconforto para o que dizes que queres(um carro de dia a dia).
Com jante 17 o 1.2 vai arrastar-se.

Boa sorte,espero que este projecto tenha sucesso!
 ;)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #8 em: 27 de Novembro, 2016, 11:57:37 »
Bom dia, gosto do modelo em questão,e este tem um bom aspecto.Há alguns projetos em PT com 1.2(dizem) e outros em que foi aplicado o motor 1.4 T-jet...Esse sim,deve ficar engaçado.

Para o que pretendes ter no dia a dia,não acredito que um turbo fique engraçado,mais facilmente aplicas um compressor(com resultados mais satisfatorios em todos os regimes que precisas para o dia-a-dia).

Tudo o resto,com o tempo perceberás que algumas das coisas só vão criar desconforto para o que dizes que queres(um carro de dia a dia).
Com jante 17 o 1.2 vai arrastar-se.

Boa sorte,espero que este projecto tenha sucesso!
 ;)

Mudar de motor estaria fora de questão para o   meu orçamento, para alem das alterações a nivel de mecanica que se tinham que fazer

Em relação a jante 17 não se vai notar diferença, com a cavalagem que o carro vai ficar.... 16 ou 17 vai ser igual

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #9 em: 27 de Novembro, 2016, 22:53:41 »
Mudar de motor estaria fora de questão para o   meu orçamento, para alem das alterações a nivel de mecanica que se tinham que fazer

Em relação a jante 17 não se vai notar diferença, com a cavalagem que o carro vai ficar.... 16 ou 17 vai ser igual

Fizeste bem continhas ao que vais gastar? Não vejo colectores, e se vais manter os pistons de origem, a festa vai durar pouco....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #10 em: 28 de Novembro, 2016, 00:56:48 »
Se lhe meter um t2 com colector artesanal e o óleo a espirrar para um garrafão de óleo da BP, até faz barato...

Como eu disse, o mais barato, mais rápido e se calhar para o que pretendes, mais razoável, é o compressor... O tempo vai-me dar razão.

E jante 17 vai-se notar, não vais ficar aí com 200cvs(os CVS não são tudo, atenção.)..
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #11 em: 28 de Novembro, 2016, 02:05:51 »
Fizeste bem continhas ao que vais gastar? Não vejo colectores, e se vais manter os pistons de origem, a festa vai durar pouco....

sim vai levar colector e  pistons sim, se não coitadinho do motor :)

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #12 em: 28 de Novembro, 2016, 02:08:10 »
Se lhe meter um t2 com colector artesanal e o óleo a espirrar para um garrafão de óleo da BP, até faz barato...

Como eu disse, o mais barato, mais rápido e se calhar para o que pretendes, mais razoável, é o compressor... O tempo vai-me dar razão.

E jante 17 vai-se notar, não vais ficar aí com 200cvs(os CVS não são tudo, atenção.)..

Quanto a modificação depois postarei fotos desde o inicio ao fim da montagem do  turbo.

Quanto as cavalos... Não subestimem um motor  a gasolina turbinado

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #13 em: 28 de Novembro, 2016, 02:29:54 »
As duas pessoas que aqui postaram conhecem bem motores a gasolina turbinado.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #14 em: 28 de Novembro, 2016, 13:27:20 »
Fizeste bem continhas ao que vais gastar? Não vejo colectores, e se vais manter os pistons de origem, a festa vai durar pouco....

Convem não esquecer que o Rara teve/tem um Lancia Y 1.2 16v 86cv com compressor,portanto experiência não lhe falta.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk