Autor Tópico: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e  (Lida 5885 vezes)

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the_grandson

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Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« em: 06 de Janeiro, 2017, 13:37:23 »
Tenho um Fiat 128 1.1 CL e estou a preparar uma toca de motor por um 1.3 turbo i.e de um Uno MK1. Vou brevemente desmontar a mecânica do uno e queria saber se alguém conhece ou fez esta alteração? Queria saber o que para além da mecânica óbvia (Motor, Caixa, Cardans, Instalação Elétrica) é preciso trazer.

Obrigado pela ajuda.

Rara

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #1 em: 06 de Janeiro, 2017, 17:59:18 »
Não consigo ajudar, mas como se costuma dizer: o seguro morreu velhinho na cama a dormir...

Traz tudo e mais alguma coisa ;)


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the_grandson

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2017, 10:59:53 »
Era mais para ir prevenido, não vá esquecer qualquer coisa que depois me venha a arrepender.  :unsure:

Helder Carvalho

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #3 em: 11 de Janeiro, 2017, 16:54:06 »
O único conselho que posso dar é que se poderes trazer a frante completa cortada pelas colunas é o que fazias melhor, mesmo para depois comparar medidas de apoios e tudo.

the_grandson

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #4 em: 12 de Janeiro, 2017, 13:31:53 »
Já tenho o material, não tinha condições para trazer a fente. Trouxe Motor + Caixa + Instalação Eléctrica + Charriot. Vou começar a trabalhar aos poucos no projeto, gostava desde já de perguntar se alguém me sabe dizer o que comanda a centralina que está no porta luvas? Tem uma da Magnetti Marelli (MM) no compartimento do motor, mas ao desmontar reparei numa da Bosh que estava no porta luvas. A da MM serve para ignição e talvez injecção, a outra será para controlar o turbo?

Rara

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #5 em: 12 de Janeiro, 2017, 13:52:33 »
Bosch LE Jetronic - Injecção
Microplex - Ignição

 :t_up: :t_up:
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the_grandson

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #6 em: 12 de Janeiro, 2017, 21:44:01 »
Obrigado @Rara! Já estive a ver um link http://www.escortclube.com.br/ec/downloads/manuais/mk5/Manual_Le_Jetronic.pdf sobre o sistema LE Jetronic. Alguém tem o datasheet para eu saber qual é o chip de memória que guarda os mapas? Já li que não dava para reprogramar, mas sabendo qual é o chip talvez se consiga testar tirando fora da centralina.

zulo_kiko

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #7 em: 18 de Janeiro, 2017, 00:43:58 »
Ou colocas MS ou não vejo solução.
Creio que o 1.3 não faz corte,esgota apenas e isso não é controlado pela centralina.Mas posso estar enganado.

Travões frente e trás também podiam ter ido.

Boa sorte com a alteração!
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Luke

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #8 em: 19 de Janeiro, 2017, 01:43:20 »
E bomba de gota,  há? E reforço da carroçaria?

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #9 em: 19 de Janeiro, 2017, 23:37:16 »
Ou colocas MS ou não vejo solução.
Creio que o 1.3 não faz corte,esgota apenas e isso não é controlado pela centralina.Mas posso estar enganado.

Travões frente e trás também podiam ter ido.

Boa sorte com a alteração!

Se calhar há, só que seria preciso andar a consultar o datasheet, colocar aquilo numa breadboard para lêr e todo o trabalho adicional de descobrir os mapas.
Eu sou novato nestas andanças, andei a pesquisar e por acaso também vi vários tópicos em fórums estrangeiros sobre MS (que desconhecia).
Poderá ser uma solução, mas ainda tenho que pesquisar melhor. Segundo o que percebi há kits montados e outros que se podem soldar, as diferenças de preços são astronómicas. Mas no fim deve compensar. Até vi um projecto em que utilizaram duas bobines de ignição.
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2017, 23:46:23 por the_grandson »

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #10 em: 19 de Janeiro, 2017, 23:40:09 »
Se calhar há só que seria preciso andar a consultar o datasheet e comolocar aquilo numa breadboard para lêr e todo o trabalho adicional de descobrir os mapas.
Eu sou novato nestas andanças, andei a pesquisar e por acaso também vi vários tópicos em fórums estrangeiros sobre MS (que desconhecia).
Poderá ser uma solução, mas ainda tenho que pesquisar melhor. Segundo o que percebi há kits montados e outros que se podem soldar, as diferenças de preços são astronómicas. Mas no fim deve compensar. Até vi um projecto em que utilizaram duas bobines de ignição.
E sim trouxe o charriot com o sistema de travagem, caixa de direcção, cardãns, amortecedores e barra estabilizadora.
Atrás é mais complicado para alterar, visto ser feixe de molas transversal.

the_grandson

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #11 em: 19 de Janeiro, 2017, 23:44:22 »
E bomba de gota,  há? E reforço da carroçaria?

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Aplica-se a bomba, quanto ao reforço, vamos por passos. Para já gostava de colocar o motor, pôr a funcionar e montar travões. Depois penso no resto.

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #12 em: 20 de Janeiro, 2017, 03:00:23 »
A instalação dos mk1 é bastante problemática no que diz respeito a bruxas.. espero que tenham sido cuidadosos a desmontar do dador e que tenham sorte na montagem.

já não é nem a primeira, nem segunda, nem 3ª que me falam de trocar tudo e mais alguma coisa e os carros simplesmente terem deixado de pegar (possivelmente cablagem..)

Quanto á electrónica... pouco ou nada pode ser feito nessa electrónica, a do MK2 é mais explorável (nomeadamente no que toca a compatibilidade de injectores por exemplo.. os de MK1 são de baixa impedância e os de MK2 são de alta impedância)
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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #13 em: 21 de Janeiro, 2017, 01:09:09 »
A instalação dos mk1 é bastante problemática no que diz respeito a bruxas.. espero que tenham sido cuidadosos a desmontar do dador e que tenham sorte na montagem.

já não é nem a primeira, nem segunda, nem 3ª que me falam de trocar tudo e mais alguma coisa e os carros simplesmente terem deixado de pegar (possivelmente cablagem..)

Quanto á electrónica... pouco ou nada pode ser feito nessa electrónica, a do MK2 é mais explorável (nomeadamente no que toca a compatibilidade de injectores por exemplo.. os de MK1 são de baixa impedância e os de MK2 são de alta impedância)

Fomos cuidadosos, foi tudo desligado pelas fichas. Já que tenho que arranjar a bomba também apostava nuns injectores, material do Punto GT deve dar para adaptar.

the_grandson

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Re: Troca Motor (Swap) - Fiat 128 1.1 CL -> 1.3 Turbo i.e
« Responder #14 em: 21 de Janeiro, 2017, 01:18:17 »
http://www.piratamotor.com/tienda/megasquirt-montada/megasquirt-3-v3-detail.html

Isto é o preço normal de uma MS3? Alguém conhece outros distribuidores ou alguém que venda um kit para soldar em casa?