Autor Tópico: Gostaria de saber se existe a possibilidade de trocar "em casa" a bateria  (Lida 1743 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nanda.santacruz88

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Gostaria de saber se existe a possibilidade de trocar "em casa" a bateria (á moda antiga) do Punto (fiat grand punto 1.3 mjet, 85cv, de 01/2015) sem ter de fazer a activação através da máquina de diagnóstico ?


O carro ainda tem a bateria de origem  de marca MOPAR , 12V , 63Ah , 450 A , (EN 2 - SAE) , Heavy Duty , PN 51816427 , Exide 438450 - HD


O carro tem um "problema recente" há cerca de 15 dias acendeu a luz triangular amarela e a mensagem, start&stop não disponível.

O carro pega bem mas já se nota qualquer coisa (soluço) no arranque mas tudo o resto funciona bem. tenho duvidas se será a bateria, mas pode ser da bateria, ela pode estar boa para por o carro a trabalhar, mas como não está a 100% o sistema ao detetar isso não deixa o start stop funcionar para garantir carga suficiente para as restantes funcionalidades.

Se calhar ao mudar a bateria sem a máquina de diagnóstico que existe nas oficinas vou continuar a ter acesa n tablier a luz triangular amarela e a mensagem, start&stop não disponível.