Autor Tópico: Rebaixar o carro...  (Lida 8460 vezes)

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tiago1982

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Rebaixar o carro...
« Responder #15 em: 14 de Julho, 2007, 20:14:55 »
Em primeiro lugar qual é mesmo a viatura?! Pois antes de tudo tens que pensar numa coisa chamada estabilidade e deixar de lado o que se chama estetica se não queres acabar por ver o teu carro num sucateiro... acredita

Tens que ver o peso do carro...
O diametro dos teus peneus...
O tamanho das jantes...
E os tais paizinhos do IPO (que ezigem cenas para lixar a gente)

 Mas as molas de origem compra novas faz o que quizeres ten de ser da mesma grussura, Pois um dos maiores factores de instabilidade numa curva e simplesmente ter molas de uma viatura de 2000Kg num de 1000Kg torna-se muito giro ver o carro muito desconfortavel mas pouco fiavel...
 Direcção assistida tem de acabar pois se fores a curvar  e apanhas um burato tens 3 ipotesses
1- conseguir evitar o buraco e um piaooozzzzooorrro
2- Enfrentar o buraco e perder o controlo da viatura
3- KAPUTAR


 Poem ai a marca do carro que queres rebaixar a low cost que digo-te um sitio onde podes compras as cenas o meu punto não o rebaixei ao maximo pois devido a esses factores todos mas ainda nunca me fugiu... :maserati:  

blackbravo

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Rebaixar o carro...
« Responder #16 em: 15 de Julho, 2007, 15:01:17 »
epa plo que vi aqui é compliado ter um carro rebaixado...loool
opa olha compra molas mas n abaixo dos 4cms pois aí os amortecedores têm um tempo de vida muito curto!! estabilidade tens e muita, conforto é que já n é tanto como tinhas, estectica brutal...se tiverx dinheiro pa investir compra coilovers, é do melhor, se nao so com molas ja ficas bem servido!!!

850pequenino

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Rebaixar o carro...
« Responder #17 em: 15 de Julho, 2007, 18:04:20 »
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Uso é citadino e muita IC19.... Disseram-me ke em curva e em velocidade ke se consegue melhor estabilidade.... e como ate sou uma beca acelera... dava jeito um pouco de mais estabilidade...

Cumprimentos
ERRADO

numa curva, com um carro rebaixado, a segurança engana muito, por teres o carro rebaixado, a amortizaçao de uma lomba ou buraco sera muito menos.. ou seja... o carro nao vai aderir a estrada tao bem.... e tu.. hasta la vista baby!!

isso de rabaixar os carros tem muito que se lhe diga! numa pista de corridas sim, porque o alcatrao é bom e é liso..mas as estradas portuguesas nao sao assim! por isso, cuidadinho que rebaixar as vezes é um engano! ;)
« Última modificação: 15 de Julho, 2007, 18:09:14 por 127pequenino »

ruben seicento abarth

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Rebaixar o carro...
« Responder #18 em: 15 de Julho, 2007, 20:34:37 »
tenho o meu rebaixado a menos 3cm kom molas da eibach kompradas na fiat por 200e etas molas são as indikadas pra não lixar os amortecedores d origem porque s for pra rebaixar mais do k 3 konvem meter amortecedores mais kurtos  o k ja importa uma kuantia maior d dinheiro mas o meu um dia ira ser rebaixado a menos 6 e kom amortecedores + curtos ehehe e as miolas sim ja mudam mt koisa  nota-s logo diferença em kurva

Tipo11

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Rebaixar o carro...
« Responder #19 em: 15 de Julho, 2007, 21:32:11 »
Aproveitei este tópico para mostrar com se rebaixa um BMW.  :d_grin:  

Tipo11

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Rebaixar o carro...
« Responder #20 em: 15 de Julho, 2007, 21:33:07 »
Resultado final.  (lol)  

Luke

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Rebaixar o carro...
« Responder #21 em: 15 de Julho, 2007, 21:35:44 »
lowraider :D
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darth vader

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Rebaixar o carro...
« Responder #22 em: 26 de Julho, 2007, 19:16:21 »
Conjunto mola e amortecedor senão mais vale não meter nada  :yeah:  

darth vader

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Rebaixar o carro...
« Responder #23 em: 26 de Julho, 2007, 19:18:15 »
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ERRADO

numa curva, com um carro rebaixado, a segurança engana muito, por teres o carro rebaixado, a amortizaçao de uma lomba ou buraco sera muito menos.. ou seja... o carro nao vai aderir a estrada tao bem.... e tu.. hasta la vista baby!!

isso de rabaixar os carros tem muito que se lhe diga! numa pista de corridas sim, porque o alcatrao é bom e é liso..mas as estradas portuguesas nao sao assim! por isso, cuidadinho que rebaixar as vezes é um engano! ;)
Não concordo contigo se... for um kit especifico de mola e amortecedor, aí e desde que não seja uma estupidez de "baixeza", estás completamente errado, na minha opinião claro  :d_cool:
« Última modificação: 26 de Julho, 2007, 19:20:33 por darth vader »

alexcoupe

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Rebaixar o carro...
« Responder #24 em: 26 de Julho, 2007, 20:25:25 »
eu para alem do cinquecento tenho um honda civic coupe de 95... rebaixado 4.5 cm...
antigamente fugiame muito em curva depois de o ter rebaixado deixou de o fazer ganhei en segurança perdi em conforto...se meteres umas molas apropriadas se nao fores para essas marcas rascas que existem por ai e nao entrares em exageros nao vejo o porque de nao rebaixares o carro... fica aqui uma foto do civic...



Shot with 6630 at 2007-07-26
Cinquecento Sport
Honda civic coupe

prtpunto

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Rebaixar o carro...
« Responder #25 em: 31 de Julho, 2007, 16:01:42 »
Em relação aos puntos o que se diz é :

- Rebaixar até 3.5cm podes manter os amortecedores (embora se desgastem mais depressa um pouco), ganha-se estabilidade em curva porque o carro não adorna tanto e há uma distribuição de peso melhor.
- Acima dos 3.5cm ou mudas tudo ou não vale a pena por duas razões, perdes longevidade nos amortecedores e perdes segurança no carro porque os amortecedores estão sempre em stress  :smasher:  

PeteCunha

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Rebaixar o carro...
« Responder #26 em: 01 de Agosto, 2007, 23:52:47 »
rebaixar é bom em termos de estabilidade sim...

eu gostei do resultado que obtive! :)

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Rebaixar o carro...
« Responder #27 em: 02 de Agosto, 2007, 00:00:09 »
Rebaixar...
Ganha rigidez, logo adorna menos a curvar.. perde conforto.. mas fica bem mais estável em curva..
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Luke

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Rebaixar o carro...
« Responder #28 em: 02 de Agosto, 2007, 00:54:35 »
ha quem diga que o limite do carro é o mesmo, nós apenas nos apercebemos melhor dele...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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dsoares

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Rebaixar o carro...
« Responder #29 em: 02 de Agosto, 2007, 01:28:22 »
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ha quem diga que o limite do carro é o mesmo, nós apenas nos apercebemos melhor dele...
Discordo totalmente. Centro de massa mais perto do chão e menor transferência de massa ao entrar em curva.

Quanto ao tópico, se queres rebaixar gasta $ e faz algo em condições, algo apropriado, leia-se especifico para o teu carro.
Como já referiram um carro rebaixado é muito mais seguro em curva mas torna-se perigoso quando apanha lombas, buracos ou supressões, já senti na pele isso :(
Abraço