Autor Tópico: 2 Carb duplos  (Lida 12416 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
2 Carb duplos
« Responder #30 em: 10 de Setembro, 2003, 09:52:27 »
Podes sempre comprar um V10 Iveco...  :yeah:  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
2 Carb duplos
« Responder #31 em: 10 de Setembro, 2003, 13:58:29 »
GuêTê em grande :P

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
2 Carb duplos
« Responder #32 em: 10 de Setembro, 2003, 18:40:55 »
Citar
eu sempre ouvi dizer que os compressores dao alguns problemas e dps sao um bocadito mais caros que um simples turbo..
É que o motor do Turbo i.e. 1.3 é quase Bolt-on no Delta :D
1996 Fiat Punto 55 SX

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
2 Carb duplos
« Responder #33 em: 11 de Setembro, 2003, 02:32:20 »
Se a hipotese do compressor do g40 é bem mais cara do que pensava, tenho andado a ver uns turbos garrett e se a coisa andar pelos 50 euros +-, acho que ainda compro um.
Só n sei que tipo de turbo pode/deve ser. Por exemplo, encontrei garrett para saab 9000, para ford escort,  para volvo 440/480 , etc.

Simplesmente, acho que a instalação disto requer várias adaptações ,não é? E um intercooler e tal...
Convém e também nunca seria no estado actual dele, que como está dito noutro post... ainda sobreaquece.

Talvez um caracol destes a uns 0,4 bar alegrasse um bocado o carro, sem o prejudicar  :d_cool:


 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
2 Carb duplos
« Responder #34 em: 11 de Setembro, 2003, 12:07:22 »
meu amigo, ou montas um motor turbo de origem ou então prepara-te para GASTAR €[/size][/b][/font] com o "turbinar" o teu motor ou outro qualquer que não o seja de fabrica
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
2 Carb duplos
« Responder #35 em: 11 de Setembro, 2003, 12:07:42 »
quem diz turbinar diz comprimir
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
2 Carb duplos
« Responder #36 em: 11 de Setembro, 2003, 14:54:36 »
O pessoal tem que se começar a mentalizar que não há truques milagrosos nesta coisa dos motores... se querem cavalos, têm que gastar dinheiro... Pelo que tenho visto, é dificil descer dos 500€ por cada 10cv extra.

wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
2 Carb duplos
« Responder #37 em: 11 de Setembro, 2003, 15:25:08 »
ha uns tempos disseram-me ke konseguia dar mais 10 cv ao  meu bogas com um chip de potencia, existe alguma coisa contra o uso de chips?

Cumprimentos
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

ZerO-CooL

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 801
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
2 Carb duplos
« Responder #38 em: 12 de Setembro, 2003, 00:03:54 »
mas a piada e sacar cavalagem do motor de origem. ai e k se ve a criatividade de cada um.
se me apetecer compro um ferrari, tiro-lhe o motor, saco os bancos de tras do 27 e boto la a bomba... meter um motor novo qq um com €€€ faz. agora kitar um 903cc pa debitar 100cv e obra :d_smoke:  


BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
FH-xx-xx '82 FIAT 127 "BodyBoard" 1/3 900/C, 1/3 SURF, 1/3 A112 abarth :p
SI-xx-xx '89 LANCIA Y10 1.1 FIRE LX Beachmobile :p

xx-xx-JV '98 Alfa Romeo 156 1.8 TS Sport Kit Encostado...

xx-JL-xx '10 Suzuki GSR 600 Daily driver/2

xx-LJ-xx '11 Opel Astra ST Daily driver

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
2 Carb duplos
« Responder #39 em: 12 de Setembro, 2003, 00:42:32 »
Ora aí está , Zero...

Luke, referes-te a não ser aconselhável colocar turbo ou somente ao facto de isso custar uns trocos?
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
2 Carb duplos
« Responder #40 em: 12 de Setembro, 2003, 13:04:17 »
um motor turbo tem de ter uma taxa de compressão baixa para admitir a pressão extra introduzida pelo turbo, convem teres valvulas de escape arrefecidas a sódio, e tens também que te lembrar que tens de ter um colector por medida para ligares o turbo, tudo isto aliado ao facto de teres de comandar aquilo tudo...... fiz-me entender?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
2 Carb duplos
« Responder #41 em: 12 de Setembro, 2003, 18:13:24 »
:point:  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
2 Carb duplos
« Responder #42 em: 12 de Setembro, 2003, 18:34:30 »
Comandar o turbo? :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
2 Carb duplos
« Responder #43 em: 12 de Setembro, 2003, 18:54:48 »
não a ignição por exemplo, a injecção, não te esuqeças que tens de compensar a entrada de mais ar(turbo) com mais gasolina NÉ?!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
2 Carb duplos
« Responder #44 em: 12 de Setembro, 2003, 21:20:17 »
Os motores turbo por exemplo, não têm avanço de ignição... Se tiverem é retardamento de ignição hehehehehe.