Autor Tópico: Bridgstone  (Lida 16159 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bridgstone
« Responder #30 em: 13 de Janeiro, 2012, 19:22:45 »
Nova gama de Inverno Bridgestone



Dois novos pneus de Inverno vieram completar e renovar a oferta da Bridgestone para ligeiros de passageiros e SUV.

O Blizzak WS70 é um pneu pensado para as estradas do Norte da Europa durante os meses mais frios, dotado da última geração de compostos multicel, que permitem um alto desempenho em neve e gelo, mesmo sem pregos.

Quanto ao Blizzak LM-80, trata-se de um pneu dirigido para o segmento dos SUV, cross country e 4 x 4, com um comportamento equilibrado e excelente condução na neve.

O WS70 possui a tecnologia de entalhes ZigZag na banda de rolamento, padrão unidireccional e os referidos compostos de borracha multicel, que proporcionam um elevado nível de controlo direccional no gelo.

Como não tem pregos, é mais ecológico e mais silencioso, permitindo a sua utilização em longas distâncias ou na cidade. O segmento central contínuo da banda de rolamento e blocos de rigidez nos ombros garantem o melhor controlo direccional em todos os tipos de piso.

A mais recente tecnologia de compostos Tube Multicel integra partículas e uma estrutura complexa de pequenos poros e canais, que têm um duplo papel absorvente e aderente, proporcionando a máxima segurança em superfícies de reduzida aderência.

O Blizzak LM-80 vem substituir o LM-25, trazendo vários melhoramentos que o tornam mais seguro, com melhor tracção em neve solta ou compacta, aderência sobre gelo ainda melhor, com ganhos no consumo de combustível e impacto ambiental.

A banda de rolamento é unidireccional e tem grande densidade de sulcos transversais, que melhoram a tracção, favorecendo a eliminação de neve e lama.

Fonte: Revista dos Pneus





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bridgstone
« Responder #31 em: 30 de Janeiro, 2012, 17:24:40 »
Bridgestone desenvolve tecnologia de impressão de pneus



Nova tecnologia de impressão a cores pretende conjugar soluções criativas para a decoração dos pneus

A Bridgestone anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia que permite a impressão a cores nas paredes de pneus. Até agora, era utilizada borracha branca nas paredes laterais de pneus para fabricar faixas e letras brancas, processo que utiliza grandes quantidades deste tipo de borracha, para evitar a descoloração e também para manter a durabilidade, podendo ainda acrescentar peso adicional ao pneu.

A nova tecnologia de impressão para pneus é diferente de todas as actualmente existente no mercado e consiste numa camada para proteger da descoloração como base, através de tintas recém-desenvolvidas, e uma camada de protecção de danos externos na superfície.

Através desta nova tecnologia, a Bridgestone pretende conjugar soluções criativas para a decoração dos pneus, ao mesmo tempo que evita o acréscimo de peso, contribuindo para o meio ambiente.

Além disso, a Bridgestone poderá ainda explorar algumas oportunidades de negócio, pois poderão ser impressos nos pneus desenhos originais ou fotografias.

A marca de pneus revela ainda que está a planear trazer rapidamente esta tecnologia de impressão de pneus para o todo o mercado.

Fonte: AutoPortal





Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bridgstone
« Responder #32 em: 30 de Janeiro, 2012, 18:00:23 »
Isso... Não é um bocadinho gay???  :P

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

cRaZyzMaN

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 280
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bridgstone
« Responder #33 em: 30 de Janeiro, 2012, 18:02:26 »
dear god o pessoal do chuning vai meter disso de certeza

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bridgstone
« Responder #34 em: 30 de Janeiro, 2012, 18:23:56 »
Podem sempre mandar imprimir o desenho dos raios da jante, e assim dar a ilusão que usam jante 20''!  :uikabom:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Bridgstone
« Responder #35 em: 30 de Janeiro, 2012, 20:16:11 »
Podem sempre mandar imprimir o desenho dos raios da jante, e assim dar a ilusão que usam jante 20''!  :uikabom:

Olha que isso é uma boa ideia, fica só com uma pequena tira em negro e o resto a fazer de jante, bota jantes de 21" e pneus baixo perfil!! :lol: :lol:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bridgstone
« Responder #36 em: 09 de Maio, 2012, 18:12:05 »
Pneus Bridgestone para grandes Scooters



A Bridgestone Corporation anunciou que o novo BATTLAX SC, pneu radial para grandes scooters, será lançado a 1 de Abril de 2012. O pneu estará disponível em dois tamanhos à frente e três tamanhos traseiros.

O SC BATTLAX é o último de linha Bridgestone de pneus radiais para grandes scooters, com um padrão de piso, que incorpora conceitos utilizados nos pneus HYPERSPORT de modo a obter um maior nível de controlo. O padrão do novo piso possui também canais mais amplos, que proporcionam um desempenho em piso molhado e seco superior.

Os sulcos são projectados com um óptimo volume em ângulos precisos, reduzindo significativamente o ruído padrão.

A série BATTLAX é a marca premium da Bridgestone para pneus de motos para estrada. O topo da linha de pneus BATTLAX é composto pelos pneus de MotoGP utilizados pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), na qual a Bridgestone é a fornecedora oficial de pneus. A Bridgestone oferece uma vasta gama de pneus BATTLAX, de passeio a competição, abrangendo todo o tipo de motos.

O SC BATTLAX estará disponível na Europa como substituto para o maxi-scooters de 300cc e acima (incluindo a Honda SH300i, Yamaha TMAX 500 e a Suzuki Burgman 650) a partir Março de 2012. Os pneus estarão disponíveis na América do Norte, Central e do Sul, Ásia e Oceânia ainda este ano.

Fonte: Revista dos Pneus





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bridgstone
« Responder #37 em: 06 de Fevereiro, 2013, 16:42:15 »
Novos pneus de inverno da Bridgestone



A gama de pneus de Inverno da Bridgestone foi alargada para veículos comerciais ligeiros, derivados de turismos e outros até 3.000 kg de peso bruto, com o Blizzak LM32-C, que tem boa tração em neve, trava bem em piso molhado e oferece mais 10% de quilómetros do que pneus do mesmo tipo. Parte deste desempenho positivo é conseguida com um novo composto, um desenho da banda de rolamento unidirecional e uma carcaça mais leve, devido ao uso de materiais mais ligeiros. O grande trunfo mesmo assim é o composto da banda de rolamento com alto teor de silício, que melhora a aderência em molhado, reduz a resistência ao rolamento e proporciona maior quilometragem. Em relação ao Blizzak LM32 para viaturas de turismo normais, este novo LM32-C tem um comportamento mais estável, mesmo com plena carga.

Fonte: Revista dos Pneus





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bridgstone
« Responder #38 em: 06 de Fevereiro, 2013, 16:48:23 »
Bridgestone lança Battlax Sport Touring T30



A Bridgestone anunciou o lançamento mundial do seu pneu para motos, o Battlax Sport Touring T30, estando previsto o seu lançamento na Europa no dia 1 de março de 2013. O Battlax Sport Touring T30 é o mais recente pneu da linha Battlax, que recorre à transferência da tecnologia da Bridgestone desenvolvida para os pneus de corrida da Bridgestone utilizados no MotoGP.

O conceito de desenvolvimento do novo T30 foca-se em dar aos condutores o máximo prazer na condução, através de um manuseamento e aderência em piso seco superiores comparativamente ao seu antecessor, o BT023. Os progressos obtidos devem-se ao desenvolvimento obtidos no novo composto, piso e construção, optimizados para uma melhor rigidez e aderência.

O T30 é o primeiro pneu Battlax no segmento de turismo denominado "T". A Bridgestone passa agora a recorrer esta sigla para o segmento de "Touring", bem como o “S” referente a "Sport" e “R” para "Race”, posicionando de forma mais clara a sua extensa gama de pneus Battlax.

"O novo Battlax T30 ajuda os condutores a encontrar o verdadeiro prazer de condução, através de uma capacidade superior de manuseamento, permitindo-lhes manter a linha desejada e fornecendo-lhes, desta forma, a confiança necessária para abordar com conforto diferentes situações", refere Vincent Van Houtte, Senior Manager Motorcycle Tyre Products, Bridgestone Europe.

A Bridgestone concebeu o novo composto do T30 da mesma forma que faz para pneus de corridas na MotoGP: medindo a gama de temperatura em que o pneu deve operar, e, em seguida, optimizar o composto para coincidir com a gama em que este opera. A construção dos pneus foi optimizada recorrendo à sua técnica de simulação denominada “F.E.” (Finite Elements).

Para o padrão do piso, a Bridgestone concebeu o pneu da frente com uma ranhuras em forma de “T” - em linha recta no centro e inclinado para o ombro – fornecendo um manuseamento rápido. O padrão do pneu traseiro possui ranhuras em forma espiral (Swirled-shape) de modo a proporcionar um melhor contacto em curvas.

Nos testes internos comparativos ao seu antecessor, o BT023 Battlax, o novo T30 conseguiu um superior manuseamento e comportamento no piso seco, bem como uma melhoria nas curvas, sem perda de performance no molhado.

A série Battlax é o segmento premium de pneus Bridgestone de estrada para motos. O top da linha Battlax é o pneu oficial do campeonato FIM (Federação Internacional de Motociclismo) de MotoGP na qual a Bridgestone é fornecedora oficial de pneus.

A Bridgestone oferece uma vasta gama de pneus Battlax: de Touring até corrida, em motos da baixa cilindrada até às denominadas grandes cilindradas. Com uma linha completa de pneus de motos, incluindo a série Battlax, a Bridgestone irá continuar a fazer todos os esforços para fornecer uma condução confortável e agradável aos entusiastas do motociclismo pelos anos futuros.

Fonte: Revista dos pneus





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bridgstone
« Responder #39 em: 19 de Dezembro, 2013, 16:36:08 »
Estes pneus não precisam de ar



Bridgestone apresentou a segunda geração dos pneus Air Free, que dispensam de ar

A Bridgestone deu mais um passo para o lançamento dos primeiros pneus sem ar. A marca nipónica acaba de revelar a segunda geração do pneu Air Free, anunciado como um passo à frente no desenvolvimento de um pneu sem de ar comercialmente viável.

Com uma estrutura de raios única que se estende ao longo do lado interior do pneu, que suporta o peso do veículo, o Air Free elimina a necessidade de encher periodicamente os pneus com ar e traz consigo o fim da preocupação com furos.

A estrutura de raios feita a partir de resina termoplástica, juntamente com a borracha na área do piso, é feita de materiais recicláveis. Com a baixa resistência ao rolamento e redução das emissões de CO2, a Bridgestone acredita que é possível alcançar níveis ainda mais elevados de segurança ambiental.

Em comparação com a primeira geração, a evolução do pneu Air Free está mais versátil e com melhor performance através da melhoria das capacidades de suporte e carga, diz a marca.

Nesta segunda geração de pneus sem ar, a Bridgestone conseguiu ainda gerar uma redução significativa na perda de energia através de tecnologias de materiais que simplificam a estrutura dos pneus.

Como resultado, estes pneus conseguiram alcançar o mesmo nível de baixa resistência ao rolamento que os pneus energicamente mais eficientes, acompanhados de uma redução das emissões de CO2.



東京モーターショー2013コンパニオン"キレキレ"ダンス ブリヂストンtokyo motor show air free concept #lovecars #tms2013

Fonte: Auto Portal