Autor Tópico: Firestone  (Lida 2780 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Firestone
« em: 24 de Fevereiro, 2007, 00:27:58 »
Firestone lança Multihawk  

Segurança reforçada em chuva e maior longevidade para viaturas familiares compactas




Demonstrando o claro dinamismo do importador, o mercado português foi um dos primeiros na Europa a receber a mais moderna proposta da gama Firestone: na verdade, desde o dia 1 de Fevereiro está disponível entre nós o novo Multihawk, um pneu de uso generalista. Destina-se a condutores familiares de veículos pequenos ou médios, os principais utilizadores de pneus deste tipo, num segmento que constitui cerca de 30 por cento da procura total em termos internacionais.*

O Multihawk substituirá o Firestone F590 que granjeou uma excelente reputação a nível de performance geral desde o seu lançamento em 2000.

Capitalizando a atracção que as famílias sentem pela marca Firestone, devido à sua relação preço-qualidade e confiança que garante ao automobilista, o Multihawk foi concebido para elevar o patamar de performance em áreas muito importantes para os seus utilizadores, como são a segurança em molhado e a longevidade, ao mesmo tempo que mantém um excelente equilíbrio em todas as faixas de performance. Para conseguir este objectivo, os técnicos da Firestone mantiveram a mesma construção da carcaça do F590 FS, mas optimizaram essas características de forma a assegurarem uma distribuição de carga ímpar por toda a zona de contacto do piso.

Piso mais largo garante performance equilibrada

A performance em piso molhado foi reforçada pelo aumento de 6 por cento no número de sulcos o que, aliado a uma maior largura do piso do Multihawk, garante a manutenção da área total de contacto, proporcionando excelentes níveis de comportamento em seco e de performance no molhado.
A aderência em molhado foi ainda aumentada devido aos novos blocos de aparência moderna e mais arredondados que permitem uma maior drenagem de água na zona de contacto e permite uma melhor performance em termos de hidroplanagem. A medição em testes com piso molhado (Ford Fiesta 1.4 16V equipado com pneus 175/65 R14 82T) demonstra que o Multihawk tem uma distância de travagem mais curta dos 50 Km/h até parar do que o F590 e do que os dois concorrentes directos ensaiados. A diferença de travagem dos 90 para os 20 Km/h, comparada com o seu antecessor, é de um comprimento total de um carro.

Maior longevidade, mais valor

A rigidez aumentada dos blocos a partir da redução do número de lamelas centrais, para além de inovações a nível do ombro do pneu, também melhoraram o comportamento em seco e a resistência ao desgaste irregular. Intensos testes de desgaste também demonstraram ganhos significativos face ao F590 e aos seus concorrentes em termos de quilometragem, um aspecto essencial num segmento em que a relação preço-qualidade é essencial.

O Multihawk está disponível em 20 medidas, com índices de velocidade T e H, com séries 60 a 70. Na gama de pneus de veículos de passageiros da Firestone, complementa o conforto de utilização do Firehawk TZ200 e do desportivo Firehawk SZ80 para carros de elevada potência.

* Dados Bridgestone Europe OE e Europool





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Firestone
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro, 2008, 19:37:05 »
Firestone lança Firehawk SZ90µ


Pneu desportivo

A Firestone lançou no mercado nacional o Firehawk SZ90µ (µ pronuncia-se ‘miu’), um pneu para ligeiros desportivos de forma a poder satisfazer a procura crescente que se faz sentir no segmento de performances.

Levando ainda mais longe a campanha internacional da Firestone “Togetherness”, o novo pneu foi especialmente desenvolvido para os condutores mais jovens, que adoram os carros e de partilhar o prazer de estar ao volante. Este novo pneu substituirá progressivamente o Firehawk SZ80, pneu desportivo de elevada performance, que foi comercializado em 2003.

O Firehawk SZ90µ apresenta um novo desenho de piso bastante atraente e eficaz, com um design assimétrico e dinâmico que proporciona um equilíbrio perfeito entre a performance no piso seco e com chuva. O símbolo ‘µ’ não se trata de coincidência, pois representa o símbolo de engenharia para fricção, neste caso demonstrativo da sua elevada aderência na estrada.

O pneu tem como principal objectivo o prazer da condução e não tanto o seu aspecto desportivo, estando especialmente recomendado para modelos como o Peugeot 207, Renault Mégane, Opel Astra e Alfa Romeo 147, bem como modelos desportivos, como o recente Opel GT.

O novo desenho moderno e assimétrico, orientado no interior para o piso molhado e no exterior para o asfalto seco, foi especialmente concebido para equipar de forma ideal as mais modernas propostas do mercado.

O desenho das ranhuras foi optimizado para um eficiente escoamento da água e uma distribuição equilibrada da pressão de contacto, aumentando deste modo não só a estabilidade e o controlo no molhado como ainda a resistência à hidroplanagem em linha recta.

O tirante 3D na parte orientada para o piso molhado é uma ligação especialmente desenhada entre os blocos centrais para melhorar a rigidez dos blocos, enquanto retém de forma eficiente o fluxo da água. Permite não só dotar o pneu de um carácter único como também assegura um controlo e uma tracção superiores ao curvar.

Novos blocos do ombro de elevada rigidez e com novo desenho na parte exterior disponibilizam aderência e tracção máximas, com excelente controlo ao curvar e resposta da direcção.

Esta performance equilibrada acaba ainda por dotar o novo Firehawk SZ90µ com características que permitem perdoar alguns erros na condução desportiva e de prazer.

Os condutores profissionais têm ainda no Firehawk SZ90µ um excelente aliado pela sua condução suave no seco, com uma excelente resposta da direcção, previsível e performances de condução equilibradas.

No piso molhado, o pneu combina uma direcção precisa com excelente comportamento em curva, ainda com a possibilidade de responder a maiores exigências quando necessário.

Comparado com o seu antecessor, o ruído de rolamento foi reduzido em dois decibéis e o ruído no interior da viatura é claramente mais baixo, o que proporciona ainda maior prazer de condução.

O novo Firestone Firehawk SZ90µ está já disponível no mercado nacional em 12 medidas para jantes de 16 a 18 polegadas, nas gamas 40 a 55.

Fonte: Motores





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Firestone
« Responder #2 em: 21 de Maio, 2009, 16:37:28 »
Performer 85, o pneu agrícola de nova geração da Firestone

A Firestone reforçou a sua posição no mercado dos pneus agrícolas com a introdução da nova série de pneus radiais Performer 85 standard, apresentada em primeira mão no salão SIMA de Paris.

A nova série radial substitui os populares R6000 e R8000, oferecendo mais tracção, maior período de vida, e maior conforto em estrada.

Os pneus radiais da série 85 standard são os versáteis cavalos de trabalho do sector agrícola europeu, sendo usados numa ampla gama de aplicações e condições. Embora a sua  procura tenha diminuído gradualmente ao longo dos últimos 5 anos - em favor de séries mais amplas e de radiais para uso industrial, reboques e tractores de alta potência - representam ainda a maioria do volume de vendas de pneus agrícolas radiais na Europa.

Na sequência de um inter-câmbio entre os centros de I & D da empresa nos E.U.A., Japão e Itália, a nova geração Performer 85 foi desenvolvida e fabricada na Europa para atender às exigências específicas da agricultura europeia.

O Performer 85 apresenta uma série de melhorias significativas face aos seus antecessores R6000/R8000. Aplicando, pela primeira vez, a sua tecnologia exclusiva Dual Angle às séries radiais standard, a Firestone conseguiu aumentar  a superfície de contacto de tracção da garra em 4,2%, produzindo tracção superior na utilização em campo. Esta tecnologia também proporciona baixo impacto no solo e excelente auto-limpeza.

A maior superfície de apoio permite uma menor compactação do solo e um desgaste mais uniforme do pneu.

Fonte: A Bolsamia





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Firestone
« Responder #3 em: 10 de Abril, 2012, 17:31:41 »
Firestone lança o seu primeiro pneu com tecnologia run-flat na Europa



Chama-se Firehawk SZ90µ RFT e permite aos condutores continuar a conduzir em segurança caso o pneu perca pressão ou fique sem ar

Não é uma novidade no mundo dos pneus, mas mostra que a Firestone continua empenhada em atrair os clientes com uma gama diversificada, oferecendo-lhes agora a possibilidade de adquirir um pneu run-flat  - o primeiro da marca na Europa.

Disponível em seis medidas para jantes de 16 a 18 polegadas, nas séries 40-55, as paredes reforçadas de borracha do Firehwank SZ90µ permitem aos condutores continuar a conduzir em segurança caso o pneu perca pressão ou fique sem ar, com o fabricante a destacar ainda o facto de ser uma alternativa mais económica pela manutenção reduzida.

Fonte: Turbo