Autor Tópico: Fiat punto mk2 16v  (Lida 3063 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ariexiet

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Fiat punto mk2 16v
« em: 26 de Janeiro, 2023, 23:00:52 »
Boa noite pessoal.
O meu Punto anda engasgado, entretanto meti umas velas novas para ver se o problema desaparecia, mas ficou tudo na mesma. Entretanto como estou nas dúvidas se é dos cabos das velas ou não, através de um tutorial medi os cabos com um multimetro nos oms a 20k e deu-me os seguintes resultados:

O conjunto que o carro tem é da bougicord ref 4206.
No cabo maior de 61cm foi medido 3.44
No cabo de 55cm foi medido 2.82
No cabo de 41cm foi medido 2.21
E o mais pequeno de 37cm foi medido 1.92.
O isolamento da ponta do cachimbo do cabo maior está um pouco roto na parte onde a vela depois Encaixa. Será disso?
Alguém me arranja os valores ref de cada cabo para saber ao certo se os cabos estão bons ou não?
Cumprimentos.
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2023, 23:03:08 por Ariexiet »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat punto mk2 16v
« Responder #1 em: 27 de Janeiro, 2023, 08:48:15 »
Se o multimetro com as ponteiras encostadas nessa escala der 0k eu trocava os cabos.

Ariexiet

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat punto mk2 16v
« Responder #2 em: 27 de Janeiro, 2023, 12:15:09 »
No multimetro nos oms a 20k, quando encosto ponta com ponta o valor dá 0. Será os cabos do multimetro que não estão bons?
Que cabos estás a dizer para trocar? Os do multimetro ou das velas? Fiquei na dúvida.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat punto mk2 16v
« Responder #3 em: 30 de Janeiro, 2023, 08:05:03 »
No multimetro nos oms a 20k, quando encosto ponta com ponta o valor dá 0. Será os cabos do multimetro que não estão bons?
Que cabos estás a dizer para trocar? Os do multimetro ou das velas? Fiquei na dúvida.

Bem visto  :point:
Os cabos das velas.
Os cabos do multímetro devem sempre dar 0 ou muito próximo. se quando mede os cabos das velas existem as resistências que referiu os cabos de velas passam a fazer de "resistência" e nao de condutor direto.  :t_up: