Autor Tópico: 125, L'Imperatrice  (Lida 25560 vezes)

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GT Abarth

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #15 em: 31 de Agosto, 2014, 13:24:36 »
Estou a ser invadido por uma sensação de inveja :-) uma belíssima máquina! Em trados gerais como está: motor, suspensão, sistema eléctrico?

Para já ainda só deu praticamente para deitar fora coisas que estavam no carro, panos, papeis sem interesse, etc.
E para dar uma lavadela por fora.

Depois vai-se ver essas coisas.
Os faróis estão a dar (já tinha visto antes de comprar com uma bateria ligada).

Os podres: já vi mais podres a andar.
Tem ferrugem, mas um buraco mesmo não tem.
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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #16 em: 31 de Agosto, 2014, 13:31:53 »
Muito bem xôr Paulo... muito bem :)
Arranja lá isso tudo direitinho para depois se ir ver isso ao vivo  :t_up:

rui 127

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #17 em: 31 de Agosto, 2014, 13:36:27 »
até fiquei com a ideia,que la macchina, ia ser envenenada ,com aço !! :OMG:
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rui 127

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #18 em: 31 de Agosto, 2014, 13:40:36 »
reforçar a carroçaria e transforma-lo num slepper  :d_grin:  !! ia se o terror do norte,carago !!! :sombrero:
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Luke

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Re: Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #19 em: 31 de Agosto, 2014, 13:53:01 »
De origem já é sleeper

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maniac

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #20 em: 31 de Agosto, 2014, 15:57:37 »
Muitos parabéns Paulo!!!
Agora é por isso direitinho e com atenção aos pormenores como só tu sabes  :t_up:
Fico feliz por ver que vai haver mais um Fiat a andar  :happy:

Mas, já agora, que planos tens?


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rui 127

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #21 em: 31 de Agosto, 2014, 17:39:21 »
"De origem já é sleeper", sempre pensei,que a versão mais picante,era a que tinha faróis quadrados.
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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #22 em: 31 de Agosto, 2014, 17:44:45 »
ups,que confusão aqui vai !! faróis quadrados ,é no 128
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naso

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #23 em: 31 de Agosto, 2014, 23:54:12 »
E eu é que sou doente... :point:

Parabens  :t_up: espero que seja possível pores a máquina de novo nas estradas!  :smash:  :smash:


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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #24 em: 01 de Setembro, 2014, 00:05:39 »
Paulo, bota aqui as specs e particularidades do bicho, como só tu sabes...  :t_up: :t_up: :t_up:
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Luke

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Re: Re: Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #25 em: 01 de Setembro, 2014, 00:44:17 »
"De origem já é sleeper", sempre pensei,que a versão mais picante,era a que tinha faróis quadrados.

O "S" tem mais 10 cavalos e caixa de 5, este só tem 4, ambos têm motor 1608cc(80x80) que tem uns afluência surreal por rotação!! Ninguém espera que este sinal tenha o disparo que tem, aliado a isso tem a melhor distribuição de peso dos fiat de motor à frente, e a puxarem atrás!

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Jlpanda

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #26 em: 01 de Setembro, 2014, 01:37:03 »
"De origem já é sleeper", sempre pensei,que a versão mais picante,era a que tinha faróis quadrados.

ups,que confusão aqui vai !! faróis quadrados ,é no 128

Os 128 de faróis quadrados são os das últimas séries e são mecanicamente idênticos aos outros.
Provavelmente estás a pensar nos Fiat 124, que tiveram versões "apimentadas" - os Fiat 124 Special T. Esses tinham faróis redondos encaixados nuns "quadrados".

Este 125 é um "normal". Os 125 S tinham os frisos laterais mais abaixo (por baixo dos manípulos das portas).

Paulo, bota aqui as specs e particularidades do bicho, como só tu sabes...  :t_up: :t_up: :t_up:

Enquanto o Paulo não vem, posso "botar" eu?
Afinal de contas fui eu que, quase sem querer, iniciei a jogada que resultou neste "golo" do Paulo.

O Fiat 125 foi uma espécie de remendo, mas correu muito bem.

Foi projectado, desenvolvido e apresentado em apenas 15 meses.

Os Fiat de gama média - 1500 e 1800 - estavam a ficar ultrapassados. O carro que os iria substituir - o Fiat 132 - já estava em projecto desde 1965, mas estava atrasado.

É então que surge mais uma golpe de génio do Dante Giacosa: agarra-se na plataforma do 1500, junta-se a parte central da carroceria do 124, desenha-se uma frente e uma traseira novas, monta-se uma evolução do bialbero dos 124 Spider e Sport Coupé e Presto! Una nuova macchina!

Foi apresentado no Salão de Genebra de 1967.

O motor era uma evolução do bialbero de 1438 cm3. Aumentou-se o curso de 71,5 para 80 mm e surgiu assim o famoso bialbero de 1608 cm3.

A versão inicial tinha 90 cv e caixa de 4 velocidades, o que chegava para 160 km/h.

No Salão de Turim de 1968, é apresentado o Fiat 125 S, com caixa de 5 e 100cv.
A cilindrada manteve-se e a 5ª é desmultiplicada. A velocidade máxima de 170 km/h atinge-se em 4ª. Em relação à 2ª série dos 124 Spider e Sport Coupé, que têm 110 cv com o mesmo motor, a diferença está nos carburadores.

Surgem como equipamentos opcionais: jantes Cromodora em liga, vidros coloridos e ar condicionado.

O 125 começa a ser utilizado em Rallys com bastante sucesso, sobretudo devido à enorme robustez e aos 145 cv conseguidos explorando as potencialidades do 1608.

Em 1970 o Fiat 125 sofre um restyling. Na versão normal pouco muda. O Fiat 125 S passa a chamar-se Fiat 125 Special e é alvo de modificações estéticas: ópticas, grelha, farolins traseiros, tampões das rodas, pára-choques, etc.

Não houve mais evoluções até 1972. Nesse ano foi apresentado o Fiat 132 e, infelizmente, a produção do Fiat 125 parou.

Deixou saudades e ainda hoje é tido como uma das berlinas de referência dos anos 60/70. Em Julho de 2013 li um artigo na prestigiada revista Octane que elogiava muito o Fiat 125.

Para terminar, deixo uma curiosidade.
Em 1969 disputou-se uma prova de resistência de 84 horas (sim, 3 dias e meio) no Nürburgring.
Havia um Fiat 125 S inscrito, pilotado pela tripla Cristiano Ratazzi, Pino Ceccato e Luca di Montezemolo (sim, o actual manda-chuva da Ferrari).
O Fiat ficou em 9º lugar. Do 2º ao 8º lugares, todos os carros tinham 2000 cc ou mais. A prova foi ganha por um Lancia Fulvia 1.6 HF preparado pela própria Lancia.
Agora a parte "curiosa": esse Fiat 125 S estava totalmente original.


« Última modificação: 01 de Setembro, 2014, 01:42:38 por Jlpanda »
Fiat desde sempre, Fiat para sempre

GT Abarth

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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #27 em: 01 de Setembro, 2014, 02:13:52 »
Não é possível comparar 90cv dos anos 60 com os actuais.
Perdeu-se em quase tudo, só se ganhou em segurança e... consumos.

Os 90cv de um 125 são directos e de pronta resposta.
É um carro de alta prestação.
Temos que situar que na época talvez o carro do segmento mais vendido, o Rekord 1700 tinha 60cv!
Nem sequer podia competir com o FIAT, nem o Opel 1900 podia.

Estes FIAT Bialbero competiam com os ALFA's.
Mais tarde apareceu uma grande máquina conhecida por Datsun 1600 SSS ou 510 ou Bluebird, que é muito equiparada a um 124 1600 Special T.
O 125 é um pouco maior, acima.
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Stilo Abarth
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Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #28 em: 01 de Setembro, 2014, 02:16:52 »
Os 160 km/h declarados para um 125 ou 170 para um 125 S não se podem comparar com essas velocidades de carros actuais.
Os 125 chegam lá de forma nervosa, rápida e eloquente.
Reza a lenda que a 3ª do 125 é gloriosa.

Não esquecer que a aerodinâmica era ainda péssima num 124-125.

O 1608 montado num FIAT Uno faria perfeitamente 200 km/h reais em plano: aerodinâmica e caixa.
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Re: Re: Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #29 em: 01 de Setembro, 2014, 08:33:31 »
Reza a lenda que a 3ª do 125 é gloriosa.

Não é lenda, é realidade!

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