Autor Tópico: 125, L'Imperatrice  (Lida 25566 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #75 em: 09 de Setembro, 2014, 19:26:25 »
Deus me livre ..................   :mecry: :mecry::wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #76 em: 16 de Setembro, 2014, 00:24:56 »
Em 1969 disputou-se uma prova de resistência de 84 horas (sim, 3 dias e meio) no Nürburgring.
Havia um Fiat 125 S inscrito, pilotado pela tripla Cristiano Ratazzi, Pino Ceccato e Luca di Montezemolo (sim, o actual manda-chuva da Ferrari).
O Fiat ficou em 9º lugar. Do 2º ao 8º lugares, todos os carros tinham 2000 cc ou mais. A prova foi ganha por um Lancia Fulvia 1.6 HF preparado pela própria Lancia.
Agora a parte "curiosa": esse Fiat 125 S estava totalmente original.

Julgo que eram 64 carros.
http://touringcarracing.net/Races/1969%20Nurburgring%2084hrs.html







http://autoblog.com.ar/2014/01/rattazzi-montezemolo-45-anos-despues/
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #77 em: 16 de Setembro, 2014, 00:30:15 »
interessante  8) :yeah:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #78 em: 16 de Setembro, 2014, 09:18:47 »
Não sei se é tudo verdade, tem ali umas luzes na frente que não de origem, logo não estava completamente de origem!  :lol: :lol: :point:

Agora fora de brincadeira, até custa a acreditar que tal tenha acontecido, foi bem bom, mas podiam ter dado uns "pozinhos" e assim ainda ganhavam  :charge: :charge:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #79 em: 16 de Setembro, 2014, 09:50:33 »
Acho que a demonstração que quiseram dar na época é que o carro era fiável de origem  ;)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #80 em: 16 de Setembro, 2014, 12:16:02 »
Ficaram à frente de Volvos, BMW's de cilindradas superiores, e Datsuns 1600 "equivalentes", etc.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #81 em: 17 de Setembro, 2014, 09:55:58 »
Ficaram à frente de Volvos, BMW's de cilindradas superiores, e Datsuns 1600 "equivalentes", etc.
foram as avarias  :P
Não era ainda nesta data que a BMW cada vez que um avariava na estrada ao meter no reboque iam tapados ?  :P

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #82 em: 17 de Setembro, 2014, 13:48:02 »
Bem, de origem o 125 S já tinha 100cv para 1000 kg.
Muito bom para a época.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #83 em: 19 de Setembro, 2014, 01:07:18 »
Mais alguns pormenores,

Pisca (seta) lateral "Altissimo" :




Lentes do Pisca e Presença dianteiras, já lavadinhas por dentro e por fora:






Apesar de em Portugal ainda não trazerem cintos.
Carro de 1969 e levou mais tarde os cintos, fabricados em 1971, já trazia furação para duas alturas de fixação, como muitos anos depois os Unos e Cinquecentos ainda traziam:




Kangol
Made in Portugal




De molho  :P
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #84 em: 21 de Setembro, 2014, 03:11:06 »
Cintos já lavados e secos:


Já colocados:


Ignição:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #85 em: 21 de Setembro, 2014, 03:25:32 »
Servo Freio duplo e depósitos de óleo de travões, em cujas rolhas plásticas pretas coloquei um pouco de vaselina a ver se melhoram o aspecto.







Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #86 em: 21 de Setembro, 2014, 13:26:01 »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #87 em: 22 de Setembro, 2014, 10:23:33 »
Bela foto artur  :tasla:

pedro55

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 140
  • Karma:
    +0/-0
Re:
« Responder #88 em: 28 de Setembro, 2014, 11:04:57 »
Que belo Fiat, merece o restauro.
Fiat Punto 55s

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: 125, L'Imperatrice
« Responder #89 em: 10 de Outubro, 2014, 23:06:51 »
Portugal é inimigo do desenvolvimento, complicado, burocrático.  :smash:

Após várias diligências, a solução que havia para o 125 era cara e demorada: figura do usucapião, 1 ano, cerca de 500 €... sujeito a aborrecimento / impedimento.
Por mais boa vontade, fica logo fora de questão pelo espaço ocupado durante "1 ano".



Com muita pena minha hoje partiu para quem lhe poderá dar melhor destino / aproveitamento.

Não perdi dinheiro, mas estou triste.  :(
Queria uma coisa destas e por agora não é.  :(

Fica a memória, ainda hoje de o ligar, manobrar, voltar a conduzir, ainda que 1ª e 2ª.
Motor glorioso sem dúvida.  :wub:

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0