Chegou o dia de postar algumas fotos do motor e etc...
Vamos comecar pelo volante do motor...
Estado quando foi retirado do motor... Todo ferrugento...
Depois de ter ido para dentro do conversor de ferrugem, ja ficou sem ferrugem porem nao estava perfeito...
Depois de ter ido para o retificador para restaurar a superficie de encosto da prensa e disco de embraiagem...
Os pistoes novos na caixa...
Fotos do motor... A cambota ja esta despolida...
e foram-lhe retiradas as relas dos canais do oleo para varejar e desobstruir por dentro...
O veio dos martelos completo antes de descarbonizar...
Estado dos pratos de lubrificacao das tuxes hidraulicas... Totalmente carbonizados... As vezes tuxes batem e devido a isto estar entupido... Depois o oleo nao circula...
Tudo limpo e descarbonizado por ultrasons....
aqui o volante ainda nao tinha ido para retificar... Mas e a unica foto que tenho com o veio dos martelos etc... Limpos...
Incluindo os proprios furos de lubrificacao das tuxes... Esta zona e muito critica nestes motores... Temos que usar bons oleos e troca-los a tempo e horas para estes furos nao se taparem senao terao que descarbonizar o veio dos martelos como eu fiz e substituir as tuxes
Por agora e tudo daqui a uns tempos meto mais fotos
Cumprimentos a todos os fiatistas...