Autor Tópico: Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR  (Lida 8653 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR
« em: 26 de Maio, 2015, 14:21:04 »

Portal das multas já está online




Arrancou o Portal das Contraordenações Rodoviárias da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), onde será possível consultar o cadastro individual do condutor e o processo de contraordenações.

Em declarações à agência lusa, o secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida, sublinhou a importância do lançamento do portal de contraordenações, considerando-o “fundamental” para a carta de condução por pontos.

Pinho de Almeida adiantou que o projeto de lei sobre a carta de condução por pontos vai a Conselho de Ministros já na próxima semana.

Sobre o portal de contraordenações, Pinto de Almeida revelou que é um “instrumento fundamental para a transparência, já que permite, a qualquer cidadão e a qualquer momento, conhecer a situação perante a Autoridade de Segurança Rodoviária”.

Muitas vezes as pessoas não conhecem a sua situação e o portal das contraordenações permite que as pessoas que se inscrevam no portal possam aceder ao seu histórico e saber a cada momento o seu cadastro, além de ser bastante importante para a carta de condução por pontos, cujo projeto de lei vai a Conselho de Ministros na próxima semana”, frisou.

João Pinho de Almeida acrescentou que, apesar de o portal de contraordenações “valer por si”, torna-se numa “ferramenta mais do que fundamental” com a introdução da carta de condução por pontos.

O acesso ao portal de contraordenações da ANSR é feito a partir da página da Autoridade na Internet e é necessário registo pessoal, que pode ser feito através do número do cartão de cidadão ou do número de identificação fiscal, segundo explicou uma funcionária da ANSR.

De momento apenas é possível consultar o cadastro individual do condutor e o processo de contraordenações, mas, em breve, vai ser possível aos condutores apresentarem requerimentos de defesa, saber em que estado estes se encontram e pedir o pagamento de contraordenações em prestações, acrescentou a técnica.

Fonte: Auto Portal





TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR
« Responder #1 em: 26 de Maio, 2015, 15:42:32 »
Site, que como nao podia deixar de ser, se encontra em baixo!   :smash:
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

Tiago Maia

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
Re: Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR
« Responder #2 em: 26 de Maio, 2015, 16:54:35 »
já tentei me registar meia dúzia de vezes nestes últimos dias. dá-me sempre erro quando tento anexar o CC.
desisti.

RedMambo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 225
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR
« Responder #3 em: 26 de Maio, 2015, 21:29:17 »
Nos dias de hoje acho uma estupidez alguém ter que se registar num site destes.

Para ser prestável bastava os condutores colocarem o numero da carta de condução, cartão de cidadão e NIF se necessário para terem acesso ao cadastro.

A ideia não é má...mas está a séculos da tecnologia actual    :smash:
Fiat Tempra - Weber Power - Papa Curvas

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30428.0

Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR
« Responder #4 em: 26 de Maio, 2015, 22:06:52 »
Nos dias de hoje acho uma estupidez alguém ter que se registar num site destes.

Para ser prestável bastava os condutores colocarem o numero da carta de condução, cartão de cidadão e NIF se necessário para terem acesso ao cadastro.

A ideia não é má...mas está a séculos da tecnologia actual    :smash:

Nem todos os condutores têm carta de condução...
Existe muita gente, mas milhares mesmo, com licença e isso era só trabalho a mais...

No que diz respeito à programação está muito bem feita, embora em testes ainda.
Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)

RedMambo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 225
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR
« Responder #5 em: 27 de Maio, 2015, 10:40:43 »
A tua carta de condução está associada a ti e ao teu numero fiscal. Para haver simplicidade era só colocar o numero de identificação fiscal e aparecer logo o teu cadastro, as tuas habilitações de condução e por aí adiante.

Mas cada um tem a sua opinião...eu acho que para os dias de hoje isto está da pré historia. 

   
Fiat Tempra - Weber Power - Papa Curvas

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30428.0

Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Portal das Contraordenações Rodoviárias da ANSR
« Responder #6 em: 28 de Maio, 2015, 15:52:27 »
Correto, até poderia ser mais fácil, mas na base de dados não seria uma boa chave primária é isso que quero que percebas...

Anyway, a ver vamos como será o futuro deste "portal"
Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)