Autor Tópico: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback  (Lida 17921 vezes)

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Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« em: 06 de Maio, 2016, 19:51:42 »


Fiat Tipo
recebe versões de 5 portas e Station Wagon





A fórmula encetada pela Fiat no seu regresso ao segmento C parece estar já a gerar os seus frutos. Com o modelo de três volumes a apresentar-se já com um muito interessante percurso comercial na Europa (leia o nosso ensaio), a Fiat promove um 'ataque' completo a este segmento mercado, do qual tem estado afastado há algum tempo, com a chegada para breve das muito importantes versões de cinco portas e carrinha (Station Wagon), as quais surgem num momento de elevada importância para a marca de Turim.

Foi precisamente naquele histórico complexo industrial, que a Fiat deu a conhecer aos jornalistas as novas versões do Tipo, fazendo recuperar um pouco do posicionamento que a marca sempre teve no seu passado. Afinal, olhando para o longo, longo historial da Fiat, alguns dos modelos mais notórios foram os de fácil acesso, mas que primaram pela facilidade de utilização e baixos custos de utilização. É sob essa mesma premissa, anunciada com notável candura pelos seus responsáveis, que a marca pretende agora marcar uma posição de força no segmento C, que continua a ser um dos mais relevantes na Europa. Além disso, 'pisca o olho' aos clientes frotistas, percebendo que uma boa parte do sucesso comercial se faz com esta faixa de mercado.

Na apresentação à imprensa, por diversas vezes se salientou o facto de o Tipo ser um modelo de custo justo, ou seja, uma proposta com relação qualidade/preço bastante equilibrada e é este mesmo posicionamento que trará maiores vantagens para a Fiat, possibilitando mesmo que o Tipo possa surpreender os seus clientes pela positiva.

Os seus atributos assentam, sobretudo, em três vertentes: personalidade, funcionalidade e simplicidade, num trio de características que são vistas pela Fiat como essenciais para uma boa performance comercial e para a obtenção de um produto muito equilibrado. E o novo Tipo nas suas declinações de 5 portas e carrinha consegue sê-lo.

Em termos de dimensões, o compacto de 5 portas mede 4,37 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,50 de altura, ao passo que a carrinha acrescenta 20 cm ao comprimento para atingir os 4,57 metros, ao passo que a altura cresce para 1,51, devido às barras de tejadilho. A largura é idêntica.

O desenho é replicado a papel químico do modelo de três volumes, mas apenas até certo ponto: do pilar B para trás as diferenças são evidentes. As duas versões surgem com uma proporcionalidade racional na secção traseira, conferindo-lhe uma elegância que evidencia bem os traços de família. Os rasgos de ousadia estética estão muito confinados aos farolins com tecnologia LED e a alguns detalhes na traseira, mas estes Tipo são essencialmente sóbrios. Sem desprimor.

Habitáculo acolhedor

No interior, registam-se bons apontamentos ao nível da integração das diversas peças e, também, dos materiais utilizados. Os mais agradáveis ao toque estão colocados na parte superior do tablier, ao passo que na zona inferior ficam alguns plásticos rijos, mas mesmo esses dão a impressão de um ambiente muito satisfatório no interior. Apenas a junção do forro ao tejadilho poderia ser melhor na zona junto ao para-brisas.

O desenho da consola central prima pela racionalidade, com o ecrã do sistema Uconnect posicionado na parte superior (de 5" ou de 7", consoante a versão escolhida) e os comandos do ar condicionado dispostos de forma lógica na parte inferior.

Tal como no Tipo Sedan, a habitabilidade também surge em destaque, com muito espaço para todos os ocupantes em ambas as versões. Atrás, três adultos conseguirão viajar sem grandes problemas, com amplitude nas três cotas - altura, largura e comprimento para as pernas, numa apreciação que é válida para o 5 portas como para a carrinha, com esta última a destacar-se, no entanto, pela volumetria da bagageira (550 litros) e pelo amplo bocal da bagageira. Os bancos rebatíveis conferem 1800 mm de comprimento num piso plano até aos bancos dianteiros. O compacto também conta com muitos interessantes 440 litros de capacidade na mala. Os locais de arrumação (9 para um total de 12 litros) também merecem menção.

'Keep it simple' (sê simples)

Em personalidade (estética) e funcionalidade (interior) o novo Tipo já vai merecendo créditos, mas ainda falta abordar o conceito de simplicidade e aqui importa regressar um pouco atrás, aos modelos contemporâneos que fizeram da Fiat uma marca apreciada: do saudoso 500 do passado ao moderno 500 do presente, passando pelos 127, Uno e Tipo anteriores, a Fiat marcou uma posição de grande força pela sua simplicidade e pelo facto de ser uma marca que 'entrega' o que promete. Regressar a esta receita apenas pode ter benefícios, já que permite manter uma faixa de clientes jovem interessada no conceito perpetrado pela marca de Turim. Os responsáveis da companhia do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) também reconhecem esse imperativo e entregam ao novo Tipo - herdeiro da designação do original, cujo maior sucesso foi o troféu de Carro do Ano Europeu de 1989 - e o nascimento do novo modelo abarca precisamente esta variante.

A este propósito, a gama de equipamentos e de motores é... simples. Dois níveis apenas - Easy e Lounge - e três opções de motorizações, uma com base no 1.4 a gasolina de 95 cv (127 Nm de binário) e outras duas de âmbito diesel com base no 1.3 Multijet de 95 cv (200 Nm de binário) e no 1.6 Multijet de 120 cv (320 Nm de binário). Num breve percurso em redor da cidade de Turim pudemos experimentar as unidades de 5 portas e carrinha equipadas com o motor mais potente e, tal como já sucedeu no Tipo Sedan, a impressão é bastante positiva, com respostas enérgicas logo em baixas rotações, contribuindo assim para uma condução ritmada, sobressaindo também nas recuperações. O motor a gasolina apresenta consumo médio de 5,7 l/100 km e emissões de 132 g/km de CO2, ao passo que as versões a gasóleo registam média de 3,7 l/100 km tanto no 1.3 como no 1.6 Multijet, enquanto as emissões são de 99 e 98 g/km de CO2.

Graças a suspensão ligeiramente diferente, o modelo de 5 portas revela neutralidade de reações e enorme segurança em curva. O compromisso, no entanto, está notoriamente orientado para o conforto, com boa capacidade de filtragem das irregularidades e supressão dos incómodos para os passageiros. Face a isso, o rolamento da carroçaria é algo pronunciado, mas sem que isso afete a noção geral de estabilidade em curva. Quanto à direção, conta com um tato algo artificial e pouco 'feedback' do que se passa no asfalto. A supressão dos ruídos está também bem conseguida.

Preço certo

Os preços prometem, ainda, potenciar o sucesso deste modelo da Fiat. Por diversas vezes, os responsáveis da marca, como Giorgio Cornacchia, Diretor de Desenvolvimento do Tipo, salientaram a premissa do "custo certo", ou seja ter o equipamento certo com o motor certo pelo custo certo. Mas, também deixaram bem claro que o novo Tipo está longe de ser um veículo 'low-cost'. Não o é, quer pelo refinamento que oferece na condução, quer também pelo equipamento que disponibiliza, como disso são exemplos os novos sistemas Uconnect HD Live de segunda geração, com amplas possibilidades de conectividade e sistema de navegação (o primeiro do grupo FCA a receber este novo sistema tecnológico), controlo de estabilidade, seis airbags, sensor de pressão dos pneus e ar condicionado, entre outros itens.

No caso do 5 portas, a versão de entrada 1.4 de 95 cv a gasolina tem um custo de 16.900 euros no nível Easy e de 18.150 na versão Lounge. O motor 1.3 Multijet, por seu lado, tem custo de 19.700 euros no nível Easy e de 20.950 euros no caso Lounge. Por fim, a versão 1.6 Multijet tem um preço de 22.300 euros no nível Easy e de 23.550 euros no caso do mais equipado Lounge.

Para a carrinha, cuja chegada, recorde-se, está apenas agendada para setembro, os preços iniciam-se nos 17.900 euros do 1.4 a gasolina e culminam nos 24.550 euros da variante 1.6 Multijet de 120 cv. Pelo meio, a carrinha com motor 1.3 Multijet terá custo de 20.700 euros.

Em suma, o regresso da família Tipo faz-se com uma série de atributos que prometem recolocar este nome na senda do sucessso do segmento C, atendendo sobretudo à sua capacidade em ir ao encontro do essencial para uma franja de clientes que ambiciona custo controlado e um compromisso bastante interessante na relação custo/benefício. Espaçoso, equilibrado e despachado, sobretudo com o 1.6 MultiJet de 120 cv, o Tipo regressa no momento certo.



































Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro







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Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #1 em: 10 de Maio, 2016, 16:49:01 »



Fiat Tipo 5 Portas e SW
chegam a 25 de junho




A Revista Turbo esteve em Itália a descobrir os novos Tipo 5 Portas e SW, que chegam a Portugal na abertura do Verão com preços a partir de 16900€ e 17900€, respetivamente.

A Fiat acaba de alargar a “família Tipo”, dando a conhecer ao pormenor duas das principais novidades da marca que foram apresentadas na última edição do Salão de Genebra, os novos Tipo 5 Portas e Tipo Station Wagon. Na Officine 81, em Turim, a marca desvendou os detalhes destes modelos para o território nacional, onde eles estarão disponíveis com os níveis de equipamento Easy e Lounge e três motorizações, um propulsor 1.4L a gasolina de 95CV (consumo de 5,7L/100km) e os blocos diesel 1.3 Multijet, também com 95CV, e o mais potente Multijet 1.6 de 120CV (ambos anunciando 3,7L/100km).
 
O acesso à gama Fiat Tipo 5 Portas efetua-se com a versão 1.4L de 95CV no nível de equipamento Easy, disponível por valores a partir dos 16900€, numa oferta que sobe progressivamente até aos 23550€ do mais potente Multijet 1.6 de 120CV na versão de topo Lounge com jantes LL de 17’’ e o mais evoluído infotainment uConnect que faz uso de um ecrã touch HD Live de 7’’ (mais 2’’  e potencialidades superiores que nas versões de acesso). No caso da carrinha Fiat Tipo SW a oferta será idêntica, mas com valores que se encontram 1000€ acima, o que significa que o Tipo SW Easy com propulsor a gasolina é anunciado por 17900€, e o topo de gama Lounge de 120CV com os atributos acima referidos alcança os 24550€.

Características
A Fiat destacou na Officine 81, de Turim, os principais objetivos a que se propôs durante o desenvolvimento do novo Tipo e também revelou algumas das características-chave, com destaque para aquelas em que este modelo supera os seus concorrentes no segmento C.
 
Partindo de uma folha totalmente em branco, o novo Tipo foi desenhado com base em três pilares primordiais que se inspiraram no Car of The Year de 1989, o bem conhecido Fiat Tipo original. “Funcionalidade, Simplicidade e Personalidade” são as traves mestras para o modelo, algo que deriva também, indica a Fiat, da forma como as mudanças na sociedade impactaram as escolhas dos consumidores ao longo da última década. Com os automobilistas a fazerem agora escolhas mais racionais, a Fiat diz ter retirado dos novos Tipo (na versão já conhecida de quatro portas e os novos 5 Portas e SW) tudo aquilo que é superficial e desnecessário, recordando a primazia hoje em dia de uma filosofia em que os condutores, gastando o mesmo, querem gastar melhor. Desta forma a marca pretende dar mais valor às escolhas dos consumidores, oferecendo a este modelo “um upgrade para as melhores soluções pessoais e familiares pelo preço justo”.

Foi assim que, ao som de “I’m not rich but I live like a millionaire” (não sou rico mas vivo como um milionário) a marca foi destacando alguns dos atributos-chave do novo Fiat Tipo. Começando por características nas quais os transalpinos indicam ser recordistas no segmento C, encontramos desde logo o melhor coeficiente aerodinâmico, nos 0.29Cx, algo que ficou a cargo do Centro Stile da Fiat, que criou esta imagem onde se destaca o perfil esculpido do capot e teto, com a parte central da dianteira mais volumosa e o topo do modelo a seguir uma tendência oposta, criando um interessante contraste estético. Na lista de recordes do Fiat Tipo no segmento C surge ainda destacada pelo fabricante a capacidade da mala de 440L no 5 Portas (na versão SW ascende a uns ainda mais generosos 550L, e um comprimento de carga configurável e que se estende aos 1800mm com os bancos rebatidos), a abertura das portas num ângulo de 80º, facilitando a acessibilidade ao habitáculo.
 
Passando das portas, a Fiat destaca o foco colocado na ergonomia e na facilidade de executar as diversas operações necessárias, algo que por exemplo foi possível confirmar num primeiro test-drive ao operar com o uConnect de 7’’ e ainda os controlos incorporados no volante. O conforto é ainda sublinhado por pormenores como a colocação de um tecido mais suave nos encostos dos braços das portas , embora seja necessário referir ainda que ficámos com a sensação de que o descanso para a cabeça poderia ser mais acolhedor e menos duro.

Condução
Para garantir que o modelo vai de encontro aos desejos dos consumidores, a Fiat recorda que foram cumpridos mais de 8 milhões de quilómetros de testes com as mais variadas condições atmosféricas e estados de piso. Neste primeiro momento de condução a Turbo esteve ao volante do Fiat Tipo Station Wagon, na versão Multijet de 120CV com caixa manual de seis relações e o sistema Start & Stop que ajuda a obter um consumo combinado que a marca anuncia ficar nos 3,7L/100km. Foi possível comprovar que o modelo oferece um bom conforto de rolamento, e que a resposta do motor e da direção merecem também uma avaliação positiva. O conforto oferecido pela configuração da suspensão, com eixo McPherson na dianteira e eixo de torsão na retaguarda merece também elogios, já que as irregularidades do piso e as várias lombas no percurso foram sendo ultrapassadas com impacto mínimo no conforto a bordo.
 
Passando à análise do habitáculo comprova-se desde logo que estamos a bordo de um modelo que oferece um amplo espaço para os ocupantes, tanto na dianteira como na retaguarda. Na frente do condutor, integrado no painel de instrumentos da versão ensaiada, surge um pequeno ecrã onde se podem encontrar, de modo muito intuitivo através dos botões no volante, diversas informações para o consumidor. Entre os dados disponibilizados estão não apenas os consumos e outras estatísticas e informações do automóvel, mas também outras disponibilizadas pelo uConnect de 7’’, um infotainment que brevemente vai ser compatível com o Andoid Auto e o Apple Car Play.

Conclusão
Com o alargar da família com as novas versões 5 Portas e SW, o Tipo coloca-se como um novo adversário a ter em conta no importante segmento C, mostrando armas para ir à luta e conquistar os automobilistas. Uma batalha que promete ser bem intensa, ou não falássemos do segundo segmento com maior volume de vendas no mercado automóvel europeu.

                                             

Fonte: Turbo, por Nuno Fatela






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Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #2 em: 07 de Junho, 2016, 17:25:53 »

Fiat Tipo
alarga ambições




A Fiat começa agora a vender em Portugal a versão de cinco Portas do Fiat Tipo (16900€) para em setembro ser a vez da Station Wagon (17900€). Estão disponíveis com motores de 1.4 l a gasolina (95 CV) e turbodiesel de 1.3 l (95CV) e 1.6 l (120CV).

O preço e o amplo espaço interior, bem como os baixos custos de utilização, são os fatores que têm ditado o sucesso da versão de quatro portas do Fiat Tipo que agora vê a “família” alargar-se a uma versão de cinco portas, enquanto a Station Wagon tem chegada prevista para setembro. Além de estarmos perante as duas configurações de carroçaria mais apreciadas pelos portugueses é importante salientar, também, a maior versatilidade e a preservação das características já referidas a que se junta uma capacidade de bagagem que, em ambos os casos, situa-se entre as melhores disponíveis no mercado: 440 litros no caso do Tipo de cinco portas e 550 litros para a elegante Station. Ambos preservam, igualmente, a simplicidade de formas no que ao design diz respeito enquanto no interior estão em destaque o espaço e o conforto.

À semelhança do Tipo de quatro portas que, não por acaso, é já o líder de vendas entre os automóveis de três volumes, as duas derivações que estão a chegar utilizam o motor a gasolina de 1,4 litros  com 95 CV a que se juntam os blocos turbodiesel de 1.3 litros (95CV) e 1.6 litros (120 CV). Estão previstos dois níveis de equipamento (Easy e Lounge) e os preços de entrada (versão Easy) são os seguintes:
 
Fiat Tipo 5p 1.4 l (gasolina)                      16900€
Fiat Tipo 5p 1.3 Multijet (diesel)               19700€
Fiat Tipo 5p 1.6 Multijet (diesel)               21700€
 
Fiat Tipo SW 1.4 l (gasolina)                    17900€
Fiat Tipo SW 1.3 Multijet (diesel)             20700€
Fiat Tipo SW 1.6 Multijet (diesel)             22700€

Fonte: Turbo

« Última modificação: 29 de Junho, 2016, 19:40:20 por Tiffosi »





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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #3 em: 07 de Junho, 2016, 19:12:18 »
Com estes preços, e apenas 1000 € de diferença para a carrinha, tudo leva a crer que o carro pouco vai vender.
Aliás, no tempo do Stilo após o lançamento da carrinha, o 5 Portas quase desapareceu.
E no tempo do Bravo, Brava, Marea, quando veio a Marea Carrinha, o Brava e o Marea 4 portas quase desapareceu.
Vendeu bem o Bravo 3 portas e a Marea carrinha.

Gostava de ver não o 1.4 16v, mas a GPL sim.
Assim pouco venderá.
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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #4 em: 27 de Junho, 2016, 09:49:57 »
Já vi este carro na rua, a passar a cavalo num porta automóveis, a caminho de stand talvez e gostei. Pelas fotos também gostei, falta ver ao vivo " e a cores, falta andar com um deles, mas ou 1.4 16v 95cv ou 1.3 Multijet 95cv. É pena não haver a versão 1.4 Multiair turbo de 120cv, que anda mesmo muito bem e tem uma elasticidade deliciosa, pelo menos no Alfa Romeo a GPL.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #6 em: 04 de Julho, 2016, 09:31:27 »
O modelo 5P está um must! Gosto muito mesmo, quem sabe... :rolleyes:


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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #7 em: 04 de Julho, 2016, 09:51:39 »
Este?

http://www.km77.com/precios/fiat/tipo/2016/tipo-5p-14-16v-120-cv-glp-lounge

 :palmas:
Que belo exemplar, de carro e de motor.
Com este motor, em principio o maior tamanho e peso da carrinha, já pouca diferença devem fazer, deve ser uma excelente opção. Em Espanha está este motor disponível, mesmo no nível de equipamento básico.
« Última modificação: 04 de Julho, 2016, 09:57:47 por lmml »
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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #8 em: 04 de Julho, 2016, 09:57:05 »
E... repara no preço! Essa é simplesmente a versao mais completa.
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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #9 em: 04 de Julho, 2016, 10:01:36 »
E... repara no preço! Essa é simplesmente a versao mais completa.
Dá vontade de ir a Badajoz comprar um carro...!!!,
A Station Wagon 1.4 Turbo Bi-fuel, só com pintura metalizada, fica nuns agradáveis 18.347€.
Se optar pelo 1.4 95cv o preço desce para 15.644€ e se optar pelo 1.3 Multijet 95cv, o preço sobe para 17.532€
Em Portugal o 1.4 95cv fica em 18.340€ e o 1.3 Multijet 95cv, fica em 21.140€.
Nunca mais nos livramos da roubalheira, da extorsão que é comprar carro em Portugal.
« Última modificação: 04 de Julho, 2016, 10:09:29 por lmml »
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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #10 em: 04 de Julho, 2016, 21:24:20 »
True Story!

E cada vez que muda o (des)governo, mais caros ficam!
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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #11 em: 05 de Julho, 2016, 08:54:50 »
True Story!

E cada vez que muda o (des)governo, mais caros ficam!
Custa a entender como é que governo após governo, não há quem tenha os ditos no lugar e consiga que de uma vez por todas baixar de forma acentuada impostos nos combustíveis e na compra de automóveis. O parque automóvel necessita ser melhorado, tanto a nível de idade, como atualização a nível de segurança.
Se o pessoal puder comprar um carro mais seguro, maior, ou mais adequado às suas necessidades, todos ficam com certeza a ganhar, incluindo em impostos, por mais e melhores compras auto, como em maior consumo de combustíveis.
Que pena tenho de..., para comprar carro em Espanha, ter de lá estar com morada fixa, se não estou em erro, pelo menos 6 meses.
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Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #12 em: 05 de Julho, 2016, 17:24:39 »

Fiat Tipo cinco portas e SW já estão disponíveis




A família Tipo está completa, com o início da comercialização das versões de 5 portas e da carrinha Station Wagon. Os preços arrancam nos 16.900 euros para o 5 portas e nos 17.900 euros para a carrinha.

Os preços referem-se aos modelos equipados com o motor 1.4 16v Fire de 95cv, o motor a gasolina de acesso à gama da família Tipo.

A gama segue uma lógica linear: três variantes de carroçaria, dois níveis de equipamento e três motores, com duas opções de alimentação e três tipos de caixa de velocidades.

A versão de 5 Portas e a Station Wagon estão disponíveis nos níveis de equipamento Easy e Lounge. A caixa de velocidades pode ser manual de 5 ou 6 velocidades ou automática de dupla embraiagem, dependendo do motor.

O motor de acesso, como já foi referido, é o 1.4 16v Fire de 95. É também o único a gasolina, já que a restante oferta compreende os Multijet de 1,3 e 1,6 litros com 95 e 120cv, respetivamente.

Os preços da gama Diesel arrancam nos 19.700 euros (20.700 euros no caso da Station Wagon).

O IUC varia entre os 104 euros para o motor 1.3 Multijet e os 165 euros do 1.4 16v a gasolina. O motor 1.6 Multijet paga 142 euros.

Preços Tipo 5 portas:
1.4 95cv Easy: 16.900 euros
1.4 95cv Lounge: 18.150 euros
1.3 Multijet 95cv Easy: 19.700 euros
1.3 Multijet 95cv Lounge: 20.950 euros
1.6 Multijet 120cv Easy JLL 16 polegadas: 21.700 euros
1.6 Multijet 120cv Lounge JLL 16 polegadas: 22.950 euros
1.6 Multijet 120cv Lounge JLL 17 polegadas: 23.550 euros

Preços Tipo Station Wagon:
1.4 95cv Easy: 17.900 euros
1.4 95cv Lounge: 19.150 euros
1.3 Multijet 95cv Easy: 20.700 euros
1.3 Multijet 95cv Lounge: 21.950 euros
1.6 Multijet 120cv Easy JLL 16 polegadas: 22.700 euros
1.6 Multijet 120cv Lounge JLL 16 polegadas: 23.950 euros
1.6 Multijet 120cv Lounge JLL 17 polegadas: 24.550 euros

Fonte: Auto Portal





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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #13 em: 05 de Julho, 2016, 21:03:35 »
Só hoje tive uma folga e entre outros, fui conhecer o Tipo 5 Portas.

A carrinha ainda não conheci.

Já conhecia o 4 Portas.

Para mim, gostei mais do 4 do que do 5 Portas.
As coisas melhores no 5 Portas parecem-me muito curtas para 1000 € de diferença.

Estamos a falar do "rádio" e da manete de velocidades.
Depois dos travões de disco traseiros no caso do 1.3, porque o 1.6 de 4 portas também tem.

Isto claro para mim, que gosto mais do desenho do 4 portas.

A mala que no 5 portas é muito versátil, não tem grande vantagem, pois a mala do 4 portas é fantástica.

Atenção que reservo a questão de valer a pena a diferença de preço do 4 para o 5 portas se o 5 portas estiver com uma afinação de suspensão = comportamento em curva melhorado!
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Re: Fiat Tipo Station Wagon e Hatchback
« Responder #14 em: 05 de Julho, 2016, 21:09:21 »
O Tipo é um segmento C mas não deixa de poder competir em alguns negócios com carros mais pequenos (B) mais "tecnológicos" e inovadores.

Se os interiores "fofinhos" não estão ao nível qualitativo, percepcional de muitos carros do segmento C, para os do segmento B chega bem.
No entanto conheço segmentos C que não são nada melhores no geral do que o Tipo, como o Ceed (o Rio sendo B não é inferior) ou o Pulsar.

O remate entre o forro do tecto e o vidro da frente do Tipo não está grande coisa, mas os Renaults são muito piores neste pormenor.

Mau é o raio daquela esponja que cobre a parte de baixo da coluna de direcção, para tapar o espaço (variável) do ajuste do volante em altura e profundidade.
A parte de cima é com um fole, a de baixo com aquela esponja que não é grande solução.

Resumindo: sem conhecer a carrinha, estes Tipos são carros imensamente honestos e despretensiosos.
Não pretendem oferecer nada de excepcional, excepto o espaço e praticabilidade de topo para o tipo de carros que são. Fantásticos nesse aspecto.
Atrás são mais espaçosos que um Giulia!
Muito bem a FIAT a só oferecer mecânicas que tenham interesse para as massas.
E mecânicas boas, sendo que no caso Português, a mecânica 1.6 Mjet 120cv é já bastante interessante em prestações.
Já fica um carro cativante.
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