Autor Tópico: Fiat Panda 1.3 Multijet 2008 pressão no deposito de combustível  (Lida 2818 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Bom dia, tenhpo uma duvida.
É normal depois de circular com o carro, ao abrir o tampão de combustível ouvir-se como se estivesse a soltar pressão?
O sistema gera vacuo, ou pressão positiva?

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat Panda 1.3 Multijet 2008 pressão no deposito de combustível
« Responder #1 em: 16 de Outubro, 2021, 11:43:50 »
Bom dia, tenhpo uma duvida.
É normal depois de circular com o carro, ao abrir o tampão de combustível ouvir-se como se estivesse a soltar pressão?
O sistema gera vacuo, ou pressão positiva?

Em princípio deve ser normal... Também tenho carros que fazem isso... :D

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Panda 1.3 Multijet 2008 pressão no deposito de combustível
« Responder #2 em: 17 de Outubro, 2021, 14:24:01 »
 :t_up: Obrigado

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Panda 1.3 Multijet 2008 pressão no deposito de combustível
« Responder #3 em: 18 de Outubro, 2021, 09:08:16 »
Eu creio que se gera pressão positiva será devido a ter aquecido o deposito... caso contrario em andamento, quando muito, criaria vacuo.
Seja como for, na minha opinião, nao faz muito sentido o deposito nao ter um respiro ou forma de respiro qualquer...
Em carros mais "recentes", no caso da minha francesa, ja vem com um sistema que utiliza os vapores de gasolina no coletor de admissão...
 :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat Panda 1.3 Multijet 2008 pressão no deposito de combustível
« Responder #4 em: 18 de Outubro, 2021, 12:03:41 »
Eu creio que se gera pressão positiva será devido a ter aquecido o deposito... caso contrario em andamento, quando muito, criaria vacuo.
Seja como for, na minha opinião, nao faz muito sentido o deposito nao ter um respiro ou forma de respiro qualquer...
Em carros mais "recentes", no caso da minha francesa, ja vem com um sistema que utiliza os vapores de gasolina no coletor de admissão...
 :t_up:

 :t_up: :P

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Panda 1.3 Multijet 2008 pressão no deposito de combustível
« Responder #5 em: 21 de Outubro, 2021, 15:07:39 »
Eu creio que se gera pressão positiva será devido a ter aquecido o deposito... caso contrario em andamento, quando muito, criaria vacuo.
Seja como for, na minha opinião, nao faz muito sentido o deposito nao ter um respiro ou forma de respiro qualquer...
Em carros mais "recentes", no caso da minha francesa, ja vem com um sistema que utiliza os vapores de gasolina no coletor de admissão...
 :t_up:

Obrigado pela resposta, eu tambem sou da mesma opinião, vou tentar descobrir mais sobre o assunto.