Notizie > Notizie Estere

Seguro Automóvel

<< < (3/3)

Tiffosi:


Grupo Generali adquire start-up MyDrive Solutions

O Grupo Generali, grupo segurador italiano baseado em Trieste, anunciou ter adquirido o controlo exclusivo da MyDrive Solutions, start-up inglesa fundada em 2010 e que está entre as empresas líderes no uso de ferramentas de análise de dados para definir perfis de estilos de condução. Esta análise permite identificar produtos inovadores e à medida dos clientes, assim como oferecer preços favoráveis aos condutores de menor risco.

A aquisição da MyDrive permite ao grupo obter um espectro de dados diferenciadores que ajudarão na área especializada em soluções telemáticas e servirão de conhecimento para servir todos os segmentos e unidades de negócio. Neste sentido, a transacção permite à Generali potenciar a sua plataforma operacional e desenvolver produtos adaptados às necessidades específicas dos clientes.

"A aquisição da MyDrive é um passo importante na implementação da nova estratégia do Grupo Generali, centrada no foco no cliente e na ampla utilização de novas tecnologias e ferramentas de análise de dados. A MyDrive é um centro de excelência na definição de perfis comportamentais: estamos a desenvolver muitos projectos no domínio da telemática e, graças a estas novas competências que o grupo está agora a adquirir, pretendemos ser a melhor escolha de seguros para a conectividade e inovação. A decisão de construir em torno de uma empresa tão jovem demonstra, além disso, a disposição do Grupo de investir em talento e excelência", afirmou Valter Trevisani, director de Seguro e Resseguro do Grupo Generali.

Por seu turno, Linden Holliday, CEO de Soluções MyDrive, declarou: "A equipa da MyDrive está empolgada e orgulhosa para se juntar à Generali. Como start-up, temos desenvolvido competências líderes a nível mundial em análise de dados e engenharia de software para fornecer informação robusta individualizada de perfis de condutores. Agora, em combinação com a liderança da Generali em seguros de telemática, podemos rapidamente trazer novos níveis de inovação, eficiência operacional e desempenho para outras áreas, tais como casas inteligentes e saúde, criando novos produtos".

A MyDrive utiliza os dados dos clientes fornecidos de uma série de instrumentos tecnológicos, tais como caixas negras e smartphones, para formular algoritmos de previsão e para definir “scores” de conduta, ou seja, avaliações de comportamentos dos utilizadores, permitindo aos que escolhem novos produtos receber uma oferta comercial personalizada.

Fonte: Auto Monitor, por Mariana Dias

Tiffosi:

Agora já pode preencher a declaração amigável no telemóvel


A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) acaba de lançar uma aplicação para telemóveis, “tablets” e computadores para facilitar a participação das declarações amigáveis de sinistros automóveis.

“Promovemos a inovação e esta aplicação é uma alternativa prática, simples e eficaz para a participação de sinistros automóveis”, realçou o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), José Galamba de Oliveira, num encontro com jornalistas em Lisboa.

A nova aplicação, denominada e-SEGURNET, é gratuita e é uma alternativa à tradicional declaração amigável, apresentando uma série de vantagens, como o pré-registo dos dados dos condutores e dos seus veículos, que permite evitar erros e um preenchimento demorado.

Também permite utilizar as funcionalidades do próprio “smartphone”, como a geolocalização e a câmara fotográfica e de vídeo para documentar melhor a ocorrência.

E acelera o processo de comunicação do sinistro às seguradoras, uma vez que a informação é transmitida automaticamente às entidades envolvidas, evitando deslocações e entregas em papel.

“A aplicação e-SEGURNET constitui-se como uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática”, assinalou Galamba de Oliveira.

O responsável referiu que esta é apenas uma das várias novidades que a APS está a preparar no âmbito da sua estratégia de fomentar a digitalização do setor segurador.

“A e-SEGURNET será alargada em breve a outras áreas seguradoras que não apenas o ramo automóvel”, revelou.

Fonte: Auto Portal

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa