Autor Tópico: Fiat Marea 99 problemas  (Lida 6100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #15 em: 09 de Março, 2021, 07:51:07 »
Boas estive este fim de semana a ver a questão da marcha atrás, então é assim, mudei lâmpadas, mudei um fusível que estava queimado, tirei o sensor e liguei dois fios na ficha e mesmo assim não acende a luz.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Vai-me desculpar, não percebi o que quiz dizer exatamente (secção a negrito), consegue ser mais especifico. É que dito da forma que descreveu, sendo que eu desconheço o seu conhecimento, fico com a ideia que algo foi feito de forma errada.  :dry:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #16 em: 09 de Março, 2021, 08:22:10 »
Vai-me desculpar, não percebi o que quiz dizer exatamente (secção a negrito), consegue ser mais especifico. É que dito da forma que descreveu, sendo que eu desconheço o seu conhecimento, fico com a ideia que algo foi feito de forma errada.  :dry:
Boas na ficha do sensor de marcha atrás liguei um fio de cobre direto, chamado"chante"( acho que é assim que se chama)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #17 em: 10 de Março, 2021, 08:28:02 »
Boas na ficha do sensor de marcha atrás liguei um fio de cobre direto, chamado"chante"( acho que é assim que se chama)

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Ok se bem percebi então usou um fio de cobre a unir os terminais da tomada que liga no sensor. Se for isso fez um chante ou ponte como lhe queiram chamar. (Quando referiu que tinha ligado "dois fios" fiquei na dúvida se teria metido positivo e negativo da bateria, ou nos cabos ou no próprio sensor... Não era bom.)  :t_up:
Se assim fez admito que na altura tinha a ignição ligada mas sem motor a trabalhar, se fez assim e nao acendeu terá um problema elétrico que pode ser outro fusível queimado como pode ser algo mais complexo. Será necessário procurar a causa com um multímetro...

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #18 em: 12 de Março, 2021, 15:44:50 »
Ok se bem percebi então usou um fio de cobre a unir os terminais da tomada que liga no sensor. Se for isso fez um chante ou ponte como lhe queiram chamar. (Quando referiu que tinha ligado "dois fios" fiquei na dúvida se teria metido positivo e negativo da bateria, ou nos cabos ou no próprio sensor... Não era bom.)  :t_up:
Se assim fez admito que na altura tinha a ignição ligada mas sem motor a trabalhar, se fez assim e nao acendeu terá um problema elétrico que pode ser outro fusível queimado como pode ser algo mais complexo. Será necessário procurar a causa com um multímetro...
Fiz uma limpeza nos fusíveis, alguns calcinados e ficou a funcionar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #19 em: 15 de Março, 2021, 08:16:54 »
Fiz uma limpeza nos fusíveis, alguns calcinados e ficou a funcionar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Isso foi algo que nao me ocurreu, e que só me viria a cabeça se visse algo calcinado. Nessa onda entao, se tiver visto algum ja meio carbonizado preste-lhe muita atenção, e nao o deixe chegar a derreter o plastico.  :t_up:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #20 em: 15 de Março, 2021, 08:40:20 »
Isso foi algo que nao me ocurreu, e que só me viria a cabeça se visse algo calcinado. Nessa onda entao, se tiver visto algum ja meio carbonizado preste-lhe muita atenção, e nao o deixe chegar a derreter o plastico.  :t_up:
O que me está a preocupar mais, é o acelerar sozinho, falaram numa limpeza ao corpo da borboleta, mas também já me disseram que pode ter que levar essa peça nova ou então o sensor de relantim

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #21 em: 16 de Março, 2021, 08:27:32 »
Nao conhecendo o modelo ao certo nao me vou alongar. No entanto se tiver sensor de ralenti e nao estiver a funcionar devidamente essa podera ser uma causa sim. No entanto existem carros que nao tem sensor de ralenti e o comando e feito pelo sensor de posição da borboleta...
Na minha opinião a borboleta teria de estar muito suja para causar essa avaria..
Mas so vendo. É daquelas avarias que a distancia nao passam de "sugestões"...

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #22 em: 16 de Março, 2021, 12:09:39 »
Nao conhecendo o modelo ao certo nao me vou alongar. No entanto se tiver sensor de ralenti e nao estiver a funcionar devidamente essa podera ser uma causa sim. No entanto existem carros que nao tem sensor de ralenti e o comando e feito pelo sensor de posição da borboleta...
Na minha opinião a borboleta teria de estar muito suja para causar essa avaria..
Mas so vendo. É daquelas avarias que a distancia nao passam de "sugestões"...
O modelo é uma Marea de 99 a gasolina 1.2. 80cv.


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #23 em: 16 de Março, 2021, 13:20:41 »
Vê o estado do corpo da borboleta e vê se precisa de uma limpeza com produto adequado

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #24 em: 16 de Março, 2021, 14:34:33 »
Vê o estado do corpo da borboleta e vê se precisa de uma limpeza com produto adequado
Ok mas como o amigo twin thema diz em cima , este modelo será que tem o sensor de relantim? Se for como o Punto é de fácil localização?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #25 em: 17 de Março, 2021, 08:33:18 »
O sensor de ralenti estara montado no corpo da borboleta. se fizer uma pesquisa na net vai encontrar a peça e ja fica com uma ideia do que procura.
 :t_up:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #26 em: 19 de Março, 2021, 09:11:27 »
O sensor de ralenti estara montado no corpo da borboleta. se fizer uma pesquisa na net vai encontrar a peça e ja fica com uma ideia do que procura.
 :t_up:
Muito obrigado pela ajuda, desmontei, fiz uma boa limpeza e á primeira impressão melhorou e de que maneira

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #27 em: 21 de Março, 2021, 21:57:14 »
Isso foi algo que nao me ocurreu, e que só me viria a cabeça se visse algo calcinado. Nessa onda entao, se tiver visto algum ja meio carbonizado preste-lhe muita atenção, e nao o deixe chegar a derreter o plastico.  :t_up:
Funcionar, funcionou, durante uns dias. Tenho que provavelmente ir a um electricista. Assim aproveito vejo outras coisas eléctricas...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #28 em: 22 de Março, 2021, 08:45:42 »
Funcionar, funcionou, durante uns dias. Tenho que provavelmente ir a um electricista. Assim aproveito vejo outras coisas eléctricas...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Se eu lhe contar o que me aconteceu a um mazda que ainda tenho fica a perceber o porque de eu lhe dizer para tomar atenção aos contactos.
Ele teve um problema que casualmente faltava-lhe energia (tipo bateria desligada) uns instantes apos rodar a chave.
Para nao alongar,... o problema e que tinha la um fusivel que, ao passar corrente, a pinça onde encaixa o fusivel aquecia, a pinça abria com o aquecimento, o contacto deixava de existir e "morria" tudo. So apos arrefecer (o que demorava sempre algum tempo, cerca de um minuto dependia) aquilo voltava a fazer contacto e ao fim dumas tentativas la conseguia colocar o carro a trabalhar.

No seu caso podera ser algo dentro do genero. Claro que se nao tem equipamentos adequados, ferramentas, conhecimento e acima de tudo muita paciencia para andar atras de fios o melhor será entregar a um eletricista.  :t_up:


Muito obrigado pela ajuda, desmontei, fiz uma boa limpeza e á primeira impressão melhorou e de que maneira

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Jorge punto, este agradecimento é para si!  :sombrero:

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #29 em: 22 de Março, 2021, 13:18:28 »
Acho que todos juntos tentamos chegar a uma eventual solução! Por isso espero estarmos a ajudar o colega!