Autor Tópico: Como Se Tira A Caixa De Velocidades  (Lida 3277 vezes)

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850pequenino

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Como Se Tira A Caixa De Velocidades
« em: 02 de Março, 2009, 20:41:09 »
Nao consigo sacar a caixa do 850!
Nao percebo porque, ja tem o motor fora, ja tem os fios soltos, ja desapertei as transmissões, ja desapertei os apoios, a caixa abana quando a puxo, mas parece que estra presa tipo pendulo! :gear_angry: ALguem me da uma dica?

LB

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Como Se Tira A Caixa De Velocidades
« Responder #1 em: 02 de Março, 2009, 21:03:56 »
facilimo:

é pela parte detrás do carro !!!!

850pequenino

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« Responder #2 em: 02 de Março, 2009, 21:08:34 »
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facilimo:

é pela parte detrás do carro !!!!
pela parte de traz levas tu se nao te pões na linha!  :pimba:




 :d_grin:  

pedrovsky

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Como Se Tira A Caixa De Velocidades
« Responder #3 em: 02 de Março, 2009, 21:10:28 »
Isso é falta de força, usa um macaco e umas cintas...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

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850pequenino

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« Responder #4 em: 02 de Março, 2009, 21:22:17 »
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Isso é falta de força, usa um macaco e umas cintas...
é o quei? cintas? Macaco? :x

Ricardo_850

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« Responder #5 em: 02 de Março, 2009, 23:00:20 »
estao os 2 apoios desapertados? o tirante desapertado? a bicha do velocimetro desapertada? o cabo da embraiagem desengatado? o motor ja la nao esta? trasmissoes ja sairam? e a caixa nao cai?! estranho.. nao ha mesmo nada que possa estar a impedir-la de cair, nessas condiçoes nao vejo por onde possa estar segura..
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850pequenino

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« Responder #6 em: 03 de Março, 2009, 19:07:15 »
como é que tiro as transmissoes antes da caixa? pensava que isso era como no 127, que saia quando puxavamos o motor pra fora!
EU la consigo tirar as transmissoes... ? ;| tou a corta-las a rebarbadora na tarda!

Ricardo_850

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« Responder #7 em: 03 de Março, 2009, 19:22:20 »
por pontos:
1.desapertas os amortecedores na base..
ATENÇAO, deves estar com o carro no ar (pelo menos a trazeira, antes de desapertares cada amortecedor "calça" o triangulo de suspensao porque se nao quando desapertares levas com ele em cima
2. descalça os triangulos, desapertas as transmissoes junto à junta homocinetica (penso que é assim que se diz), do lado da roda va, sao 4 parafusos de cada lado
e puxa a ponta de cada transmissao fora.
3. se quizeres voltas a apertar os amortecedores faz o inverso mas atençao para que a ponta da transmissao nao fique encalhada entre o amortecedor e a mola..

acho que da para perceber nao!!

muita atençao a desapertar os amortecedores pois aquilo esta sob tensao da mola, se nao tiver calçado e cair pode aleijar bem!!!

abraço
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850pequenino

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« Responder #8 em: 03 de Março, 2009, 20:21:22 »
k m####... e como é que bloqueio a roda para nao rodar?
ja tou a ficar mesmo f### com isto!  :smasher:  

850pequenino

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« Responder #9 em: 03 de Março, 2009, 20:22:35 »
os 4 parafusos, sai aqueles no "topo" do cilindro no fim da transmissao neh?

LB

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« Responder #10 em: 03 de Março, 2009, 20:26:56 »
são !!!!

e estão na parte detrás do carro !!!!

850pequenino

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« Responder #11 em: 03 de Março, 2009, 20:36:21 »
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são !!!!

e estão na parte detrás do carro !!!!
ahhhhh!! se nao fosse este rapaz, nunca mais descobria!!!  :wacko:  

850pequenino

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« Responder #12 em: 03 de Março, 2009, 20:42:52 »
nao consigo desaparafusar as portas...
tenho de ir comprar um massarico....
nao consigo levar o carro para  a beira do fogao como fiz para a bomba de travao...  :yes:  

850pequenino

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« Responder #13 em: 03 de Março, 2009, 20:45:16 »
tenho impressao, que ja vi soldaduras mais fraquinhas, do que a calcinaçao destes parafusos... fonix....

ja as mangas de eixo foi uma tarde inteira... e no final.. ainda tive de cortar a mola com a rebarbadora, porque o parafuso que segura a maga na mola, nem com a marreta saia!!! "aaaaaahhhhh carre dum ca###raaauuuuummmm!!!" :boxe:  

CarlosLucas

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    Amarelo Vassoura
Como Se Tira A Caixa De Velocidades
« Responder #14 em: 04 de Março, 2009, 00:24:17 »
É o que dá tentar restaurar clássicos :D
É preciso paciência até dizer chega, mas de certeza que o resultado final compensa :D
Carlos Miguel Lucas - Madeira
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