Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 208018 vezes)

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RSAC

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Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #60 em: 11 de Fevereiro, 2009, 17:38:36 »
Aston Martin Vanquish S vs Ferrari 575 GTC by Top Gear


A Aston Martin conseguiu melhorar imenso as perfomances do seu Vanquish, ao ponto de desafiar o rei: Ferrari.
Desafiou o rei, mas para variar não levou a taça para casa, tendo perdido todos os testes (aceleração, travagem, e volta cronometrada à pista)

Podem ver o video aqui: Aston Martin Vanquish S vs Ferrari 575 GTC

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Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #61 em: 11 de Fevereiro, 2009, 17:56:08 »
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Aston Martin Vanquish S vs Ferrari 575 GTC by Top Gear


A Aston Martin conseguiu melhorar imenso as perfomances do seu Vanquish, ao ponto de desafiar o rei: Ferrari.
Desafiou o rei, mas para variar não levou a taça para casa, tendo perdido todos os testes (aceleração, travagem, e volta cronometrada à pista)

Podem ver o video aqui: Aston Martin Vanquish S vs Ferrari 575 GTC
 :ferrari: é  :ferrari:
A máquina mais próxima da perfeição.  :palmas:  
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« Responder #62 em: 11 de Fevereiro, 2009, 19:35:16 »
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Acho bem 8.
O problema é que qualquer outro concorrente (se é que há) não deverá ter mais do que 6.
Sem dúvida que é a referência.

Nota: concordo com 8, porque 10 seria perfeito e tirava um ponto pelo consumo (que é sempre alto neste tipo de carro e porque o conforto não pode ser igual a outros carros).
Já deixei o meu comentário na AH:

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Sem dúvida a referência no mercado.
Finalmente após uma década de equívocos, a FIAT ressuscita o Turbo, ou seja a linhagem Uno Turbo / Punto GT.
Sem o Kit SS o carro terá prestações idênticas aos antecessores.
Com o Kit SS é a referência mundial deste tipo de carros.
Parabéns a quem queira ou possa ter um!

Realmente fazer 7 segundos é muito bom, principalmente se pensarmos que este carro já pesa um bocado, 1250 Kg.
Melhor que as acelerações, são as reprises, dignas de um "Avião".
Não duvido que em estradas sinuosas seja carro para se bater com automóveis de 300 ou mais cavalos.
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« Responder #63 em: 12 de Fevereiro, 2009, 19:16:23 »
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Já deixei o meu comentário na AH:
Já fiz mais dois comentários na AH:

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Isso da Nacionalidade do veículo nem merece comentários.
Fale apenas quem tem conhecimento de causa.
Um exercício interessante é perguntar a alguém que tenha ou tenha tido um dos seguintes modelos, o que pensa deles?
Uno Turbo
Punto GT
É que todos que conheci adoraram!

Depois responderam assim:
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Sou possuidor de uma mercedes serie e e tive em tempos um uno turbo IE, por isso nao sou daqueles fans de alemaes ou italianos, gosto do que gosto independentemente da nacionalidade do carro. No entanto e ja tendo conduzido mts outros carros o que mais saudades me deixou foi o uno turbo, o carro que me proporcionou sensaçoes + fortes ate hoje e em que nao tive um unico problema ao contrario da mercedes, embora esteja mt satisfeito com a minha estrela.

Ao que respondi assim:
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Vintage: Muito boa análise!
Eu não tenho Mercedes, nem sou de momento cliente de modelos familiares Mercedes, uma vez que considero um excelente carro de "trabalho", se é que me entendes; ou seja um Mercedes para ser rentabilizado tem que ser um carro utilizado exaustivamente, pois é ai que as suas qualidades sobressaem em relação à concorrência.
Restringindo-me a carros familiares a gasolina, eu pessoalmente encontro melhores propostas na BMW ou Lexus, sendo que numa faixa de preços um pouco abaixo, a ALFA-Romeo tem para mim as melhores propostas.
Pela análise da história automóvel a nível mundial, considero que os Italianos são os maiores especialistas em carros pequenos.
Quanto aos FIAT Turbo: Uno e Punto GT, são sem dúvida uma fonte de prazer de condução, conseguindo isso por valores que mais ninguém consegue, e com a vantagem de terem uma durabilidade mecânica assinalável; pois circulam (e bem depressa) muitas unidades acima de 200.000 km sem serem mexidos.
Todas as pessoas que encontrei que tiveram ou ainda têm estes carros, só dizem bem deles e ficaram sempre com paixão e nostalgia por eles.
Os fantásticos motores FIRE, principalmente em unidades 999cc, andam por ai ainda de origem com mais de 300.000 km; alguns com mais de 400.000; e ás vezes sem óleo, com menos um cilindro a trabalhar, etc
Mais ninguém consegue isso.
 
Eu tive um Uno Turbo Racing que me foi roubado e acidentado, tendo ido para a sucata.
Ainda hoje, não passo um dia sem sentir saudades dele; e folgo que estes novos Abarth tenham recuperado essa magia!
No caso do SS será então uma evolução tremenda, suprimindo algumas insuficiências que os antigos modelos tinham de origem.
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« Responder #64 em: 15 de Fevereiro, 2009, 12:59:22 »
Fiat Panda vs Range Rover by Fifth Gear

Se tivesse mais uns cv's (talvez 100cv), o calhau do Range Rover estaria em apuros...

Fiat Panda 4x4 vs Range Rover
« Última modificação: 25 de Abril, 2009, 16:40:24 por RSAC »

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« Responder #65 em: 15 de Fevereiro, 2009, 15:31:15 »
Na imprensa nacional, os carros italianos, em especial FIAT, quando são analisados individualmente, são sempre muito elogiados. Dizem muito bem do carro, que gostaram, que tem qualidade etc etc.

Mas depois quando comparam com outros concorrentes, levam sempre na cabeça, e até encontram problemas onde não existem e, argumentam por vezes, de forma descabida as soluções e caracteristicas dos outros carros, arrajando vantagens onde não existem. Existem vários exemplos disto que já aqui foram comentados noutros post.

 

RSAC

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« Responder #66 em: 22 de Fevereiro, 2009, 13:22:28 »
Ferrari California by Fifth Gear

Cá esta o novo modelo do Cavalinho Rampante, que marca uma nova era na Ferrari

Ferrari California

P.S.: Ainda me lembro do Jeremy Clarkson quando estava a testar o seu Mercedes SL55 AMG dizer que a Ferrari nunca iria conseguir fazer uma coisa parecida... cá está ele (e este sabe fazer curvas ao contrário do Mercedes!)
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2009, 18:19:26 por RSAC »

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« Responder #67 em: 16 de Abril, 2009, 11:23:32 »
O facto do Ferrari 575 GTC bater o Aston Martin Vanquish, a mim não me surpreende nada. :d_grin:

Basta ver a forma como são produzidos todos os Ferrari, na fábrica mais evoluida do mundo!!

O contrário sim seria uma surpresa...e bem desagradável!

Estes dois testes a que assistimos Ferrari vs Aston Martin e FIAT Panda vs Range Rover, só vem provar aquilo que nós :fiatistas:  já sabemos, é que o Grupo FIAT é dos melhores do mundo e os produtos que dele resultam são, não só extremamente competitivos, como de grande qualidade a todos os níveis.

Quem estiver convencido de que só o que é Alemão é que é bom e de qualidade está muito enganado!!

PS: Aqui ficam os vídeos da fábrica da Ferrari para quem não viu no National Geographic, vale a pena ver, acreditem!!

http://www.youtube.com/watch?v=Ab2mqEgoAKU
http://www.youtube.com/watch?v=3OicB93-tRY
http://www.youtube.com/watch?v=UR590p20EPQ

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« Última modificação: 16 de Abril, 2009, 18:39:45 por Bigluisao »

bude

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« Responder #68 em: 16 de Abril, 2009, 12:45:20 »
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De entre estes 2 preferia sem dúvida o Punto, mesmo que não fosse o essesse! Único defeito a apontar: espelhos vermelhos, não gosto.
Os espelhos vermelhos são opção bem como as faixas (stickers) Abarth, os bancos e tablier em pele, o tecto de abrir e o Blue&Me Nav, pelo que o preço pode baixar consideravelmente.

 :abarth:  
« Última modificação: 16 de Abril, 2009, 12:50:27 por bude »

RSAC

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« Responder #69 em: 16 de Abril, 2009, 13:03:09 »
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O facto do Ferrari 575 GTC bater o Aston Martin Vanquish, a mim não me surpreende nada. :d_grin:

Basta ver a forma como são produzidos todos os Ferrari, na fábrica mais evoluida do mundo!!

O contrário sim seria uma surpresa...e bem desagradável!

Estes dois testes a que assistimos Ferrari vs Aston Martin e FIAT Panda vs Range Rover, só vem provar aquilo que nós :fiatistas:  já sabemos, é que o Grupo FIAT é dos melhores do mundo e os produtos que dele resultam são, não só extremamente competitivos, como de grande qualidade a todos os níveis.

Quem estiver convencido de que só o que é Alemão é que é bom e de qualidade está muito enganado!!

PS: Aqui ficam os vídeos da fábrica da Ferrari para quem não viu no National Geographi, vale a pena ver, acreditem!!

http://www.youtube.com/watch?v=Ab2mqEgoAKU
http://www.youtube.com/watch?v=3OicB93-tRY
http://www.youtube.com/watch?v=UR590p20EPQ

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Já tinha visto várias vezes esta reportagem da National Geographic e nunca me canso!

Para quem simplesmente adora carros, este é sem dúvida o melhor sitio do mundo para se trabalhar!

Parece que só mesmo em Portugal e na Alemanha é que os carros italianos não ganham comparativos!
Um grande exemplo disto, é um super-teste organizado pela Dekra (Alemanha), que são depois mostrados pela Autohoje, em que envolvia o ALFA Romeo 159 contra os do seu segmento, e mesmo tendo ganho todos os testes de dinâmica (como se pode ver aqui), mas no fim fica só em 8º por começarem a meter desculpas e a inventarem tudo para o puxar para trás.
Então a França não gostou, e repetiu o teste, dando finalmente a merecida vitória ao 159


Quanto ao Panda 4x4 vs o Range Rover... penso que ele teria ganho se em vez do motor 1.2 60cv fosse o 1.3 M-Jet 75cv (ou se talvez tivesse 100cv)  

bude

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« Responder #70 em: 16 de Abril, 2009, 13:53:20 »
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Peugeot 207 Rally vs FIAT Grand Punto Abarth: Brincar aos ralis



Viver a condução intensamente é a sugestão destes desportivos, pequenos no corpo, grande na alma.
Superior a este 207 Rally e que é realmente o concorrente directo do G.Punto Abarth SS é o Peugeot 207 RC  .

Tive a oportunidade de fazer um teste drive ao Peugeot 207 RC e digo-vos que, antes da chegada do motor T-Jet, era o único veículo que poderia substituir o meu HGT.

O motor do 207 RC tem performances aproximadas ao G.Punto Abarth SS, mas no curvar o SS não dá qualquer hipótese. No preço com equipamento semelhante o Abarth é mais caro mas não tanto como dizem neste teste.

Na minha opinião, são pontos a favor do Peugeot:
_ digere melhor o mau piso.
_ mais discreto.
_ ter, como opção, sistema de navegação a cores e  sensor de luminosidade.

Para o G.Punto, conta como vantagem:
_  a caixa de velocidades.
_  o Blue&Me.
_  ser ITALIANO.

Bigluisao

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« Responder #71 em: 16 de Abril, 2009, 18:37:59 »
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Já tinha visto várias vezes esta reportagem da National Geographic e nunca me canso!

Parece que só mesmo em Portugal e na Alemanha é que os carros italianos não ganham comparativos!

Quanto ao Panda 4x4 vs o Range Rover... penso que ele teria ganho se em vez do motor 1.2 60cv fosse o 1.3 M-Jet 75cv (ou se talvez tivesse 100cv)
Eu também nunca me canso de ver o documentário do National Geographic sobre a fábrica da Ferrari...aquilo é mesmo um sonho!!

Tens toda a razão, quando afirmas que só por cá e na Alemanha, é que carros Italianos não vencem nos comparativos. Uns, os Alemães, porque puxam como é óbvio a "brasa à sardinha" deles, os outros, ou seja os Tugas, porque os "jornalistas" envolvidos são na sua maioria incompetentes, ignorantes e uma grande parte deles, não conseguem ver outra coisa à frente dos olhos que não seja de origem Alemã!!!  :pimba:

Também concordo que o Panda com outro motor, talvez tivesse beneficiado de um melhor desempenho, face ao Range Rover!

Cumps,
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« Responder #72 em: 16 de Abril, 2009, 20:01:50 »
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Já tinha visto várias vezes esta reportagem da National Geographic e nunca me canso!

Para quem simplesmente adora carros, este é sem dúvida o melhor sitio do mundo para se trabalhar!

Parece que só mesmo em Portugal e na Alemanha é que os carros italianos não ganham comparativos!
Um grande exemplo disto, é um super-teste organizado pela Dekra (Alemanha), que são depois mostrados pela Autohoje, em que envolvia o ALFA Romeo 159 contra os do seu segmento, e mesmo tendo ganho todos os testes de dinâmica (como se pode ver aqui), mas no fim fica só em 8º por começarem a meter desculpas e a inventarem tudo para o puxar para trás.
Então a França não gostou, e repetiu o teste, dando finalmente a merecida vitória ao 159


Quanto ao Panda 4x4 vs o Range Rover... penso que ele teria ganho se em vez do motor 1.2 60cv fosse o 1.3 M-Jet 75cv (ou se talvez tivesse 100cv)
E atenção que os Franceses sempre estiveram longe de ser isentos.
Nem que não seja pelo facto dos carros Franceses naturalmente terem certas características que agradam a Franceses, como é óbvio.

Neste momento os Ingleses devem ser o país grande com mais probabilidade de serem isentos num teste, porque a sua Indústria está quase moribunda; ainda assim desconfio dos ensaios a Fords (a única marca generalista que ainda têm em parte).

Portugal que tinha tudo e mais alguma coisa para ser isento; é o pior dos exemplos de colagem.
De 1978 a 1988 colou-se à Renault porque estava cá em força com as fábricas e por causa do acordo "democrático" Soares Bochechas com Miterand que obrigava a uma cota de 50% da Renault em Portugal.
Lembro-me que chegavamos a Abril e já não havia Unos para entrega, porque a cota já estava gasta.
Lembro-me de um Uno custar 500 contos e dar-se 50 contos para o vendedor nos arranjar um.
Escolher cor?  (lol) Era a que houvesse...
Nessa altura a imprensa era toda Renault, bem como todo o estado estava equipado com esses carros.
Um tal de Sérgio Leitão saiu direitinho do Guia do Automóvel para a Renault Portuguesa.
Entretanto acabou o acordo e naturalmente em 1988 o mercado explodiu, com a FIAT a liderar naturalmente por vários anos, como o tinha feito na década de 70.
Mais recentemente com a vinda da Autoeuropa (Grupo VW) para Portugal, a imprensa presta autêntica vassalagem a este grupo; à semelhança do que acontece um pouco com os Jornais desportivos Portugueses; mas neste caso com um "O Jogo" pró FCP e "A Bola" pró SLB.

Enfim... asneiras.
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Stilo Abarth
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« Responder #73 em: 16 de Abril, 2009, 23:12:45 »
Luis,

Belo vídeo este da Fábrica da Ferrari. Um sonho, visitar uma fábrica destas. Tive a felicidade de, por duas vezes visitar a fábrica da FIAT, aqui, e vejo que não chega nem aos pés de um sonho destes..  :love:  :love:  :love:

Obrigado!!  :t_up:  :ferrari:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

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« Responder #74 em: 16 de Abril, 2009, 23:30:42 »
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Superior a este 207 Rally e que é realmente o concorrente directo do G.Punto Abarth SS é o Peugeot 207 RC  .

Tive a oportunidade de fazer um teste drive ao Peugeot 207 RC e digo-vos que, antes da chegada do motor T-Jet, era o único veículo que poderia substituir o meu HGT.

O motor do 207 RC tem performances aproximadas ao G.Punto Abarth SS, mas no curvar o SS não dá qualquer hipótese. No preço com equipamento semelhante o Abarth é mais caro mas não tanto como dizem neste teste.

Na minha opinião, são pontos a favor do Peugeot:
_ digere melhor o mau piso.
_ mais discreto.
_ ter, como opção, sistema de navegação a cores e  sensor de luminosidade.

Para o G.Punto, conta como vantagem:
_  a caixa de velocidades.
_  o Blue&Me.
_  ser ITALIANO.
O Peugeot tem uma frente horrível.
Aquilo é só faróis  :crash:  
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Stilo Abarth
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