Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Restauros
O Meu 1º Fiat 127
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
...
7
Ir para o fundo
Autor
Tópico: O Meu 1º Fiat 127 (Lida 19863 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
vasconcelospe69
Encartado
Offline
78
Karma:
+0/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
em:
15 de Outubro, 2007, 01:20:00 »
Oi. antes de mais deve dizer que gostei bastante do vosso site, fácilde navegar e muito bem estruturado.
Agora o que me troxe aqui.
Estou a finalizar a compra de um fiat 127 MK1 não sei ao cero o ano penso que 74!!!
A minha dúvida é o seguinte.
Depois de dar uma espritadela pelo site, vi que alguns de vocês fizeram alterações de fundo nos carros. Notei especialmente numa modificação de um motor "normal" para um "abarth". A minha dúvida é aseguinte estou a comprar o carro para fazer dele um "mini desportivo" estava a pensar em aumentar um pouco a potência, por uns alargamentos melhorar a nivel da segurança. Por um pouco melhor, mas não sou grande entendido.
Gostava que medessem uma ajuda sobre o melhor método "peças" a colocar na máquina. Obrigado fico há espera de sugestões.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #1 em:
15 de Outubro, 2007, 01:24:55 »
viva!
bemvindo
quanto queres tirar da maquina? quanto queres gastar?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
vasconcelospe69
Encartado
Offline
78
Karma:
+0/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #2 em:
15 de Outubro, 2007, 10:10:18 »
Ontem esqueci-me de colocar uma coisa importante... Apesar de todas estas alterações quero que o carro não tenha problemas com a lei "inspeções". Quanto ao valor que estou disposto a gastar digamos que não muito, digamos entre 1000€ a 1500€, conforme o material e o resultado final.
:crash:
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #3 em:
15 de Outubro, 2007, 10:15:20 »
esses 1000 a 1500€ incluemo compra e restauro? ou são só para mecanica?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
vasconcelospe69
Encartado
Offline
78
Karma:
+0/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #4 em:
15 de Outubro, 2007, 17:24:56 »
80% para mecanica, o resto para restauro, o carro aparenta estar bom de chapas, mas até ver.. fica assim
Registado
marcor
Abarth
Offline
2770
Karma:
+1/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #5 em:
15 de Outubro, 2007, 18:31:44 »
fotos...
Registado
127 mk1
:72' VZ-... [size=8]
[/size]
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #6 em:
15 de Outubro, 2007, 23:36:47 »
800 a 1200€ em mecanica... n vais conseguir milagres... consegues reconstruir o motor em original ou pouco fugindo e por um filtro, uma linha de escape e uma ignição electronica... para tirares POTÊNCIA do motor precisas de mais €€€€€
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
vasconcelospe69
Encartado
Offline
78
Karma:
+0/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #7 em:
16 de Outubro, 2007, 00:32:20 »
Luke. Se for possivel pelo que vi nos outros post parece ser um entendido neste carro em particular...
Quando fala em muitos €€€ está a falar em que quantia mais ou menos. E a que tipo de trabalho se refere, um motor novo, de um outro veículo, um preparação mais aprofundada.. Se pudese me esclarecer tipo preços e exemplos de algumas alterações de que sugerem que gastem muitos €€.
Obrigada desde já pelo tempo e compreensão dispensada.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #8 em:
16 de Outubro, 2007, 00:44:11 »
o meu 900cc dizem os calculos ue deverá ter 80 cavalos... mas para que chegasse a esse patamar foram investidos varias vezes 1000€ :|
não é preciso usar peças que tem estampado "ABARTH" mas é preciso mt hora de torneiro e algumas peças "estranhas"
se vais querer potencia ela virá á custa de rotação e de maior eficiencia volumetrica, (o motor tem de respirar melhor por cada rotação para que renda mais) portanto tem de levar uma valente equilibragem, tem de perder algum peso, precisa de uma cames que favoreça o rendimento, a cabeça vai precisar de ser trabalhada, um carburador de acordo com as novas prestações, um sistema de escape por medida... etc..
tens conhecimentos de mecanica?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
vasconcelospe69
Encartado
Offline
78
Karma:
+0/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #9 em:
16 de Outubro, 2007, 08:16:01 »
Não muitos, posso dizer apenas que sou um curioso que gosta de aprender.... se estiver disposto a dar algumas dicas..
Mas pela resposta que me deu verifico que não foi um investimento de uma só vez mas sim gradual dessa maneira penso ser possível acompanhar....
Gostava de saber o que preciso de saber primeiro em relação ao carro, chapa , motor suspensão, etc por onde começar.
Registado
fiat 600 1958
Abarth
Offline
2779
Karma:
+3/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #10 em:
16 de Outubro, 2007, 14:18:28 »
Colega, depois de começares a mexer é só gastar!!
Registado
MGConcept
Illuminati
Zagato
Offline
1261
Karma:
+1/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #11 em:
16 de Outubro, 2007, 16:03:37 »
A minha opinião é que primeiro deves garantir que tens uma boa carroceria,ou seja,sem podres.Para mim um bom restauro começa por ai.Desmontar tudo,mas mesmo tudo,levar ao jacto de areia,reparar os podres e fazer uma boa pintura.
Depois de teres a carroceria pronta,ai sim começa a pensar ne mecanica.
Registado
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...
Picado pelo Escorpião á 25 anos...
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #12 em:
16 de Outubro, 2007, 21:01:32 »
os pontos do mk1 são parecidos com o mk2... mas sendo de 2 ou de 3 portas pode variar um pouco
embaladeiras, onde os guardalamas juntam á embaladeira, fundos das portas, cavas das rodas traseiras,, junto ao amortecedor, pontas das longarinas, apoios da estabilizadora na frente do carro, fundos
nos mk1 de 2 portas a zona entre vidro e mala é propensa a oxidações
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
vasconcelospe69
Encartado
Offline
78
Karma:
+0/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #13 em:
17 de Outubro, 2007, 09:40:50 »
Vou começar pelos locais que me apresentaram.. desde já posso dizer que três portas e que a mala abre toda não pelo vidro... até agora não encontrei muitas zonas com ferrugem... qual é a vossa opinião quanto a pintura é aconcelhavel retirar toda a tinta ou apenas se o carro estiver com muitas zonas com ferrugem...
Um Aparte num dos posts há um individuo que diz que coloca os parachoques na frente e atrás para andar na estrada, não é possivel andar sem eles????
Obrigada
Registado
marcor
Abarth
Offline
2770
Karma:
+1/-0
O Meu 1º Fiat 127
«
Responder #14 em:
18 de Outubro, 2007, 09:31:59 »
pah eu as vezes ando sem eles....como é mk1, o unico problema é a luz de matricula...que ta embotida no choque de tras...
agora sei que nao passa na ipo....mas se da espiga na rua, nunca ninguem me incomodou..
Registado
127 mk1
:72' VZ-... [size=8]
[/size]
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
...
7
Ir para o topo