Autor Tópico: Y10 Turbo  (Lida 14295 vezes)

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Beni

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Y10 Turbo
« Responder #15 em: 12 de Fevereiro, 2009, 12:56:36 »
Finalmente fotos da machine:D e o amarelo abarth ali esta ele lol. . .

Vou passar ai para ver a maquina:D
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

a112

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Y10 Turbo
« Responder #16 em: 12 de Fevereiro, 2009, 13:33:38 »
Ola pessoal...Ya disco as 4 ja tinha em mente isso...agradecia k dessem ideias ;) tem o motor 1049 luke...vou tirar fotos das portas k arranjei e mala.Ninguem da nada por este carro mas quando o virem arrancar vao ficar a pensar o k ta debaixo do capot :) eheheh
abraço :fiatistas:  :autobianchi:  

Luke

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Y10 Turbo
« Responder #17 em: 12 de Fevereiro, 2009, 13:43:55 »
mas para que queres disco atras?  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

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Y10 Turbo
« Responder #18 em: 12 de Fevereiro, 2009, 14:20:39 »
Gosto de ver nos carros...Acho k fica bem,nao achas?Ja tenho no meu a112...É uma questao de estética!Mas acaba por travar melhor qq coisa... Mas tenho k meter travoes melhores senao tou lixado,trava mt mal com estes travoes.abraço :fiatistas:  

Luke

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« Responder #19 em: 12 de Fevereiro, 2009, 15:34:16 »
precisamente, é uma questão estetica, por que com tambores atras até é melhor, são carros que n tem peso suficiente atras para usarem discos eficientemente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

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« Responder #20 em: 12 de Fevereiro, 2009, 19:38:59 »
Se ficar a travar muito posso sempre meter uma valvula para retirar pressao....bem vou tirar fotos as portas e postar daqui a nada abraço

LB

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« Responder #21 em: 12 de Fevereiro, 2009, 21:18:10 »
Este carro tem ferrugem comó c......

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Y10 Turbo
« Responder #22 em: 12 de Fevereiro, 2009, 23:25:41 »
Citar
precisamente, é uma questão estetica, por que com tambores atras até é melhor, são carros que n tem peso suficiente atras para usarem discos eficientemente
oi Luke



ja agora imforma ai o pessoal qual o peso :deal:  apartir do qual uns discos atrás começam a travar eficientemente?!?!?

é que acho que anda ai muita boa gente na competição enganada.correm com carros bem leves e com discos ás 4 rodas :yes:  :t_up:  


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« Responder #23 em: 12 de Fevereiro, 2009, 23:36:31 »
O Luke que defenda a sua posição.
Eu por exemplo sei que no regulamento do Troféu Uno (FIRE 1000) não deixam colocar discos atrás.
Sei também que o Y10 Turbo pesa 790 kg.
O tão elogiado Uno Turbo, por surgir com discos ás 4 rodas... tinha 845 kg; portanto apenas mais 55 do que o Y10.
Em termos práticos, se o Y10 levar mais uma pessoa dentro, já é mais pesado do que o Uno.
A título de curiosidade, em 1966 a FIAT lançou o 124 com 4 discos, e o peso do carro era de 860 kg.

O que posso dizer ainda, é que numa travagem forte a sensação que temos num Uno e na maior parte dos carros; é que "afocinha".
Já o Uno Turbo, em vez de "afocinhar" dá a sensação que "baixa por todo."

Posso ainda relatar que em seco, travando forte mesmo no meio de uma curva (por imprevisto na estrada) o Turbo "não se passa"... se fizerem o mesmo com um Uno normal, vão parar "ás couves".
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Y10 Turbo
« Responder #24 em: 12 de Fevereiro, 2009, 23:39:10 »
Citar
Este carro tem ferrugem comó c......
lol. oh luis tu es , bem opah riu-me sempre com os teus psts es um prato do caraças...


quanto ao carro, parabens e força nisso da-lhe força
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Luke

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« Responder #25 em: 13 de Fevereiro, 2009, 11:17:22 »
Citar
O Luke que defenda a sua posição.
Eu por exemplo sei que no regulamento do Troféu Uno (FIRE 1000) não deixam colocar discos atrás.
Sei também que o Y10 Turbo pesa 790 kg.
O tão elogiado Uno Turbo, por surgir com discos ás 4 rodas... tinha 845 kg; portanto apenas mais 55 do que o Y10.
Em termos práticos, se o Y10 levar mais uma pessoa dentro, já é mais pesado do que o Uno.
A título de curiosidade, em 1966 a FIAT lançou o 124 com 4 discos, e o peso do carro era de 860 kg.

O que posso dizer ainda, é que numa travagem forte a sensação que temos num Uno e na maior parte dos carros; é que "afocinha".
Já o Uno Turbo, em vez de "afocinhar" dá a sensação que "baixa por todo."

Posso ainda relatar que em seco, travando forte mesmo no meio de uma curva (por imprevisto na estrada) o Turbo "não se passa"... se fizerem o mesmo com um Uno normal, vão parar "ás couves".
claro que o normal se passa... queres comprar as suspensões? o do meu pai com os konis deixou de perder a frente em curva

quanto á questão de peso, a minha experiencia diz-me que um carro com discos atras deixamos de poder brincar com o travão de mão da mm forma, e até no que toca a deixar o carro travado em inclinação... não é tão eficaz, o sistema é um pincel de afinar, etc... acho que abaixo de uma tonelada, faz mais sentido uns tambores maiores

não te defendas com o regulamento do trofeu, o trofeu é feito com carros 1000cc com pouquissimas alterações mecanicas, completamente descascados...

claro que ter de travar de 220/240 ou ter de travar de 160 é totalmente diferente, no 127 ja tenho quase completamente de parte usar discos atras... começo a olhar muito mais para a hipotese de aplicar uns tambores de marea por exemplo, faltam-me dados de peso dos dois conjuntos

 
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a112

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Y10 Turbo
« Responder #26 em: 13 de Fevereiro, 2009, 12:54:29 »
Tem ferrugem mas vai deixar de ter por isso é k o tou a restaurar....nao achas???

LB

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Y10 Turbo
« Responder #27 em: 13 de Fevereiro, 2009, 18:17:20 »
Citar
Tem ferrugem mas vai deixar de ter por isso é k o tou a restaurar....nao achas???
espero bem que sim !!!

gosto desse carro ..

kimo

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Y10 Turbo
« Responder #28 em: 13 de Fevereiro, 2009, 20:54:24 »
quero andar nesse caixao com rodas ......



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CarlosLucas

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« Responder #29 em: 13 de Fevereiro, 2009, 21:54:58 »
Aqueles bancos Abarth  :love:  :love:
Um bom restauro e depois queremos como óbvio, fotos e como está na moda um video no youtube.
P.S. Sempre gostei do Y10 e daquele painel de instrumentos.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
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