Autor Tópico: Cinquecento Sport 97 Preto  (Lida 14581 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #45 em: 22 de Outubro, 2012, 12:08:56 »
só não andas com o teu carro porque não queres... mas como eu duvido que depois de reparado antes com ele :P ta resolvido :D


 :hail:

VascoOnFire

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #46 em: 22 de Outubro, 2012, 12:24:27 »
há mais uns quantos factores, e se precisares de ajuda, talvez possa ajudar, sei onde há peças.
Também concordo que 2 anos, para o que estás a tentar fazer, não seja muito, antes de me tornar membro do fiatistas, li os teus posts, e principalmente depois de chegar à Fiat e dizerem que não há peças, a Internet tem sido a minha maior aliada. Tu estás a fazer um restauro um pouco mais exigente que o meu, uma vez que procuras a originalidade integral, e eu até o forro do tecto tenho em planos tingir de negro, as forras são para alterar para levar colunas ovais à frente e atrás, mecânicamente leva umas alterações menores, os farolins que quero não são originais e tenho bons amigos envolvidos no projecto. Não tenho namorada, nem mulher nem filhos... acho que isto conta muito!!! Sou casado com o trabalho, os carros os amigos e a bebida ao fim de semana, mais nada... A única paciência que tenho é "se está desmontado mexe-se em tudo e troca-se tudo o quanto for preciso". Há coisas, as que são fáceis de trocar com tudo no sitio em que não estou a mexer, tipo, o radiador, um tubo ou outro e o depósito de expansão. Conhecer as pessoas certas e saber onde estão as peças especificas é mais que meio caminho. Tenho sorte. Isto que está a demorar 1 mês,era previsto demorar uma semana e meia. Mas rápido e bem não há quem!!! Esta semana já roda, e tem que fazer nova rodagem.
Abraço

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #47 em: 22 de Outubro, 2012, 12:36:51 »
há mais uns quantos factores, e se precisares de ajuda, talvez possa ajudar, sei onde há peças.
Também concordo que 2 anos, para o que estás a tentar fazer, não seja muito, antes de me tornar membro do fiatistas, li os teus posts, e principalmente depois de chegar à Fiat e dizerem que não há peças, a Internet tem sido a minha maior aliada. Tu estás a fazer um restauro um pouco mais exigente que o meu, uma vez que procuras a originalidade integral, e eu até o forro do tecto tenho em planos tingir de negro, as forras são para alterar para levar colunas ovais à frente e atrás, mecânicamente leva umas alterações menores, os farolins que quero não são originais e tenho bons amigos envolvidos no projecto. Não tenho namorada, nem mulher nem filhos... acho que isto conta muito!!! Sou casado com o trabalho, os carros os amigos e a bebida ao fim de semana, mais nada... A única paciência que tenho é "se está desmontado mexe-se em tudo e troca-se tudo o quanto for preciso". Há coisas, as que são fáceis de trocar com tudo no sitio em que não estou a mexer, tipo, o radiador, um tubo ou outro e o depósito de expansão. Conhecer as pessoas certas e saber onde estão as peças especificas é mais que meio caminho. Tenho sorte. Isto que está a demorar 1 mês,era previsto demorar uma semana e meia. Mas rápido e bem não há quem!!! Esta semana já roda, e tem que fazer nova rodagem.
Abraço



Tens razão amigo... se eu também já fosse casado e já tivesse filhos não podia meter-me nestas aventuras :P e ainda por cima da maneira que o pais se está a meter... eu vejo as coisas por este ponto de vista... tenho que aproveitar agora que depois mais tarde posso já não conseguir. Quanto ao meu projecto aos poucos isto vai andando... mas eu também so tenho estado a comprar coisas originais porque as consigo encontrar... porque vai haver concerteza muita coisa que so vou encontrar na concorrencia...  :t_up: - Abraço e continua que estás a ir bem  ;)
« Última modificação: 22 de Outubro, 2012, 12:37:46 por Comandante »

VascoOnFire

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #48 em: 25 de Outubro, 2012, 11:39:25 »
Bom dia pessoal, o carro já anda, tudo impecável, à excepção dos travões :( Sangrar novamente a ver se ganha pressão...
Continuar com a aquisição de material de carroceria, próximos são capôt Para choques e os dois guarda lamas.
O motivo é que o carro tinha um toque de frente e foi arranjado por tamanqueiros, a estrutura conforme viram nas fotos foi toda reparada e levou uma cava da roda nova e a frente. Depois de tudo colocado a medidas, descravado e cravado novamente verificasse que um guarda lamas é pirata, assim como o capôt.
O para-choques levou calor para disfarçar o mau arranjo, pelo que se justifica a aquisição das peças.

Cumprimentos

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #49 em: 25 de Outubro, 2012, 16:38:29 »
Bom dia pessoal, o carro já anda, tudo impecável, à excepção dos travões :( Sangrar novamente a ver se ganha pressão...
Continuar com a aquisição de material de carroceria, próximos são capôt Para choques e os dois guarda lamas.
O motivo é que o carro tinha um toque de frente e foi arranjado por tamanqueiros, a estrutura conforme viram nas fotos foi toda reparada e levou uma cava da roda nova e a frente. Depois de tudo colocado a medidas, descravado e cravado novamente verificasse que um guarda lamas é pirata, assim como o capôt.
O para-choques levou calor para disfarçar o mau arranjo, pelo que se justifica a aquisição das peças.

Cumprimentos

Tem calma que tudo se vai resolver :)

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #50 em: 26 de Outubro, 2012, 16:36:25 »
Logo que possível vou ler este tópico como deve ser, fiquei muito interessado mesmo!!!

Mas para já mando um mega "força nisso" para o teu trabalho! Depois de o ler como deve ser direi mais qualquer coisa, se for preciso! ehehe

bmota

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 103
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Plastic Multimedia
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #51 em: 26 de Outubro, 2012, 18:24:14 »
é verdade, metarial para os nossos carros já é um pouco dificil de encontrar, mas com sorte lá se vai encontrando, eu pessoalmente, compro sempre material de competição, por serem melhores, mas o que não à tenho qua andar à procura na net, ou desperdiçar um dia inteiro em lojas de peças a tentar encontrar o que pretendo.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #52 em: 28 de Outubro, 2012, 21:39:57 »
ha muito material de competição que de competição só tem o preço
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

VascoOnFire

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #53 em: 29 de Outubro, 2012, 15:58:17 »
Luke, não podia estar mais de acordo com o que disseste, tenham em atenção pessoal, que há muita conversa por aí, e material da concorrência não falta... O que quero dizer é, não comprem nada que custe balúrdios sem correrem tudo, falem com os italianos, vão ao ebay, traduzam o que querem pesquisar num tradutor, aprendam e tenham paciência.
No Sábado fiquei com o carro a falhar, fiquei doido, uma vez que se mexeu em tudo, pensei logo no sensor da cambota ou assim, as velas eram novas... mas ao removêlas, duas estavam encharcadas em gasolina... parecia um 2cv a trabalhar, curioso era que pegava a quatro cilindros e depois de um toque no acelerador é que acontecia. uma bobine Magnetti Marelli, 28€

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #54 em: 31 de Outubro, 2012, 17:22:54 »
Luke, não podia estar mais de acordo com o que disseste, tenham em atenção pessoal, que há muita conversa por aí, e material da concorrência não falta... O que quero dizer é, não comprem nada que custe balúrdios sem correrem tudo, falem com os italianos, vão ao ebay, traduzam o que querem pesquisar num tradutor, aprendam e tenham paciência.
No Sábado fiquei com o carro a falhar, fiquei doido, uma vez que se mexeu em tudo, pensei logo no sensor da cambota ou assim, as velas eram novas... mas ao removêlas, duas estavam encharcadas em gasolina... parecia um 2cv a trabalhar, curioso era que pegava a quatro cilindros e depois de um toque no acelerador é que acontecia. uma bobine Magnetti Marelli, 28€

De acordo :) Não podemos ir logo a correr e comprar a primeira coisa que aparecer no Ebay. primeiro temos que pesquisar bem :)
Quanto ao Material da Magnetti Marelli epa compra a confiança... é uma marca com muito boas referências.  :t_up: ( Algumas péças de origem nos cinquecentos e Seicentos são Magnetti Marelli...  um bom exemplo disso é a Centralina :) )


 ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #55 em: 31 de Outubro, 2012, 18:03:31 »
comandante... qualquer dia faço uma petição para te despromover a marujo!

é por isso que se sabe se uma marca é boa ou não pah?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #56 em: 01 de Novembro, 2012, 21:25:22 »
comandante... qualquer dia faço uma petição para te despromover a marujo!

é por isso que se sabe se uma marca é boa ou não pah?

É assim nada nesta vida é 100% garantido mas.. para a Fiat ter escolhido esta marca para equipar alguns modelos da fiat... calcula-se que seja uma boa marca. Ainda para mais Deve ser raro o caso de um ECU Magnetti Marelli de um cinquecento ter queimado. Mas como eu também estou aqui para aprender terei todo o gosto em que me digas como é que eu posso saber se uma marca é boa  :)


Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #57 em: 01 de Novembro, 2012, 23:08:39 »
comandante... qualquer dia faço uma petição para te despromover a marujo!

é por isso que se sabe se uma marca é boa ou não pah?

Tu não deves dormir á espera de novidades neste topico....  :dry: :dry: :dry:

Abre lá o capot dos italianos e confirma lá o que costuma avariar na electronica....aposto contigo em como diz " BOSCH ".

È assim que se vê se uma marca é boa... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #58 em: 02 de Novembro, 2012, 00:04:55 »
os modulos do uno são mareli :P

os que são bosch avaria o que é bosch, os que são iaw avaria iaw, eh pah cada carro é como é, dizer que é bom só porque la está.... vale o que mesmo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cinquecento Sport 97 Preto
« Responder #59 em: 02 de Novembro, 2012, 00:10:27 »
os modulos do uno são mareli :P

os que são bosch avaria o que é bosch, os que são iaw avaria iaw, eh pah cada carro é como é, dizer que é bom só porque la está.... vale o que mesmo?

Depende, não me parece que estejas a falar de um Yugo ou algo parecido... se está montado num Fiat e andam milhões nas estradas, parece-me que vale qq coisita...

Podemos continuar com o exemplo do Thema, a microplex é quase á prova de bala, já a de injecção tem muito que se lhe diga.. ;)

No caso que deu origem á "discussão", eu comprei 2 bobines originais Magnetti Marelli para o Monstro e mal as liguei....eh pá o trabalhar não estava bem igual...  :uikabom:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2