Autor Tópico: Restauro 126  (Lida 5324 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

vivas

  • Visitante
Restauro 126
« em: 29 de Junho, 2006, 18:45:19 »
Boas pessoal!
Sou o feliz proprietario de um engraçado 126 e estou a proceder ao seu restauro completo!
Deixo-vos aqui umas imagens e estou sempre atento a algumas dicas ou conselhos!






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro 126
« Responder #1 em: 29 de Junho, 2006, 20:13:12 »
Espectáculo, tudo descascado





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Restauro 126
« Responder #2 em: 29 de Junho, 2006, 22:22:35 »
O principal agora é tratar da chapa COMO DEVE SER e dar-lhe várias camadas de primário até ficar mesmo correcta  e muito cuidado com esse betume...

 :t_up:  :t_up:  :t_up:  

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Restauro 126
« Responder #3 em: 29 de Junho, 2006, 23:43:33 »
evita é usar betume, e usa um bom primario de enchimento.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Restauro 126
« Responder #4 em: 29 de Junho, 2006, 23:48:37 »
Parece que está tudo nos conformes, chapa á vista, ferrugem á vista... ...agora é trocar as peças com mais afectadas pela ferrugem, um belo tratamento na fase da pintura e fica novo! :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Restauro 126
« Responder #5 em: 30 de Junho, 2006, 00:13:59 »
Aliás o principal é tratar a chapa mesmo como deve ser para não por betume.

Quando eu vou pintar um carro (eu próprio os pinto !!!), custa-me mais tratar da chapa do que propriamente pintar.

O meu Panda antigo por exemplo, tem três camadas de tinta; ferrugem.... não há!!

Como nunca mais lhe peguei nele tá cheio de pó, mas um dias destes, vou lavá-lo, pô-lo à lixa 800 com água e sabão e depois lixa 1000 e a seguir polir tudo à mão.

Mas ando cansadinho.....

 :buba:  :buba:  

vivas

  • Visitante
Restauro 126
« Responder #6 em: 30 de Junho, 2006, 10:20:54 »
Boas. Vai ficar tudo como deve ser!  :yes:
Não vai ser facil e vai demorar mais do que pensava visto quem o tinha disfarçou bem a desgraça que aquela frente tinha e pintou por cima, e à medida que o desmontei é que reparei que tenho bastante trabalho  :smash:  

vivas

  • Visitante
Restauro 126
« Responder #7 em: 30 de Junho, 2006, 10:25:22 »




Raspar,raspar,raspar.....




 :omg:     :t_up:  

vivas

  • Visitante
Restauro 126
« Responder #8 em: 30 de Junho, 2006, 12:01:52 »
Medo,medo... Posso dizer antes desespero!
Os euros a voarem e o carro parece que não avança!!!! :d_look:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Restauro 126
« Responder #9 em: 30 de Junho, 2006, 12:03:49 »
a tela de alcatrão pode sair sem ser raspado, usa gelo! Com o frioquebra toda e descola da chapa :) mete uma tela de plastico, e depois em cima gelo seco, e vais ver que passado um pouco começas a ouvir a tela a estalar e partir, deixas até o barulho acalmar, tiras o gelo de la, e é passar uma espatula para soltar os restos e fica um trabalhinho limpo e sem porcaria :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Restauro 126
« Responder #10 em: 30 de Junho, 2006, 12:11:55 »
E na Pintura vou dar um daqueles conselhos caros, mas que no fim sai muito mais barato e tem acabamento de laca à primeira camada.

Usa sem receio tinta da Spyes & Hecker

Um pouco mais caro, mas a forma como ela dá acabamento e a forma como se pinta, poupa um dinheirão e tempo como o diabo

 :t_up:  :t_up:  :t_up:  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Restauro 126
« Responder #11 em: 30 de Junho, 2006, 12:12:52 »
Já agora nesse estado, aproveitava e reforçava o chassis....
 

vivas

  • Visitante
Restauro 126
« Responder #12 em: 30 de Junho, 2006, 12:28:21 »
Citar
Já agora nesse estado, aproveitava e reforçava o chassis....
tou a tratar disso     :d_grin:  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Restauro 126
« Responder #13 em: 30 de Junho, 2006, 12:40:07 »
Muito cuidado com o aumento de peso !

Nas Ipo a partir do próximo ano já vão começas a pesar os carros !!!!!!!!!


 

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Restauro 126
« Responder #14 em: 30 de Junho, 2006, 13:23:52 »
eles sempre os pesaram n ligam e nenhuma a isso, o meu pesa 620Kg e no livrete indica 680kg.
« Última modificação: 30 de Junho, 2006, 13:24:39 por spayz »
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide