Autor Tópico: Mudar Liquido De Refrigeração  (Lida 2922 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Mudar Liquido De Refrigeração
« em: 13 de Setembro, 2007, 02:30:10 »
Pronto, agora é que vão ficar todos a saber que não percebo nada de mecânica e muito pouco de manutenção!

Meti na cabeça que quero mudar o liquido de refrigeração do meu Punto, a questão é óbvia: como?

Queria saber a melhor maneira de esvaziar aquilo, e qual o produto adequado para voltar a encher. Deve-se "limpar" alguma coisa antes de voltar a encher?

Carro: Punto Mk2

Alguém que o tenha feito ou saiba fazer que me dê aqui uma ajudinha pf.
« Última modificação: 13 de Setembro, 2007, 02:30:52 por Prescott »

power-diesel

  • Visitante
Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #1 em: 13 de Setembro, 2007, 09:23:15 »
ola boas
aquilo e simples, do radiador vai um tubo ao bloco do motor ( na parte de baixo )

e vai outro a cabeça (parte de cima do motor ) basta tiarar as braçadeiras que a agua sai toda, depois metes um mangueira no sitio onde estava o tubo na parte de cima, abres a agua e deixas correr ate sair limpa e pronto ja esta ....
depois tornas a ligar os tubos no mesmo sitio de onde os desligas-te.

ps: em principio deve haver algum produto ke possas meter para ajudar a limpar mas isso ja nõa sei. lolololo

pode ser que alguem saiba e te diga.
espero ter ajudado

prtpunto

  • Visitante
Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #2 em: 13 de Setembro, 2007, 16:42:39 »
Antes de mais aquilo que lá está não é água...
Para trocares o líquido da refrigeração tens que sangrar o sistema quando o esvaziares de modo a não ficarem bolsas de ar senão dá asneira...agora como se faz...não faço puto de ideia!  :omg:  

power-diesel

  • Visitante
Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #3 em: 13 de Setembro, 2007, 20:29:32 »
oki faz como eu disse para limpar o circuito todo, depois compras liquido ja diluido e metes  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #4 em: 13 de Setembro, 2007, 22:11:44 »
e abre a chauffage ao mudares o liquido !!!!!!!!!

darth vader

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4410
  • Karma:
    +0/-0
Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #5 em: 13 de Setembro, 2007, 22:52:06 »
vai ao mecanico  :d_grin: . mais seguro, prático, não te sujas e pagas pouco  :d_cool:  

Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #6 em: 13 de Setembro, 2007, 23:14:19 »
Darth, tava a ler e estava a pensar o mesmo que disseste, lol. É isso, acho que vou aproveitar e quando mudar a correia de distribuição peço para me trocarem isso.
Obrigado pelo suporte técnico pessoal ;)

JoãoDeAlmeida

  • Visitante
Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #7 em: 17 de Setembro, 2007, 20:52:15 »
É muito fácil de mudar o líquido de refrigeração. É so desapertares a braçadeira inferior do radiador. Creio que nos MK2, é do lado esquerdo (quem olha de frente) e nos MK1 do lado direito. Depois de esvaziares tudo, retiras as duas roscas em forma de tampa que ligam os dois tubos ao radiador da sofagem (junto ao vidro da frente, um bocado abaixo. Enche lentamente. Assim que vires a jorrar líquido dos dois bocais pões as roscas, apertas, enches até ao cimo, pões o motor em funcionamente, aguardas que a ventoinha dispare. Desligas o carro, e repões o nível ao máximo.

Quando mudares a correia, aproveita para mudar a do alternador/A/C e para mudar a bomba de água.

Abraço.

Quazatron

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 16
  • Karma:
    +0/-0
Re: Mudar Liquido De Refrigeração
« Responder #8 em: 04 de Outubro, 2020, 13:24:16 »
Olá.

O joãoDeAlmeida diz que existem duas roscas no tubo da "sofagem", mas a menos que eu esteja enganado, só consigo localizar uma (em cima da ligação dos dois tubos). :)
Está a escapar-me alguma coisa?

Abraço.