Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: Emanuel Ferreira em 29 de Setembro, 2020, 13:59:51
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boas pessoal,
estou com um problema no meu fiat punto e estou algo cansado de gastar dinheiro e nao resolver..
comecei a ouvir um barulho que me pareceu ser problemas de touches, entao o meu mecanico trocou as touches o certo é que passado 1000 km o carro continua com o mesmo baruhlo ..
alguem me consegue ajudar ? sera que o barulho nao eram as touches ?
a arvore de cames tambem foi vista e está em condiçoes..
o barulho continua parece um carro a gasoleo ...
saudaçoes !
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Viva!
Quando foram trocadas o carro ficou bom?
Ou no barulho ficou na mesma?
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Boas,
o carro ficou na mesma com o barulho...
sera outro problema ? ..
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Realmente quando o carro tem problema de touches o trabalhar é semelhante a um diesel, se ficou na mesma ou não foram trocadas ou o trabalho foi mal feito!! Nem tem que enganar.
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Pelo que entendo as tuches seram hidraulicas e nesse sentido alinho muito pelo que ja disse o jorge. A unica coisa que tentaria ainda perceber é se a pressão de oleo está correta.
Enqaunto aguarda outras sugestões faça a sua apresentação no local indicado e consulte a regras do forum. :t_up:
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Realmente quando o carro tem problema de touches o trabalhar é semelhante a um diesel, se ficou na mesma ou não foram trocadas ou o trabalho foi mal feito!! Nem tem que enganar.
trocadas foram que as peças antigas eu tenho na mao, o meu pai estava a acompanhar a montagem e desmontagem do mesmo..
estou a ponderar realmente ver a pressao do oleo pois acho que sera a unica hipotese ..
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o carro agora esta a fazer tanto a frio como a quente ..
sera mesmo a pressao de oleo ?
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Já agora o óleo é o indicado e está a nivel? É confirmar
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o carro agora esta a fazer tanto a frio como a quente ..
sera mesmo a pressao de oleo ?
Se for os riscos que dai advem sao imensos.
Eu nao perdia tempo com mais discussões e ia ja tratar de confirmar isso. Se se confirmar baixa pressão de oleo é necessario procurar a causa. Nao ter o oleo indicado podera ser uma delas como mencionou o jorge.
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viva malta,
apos dias a volta do motor a montar tudo e a reconfirmar, voltei a montar tudo..
o motor tem a pressao indicada, o ruido continua mas se levar o carro as 2500 rpm o barulho cala-se..
depois passado um tempo volta..
acham que poderia ser um problema que seja so resolvido com retificaçao do motor ? ...
começo a ficar preocupado, nao queria ter de ficar sem o carro..
e para gastar dinheiro num motor da sucata prefiro gastar um pouco mais e arranjar o meu que com 188 mil km nunca me deu problemas...
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O diagnostico a distancia começa a complicar,... Se o barulho era das touches e calou depois que o mecanico mexeu o problema tera sido resolvido, ou pelo menos seria na zona da cabeça onde mexeu. A questao e se o barulho parece toucehes e na realidade e outra coisa. andamos aqui todos ao engano.
Se o motor tem a pressao de oleo correta parte-se do principio que nao existam problemas de lubrificação. O que me leva a pensar se o barulho que agora faz tanto a frio como a quente nao seja proveniente do casquilho que une o pistão a biela. Sinceramente começa a ser complicado "ajudar" no verdadeiro sentido da palavra uma vez que começam a ser sopusições...
Antes de mandar fazer o que quer que seja eu julgo que faria uma revisão ao motor. Procurar folgas e desgastes. Ou ate antes disso trocar o tipo de oleo afim de averiguar se influencia alguma coisa para na altura da revisão ter uma noção melhor do que procurar. :unsure: