Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: blackbee em 24 de Janeiro, 2007, 22:51:34
-
Boas a falta de fotos aqui vai o link para um album de como começou esta aventura para quem esteja interessado em dar umas ideias..
http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6 (http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d (http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053 (http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053)
-
Belo carro, antes de mais boa sorte no restauro.
Está completo?
-
GRANDE XARUTO! :D
Estou a gozar ;)
Parece-me que em relação á chapa, é mais mau aspecto que outra coisa, até nem tem assim grandes esburacadelas á vista como é hábito :)
Há ali uma foto do motor em que está uma plantação de relés! :point:
Bom trabalho!
-
Pelo que me deu a ver não falta quase nada, tenho de comprar um parabrisas(que em principio já tenho em vista) e não tenho os paineis de porta...de resto só a medida que a restauração avança vou saber o que faltara mas espero que não seja muito pois já me disseram que pode ser complicado arranjar peças para ele.
Realmente ele tem muitos relés na frente e ainda tinha uma ignição electronica mas essa já lá vai...vou utilizar uma boa bobine que faz o mesmo efeito.
Obrigado pelos votos de confiança
-
Boa Sorte
-
Em relação aos podres o pior mesmo é o chão pois vai ter que levar novo e como não sei onde arranjar um já feito lá o batechapa vai ter de faze-lo a unha....
-
Vai dar muito trabalho, mas depois de pronto fica lindo, é lindo!! :love:
-
Em relação á ignição electrónica.. olha que não é bem a mesma coisa... há aqui pessoal no fórum que pode confirmar-te isso, mas posso dizer-te desde já que o carro fica a andar ligeiramente mais!
;)
-
Em relação ao piso do carro informa-te.
Se o conseguires arranjar, fica-te mais barato comprar que o mandar fazer.
Acho que consegues arranjar
-
Acredito mas falta-me a "caixa" selada que liga lá a uma ficha e isso acho que não deve ser facil nem barato mas se alguem souber de algo desse genero que de para este modelo em conta agradecia que me dessem um toque.
Já agora alguem sabe na zona de Lisboa que faz esses serviços de jacto de areia para ver se compensa o investimento??
Li aqui que havia um na João XXI?'Alguem conheçe?
-
boa sorte com o restauro :) está aí um magnifico carro(quando estiver pronto) é o 1.8? (CC1)
-
Sim é um 1800, mas porque dizes CC1??
Eu sei que houve o AC, BC e depois o CC, mas queres dizer que dentro do CC houve varias gerações??
-
Boa sorte no restauro. Grande maquina que tens. :fiat:
-
não, o numero tem a ver com a potencia/cilindrada por ex... havia o BC1 e BC2 em que o BC1 era o 1608cc e o BC2 era o 1438cc , nos spiders tinhas os AS, BS1, BS2,CS1,CS2,CSA (n sei se houve CS3)
no caso dos C(CC e CS) o 1 era 1800
-
Hoje já saiu fora o motor e caixa do menino, bem como o veio de transmissão..já quase anda só com a chapa.
Agora a proxima etapa e mesmo ir para o chaperio para ele fazer das suas...mas muito falta ainda para me deliciar com a condução deste bolide...
http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6 (http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d (http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053 (http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053)
Saudações
-
Boas a todos, alguem me sabe dizer que jantes são estas??
Parecem-me umas ATS mas não sou grande entendido nestas Jantes antigas.
Estas seriam uma boa hipotese para o meu 124 se conseguisse umas em conta já que umas CD30 são muito dificeis de encontrar.
Obrigado
-
as cd30 n são dificeis de encontrar... antes pelo contrario... cd30 baratas .. isso ja é outra conversa :P
quanto as jantes da foto... parecem-me bipartidas... n sei se serão ATS
-
as cd30 n são dificeis de encontrar... antes pelo contrario... cd30 baratas .. isso ja é outra conversa :P
quanto as jantes da foto... parecem-me bipartidas... n sei se serão ATS
Pois lá isso e verdade, mas tenho visto CD30 em Aluminio, tinha ideia que só havia em magnesio, eu sei que existem umas replicas ou as de magnesio eram as Abarth??
-
as originais são em magnesio, as em aluminio são replicas.. é a ideia que tenho
-
:aviso:
Grande máquina !!
È um dos carros os meus sonhos !!
O barulho desse motor quando o carro está a puxar é louco !!
Boa sorte com o restauro !
-
Espero não demorar muito tempo a ouvir esse ronco. ando a pesquizar peças na net em sites estrangeiros pois aqui em Portugal não sei onde poderei encontrar peças em conta para ele, tenho ideia que mandar vir de fora fica sempre mais barato mas se algum souber de algumas lojas portuguesas que tenha material para este carro eu agradecia a divulgação pois já vi ai umas restaurações deste modelo.
Obrigado
-
Blackbee, tenta a Berto Ricambi, costuma ter anuncio na Topos e Classicos, no fim.
-
Espero não demorar muito tempo a ouvir esse ronco. ando a pesquizar peças na net em sites estrangeiros pois aqui em Portugal não sei onde poderei encontrar peças em conta para ele, tenho ideia que mandar vir de fora fica sempre mais barato mas se algum souber de algumas lojas portuguesas que tenha material para este carro eu agradecia a divulgação pois já vi ai umas restaurações deste modelo.
Obrigado
O ebay para o 124 tem muita, mas mesmo muita coisa :love:
:fiatistas:
-
Pois já vi que no ebay se encontra muita coisa, tirei uns preços , agora ando a ver se compensa mandar vir ou se ainda consigo arranjar preços mais em conta por aqui pois pelo ebay as despesas de envio as vezes condicionam muito o preço total
-
dependendo do que queiras tens casas especializadas em 124 spider (ha coisas compativeis) a spiderpoint por ex...
-
dependendo do que queiras tens casas especializadas em 124 spider (ha coisas compativeis) a spiderpoint por ex...
Podes-me dizer qual é esse site??
Spiderpoint.?????
Obrigado
-
http://www.spider-point.com/ (http://www.spider-point.com/)
-
tropecei nesta loja do ebay.. não e perto... mas se comprares e mandares vir tudo junto poupas nos portes
http://stores.ebay.com/Robs-Icar-parts-store (http://stores.ebay.com/Robs-Icar-parts-store)
-
tropecei nesta loja do ebay.. não e perto... mas se comprares e mandares vir tudo junto poupas nos portes
http://stores.ebay.com/Robs-Icar-parts-store (http://stores.ebay.com/Robs-Icar-parts-store)
Agradeço a ajuda, tenho de ver melhor em casa esse site do spider, em relação ao ebay eu tenho andado lá muito e já tenho alguns artigos em vista mas ando a ver se cá se encontra mais barato pois as despesas de mandar vir as vezes condicionam muito o valor.
Mas mais uma vez obrigado pela ajuda, é sempre bem vinda.
-
Ora aqui vai mais umas fotos da evolução do restauro desta bela maquina..enquanto a chapa não fica pronta vai-se avançando com outras partes importantes..
http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6 (http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d (http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053 (http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053)
-
Força :t_up:
-
Ora aqui estão mais umas fotos de peças novinhas para serem montadas no menino..
Enquanto não tenho a carroceria pronta para as montar no sitio tenho de as ir separando..
Para a proxima ha mais...
http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6 (http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d (http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053 (http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053)
-
Bom..este restauro não está a ser tão celere como pretendido mas vai...aqui ficam mais umas fotos do que está pronto para ser montado, começemos pelo volantinho..ehehe
-
Os Manometros...reparem nos baixos kms,ehehehe
-
Uma vista mais pormenorizada
-
Os restantes..o relogio teve de levar um plastico novo, o antigo...muito sol em cima..
-
Há que ver quem vem atraz..
-
outra
-
O sistema de aquecimento..que tanta falta faz no inverno
-
algumas peças depois da pintura..
-
Uns pormenores e mais umas peças para montar..
-
mais algumas
-
Por agora ficamos por aqui...amanhã talvez haja mais novidades
-
volante de ritmo abarth 130tc :)
-
:palmas: bom trabalho BB. :tasla: :t_up:
-
volante de ritmo abarth 130tc :)
é isso mesmo, foi algo que quando vi...tinha que arranjar um....e lá veio de fora..
-
:aviso:
Bem , pelos pormenores que mostras-te isto promete...
Mostra mais fotos do carro/ motor / etc, porque pelo que vi o interior está a ficar 5 estrelas !!
Força com isso companheiro !! :fiat:
-
Ora aqui vai mais umas fotos, embora esta esteja no link que tenho no inicio ponho aqui para se ter um pouco de continuidade.
Esta é do motor e caixa no momento e que foi retirado da carroceria
-
Depois de desmanchar foi dividir em dois, cabeça e bloco, aqui vão umas fotos da Cabeça antes do tratamento.
-
Mais umas de outros angulos
-
Mais uma
-
Mais uma
-
Outra
-
Falta duas
-
A ultima
-
Agora as do "depois"...depois do tratamento..até dá gosto ve-la e ainda mais de a ver montada...
-
Continua
-
Cont
-
Ainda mais
-
mais..fiquem por ai....
-
Falta pouco para este capitulo acabar
-
Falta pouco
-
mais uma
-
quase...
-
penultima
-
Ultima
-
E prontos...por hoje e tudo , amanha a ver se há mais fotos...afinal as imagens valem mais que mil palavras
-
Bom estas fotos estão no link inicial mas vou coloca-las aqui para melhor verem as peças que o menino vai levar.
Começamos pelas belas....CD30, ainda antes da pintura.
-
Umas segunda foto..
-
E a ultima das meninas..
-
Estas são algumas do dia em que foi para o batechapa
-
Mais uma
-
Outra
-
A traseira
-
Só falta mesmo tirar o diferencial e a barra da frente..
-
A ultima da chaparia...pelo menos antes do trato
-
As da cabeça já foram, as fotos do bloco antes da ida para a pintura aqui vão..
-
Mais uma, estas são sem os pistons
-
outra
-
outra
-
Agora as do antes da remoção dos pistons
-
Outra
-
A ultima
-
Ora como as peças a desmontar escasseiam, mas ainda existem aqui vão umas de peças que estão prontas a serem colocados no seu devido lugar...
Primeiro as borrachas para fixar a panela traseira
-
A linha de escape
-
Outra..
-
A ultima do escape
-
A nivel de suspenção e componentes do sistema de travagem temos o seguinte..
-
Para a frente temos os amortecedores, rolamentos de rodas, donut do diferencial, rotulas, kits de reparação das maxilas, discos, pastilhas, tubos de travão, borrachas da barra estabilizadora e triangulos...uffff
-
A zona intermedia já com o veio todo pintadinho
-
No outro extremo temos as suspenções traseiras, discos, tubos, pastilhas, rolamentos e kit de reparação bombas traseira.
-
Na frente do carro vão estar os copos das opticas já pintadinhas..
-
O reverso
-
outra das mesmas
-
mais uma
-
Noutra zona do carro os belos Vitaloni
-
Outro angulo
-
Embora as CD30 já sejam lindas um pouco mais de charme não lhes faz mal..
-
E depois para completar as mesmas
-
Depois do exterior temos a nivel de motor as seguintes...
Radiador já pintado e pronto.
-
Do outro lado...
-
A tampa nova..a antiga estava inutilizavel
-
o reverso
-
As relas..algo que tantas dores de cabeça dá quando dão o berro...
-
O reverso
-
O alternador limpinho
-
A bomba de agua certa...a segunda pois a primeira veio errada e tive de ficar com ela.
-
Mais uma
-
Ultima desta peça
-
A parte electrica do motor tambem tem as pças novas
Bobine
-
Outra
-
Motor de arranque e motor do limpa vidros
-
Peças para o interior do motor, segmentos, rolamentos de tensor, capas biela, anilhas de folga,servofreio
-
Mais umas....tanta coisa que um motor leva...
-
Ainda mais uma
-
E a ultima de hoje são as velas para dar aquela faisca...
-
espetaculo :) deves ter formigueiro nos dedos :D
-
e verdade...hoje foi maratona.....então quando tiver a carroceria para por isto tudo lá é que vai ser.....
Hoje fui ao torneiro mas ainda não tinha o bloco pronto...mais uns dias
Torneiros tem muito trabalho e aquela oficina era blocos e cabeças em todos os cantos....
-
Dentro da area do motor temos aqui os relés já pintadinhos e tambem prontos a ir para o seu sitio
-
Para a retaguarda temos os pequenos paineis que tiveram de levar a estrutura nova...já com o plastico colado
-
O tablier depois de descascado ficou neste estado, agora e leva-lo ao estofador para ele fazer a sua parte..
-
outra
-
Agora temos umas imagens da evolução da chapa, depois de uma visita ao homem da chapa vê-se que ainda há muito trabalho pela frente...
Primeiro temos as portas que vai levar pois as de origem estavam um pouco ferrugentas
-
Porta esquerda
-
Na frente um dos guardalamas vai ser substituido..complicado pois ele é cravado mas..é pelo melhor..
-
Do lado contrario o cenario é mais animador
-
O ponto fraco deste guerreiro..os pilares..
-
outra
-
Os traseiros não assustam tanto
-
A mala tem tambem algum trabalho a ser feito..apesar de ter uma mala toda feita em fibra eu vou optar por enquanto por reparar esta..
-
outra
-
Mais uma
-
Agora as laterais...
-
Outro angulo
-
A zona traseira
-
E com esta do lado contrario finalizo por hoje...há que dar tempo ao homem....
-
Bom trabalho.... Mais um que no fim vai ficar novo... :t_up:
-
Obrigado, não leva o tratamento que eu queria mas....o orçamento tem limites...mas penso que vai estar para durar mais uns bons anos...
-
Obrigado, não leva o tratamento que eu queria mas....o orçamento tem limites...mas penso que vai estar para durar mais uns bons anos...
Se cuidares dele depois de pronto... Dura-te uma vida inteira... :yes:
-
A grelha do capon já pintada e com o cromado instalado
-
Hoje foi dia de tratar de mais umas peças, uma delas foi as buzinas de ar...
-
Os aros dos farois antes(embora nestas fotos já tenham sido descascados da tinta que tinham em cima)
-
Outra
-
Mais uma
-
E agora já depois de pintados
-
outra
-
Outra
-
Falta a grelha que ainda está a ser tratada mas aqui ficam as antes..
-
Mais em pormenor
-
E a ultima por hoje
-
Mais umas peças em fase de limpeza
Neste caso os frisos de entrada
-
De outro angulo
-
Mais uma
-
Agora as dos vidros
-
outra
-
mais uma
-
a ultima, agora e limpar e depois virão as do after..
-
as calhas dos vidros
-
a protecção do tubo da gasolina
-
a entrada dos ares para a saufagem
-
As CD30 ja depois de pintadas, precisam ainda de um polimento mas...sabe melhor porque foi home made..
-
mais uma
-
a ultima
-
Ai Mãe... :omg:
:palmas: Bom trabalho! :t_up:
-
Este n e um post de actualização de informação mas sim um de opinião de algo que pensei fazer no meu 124.
Ora eu tinha ideia de colocar os dois carburadores duplos que custumam ser usados nos motores 1600, os tais weber 41, mas como não os tenho e para os arranjar não e facil, pensei numa outra solução e queria saber opiniões sobre quem tenha experiencia neste tipo de transformação.
Ora então é o seguinte, o carburador de origem do motor 1800 é um duplo weber 34 DMS, o que pensei e visto que tenho outro weber 34 DMS suplente pensei por....dois carburadores duplos weber...mas os 34 DMS em vez dos 41 idf...
que acham??é verdade que perco na potencia mas ganho um pouco na economia de combustivel e penso ganhar na potencia em relação ao normal...
Que acham??'acham que seria uma boa solução???
-
ora aqui vai mais uma maratona de fotos para os amantes verem como esta a decorrer esta minha missão..
Aqui temos a grelha frontal no seu estado agressivo...eheh
-
E a operação ao "coração" começou, nos topicos seguintes mostro os componentes dessa parte do carro tão importante.
Começemos pelo bloco pronto a receber as peças..
-
De outro angulo
-
De um dos lados
-
do outro lado
-
e por cima.....são tantas as posições....das fotos claro..
-
è claro que um bloco tem de ter pistons...que lindos cabeçudos eles são...
-
e o que os faz trabalhar??'
-
outra da cambota
-
As juntas para nada sair cá para fora
-
O "resto" dos componentes do bloco
-
A tampa do carter já pintada
-
mais uma
-
e outra
-
o interior
-
Uma correia tão importante
-
O sistema de ignição
-
outra..esta do distribuidor e seus componentes
-
mais uma
-
as polies
-
do outro lado
-
O termostato
-
O colector de escape
-
outra
-
e mais uma
-
O tubo que leva a agua quente ate a saufagem
-
Para as rodas andarem algo tem de transferir a força para a transmissão..
-
Mais algumas peças da parte do motor
-
e ainda o vaso da agua
-
No interior temos a consola
-
o limpa vidros já montado e pronto a ser colocado na estrutura
-
enquanto a caixa não e limpa o seu suporte ja foi alvo de melhoramento
-
A ultima de hoje vai para os sempre importantes discos de travão
-
Parabens :palmas: está-se a compor. :t_up:
-
Enquanto não tenho a carroceria o "coração" foi hoje montado, precisa de pequenos ajustes mas o essencial está lá....
-
Outra..
-
Outra..
-
Mais uma
-
A cor não é a de origem mas não estou a fazer para ficar tudo original mas sim para eu gostar..
-
Está quase...
-
A ultima, estão ainda fresquinhas..
-
Esse coração deve mandar cá um "bater... :) Acho que a Fiat com estes motores foi a primeira marca europeia automóvel a fabricar motores de dupla arvore de cames! :palmas:
-
Queremos mais... :love:
Tá a ficar catita... :t_up:
-
Parabens, continua o belo trabalho que tens feito até aqui :palmas: :t_up:
:fiatistas:
-
Como é mais facil veerem as fotos seguidas aqui esta o link para as fotos completas, desde o inicio até a actualidade.
Mais lento do que eu queria mas..estas coisas tem disto.
http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6 (http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d (http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053 (http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053)
enjoy
-
Bom trabalho. :palmas: Boas fotos. Pelo menos aprendi o nome das peças. (lol)
Mais rápido é clicar em fotos e ir vendo... :t_up:
-
Então lá voltamos a temporada dos restauros..foi feita uma pausa de verão mas a ver se agora entramos na recta final.
Mais uma vez ainda não temos carroceria pronta mas outras peças vão avançando, aqui fica o registo fotografico das mesmas.
Recomeçamos pelo antes e depois dos escudetos do parachoques.
-
Mais do mesmo, isto antes do trato
-
Ainda mais do mesmo
-
Faltam duas para mostrar o estado delas
-
E a ultima do antes
-
Agora vem o depois destas mesmas peças, as imagens são tudo
-
O brilho dos cromados
-
Outro angulo
-
Mais uma
-
A ultima destas peças..mais se seguirão...até jáa
-
Ora vamos lá a mais umas peças prontinhas para a função a que se destinam...
-
Mais uma
-
Mais do mesmo
-
E a ultima deste lote..mas há mais...ui se há....
-
Ora vamos lá a mais umas fotos..hoje e dia de actualização...para quem gosta tambem possa apreciar..
A central..
-
Os frisos dos vidros
-
os traseiros..
-
o deposito dos mijas mijas....
-
os botõeszinhos..um deles é o "cruise control"....ehehe
-
As molas da mala..quanto menos esforço melhor..
-
as entradas do ar com um pequeno extra ..a ver se consegue impedir as poeiras de entrar..
-
Aqui vão mais umas...algumas ja prontas e outras a precisar de uns toques...
-
Continua..
-
Estas ainda a precisar de uma limpeza
-
O bocal do deposito...
-
Ai quando este manipulo tiver a por mudanças...aiaiaia
-
Mais umas limpezas..
-
Mais umas...
-
As manetes dos piscas e afins...
-
A cobertura da anterior..
-
Então vamos ao registo da Caixa..depois de uma lavagem a pressão ficou mais limpa mas..ainda a necessitar de um ultimo trato..vejam porque..
-
Outra
-
Outro angulo
-
outra ainda
-
Falta tres
-
Duas..
-
a ultima desta fase..
-
E agora depois de pintada um look completamente diferente...
-
mais
-
ainda mais
-
Ainda mais algumas
-
Quase no fim destas
-
MAis duas
-
E a ultima
-
E por hoje ficamos por qui..fica aqui o link com as fotos completas para quem quizer perder uns minutos..
http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6 (http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d (http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053 (http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053)
-
tas em grande!!! :) força com isso :D
-
Ora cá estamos para colocar mais umas fotos das peças que um dia mais tarde vão fazer um automovel...mas áaa serio...lolo..seguem já a seguir
-
Então aqui temos umas fotos do estado da carroceria..ainda está demorada mas já esteve pior..
-
Um dos varios remendos que foram necessarios
-
Umas das peças que ainda resistem na carroceria...mais uns tempos e tambem ela vai sair..
-
Mais um remendo num dos locais problematicos deste modelo
-
A preparar mais um pedaço de chapa nova...o chão tem de ser quase todo refeito..
-
aqui ja estava alinhavado mas ainda precisa de afinações
-
Mais um pequeno remendo...é dos pormenores que a grandeza é feita..
-
Mais um pormenor..
-
As tres fotos que se seguem é do piso do condutor que esse sim teve de levar a area completa..
-
Mais uma de outro angulo
-
e a ultima desta etapa
-
Segue-se o registo fotografico do antes e do depois do deposito de gasolina.
Primeira
-
A segunda de seis do antes..
-
A terceira...
-
a quarta..
-
A penultima..algum trabalho teve isto..
-
e a ultima
-
E agora vamos a parte melhor..o depois...depois de um tratamento aqui está ele preparado para receber o liquido precioso..
-
Uma segunda foto
-
A penultima foto
-
E a ultima desta peça...
-
A maratona de hoje segue com um conjunto de peças que ainda está na calha para as limpezas..
Começamos pelos tubos saufagem
-
Seguem os fechos das portas
-
Outra
-
Outra ainda..
-
Mais uma..afinal são duas portas..lololo
-
a ultima desta peça
-
Agora o mecanismo dos elevadores dos vidros
-
outro lado
-
a outra secção do mecanismo
-
e a ultima
-
Para terminar por hoje temos aqui a panoplia de parafusos, molas, anilhas..tudo o que segura cada peça deste automovel..e ainda não estão cá todas..há que juntar tudo e mandar para a limpeza..aqui vão elas.
-
Os parafusos dos parachoques
-
piscas, batentes e afins
-
braçadeiras e bocal do deposito da gasolina
-
mais do mesmo..
-
o mecanismo do acelerador..
-
o outro lado
-
Parafusos e molas de....algum lado...sairam do carro...
-
Mais uma
-
E outra ainda
-
Bom trabalho :palmas: :palmas: :palmas: Um dia vou ver essa macchina lado-a-lado com o 128 Coupé do Bento e babar-me todo... :fiat:
-
Ja ha mais novidades mas para n estar a colocar fotos aqui vai o link para todos verem
http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6 (http://www.facebook.com/album.php?aid=60833&id=100000484181618&l=6137ef71b6)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d (http://www.facebook.com/album.php?aid=61100&id=100000484181618&l=b6a1f0034d)
http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053 (http://www.facebook.com/album.php?aid=61368&id=100000484181618&l=a3e4bf5053)
-
Ja ha mais novidades mas para n estar a colocar fotos aqui vai o link para todos verem
http://pblackbee.spaces.live.com/ (http://pblackbee.spaces.live.com/)
Realmente um restauro a sério, de A a Z.
Parabéns!
-
Muito bom!!!
-
Como o restauro não esta esquecido mas apenas teve parado aqui vão as fotos mais recentes..a pintura avançou e ja não demora muito muito para o ter nas mãos....
-
Mais umas, vou pondo aqui porque o link do myspaces ja n existe
-
mais algumas
-
AInda n acabou..eheheh
-
Muito bom, muito bonito este modelo! parabens!!
-
Aqui ficam imagens de mais umas peças..umas prontas outras ainda a precisar de tratamento mas que ainda não as tinha posto..de qualquer forma todas estão disponiveis nos novos links que coloquei.
-
O parachoques frontal ja limpo com as suas 3 secções
-
Mais uns cromados..onde se pôem as mãos tem de estar tudo reluzente
-
As portas tambem merecem um brilho extra
-
Para lhe dar um ar mais agressivo não ha nada melhro que umas molas mais baixas...e muito "discretas"...
-
Peças para me entreter no interior
-
Antes de qualquer coisa há que passar estes fios todos para a faisca chegar onde é necesssaria
-
Umas ultimas fotos...dos parafusos que ainda precisam de ir a limpeza ate ao macaco da epoca..
-
muito bom :)
optimo trabalho :)
-
Mais umas pequenas fotos...a iluminação anterior antes de ser alvo de um tratamento
-
Depois do tratamento já se nota algumas diferenças..sempre para melhor.
-
Mais uma antes da pintura
-
Mais uma do macaco antes de levar um restauro
-
Agora aqui ficam mais umas peças prontas
Macaco e seus acessorios
-
Os cintos e mais umas grelhas interiores
-
O triangulo original tambem ele com outro look
-
os piscas ja lavadinhos
-
Embora o tabaco não entre no interior os cinzeiros tambem mereceram uma atenção
-
E agora mais uma fase do estado da carroceria...mais perto do final
-
Os guardalamas frontais
-
As portas
-
As laterais traseiras
-
A traseira
-
O tejadilho e a zona do vidro frontal
-
ta quase la :D
-
Ora então este fim de semana o eleito para ser alvo de tratamento foram os farolins traseiros..aqui fica o estado deles antes e depois do "facelift"...não pode parar
-
mais uma do antes..
-
E agora já depois do tratamento..
-
E mais algumas..
-
Eh lá! :hail:
São os mesmo farolins???
Excelente trabalho! Parabéns!
Queres dar umas "luzes" sobre as técnicas e produtos utilizados para alcançar esse resultado tão bom?
-
Obrigado pelo elogio e sim, são os mesmos..o tratamento consistiu em primeiro desmanchar tudo, depois tudo lavado com agua e detergente para a roupa(e aqui atenção pois o detergente só por si come este tipo de tinta), de seguida a parte interior foi toda lixada e depois pintada a cinza.
quanto aos cromados, um pouco de palha da aço fininha e duraglite fizeram o trato.
Os plasticos tambem eles levaram uma passagem de duraglite para realcar o brilho pois o sol é um pouco inimigo dos materiais plasticos.
Por fim os encaixes das lampadas tambem eles forma lixados e levaram um fuminho de preto brilhante, isto tudo trabalho caseiro e tintas a spray.
Espero ter ajudado.
-
Ora então aqui fica a ultima actualização da carroceria que neste momento é o que ocupa mais tempo...praticamente pronta a levar tinta o que deverá acontecer nos proximos dias...
-
O cofre do motor, a mala e o interior tambem levam tratamento..
-
E o resto dos angulos tambem já tratadas e prontas, tirando uns pequenos reparos
-
optimo trabalho :)
-
está a ficar fantastico.
com o cuidado que estas a ter com os promenores essa viatura vai ficar melhor que no dia que saiu do stand.
abraço
-
:lovesigh:
-
Que maravilha!
-
Muito bem mesmo!! Dá gozo ver um restauro assim;)
Continuação de óptimos trabalhos :t_up:
-
A historia será ainda mais bonita quando chegar o momento de montar todas as peças e peçinhas....e embora o restauro não tenha um orçamento elevado vou tentar melhorar muita coisa de modo a durar muitos e bons anos...de preferencia na minha mão...
Talvez daqui a 15 dias haja mais novidades de relevo..
Stay Tuned----lolo
-
Ora então chega a altura de mais uma fase terminada...finalmente a carroceria esta pintada...agora é altura de vir para o meu cantinho e por mãos a obra....montar aas peças todas...e ver quantas faltam...
Aqui ficam as fotos
-
O interior da mala
-
O Chão do carro já com a tela
-
As laterais
-
O interior do motor
-
A traseira
-
Mais das laterais
-
As duas ultimas
-
É laranja?
Pelas fotos parece laranja... Mas o interior parece vermelho!?
Já está a ficar espetacular! Agora é sempre a melhorar, a cada peça montada! :t_up:
-
Penso que é quase impossível fotografar vermelhos, ainda por cima "dentro de casa".
Deve ser vermelho, aquele vermelho que me lembro destes carros e a cor em que mais os via.
(http://images03.olx.pt/ui/6/91/00/1276324940_99659100_5-FRISO-CROMODORA-EM-MAGNeSIO-FIAT-124-SPORT-COUPe-CC-1800-Viseu-1276324940.jpg)
-
Excelente!!!
-
Claro que o vermelho desta foto que me apareceu na NET, não está novo.
-
è mesmo vermelho, e o tom alaranjado é por ter tirado com flash e sim, dentro da estufa...onde incidiu a luz do flash fica alaranjado..
Não sei se é o vermelho do caro da foto mas eu não pus a cor de arigem..porque de origem é um laranja mesmo
O vermelho que coloquei é o racing ou o corse...eu escolhi com ele a cor nos catalogos mas é uma dessas...
Obrigado pelos comentarios...agora esperam-se meses de trabalho
-
Quem viu este carro, e quem o vê agora... :palmas: :palmas: :palmas:
Força com o continuar dos trabalhos que isto está a auspiciar um resultado final fabuloso!
-
Novo ano começou mas sem antes no velho ter havido algumas alterações ao bolide...o inicio da montagem começa com a instalação electrica...algo que vale a pena perder uns bons dias..
-
Mais fotos do mesmo trabalho
-
E ainda o interior com uma panoramica mais alargada
-
JA depois dos componentes electronicos montados de modo a saber onde liga tanto fio....
-
Tambem o tecto já foi alvo de algum trato...agora venha o trabalho de 2012...
-
optimo trabalho :)
-
Parabéns, está quase! Continua assim!
-
Há-de continuar se Deus quiser durante os proximos meses..e para quem queria ver com mais seguimento as fotos aqui fica a ligação apra o album no facebook
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.328660473826756.100192.100000484181618&type=1&l=f379933d1b (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.328660473826756.100192.100000484181618&type=1&l=f379933d1b)
-
Mais umas sessões de trabalho e mais umas alterações visuais..os copos de faróis e bocal de deposito já cá moram..
-
O Servofreio tambem já no lugar
-
Uns pormenores que dá uma aragem ao habitaculo
-
Antes de ir para o lugar a Alcatifa teve de ser bem lavada e tambem teve de levar um pouco de cor...mas foi lá...
-
E aqui alinhada com o piso e tambem as costas da bagageira no sitio..já está a ficar mais acolhedor..
-
Uma das primeiras coisas a ser montada nas portas...embora para montar outras terá de sair mais uma vez...é o que dá não ter desmanchado metade das peças e não saber o que é que saiu primeiro..
-
Estas pequenas peças só eu sei o tempo que andei a matacar para saber de onde eram....e só vendo muitas fotos é que lá numa vislumbrei o sitio delas....
-
E se alguem aparecer a frente a estorvar cá temos as branquinhas para dar aviso de passagem....Buzinas boas..ou Claxons....ehehehhe
-
Como certos frisos cromados ja estavam velhotes foram substituidos por uns novos..mais brilhantes
-
Entretanto parte dos "sofás" já chegaram....
-
Mal posso esperar para começar a vê-lo em Belém! :wub:
Se algum dia precisares se um par de mãos extra, combina-se! :t_up:
-
E a maratona por aqui fica...pá proxima há mais...há que trabalhar para ter mais novidades..
-
Mal posso esperar para começar a vê-lo em Belém! :wub:
Se algum dia precisares se um par de mãos extra, combina-se! :t_up:
Ainda vai demorar uns meses até chegar a esse ponto pois a parte de baixo ainda tem de levar tratamento mas obrigado pelo incentivo e ajuda mas nesta fase quero ser eu a montar tudo o que posso fazer sozinho pois é isso que me dá gozo depois de pronto...
-
Aqui fica mais um evoluir da montagem..os bancos e chapeleira foram para o sitio e já se parece com algo...
-
O tablier tambem já veio do estofador e aguarda montagem...esta era uma das peças que eu temia como ficasse mas acho que ficou 5 estrelas e montado ainda terá melhor aspecto....
-
Sim, o tablier parece ter ficado mesmo bem, e depois de tudo montado então deve ficar mesmo 5 estrelas!
Boas evoluções! :t_up:
-
Sabado haverá mais trabalhinho...a ver se este mes consigo ter o interiro bem avançado...afinal ainda preciso de dar atenção a parte de baixo...
Obrigado pelos incentivos
-
Aqui ficam as fotos de mais algum trabalho já feito..depois de uns dias de pausa há que recomeçar...
-
A Traseira tambem com um brilho adicional
-
O tablier ja montado mas ainda a precisar de afinações...
-
E mais tarde o painel de instrumentos já colocado
-
Bom trabalho!
parabéns
-
Obrigado..ainda falto uns meses para estar no ponto pois ha sempre surpresas a aparecer mas com vontade ele ha-de um dia circular na estrada..
-
uma sugestão... põe alcatifa por tras do banco de tras para não se ver a chapa entre as costas e o assento
de resto "impecabel!" :D
-
uma sugestão... põe alcatifa por tras do banco de tras para não se ver a chapa entre as costas e o assento
de resto "impecabel!" :D
Creio que tas a falar na foto em que aparece em baixo a esquerda...isso deve-se a um dos lados não ter la uma chapa soldada onde fixa o banco mais para baixo...ta em fase de resolução..tenho de inventar algo ali para ele vir mais para abaixo..´
Mas obrigado pela dica
-
Já a muito que não ponho aqui umas fotos por isso aqui vai..tem sido semanas complicadas pois o trabalho é moroso mas aos poucos as novidades aparecem...
Aqui a frente ja com a grelha montada..
-
é preciso combinar um fim de semana para ir acabar isso? :D
-
O interior do cofre do motor também já com as peças alinhavadas..
-
era melhor n teres o radiador no sitio para pores o motor mais facilmente, tinha ideia que o 124 ainda usava a ventoinha no veio da bomba de agua
-
Um fim de semana não dá pois ainda tenho de tirar o diferencial..mas para o proximo verão tenho esperança de o ter operacional..
A Caixa de direcção antes de ser revista e pintada..
é preciso combinar um fim de semana para ir acabar isso? :D
-
Sim, eu sei que vou ter de tirar o radiador pois o motor vai entrar com caixa e tudo por cima e aquilo vai ter de fazer um angulo de entrada manhoso..foi como saiu..mas como o motor só vai ser posto daqui a umas boas semanas ou meses eu quero ter a maioria das peças montadas para não estarem a acumular na casa..lolo..
era melhor n teres o radiador no sitio para pores o motor mais facilmente, tinha ideia que o 124 ainda usava a ventoinha no veio da bomba de agua
-
Mais do mesmo de outros angulos
-
E antes das fotos do restauro umas ultimas ainda da caixa de direcção...estava com muito mau aspecto..
-
E agora a caixa de direcção já pintada, limpa e montada no sitio
-
O lado contrario..
-
E a secção do meio..nova pois não valia a pena colocar casquilhos novos..pelo preço da peça completa..
-
A barra estabilizadora ja pintada..e montada
-
E vista ao nivel do chão..
-
E agora a zona da suspenção frontal..antes das molas..
-
Mais umas dos cubos....
-
E já com as molas montadas...
-
E do outro lado...
e por hoje chega..amanha há mais trabalho..
-
Bom trabalho, está quase vais ver, força que já faltou mais! Abr
-
Dá gosto :palmas:
-
Mais um sabado dedicado á zona frontal e mais em concreto aos travões..
-
As peças antes de montadas vistas de outro angulo
-
E após algum trabalho..felizmente não foi das peças mais traballhosas de montar..aqui está como ficaram..a mei caminho e resultado final.
-
E agora do outro lado..o mesmo trato
-
E quase no fim do relato de hoje ficam aqui as jantes já com pneus montados...185 a frente e ..205 atrás...eheeh
-
E durante as proximas semanas o trabalho vai ser sobre a suspenção traseira, travões e diferencial...como em tudo no carro precisa de muito trato...
-
Então depois de desmanchado o eixo e tubos tinham tinha este aspecto..
-
Os Tubos travão e a bomba repartidora
-
Depois de algumas semanas o eixo está pronto e montado no carro
-
Ainda mais umas fotos..
-
E ainda uma sultimas com as barras de fixação
-
eh pah esse amarelo é que..... :P
de resto... "Impecábel" :D
-
eh pah esse amarelo é que..... :P
de resto... "Impecábel" :D
é para ficar com um pouco de pedigree racing...lolo..
-
Bem..depois de algum tempo sem dar noticias aqui tenho mais umas fotos da ultima coisa antes das ferias...motor no sitio...ainda não trabalhou mas estar no sitio já é um alivio para mim nesta altura...
-
E agora varias com ele já no sitio...o motor claro...
-
Mais duas de angulos diferentes
-
Mais umas...
-
E por ultimo uma por baixo...
-
Mais umas peças montadas, ainda falta mas....menos do que a tempos...
-
Mais algumas perto do chão
-
Mais umas por baixo de carro
-
A suspenção traseira a precisar de descer...
-
E mais umas-
-
reparaste nas pinguinhas de anticongelante no escape?
a traseira está alta por as molas terem estado a "descansar" tanto tempo, isso depois vai ao sitio com o uso
-
as pinguinhas sim, estava a perder pelo tubo que vai ao vaso, ja esta visto...ate deixei a tampa do radiador aberta para ver se perdia..
Em relação as molas a traseira esta mais alta pois eu baixei a frente..mas as molas traseiras tiveram um precalço e vou ter de descer outrs molas para baixar um pouco...mas tenho de montar as jantes cd30 para ver melhor o quanto...
-
Depois de muito tempo calado aqui está ele no seu primeiro rugido, que se espera ser o primeiro de muitos...
Fiat124SportCoupeFirstTime (http://www.youtube.com/watch?v=hMsA13HNHVs#ws)
-
E como o trabalho nunca para aqui ficam mais umas imagens depois dos bancos montados...
-
Maius umas do mesmo..
-
E ainda outras de outros angulos
-
E por fim..tambem a mala foi alvo de um melhoramento estetico...
-
Embora eu acredite que o restauro ate esteja bom, parece-me que a fotografia n faz juz ao trabalho realizado. Do poucoque percebo de fotografia experimenta meter uma folha de papel a frente do flash, es capaz de conseguir umas fotos melhorzinhas. ;)
-
Sim tens razão..o flash altera muito a cor das imagens..a ver se daqui a uns tempos que espero ser breve ele apareça nos encontros e ai sim podem ver a luz do sol...
-
Bem, e a medida que avança mais umas peças para a colecção, custou compra-las mas para ficar todo bonito ha que fazer esforços..
Uns mimos para os bancos...
-
E outro mimo para completar o upgrade...a ver se alguem adivinha o que é isto e para onde vai...
-
belas compras!
onde é que os autocolantes são postos?
-
E para responder á pergunta do Luke aqui fica o resultado final das peças anteriores...eheheh....eu bem tentei reparar mas a solução foi por um novo...não que o vá usar muito mas..só para ficar com o que tinha....look acima de tudo
-
E ainda mais duas para comple :d_uh:tar
-
muito catita! :)
-
Venha a pá de ouro pois tinha de desenterrar este tópico!
Que maravilha de trabalho, chamado o trabalhinho de chinês mesmo!
Como está o carro neste momento?
Gostaria de te por algumas questões acerca do teu restauro em concreto!
Obrigado!
-
Olá, obrigado pelos elogios, agora já anda mas ainda tem umas coisas a fazer, sempre em constante melhoria..se não estou em erro esteve a poucos metros do teu..lolo...pena não teres podido lá estar mas outros dias virão..vou estar atento ao teu..está uma boa base para restauro..algumas duvidas aqui estou eu para ajudar.
Abraço