Autor Tópico: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2  (Lida 99433 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #105 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:40:20 »
Bem parece que vou comprar mais outro thema , ainda anda em negociação mas ha partida vem para ca.
Ora bem é um thema S3 full extras a gpl , mas a suepnção deu raia e esta todo no chao , não conto arranjalo mas desmanchalo todo visto estar em bom estado do restante material .
Ora aqui vai as minhas duvidas.

Ele tem o tablier igual ao do thema 8.32 , o tablier da para montar no S2 , as fichas são todas iguais ou tenho de inventar nas intalações , o tablier parece ser semelhante ao normal apenas com a mascara onde estão os manometros diferente , essa mascara da para montar no tablier normal?
E o volante é igual ao do 8.32 tambem é encaixe directo?
O carro tambem tem os interiores frau , penso que deve ser igual aos S2 mas apenas em pele ou ha mais alguma diferença?
E tem sistema de telefone original que tambem vai ser para sair.

Outra coisa acho os parachoques mais atraentes que os do S2 , especialmente o frontal que tem esguichos de farois , tambem é pug in play?

E depois a vital , quero tirar o sistema de gpl para montar no meu , ora bem , se eu montar o sistema gpl é possivel legalizar? Ou tem de ser uma casa propria para o efeito a fazer a montagem? 

A nivel de interiores esta igual a este , desde bancos volante a tablier.



O resto logo se ve o motor ha partida vai ser para um panda de um amigo meu que andava doidinho para comprar o meu s2 para lhe tirar o motor.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #106 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:45:01 »
Isto não é um tópico sobre o Thema S2?  :dry: :dry:

Coloquem lá as duvidas em tópicos próprios,a ideia é este tópico ser uma compilação de info sobre o S2....

@Italian abre lá um tópico novo com o teu ultimo post que eu vou limpar este....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #107 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:47:56 »
Isto não é um tópico sobre o Thema S2?  :dry: :dry:

Coloquem lá as duvidas em tópicos próprios,a ideia é este tópico ser uma compilação de info sobre o S2....

@Italian abre lá um tópico novo com o teu ultimo post que eu vou limpar este....
hooo dizia no topico tudo sobre S2 , eu apenas queria saber se da para fazer a aplicação ou não do material S3.

lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #108 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:52:01 »
o motor do meu delta , era do integrale , que não usa medidor de massa de ar , apenas tem o sensor map r temperatura. e se lhe desses presão ele passava largamente os 20cv de diferença , pois a diferença era muita.
o sensor map se não me egano lia ate 1.5bar ou 2bar , mas acho que era ate 1.5 , porque tinha problemas de mistura em altas que resolveu-se com um acrescimo de presão de gota e ai ficou ligeiramente mais rico ate.




a capacidade do sensor não indica que os mapas sejam feitos para o usar ao limite.. ao aumentares a pressão de gasolina estás a esticar a capacidade dos mapas mas ficas com zonas ricas onde a centralina não compensa por estar a ser enganada..

Bem parece que vou comprar mais outro thema , ainda anda em negociação mas ha partida vem para ca.
Ora bem é um thema S3 full extras a gpl , mas a suepnção deu raia e esta todo no chao , não conto arranjalo mas desmanchalo todo visto estar em bom estado do restante material .
Ora aqui vai as minhas duvidas.

Ele tem o tablier igual ao do thema 8.32 , o tablier da para montar no S2 , as fichas são todas iguais ou tenho de inventar nas intalações , o tablier parece ser semelhante ao normal apenas com a mascara onde estão os manometros diferente , essa mascara da para montar no tablier normal?
E o volante é igual ao do 8.32 tambem é encaixe directo?
O carro tambem tem os interiores frau , penso que deve ser igual aos S2 mas apenas em pele ou ha mais alguma diferença?
E tem sistema de telefone original que tambem vai ser para sair.

Outra coisa acho os parachoques mais atraentes que os do S2 , especialmente o frontal que tem esguichos de farois , tambem é pug in play?

E depois a vital , quero tirar o sistema de gpl para montar no meu , ora bem , se eu montar o sistema gpl é possivel legalizar? Ou tem de ser uma casa propria para o efeito a fazer a montagem? 

A nivel de interiores esta igual a este , desde bancos volante a tablier.



O resto logo se ve o motor ha partida vai ser para um panda de um amigo meu que andava doidinho para comprar o meu s2 para lhe tirar o motor.

tudo do s3 da para montar no s2, algumas fichas do tablier são diferentes mas tem la os fios todos..

o s3 tem uma coisa genial que ainda ninguem pensou no assunto a serio, legalmente para teres HID precisas de afinador automatico e lava-farois coisas que o s3 tem de origem e com alguma alteração nas opticas é possivel legalizar HID... no s2 não é..

o sistema de gpl da para montar no s2 mas para legalizar precisa de projecto do instalador tal como se fosse um sistema novo, o pior mesmo é a data no deposito de gpl... se for um sistema aspirado nem percas tempo com isso, não compensa a despesa mas se for de injecção mesmo que tenhas de comprar outro deposito pode compensar..

o topico é sobre o thema, neste caso adaptar material do s3 ao s2 não foge muito do assunto :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #109 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:56:37 »
Vocês é que sabem,quero ver quando se tiver um problema e este tópico tiver 40 paginas....

A ideia era ter informação concisa,exacta e de fácil consulta...  :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #110 em: 21 de Fevereiro, 2012, 19:09:07 »

a capacidade do sensor não indica que os mapas sejam feitos para o usar ao limite.. ao aumentares a pressão de gasolina estás a esticar a capacidade dos mapas mas ficas com zonas ricas onde a centralina não compensa por estar a ser enganada..

tudo do s3 da para montar no s2, algumas fichas do tablier são diferentes mas tem la os fios todos..

o s3 tem uma coisa genial que ainda ninguem pensou no assunto a serio, legalmente para teres HID precisas de afinador automatico e lava-farois coisas que o s3 tem de origem e com alguma alteração nas opticas é possivel legalizar HID... no s2 não é..

o sistema de gpl da para montar no s2 mas para legalizar precisa de projecto do instalador tal como se fosse um sistema novo, o pior mesmo é a data no deposito de gpl... se for um sistema aspirado nem percas tempo com isso, não compensa a despesa mas se for de injecção mesmo que tenhas de comprar outro deposito pode compensar..

o topico é sobre o thema, neste caso adaptar material do s3 ao s2 não foge muito do assunto :P

o Delta estava rica em baixas , se pisa-se ate fumo preto saia ate o turbo pegar , depois do turbp pegar o fumo parava e fica apenas ligeiramente rica.

Então do thema tenho de adaptar cablagem , por exemplo os meus manometros , presão de oleo , voltimetro etc esta tudo dentro do quadrante suponho que deve ser uma ficha so , e tenho de desligar os fios dessa ficha e ligar fio a fio a cada manometro?


Xenon no thema não , é demadiado antigo para isso , mais depressa metia umas luzes amarelas , se fosse o kappa ainda comia o xenon.

Não sei qual é o sistema , seu que esta no sitiu do pneu suplente e tem 40 litros.
Ja agora preço da legalização e montagem que combram ? Uma media , o ano passado antes de comprar a carrinha estive para ficar com o thema para dia a dia , mas o gpl era 1800€ e não fiquei convencido.

lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #111 em: 21 de Fevereiro, 2012, 19:17:31 »
Vocês é que sabem,quero ver quando se tiver um problema e este tópico tiver 40 paginas....

A ideia era ter informação concisa,exacta e de fácil consulta...  :t_up:

a ideia do topico será mesmo alargar a compatibilidades etc

como ultimamente ando sozinho no mundo do thema e com muita falta de tempo é complicado seguir o topico..

quanto ao tamanho do topico e considerando o universo dos thema neste forum é provavel que quem os tem já absorveu a maioria da info como tu proprio fizeste  :P

o Delta estava rica em baixas , se pisa-se ate fumo preto saia ate o turbo pegar , depois do turbp pegar o fumo parava e fica apenas ligeiramente rica.

Então do thema tenho de adaptar cablagem , por exemplo os meus manometros , presão de oleo , voltimetro etc esta tudo dentro do quadrante suponho que deve ser uma ficha so , e tenho de desligar os fios dessa ficha e ligar fio a fio a cada manometro?


Xenon no thema não , é demadiado antigo para isso , mais depressa metia umas luzes amarelas , se fosse o kappa ainda comia o xenon.

Não sei qual é o sistema , seu que esta no sitiu do pneu suplente e tem 40 litros.
Ja agora preço da legalização e montagem que combram ? Uma media , o ano passado antes de comprar a carrinha estive para ficar com o thema para dia a dia , mas o gpl era 1800€ e não fiquei convencido.



o s3 não parece antigo e tem lava farois e autonivelante na folha de homologação o que permite a instalação de HID desde que as opticas sejam alteradas, o s2 não tem essa possibilidade porque mesmo os que traziam lava farois não tinham homologação..

o deposito pode estar no sitio do pneu suplente mas o sistema em si está montado no motor, sistema de injecção tem injectores e por norma a trabalhar parecer uma britadeira, é incrivel a barulheira que injectores a gpl fazem e claramente se houve a mudança de gasolina para gpl só pelos injectores apesar de no thema o motor em si fazer algum barulho..

o preço cobrado depende de muita coisa, o rara que mudou o sistema do thema para o kappa é capaz de te informar melhor mas depende pois ele teve a vantagem de ter instalado no mesmo instalador..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #112 em: 21 de Fevereiro, 2012, 19:45:15 »
a ideia do topico será mesmo alargar a compatibilidades etc

como ultimamente ando sozinho no mundo do thema e com muita falta de tempo é complicado seguir o topico..

quanto ao tamanho do topico e considerando o universo dos thema neste forum é provavel que quem os tem já absorveu a maioria da info como tu proprio fizeste  :P

o s3 não parece antigo e tem lava farois e autonivelante na folha de homologação o que permite a instalação de HID desde que as opticas sejam alteradas, o s2 não tem essa possibilidade porque mesmo os que traziam lava farois não tinham homologação..

o deposito pode estar no sitio do pneu suplente mas o sistema em si está montado no motor, sistema de injecção tem injectores e por norma a trabalhar parecer uma britadeira, é incrivel a barulheira que injectores a gpl fazem e claramente se houve a mudança de gasolina para gpl só pelos injectores apesar de no thema o motor em si fazer algum barulho..

o preço cobrado depende de muita coisa, o rara que mudou o sistema do thema para o kappa é capaz de te informar melhor mas depende pois ele teve a vantagem de ter instalado no mesmo instalador..


Pois ainda nem vi o motor , ja fui ver o carro , mas não olhei para a mecanica , eu sei qual é o barulho dos injectores na oficina apesar de proibido tinhamos la uns quantos a gpl.
Não sei sequer se o carro pega ,esta parado ha 2 anos por causa das suspenções , lembro-me de o ver circular ha 2 anos atras pois via-o todos os dias e cantava bem , mesmo tendo quase 250mil km.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #113 em: 21 de Fevereiro, 2012, 22:02:49 »
já testaste com a afm desligada?



morre imediatamente, ha diferença em desligar a lambda, o sensor de temperatura, a afm mata o gajo, ja afinei o tps, o parafuso da afinação de ralenti no TB está quase todo desapertado, o parafuso na afm está com 2 a 3 voltas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #114 em: 21 de Fevereiro, 2012, 22:07:55 »
muito gostas tu de matar carros italian...

voltando ao LU...

tubos marados -> borracha no fim do capilar á microplex, borracha na ligação á válvula de pressão de gasolina, o cotovelo estava gretado no lado maior, consegui tirar uma fatia ao gajo e corrigir isso sem ter de comprar um novo

estive a borrifar os tubos grandes com spray de travões... não notei aceleração nenhuma
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #115 em: 21 de Fevereiro, 2012, 22:12:45 »
não cheguei a conseguir medir a compressão a bateria descarregou, ficou a carregar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #116 em: 22 de Fevereiro, 2012, 05:06:02 »
Smoke... Eu começo a fritar um bocado!

Vai lá homologar HID então... Ou melhor... Num 146 que já tem olho de boi, auto nivelante e lava faróis...

Pára de asneirar sff!

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #117 em: 22 de Fevereiro, 2012, 20:57:48 »
morre imediatamente, ha diferença em desligar a lambda, o sensor de temperatura, a afm mata o gajo, ja afinei o tps, o parafuso da afinação de ralenti no TB está quase todo desapertado, o parafuso na afm está com 2 a 3 voltas

com a afm desligada o carro tem de pegar e fazer relanti, so morre se acelarares.. ou tens uma fuga na admissão ou o tps não esta a dar sinal de relanti..

Smoke... Eu começo a fritar um bocado!

Vai lá homologar HID então... Ou melhor... Num 146 que já tem olho de boi, auto nivelante e lava faróis...

Pára de asneirar sff!

sei de um S3 com HID legalizada, lava-farois e autonivelante estão na folha de homologação e segundo o dono bastou uma alteração de opticas, parecem as de origem mas quais são não sei.. para HID o autonivelante tem de estar no farol em si..

o kappa basta ir buscar as opticas do modelo de 2000 que trazia HID de origem..

olho de boi não significa que seja preparado para HID, se tem casquilho de lampada normal esquece..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #118 em: 23 de Fevereiro, 2012, 01:34:25 »
com a afm desligada o carro tem de pegar e fazer relanti, so morre se acelarares.. ou tens uma fuga na admissão ou o tps não esta a dar sinal de relanti..

sei de um S3 com HID legalizada, lava-farois e autonivelante estão na folha de homologação e segundo o dono bastou uma alteração de opticas, parecem as de origem mas quais são não sei.. para HID o autonivelante tem de estar no farol em si..

o kappa basta ir buscar as opticas do modelo de 2000 que trazia HID de origem..

olho de boi não significa que seja preparado para HID, se tem casquilho de lampada normal esquece..

vai ler mais um bocadinho ... E lê que faróis podem ter HID!

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #119 em: 23 de Fevereiro, 2012, 21:20:27 »
vai ler mais um bocadinho ... E lê que faróis podem ter HID!

a lente exterior tem de dizer D1S, D1R, D2S ou D2R que são as unicas lampadas HID reais..

"olho de boi" são farois de reflector elipsoidal e usam as lampadas que terminam por R se forem HID de origem

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.