Autor Tópico: Xuning Em Italianos  (Lida 124631 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Xuning Em Italianos
« Responder #105 em: 14 de Abril, 2009, 13:50:39 »
este uno ta catita, se fosse eu apenas alterava pequenos promenores, nomeadamente o plastico entre o capot e o parabrisas não o pintava, e pintava os pilares A ao lado do parabrisas a preto como alguns unos traziam de origem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Xuning Em Italianos
« Responder #106 em: 14 de Abril, 2009, 14:07:06 »
isso merecia um VT, Luke  :d_evil:

Mas devia ficar porreiro,eu tb acho :)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Xuning Em Italianos
« Responder #107 em: 14 de Abril, 2009, 14:19:30 »
Hitori, isso que tu fizeste ao teu Uno revela bom gosto, alterações simples a nivel estetico, não tem nada a haver com as fotos q eaparecem aqui.

Desde já parabéns pelo aspecto cuidado q ele apresenta.

Claro q nunca se vai agradar a gregos e a troianos, mas há coisas q desagradam a 99% da comunidade.

Hitori

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 278
  • Karma:
    +0/-0
Xuning Em Italianos
« Responder #108 em: 14 de Abril, 2009, 16:25:34 »
Agradeço a todos as palavras. Quis apenas mesmo dar a todos um sorriso, de como se pode alterar um pouco o carro sem estar a ser "azeiteiro".

Para quem não reparou as únicas diferenças existentes exteriormente são:

 - Jantes pintadas em preto ( com reflexos tipo pérola)
 - Rebaixamenteo simples de -4 cm
 - Lava-farois ORIGINAIS Fiat para o Uno ( muito raros).
 - Recorte no para-choques frontal para incluir o intercooler.
 - Plástico entre capot e para-brisas pintado à cor.
 - Aileron original pintado a cor.

 Interiormente só mesmo os cintos vermelhos do Cinquecento Sport, que não agradam à algumas pessoas, mas pessoalmente gosto.

A nivel de motorização tem algumas alterações, não muito substanciais, que me providenciam um aumento no prazer que dá conduzir este carro.

Como considero qualquer alteração ao original de TUNING, penso que poderei dizer que consegui fazê-lo sem estragar.

PS: Luke, o pilar A que referes nunca vi pintado, só mesmo o da porta, que separa os lugares da frente dos detrás, e o meu ainda tem a banda negra que vem de origem  :t_up:  
"Velocidade e adrenalina? Só uma keka a 240 numa Turbina"
"Turbo i.e. não gasta pneu... Derrete Alcatrão!!"

Fiat Uno Turbo i.e. '94 Racing 1xx HP xxx NM 23x Km/H
Audi A4 Avant TDi '01 Repro by RPMTuning (Kissifur) ;)

"The wheel bolts on my Audi require more Torque than Your Honda makes"

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Xuning Em Italianos
« Responder #109 em: 14 de Abril, 2009, 16:28:52 »
os mk1 tb tinham cintos vermelhos... não é por aí...

o uno do meu pai tem o pilar A pintado a preto de origem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Xuning Em Italianos
« Responder #110 em: 14 de Abril, 2009, 17:22:24 »
Luke, os Uno Turbo Racing vinham de origem com o plástico junto ao pára-brisas e o plástico da porta da mala pintados na cor do carro.
Essas duas alterações mais as letras "racing" debaixo dos piscas laterais são as diferenças estéticas para o anterior Uno Turbo.
Depois traziam de série comando à distância de abertura das portas.
Os lava faróis eram um extra, tal como um descanso de braço que aparafusava na lateral das costas do condutor (sem compartimento) revestido em tecido igual aos bancos.
Eu acho que é a evolução (é a última pois claro) mais bela do Uno.
Tive um é certo... e adorava o carro.

Aqui está ele de origem:



Não cheguei a proceder ás alterações que pretendia, pois roubaram-me o carro  :buaaa:
Podia levar um símbolo "turbo i.e." na grelha em vez do "FIAT".
Podia levar cintos vermelhos.
Talvez pintar as jantes de Antracite ou então avançar para jantes maiores.
As alterações estéticas, para mim terminavam ai... pois considero o carro "perfeito".

Mecânicas:
Suspensão Kit Koni Sport
Barra AA dianteira e Traseira
Depois travagem e motor, poderiam sempre ser melhorados
« Última modificação: 14 de Abril, 2009, 17:26:45 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Xuning Em Italianos
« Responder #111 em: 14 de Abril, 2009, 17:53:16 »
bem, eu só vi a 1ª folha de imagens e até já estou enjoado  :yeah:  :red:  :pimba:


há gente com muito mau gosto  :help:  :help:  

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Xuning Em Italianos
« Responder #112 em: 14 de Abril, 2009, 19:02:22 »
Estes unos estao deslocados neste tópico... Muito bonitos!
Parabéns:t_up:


@ GT ABARTH

Muita pena pelo sucedido ao teu Uno...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Xuning Em Italianos
« Responder #113 em: 14 de Abril, 2009, 19:36:08 »
Citar
este uno ta catita, se fosse eu apenas alterava pequenos promenores, nomeadamente o plastico entre o capot e o parabrisas não o pintava, e pintava os pilares A ao lado do parabrisas a preto como alguns unos traziam de origem
Luke, eu penso que não é pintado, é uma espécie de película que é "entalada" pelo próprio vidro pára-brisas.
Mas isso nem 1 cm se vê com a porta fechada.
É isso não é?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Xuning Em Italianos
« Responder #114 em: 14 de Abril, 2009, 19:39:14 »
Hitori: só um reparo; a risca dos pára-choques já está "laranja" e os stickers da saia lateral ainda estão vermelhinhos.
Esse "DP" é mesmo dos últimos Racings, já de 1994.
Conhecia esse carro à muitos anos da NET, por ser dessa cor, de 1994 e ter lava faróis.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Hitori

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 278
  • Karma:
    +0/-0
Xuning Em Italianos
« Responder #115 em: 14 de Abril, 2009, 23:01:51 »
Sim, o meu carro é o que se pode ver na entrada do Clube Uno Turbo i.e. de Portugal ( www.unoturbo.no.sapo.pt ).

Sentei-me nele em 2001 quando era do ex-ex-dono, e desde então procurei um modelo Racing para mim, estimado como este. Ao fim de 5 anos, acabei por comprar este mesmo, já a uma outra pessoa.

Quanto à risca do para-choques, vou "pintá-la", porque de origem já não há na Fiat  :buaaa:

Só um aparte. Este meu veiculo foi "oferecido" pelo Diário de Noticias, em 1994, num sorteio que fizeram, em que os 10 primeiros prémios eram um Fiat Uno Turbo i.e., e que eram todos seguidos, desde o 63-52-DP até ao 63-61-DP. De momento, e pela info que se obtém no site nacional de Seguros, sei que ainda existem dois "DP" com seguro, o meu e outro não sei onde  :violino:

Continuem com o tópico. Vou renovar as fotos do meu carro no tópico de apresentação dele.
"Velocidade e adrenalina? Só uma keka a 240 numa Turbina"
"Turbo i.e. não gasta pneu... Derrete Alcatrão!!"

Fiat Uno Turbo i.e. '94 Racing 1xx HP xxx NM 23x Km/H
Audi A4 Avant TDi '01 Repro by RPMTuning (Kissifur) ;)

"The wheel bolts on my Audi require more Torque than Your Honda makes"

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Xuning Em Italianos
« Responder #116 em: 14 de Abril, 2009, 23:15:12 »
Citar
Só um aparte. Este meu veiculo foi "oferecido" pelo Diário de Noticias, em 1994, num sorteio que fizeram, em que os 10 primeiros prémios eram um Fiat Uno Turbo i.e., e que eram todos seguidos, desde o 63-52-DP até ao 63-61-DP.
Fantástico  :palmas:
Desconhecia esse facto.
Nessa altura já existiam Puntos GT né?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Hitori

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 278
  • Karma:
    +0/-0
Xuning Em Italianos
« Responder #117 em: 15 de Abril, 2009, 13:39:07 »
GT ABARTH, que eu me recordo, nunca vi Punto's GT antes de Março de 1994...o que significa que sim, já existiam quando foi feito o sorteio.

Poderão ver o meu veiculo em breve nos encontros aos domingos.
"Velocidade e adrenalina? Só uma keka a 240 numa Turbina"
"Turbo i.e. não gasta pneu... Derrete Alcatrão!!"

Fiat Uno Turbo i.e. '94 Racing 1xx HP xxx NM 23x Km/H
Audi A4 Avant TDi '01 Repro by RPMTuning (Kissifur) ;)

"The wheel bolts on my Audi require more Torque than Your Honda makes"

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Xuning Em Italianos
« Responder #118 em: 15 de Abril, 2009, 14:56:12 »
Citar
Luke, eu penso que não é pintado, é uma espécie de película que é "entalada" pelo próprio vidro pára-brisas.
Mas isso nem 1 cm se vê com a porta fechada.
É isso não é?
sim é isso, mas ve-se! é o suficiente para o parabrisas parecer mais largo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Xuning Em Italianos
« Responder #119 em: 15 de Abril, 2009, 15:09:53 »
Citar
GT ABARTH, que eu me recordo, nunca vi Punto's GT antes de Março de 1994...o que significa que sim, já existiam quando foi feito o sorteio.

Poderão ver o meu veiculo em breve nos encontros aos domingos.
Puntos Gt anteriores a matricula do Uno do Hitori existem.

Como o caso deste DH





Registados no forum Puntopt existem alguns como por exemplo estes casos.

Gt com matricula DM
« Última modificação: 15 de Abril, 2009, 15:18:17 por 6speed »