São mais de 5 décadas de presença poderosa no mercado automóvel mundial, de um dos modelos mais icónicos da História Automóvel, para muitas pessoas o mais icónico de sempre.
Lançado em meados dos anos 60 o Porsche 911 foi desde logo um sucesso.
Relativamente pequeno, leve (cerca de uma tonelada), prestacional, resistente, divertido.
Vinha com motor 6 cilindros Boxer refrigerado a ar.
Começou logo com um 2 litros de 130cv e 5 velocidades e que superava a barreira dos 200 km/h
Mais tarde o motor teve variações, como a "S" com 160cv ou como a despotenciada "T" com 110cv e apenas 4 velocidades, mas ainda assim capaz de atingir a tal barreira dos 200 km/h.
Só que também houve mais carroçarias, como esta Targa ainda dos anos 60, que é para muita gente a mais bela de todas.
Sendo os primeiros 911 os mais puros, leves, simples.
O Laranja desta unidade, se não é a mais bonita de todas as cores que existiram, está dentro das mais bonitas.



Nota: o carro já tinha "prenda" no vidro da frente.
Isto numa Rua que se começou a pagar estacionamento agora em Junho.