Autor Tópico: Motor fire cento Tozeve  (Lida 14071 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #30 em: 15 de Janeiro, 2011, 22:51:25 »
O plano é qualquer coisa como o Honda, trabalha os 2 ao mesmo tempo , gpl e electrico.
Para melhorar qualquer coisa tambem quero que desligue quando para e para arrancar liga o motor electrico e liga o gpl a partir das 1000rpms por ex.

Isto ainda está muito verde e até mesmo o carro ainda nem foi para a pintura...
Obrigado

Toze

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #31 em: 15 de Janeiro, 2011, 23:03:49 »
eu ainda não percebi é como o motor electrica "agarra" ou no eixo ou no volante do motor...


TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #32 em: 15 de Janeiro, 2011, 23:19:30 »
eu ainda não percebi é como o motor electrica "agarra" ou no eixo ou no volante do motor...


Não é bem isto que quero mas existem muitas mais maneiras de lá chegar e ainda não decidi tudo...
Aqui tens um ex de um hibrido plug-in http://www.evalbum.com/2098
Obrigado

Toze

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #33 em: 15 de Janeiro, 2011, 23:23:43 »
eu não acredito nisto, mas já andava a pensar numa treta destas ao eixo central há mais de 2 meses numa Ford Transit...

só que eles metem o motor no veio e eu pensei num motor acoplado com carretos...

mas uma coisa: no tracção dianteira aí como é que se faz??

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #34 em: 15 de Janeiro, 2011, 23:29:56 »
eu não acredito nisto, mas já andava a pensar numa treta destas ao eixo central há mais de 2 meses numa Ford Transit...

só que eles metem o motor no veio e eu pensei num motor acoplado com carretos...

mas uma coisa: no tracção dianteira aí como é que se faz??

Será a uma das transmissões e o resto faz o diferencial ...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #35 em: 15 de Janeiro, 2011, 23:33:59 »
Será a uma das transmissões e o resto faz o diferencial ...

explica-me lá como se ela não tiver autoblocante a 100%...

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #36 em: 15 de Janeiro, 2011, 23:36:19 »
Porque as rodas estão no chão ... :)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #37 em: 15 de Janeiro, 2011, 23:37:59 »
impossível porque só uma é que rolava e a outra ficava obrigatoriamente "solta!"

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #38 em: 09 de Dezembro, 2011, 20:13:44 »
Boas, no seguimento do nunca mais acaba resolvi alterar o carburador tambem... para 42mm :D  pois de 30 para 42 :laugh:

Deu muita luta mas hoje já o testei e funcionou bastante bem.

Aqui fica algumas fotos e videos:

http://youtu.be/WfBZfLhoMeg

http://youtu.be/coTMbCtcfs8

Fotos vêm a seguir...
Obrigado

Toze

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #39 em: 09 de Dezembro, 2011, 20:20:21 »
Que belo sonzinho, não é? :P :P :P

Parece-me um belo trabalho! Força nisso!

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #40 em: 09 de Dezembro, 2011, 20:24:27 »
Boas, no seguimento do nunca mais acaba resolvi alterar o carburador tambem... para 42mm :D  pois de 30 para 42 :laugh:

Deu muita luta mas hoje já o testei e funcionou bastante bem.

Aqui fica algumas fotos e videos:

http://youtu.be/WfBZfLhoMeg

http://youtu.be/coTMbCtcfs8

Fotos vêm a seguir...

Só te digo uma coisa: se te aplicasses a fazer esse tipo de vídeos, a tratar dos mesmos assuntos e a explicar as coisas, mas mais ao género do ADG era espectacular.

Portanto mais deste género, tipo canal do youtube contigo a apresentar:
http://www.youtube.com/user/ADG0068

Penso que tinha potencial para ser uma coisa em grande, até porque em português poderias ter muito público brasileiro. Basta veres o sucesso que tem o ADG.

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #41 em: 09 de Dezembro, 2011, 20:56:59 »
Aqui vai uma parte da receita,
1º Maquina-se o corpo para 45mm (fica a parecer um passador)

2º Monta-se uma camisa de 45mm para 42mm
Obrigado

Toze

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #42 em: 09 de Dezembro, 2011, 21:09:53 »
3º Solda-se a camisa (isto é que é muito complicado, aquilo derrete parece manteiga)

4º Tem de se fazer os furos para o veio da borbuleta

5º Fazer uma borbuleta maior.

6º Polir o casquilho por dentro...

7º maquinar o adaptador ao colector para 42mm

Muito resumidamente é montar tudo como estava e dar a chave, o relanti ficou igual e pegou logo a primeira.

O resultado ainda não sei , queria só experimentar para ver se estava tudo bem, para montar no Cinquecento ainda vou ter de alterar a engenhoca do GPL... para 42mm e melhorar o que for possivel.

Espero que gostem e eu tambem eeee

Obrigado

Toze

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #43 em: 11 de Dezembro, 2011, 14:29:49 »
a do dedra 1.6 não chegava? :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Motor fire cento Tozeve
« Responder #44 em: 11 de Dezembro, 2011, 19:37:52 »
a do dedra 1.6 não chegava? :P

Sabes o que eu queria? Sabes? Sabes?

Era isto... :D

Mas para isso tinha de montar outra centralina e o GPL ia a vida ou complicava mais uns 1500eur... :mecry:
Obrigado

Toze