Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Bat_Cat em 04 de Setembro, 2004, 13:50:24
-
bem hoje acordei bem cedo e fui buscar o pequeno a leça
o ar do mar nem lhe tocou dentro da garagem onde esteve mas a bateria esta completamente morta , vou ver se hoje troca a bateria oleo e filtro ,
quanto ao oleo o luke disse que seria bom 20w40 eu tenho ali 4 litros de mobil 20W30
e outos tanto de esso 15 W 40
posso usar algum deles?
o filtro passei ontem pela fiat e comprei 9,55€ iva incluido
vamos la fasendo isto aos fins de semana ,
umas fotos tiradas hoje de manha
127 (http://www.geocities.com/tokas_xl/127_0002.jpg)
127 (http://www.geocities.com/tokas_xl/127_0005.jpg)
127 (http://www.geocities.com/tokas_xl/127_0005.jpg)
a tarde vou ver se tiro mais
-
bem so mudo o oleo para a semana pois tou com o carro no parque exterior , ficaram de me arranjar a chave da garagem interior , mas so la po meio da semana
andei a arrumar as ferramentas , achei uma caixa de ferramnetas fiat mas as ferramantas andam a monte, apos muito trabalho e dedicaçao la tirei a bateria quer tava quase soldada aos cabos
o que acabou or revelar mais um monte de ferrugem ferrugem (http://www.geocities.com/tokas_xl/127_0013.jpg)
ferrugem (http://www.geocities.com/tokas_xl/127_0014.jpg)
a torre de amortecedor ta memo implorar por uma soldadura
soldadura (http://www.geocities.com/tokas_xl/127_0011.jpg)
vamos la ver
-
bem oleo filtro e bateria nova e o desgraçado nao quer pegar
o motor de arranque la anda as voltas as voltas mas nada
aceito sugestoes
-
Boas...
Trocaste as velas? Não? Troca-as
Passa com uma lixa super fina no contacto do platinado..
Limpa a tampa do distribuidor por dentro, bem limpa, passa com um pouco de lixa fina pelos contactos e coloca um pouco de spray, o Bala serve perfeitamente.
Para finalizar deita um pouquinho de gasolina para dentro do carburador e dá à chave.....
Espero ter ajudado, e olha que por isso já eu passei :t_up:
-
amanha quando vier do trabalho vou ver se fasso isso
e se passo na fiat para umas velas
-
precisas de oxigénio, gasolina, e faisca
o oxigénio tá sempre la :P
a gasolina, o que o zé disse funca, pelo menos para o motor pegar, se depois morrer pode ser problema da bomba de gasolina (puzeste gasosa fresca no carro?)
faisca, segue o que o zé disse, e experimenta desligar um cachimbo e apróxima-lo da cabeça do motor para ver se ha corrente a passar(eu faria isto antes de mais nada)
e agora já sabes...
queremos esse 127 a RONCAR!
-
tou aqui no trabalho , alguem sabe quanto custam as velas e que velas sao? é que eu nao sei se tenho dinheiro que chegue comigo :buaaa:
-
por sorte fui despensado do resto do dia de trabalho :uikabom:
assim fico com o resto do dia para :smash:
como trabalho a beira do continente comprei umas NGK nao sei se isto é bom , mas era isto ou marca continente ,
depois de almoço vou buscar zagolina e aditivo e por as maos a obra
-
ok
velas mudadas e etc etc etc
ele pegou :t_up: mas so ate a gasolina que coloquei no carburador acabar :buaaa: :buaaa: :buaaa: ao que parece a bonba de gasolina ja teve os seus dias.
o que faser?
arranjar outra? quanto custa? :help: :help: :help:
reparar esta ? como fasso isso? :help: :help: :help:
-
eu tenho umas quantas spare.. mas tão cmg :P
-
mas a grande questao é porque porra a bonba deixou de trabalhar :smasher: ?
aquilo nao é asim um mecanismo tao complicado ainda arranco fora para ver o que tem
-
nao consigo tirar a bonba de gasolina ,
a porca de ca ( se tivermos do lado direito do capot ) necessita de uma chave comprida 13 e eu nao tenho nenhuma , e nao consigo meter la uma das outras .
vamos la ver
-
bem improvisei a chave com uma cabeça de chave de porcas 13 e uma chave de parafusos , ainda prendeu , fartei de faser força mas so moeu a cabeça de chave de porcas ( que por sinal era dos 300) segundo deu poa ver a porca ta um pouco enviesada , aquilo foi mal metido ,
alguem tem uma soluçao ? para alem de comprar uma chave nova
-
acho que precisas de uma chave de caixa ou uma de luneta, tem cuidado para não lixares isso tudo
-
Experimenta tirar o tubo da gasolina do carburador e dizer a outro gajo para ver se sai gasosa (para uma garrafa) enquanto dás à chave.
Se não sair logo gasolina, dá umas pancadinhas com um martelo na bomba de gasolina. No 132 do Erickson foi o suficiente.
Boa sorte.
-
pancadinhas com um martelo hummm :smash: :smash: :smash: :smash: nunca tinha pensado nisso
-
as pancadas nao funcionaram , mas ja comprei a chave e ja sakei akilo fora
se bem que a porca nao saio , o que saio foi a porca e o parafuso a que ela ta presa , logo ponho fotos
-
muito estranho a bonba parece impecabel , as valvulas tao boas e a menbrana intacta, o que me leva a perguntar como o motor activa a bonba
e activa o vai e vem da menbrana ,
ja agora esta bonba é diferente a que esta representada no workshop manual do 127 , alguem tem ai uma foto de bonba???
-
bem ja desmonteia bonba ta impecavel , voltei a montar ja pus no 127 , pus um amigo meu a dar a chave e fdui observar akilo melhor , de facto a bonba funciona e puxa mas nao vem conbustivel nenhum , ou seja ao prob tb mnao é dali sera que tenho algum tubo entupido? entupido com k? ou estara a entrar ar ao longo de algum tubo?
-
será que tens gasolina no deposito!? :P
experimenta seres tu a puxares... o max que pode acontecer é beberes uma beca de gasosa :P
-
Já bebi foi um shot de gasóleo... bah :puke:
-
Já bebi foi um shot de gasóleo... bah :puke:
:point: (lol) TÁS CÁ OUTRA VEZ? É GASOLINA....
:point: (lol) :point: (lol) :point: (lol)
-
O MALUKU JA RONCA[/size]
tava na baixa e por acaso vi uma promoçao de filtros de gasolina a 1.2€ e comprei um nao sei se teve algo a ver ,
pasasado umas horitas fui ao dito cujo trokei aquilo , e pusme a puxar conbustivel que a muito esforço la apareceu , 2 ou 3 voltas a chave e la veio o fantastico ruido , que foi acompanhado por uma voltinha ao recinto para esticar as pernas .
se bem que aquele ruido esquesito vindo do motor ainda la esta , parece uma makina de costura , teck teck teck
-
ja afinaste valvulas?
-
nop , mas algo me dis que vou aprender muito rapido
-
claro que alguem me podia dar umas luzes sobre isso humm ???' ng????''
-
manda fazer, é barato e fica bem á primeira!
-
entao deixo isso para quando for a chapa, e tiver de ir ao mecanico
ainda vou afinar travoes e tratar da caixa entre outras coisas antes de mandar po mecanico
-
afinar travões?
tratar da caixa?
que se passa com os travões e com a caixa?
-
a caixa ta toda solta , ja tenho ali o kit de reparaçao da fiat , tenho é de me meter la debaixo
o travao de mao é inexistente tb tenho de tratar disso , depoisi tenho de meter o tablier bem no sitio que o velocimetro nao ta a dar assim como testar e verificar todas as luses
-
e amanha devo arranjar uns parachokes , sim eu necessito deles
-
a alavanca é que deverá estar com folga não a caixa
o travão de mão afinas tu em 30 minutos se n houver nenhum problema
o velocimetro não tem nada a ver com o tablier, tem sim com a bicha do conta kms
o mandares o carro ao mecanico afinar valvulas, afinar CO e por o motor a ponto é algo que podes fazer desde já
-
quanto achas que um mecanico cobra por isso?
nao te esqueças que tou sem inspecçao e sem seguyro andar com o carro pelas ruas so mesmo o minimo possivel
-
e ja agora soldar a porra da torre
-
a torre não é mecanica, sobre a mecanica, tudo junto ... saí mais barato! preços só perguntando tu por aí
-
ja agora ha algum modelo de fiat que partilhe amortecedores com o 127?
tipoo uno ou cnquecento?
-
nope pq?
-
amanha vou dar um salto as sukatas
e como so que eu tenho parecem um barco , se achasse uns relativemente decentes ainda trasia
-
Vais tirar sucata do carro para pôr ainda mais sucata?????????????'
Um pár de amortecedores para a frente na fiat custa-te 60€ (isto foi o que eu dei á 2 anos +/-)
-
A fiat foi muito generosa para ti barroso ;)
-
METE NOVO!
-
É pá se foi generosa ou não não sei.
Foi o que o gajo me pediu, por isso é que eu acho que não há necessidade de meter sucata.