Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: 131 Abarth em 30 de Abril, 2006, 23:13:52
-
boas como diz o topic estou a restaurar o meu 27.
Todo isto começo na semane passada quando o meu pai comprou um 127 de 78 ,como tenho algum material abarth vou começar arranjar mas devagarinho.
Material que o bicho vai levar e que ja tenho:
dois bancos do 128 rally
para-choques da frente do 128 raly
tampa de valvulas do 70hp
distribuiçao abarth
volante abarth
jantes cd30
discos furados
radiador do oleo
bielas mais leves
caixa de 5 vel.
Oque falta comprar :
carter abarth(deve de vir em maio)
colectores de escape
Amanha meto fotos do carro e do material mas vai ser dificil porque nao sei meter!!! :buaaa:
-
vais ao topico Discussao geral - NFC e teem la como fazer.
cumps.
-
(lol) (lol) (lol) (lol)
ÓÓÓÓÓÓÓÓ 131 Abarth, TU NÃO SABES METER??????? :D :D :D :D :D
Não queres por umas fotos dos bancos que tens do 128 Rally?????
-
Faltam as fotos, boa sorte no restauro. :fiat:
-
78? mk1 ou mk2?
-
boas e de 78 mk1.
As fotos esta dificil de meter!!!
cumps
-
(fiz a pergunta porque ja vi mk2 de 78) :)
-
/me está ancioso de ver fotos...
-
boas esta dificil de meter as fotos!!!
cumps
-
manda-me por mail que eu posto :)
-
A Pedido aqui vai uma foto do banco! :)
-
Mais uma...
-
:aviso:
Boas um mk1 de 1978 ??
A informação que tenho é que deixou de se fabricar em 77 !!
Força nisso e dá vida á maquina !!
Fiat 127 mk1 é uma maquina que não é para todos !
-
131 Abarth (lol) (lol) (lol)
Por acaso não há por aí um Fiat 128 Rally em peças??????
O que é feito do carro onde pertenciam esse bancos e eventualmente essas jantes????
Tens interesse em trocar esse bancos por outros, por exemplo do A112????
-
Já agora ....
Os encostos de cabeça, são os originais?????
Mi parece que non ... Certo??????
-
boas a tudos
em primeiro eu compri o carro tirei os bancos os parachoques um volante ha o carro veio de angola e por isso e que tem aqueles encostos.
Para ja nao estou interessado em vender os bancos mas poderei arranjar outros mais encabados ou entao copiar aqueles!!!
o CARRO foi para a sucata porque estava batido ...
Os 127 começaram a ser fabricados em 72 e por ai fora.......
cumps amanha fotos do bicho
-
:smasher: :smasher: :buaaa: :buaaa:
Enviaste um 128 Rally para a sucata???????
Ainda está na sucata??? Tinha documentos???? O k fizeste ao motor?????
O k tem a ver os encostos com a vinda do carro de Angola?????
Mi expilica, vai ... Não percebi ... Conheces o 128 Rally??????
-
boas na quela altura queria era dinheiro entao como o carro estava batido nao me preucopei com com a saude dele. :buaaa: mas fico arrependido
o carro nao sei se tinha documentos mas quando o meu pai telefonar pode perguntar-lhe tudo o que quer::
so melenbro da cor do carro o meu pai tirou algumas peças e foi vendendoso ficaram os bancos mais umas coisa importantes !!!!!que nunca vi em nenhum 27.
Como todos sabemos para cada pais sai coisa diferentes e os encostos e uma particularidade.
saudaçoes
-
é agora que o rrally ou bate em alguém :boxe: :boxe: ou cai para o lado desmaiado com o que disseste (lol) (lol) (lol)
-
Que venham mais fotos que eu posto :palmas:
-
Os 127 começaram a ser fabricados em 72 e por ai fora.......
Não terá sido em 71?? :pimba:
-
131 Abarth
:nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:
Nem com o motor ficaste???????
Pois fica sabendo que o Fiat 128 Rally saiu igual em todos os países. O carro só saiu de 71 a 74, razão pela qual não houve grandes alterações.
Tanto qt eu sei só a nível de jantes e revestimento do chão do carro (alcatifa tipo cairo ou borracha), de resto sairam todos iguais.
Assim, esse encostos de cabeça já não são originais. No entanto, podemos pensar numa troca desse bancos por outros. Aliás a mim só me faz falta os plásticos laterais. Pensa d diz qq coisa.
Mandar um 128 Rally para a sucata!!!!!!! :)) :)) :)) :))
-
Boas rrraly os bancos nunca foram mexicos o encosto e aquele so que na foto o encosto tem uma napa para tapar um roto mas eu vou tirar essa napa e depois tirou uma foto para esclareser as duvidas :yes:
Nao troco os bancos por nada.......... Ha carro como foi dito estava acidentado o meu pai so tirou as peças que queria e depois foi despaxado nao ia ficar com o carro todo encabado em casa......restauralo estava fora de questao porque estava a construir a minha casa........em treceiro e um pouco dificil encontrar peças e se ah sao caras. :palmas:
p.s:porque nao atende o telemovel??????
cumps
-
Não percebi ...
não atendo o telemóvel???????????????
Só ontem à noite, entre as 20.00 h e as 20.30 h não atendi tlm pq estava numa consulta.
Se me tivessem ligado de um nº identificado teria ligado logo de seguida ... Será k é a esta chamada k te referes???????? Se sim, da próxima vez liga de nºs identificados, certo?
-
boas de ligar assim peço desculpa mas fica mais barato :t_up:
ja foi confirmar os encostos sao os originais amanha ja vai esclarecer as duvidas :yes:
ficou precebido o porque do carro ter ido para a sucata???
se fosse agora nao ia para a sucata de serteça :love:
cumps
-
boas desculpe barroso mas começaram a sair emfins de 72 diz um manual que eu tenho que ate possa estar mal
cumps
-
131 Abarth
Ok, Ok. Ok :D :D :D :D :D
Podes ligar qd kiseres ...
Justificações não são necessárias ... :buba: :buba: :buba:
O que é importante é recuperar qq peça (por + peq. k seja) :fiat: :autobianchi: :iveco: :lancia: :alfa: :maserati: :ferrari:
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
-
127 foi lançado em 71 e foi carro do ano em 72
-
bem me pareceu :P!!! O que interessa é que este menino volte das sombras!!! :P
-
boas luke nunca vi nenhum 127 de 71!!!!!!!!!e tu ja viste?????eu tenho a minha teoria que começaram a sair em 72!!!ate posso estar mal........
cumps
-
desculpem la mas foi em 71
cumps
-
:t_up:
-
Mais uma a pedido do proprietário...
-
e outra...
-
:fiat:
-
Espectacular, parece que acabou de sair da fábrica :love:
-
olha ai mais uma foto do bicho :violino:
-
boas aqui estou eu de volta.. :fiatistas:
Bem como nao podia deixar de dizer comprei aos italianos um volante abarth por 50euros e um emblema abarth&c20euros dois piscas 10euros e o repetivo soporte e uma baquet ekor ao j.silva para por no meu 131.
Como podem ver na foto o restauro procegue pelas maos de um genio na chapa :love:
rui moreira espero que era isso que querias.
cumps
-
de onde es 131 Abarth??? tas com um bom projecto.. força nisso
-
Sou de aveiro
-
rui moreira espero que era isso que querias.
Ainda não vi a peça porque é o mini127man que a tem, mas ele disse-me que estava fixe.Obrigado pelo símbolo do 131!! Ao menos agora já tenho as coisas mais perto de casa. Se puder vou buscá-las a lisboa, senão, vêm por correio.
Estás a ficar ai com o carrinho em forma!!!! E a feira como estava??? Que pena não ter podido lá ir.
Um abraço
-
boas aqui esta o encosto!!
imageshack.us](http://img474.imageshack.us/img474/2006/puck0356fu.jpg)[/URL]
-
ops ficou uma beca grande tenho de melhorar a por fotos :d_roll:
-
Tá um bocadinho grande, tá :d_grin:
-
corajoso!
força ai nisso!
-
o coraçao do bixo que mais tarde dará 80cv
-
eu , o meu aviao e o pendura :yeah:
(do lado esquerdo da foto um brinquedo mais a sério)
-
para esclarecer algumas duvidas aqui vai um racing que será restaurado
-
o motor do :fiat: racing
-
esse racing ta muita estranho.... tomadas de ar de 127... e uma invenção no meio?! :|
que pensas fazer ao motor do 127?
-
Ta porreiro o 131, tb vai ser pa restaurar?
k motor tem esse carrinho :omg: :omg: Até o bichano gosta de 127’s :fiat: :fiat:
-
boas luke , bem o antigo dono e que fez o favor de estragar esta makina ,eu vou salvar esta grande makina.
este carro tem o motor 2.0tc racing com dois carburadores duplos, vou tirar o motor para a semana.
-
gostava de ver o restauro desse monstro aqui no :fiatistas: :)
-
Até que enfim vejo um motor de 127 como o meu, ou seja, sem um apoio que tenho visto em todos, do lado esquerdo na cabeça, por cima da caixa de velocidades. Já tava a ver que era defeito do meu.
Finalmente vemos o 131 ao vivo, é verdinho e 2 carburadores duplos... :omg: só com um autotanque atrelado :d_grin:
Belas máquinas e ainda tens um porche!!!! Põe ai também uma foto mais visivel desse animal que não sendo italiano também é um espectaculo :t_up:
-
os primeiros 127 n tinham apoio da caixa á longarina, ao invés tinham o tal apoio na cabeça, quem quiser fazer um 127 de guerra deve colocar o apoio que faltar
-
Então é isso mesmo, o meu é de 77, já foi dos ultimos MKI. Brigado luke, já me tiraste uma duvida, já pensava em procurar esse apoio porque pensava que faltava. O meu tem um apoio que liga a caixa de velocidades ao escape e à longarina :t_up: :fiatistas:
-
todos tem o apoio da caixa ao escape, é para o segurar, todos tem o apoio inferior da caixa, a unica coisa que muda é mm o da caixa á longarina ou da cabeça á corta fogo
a tua cabeça no entanto deve ter os chumaços onde aperta o apoio da cabeça ;)
-
Na cabeça não tem sequer os buracos para os 3 parafusos onde aperta o apoio e tenho cá outro motor de 127 que é igual. Os apoios que o motor do meu tem são 1 de cada lado e por baixo, tem um ferro (é mais uma lata) que aperta em 2 parafusos à caixa, passa pelo escape, servindo-lhe de apoio e vai apertar noutros 2 parafusos ao chassis. E ainda tem um outro que não me lembrava, o meu mecânico chama-lhe a travessa e liga à caixa no lado em que a caixa se junta ao motor. Apoia o motor por baixo.
-
não tem os furos mas tem os sitios, a peça de fundição é a mesma, só mudou nos mk2,
o apoio inferior da caixa deverá ter 3 parafusos(dois parafusos e uma porca salvo erro) e aperta na travessa
o suporte do escape aperta só na caixa e no escape, não aperta no chassis
-
boas
bem por um lado os nosso 27 sao melhores para por a caixa de
4vel. devio a esse apoio , mas e obrigatorio por um outro apoio , porque as caixas dos 27 nao sao la muito boas e com a vibraçao do motor as mudanças saltam :t_up:
como se mete videos aqui no forum?? gostava de meter um com o meu 131 a trabalhar.
cumps
-
da mesma maneira que se metem fotos... o problema pode ser o tamanho
-
A minha 1ª realmente as vezes salta, mas pensava que podia ser a caixa que estivesse com problemas ou porque a alavanca das mudanças tá muito frouxa, precisa dumas borrachas novas.
Secalhar vou ver se arranjo esse apoio da cabeça. Será que alguem do forum não terá um que não precise?
E não há problema em andar a furar a cabeça?????
A travessa é exactamente como disseste luke :t_up:
-
boas rui nao fures a cabeça :buaaa:
depois eu meto fotos do que tu tens de fazer para por esse apoio
-
Ok, obrigado :t_up:
-
Gostei do que vi! que venham mais fotos :D
-
BOAS TENHO NOVAS NOVIDADES:
-COMPREI UMA BOBINE ELETRONICA
-E MANOMETRO VEGLIA COM O SEPORTE DO ALFA ROMEU.
-E POR ULTIMO JA TENHO OUTRO 127 DE 74.
No 131 ja comecei a desmontalo para cortar-lhe a frente e meter outra
rui e melhor comprares uma cabeça dos primeiros 127 , consigo-te arranjar uma
cumps fotos em breve :palmas:
-
bobine electronica? e o distribuidor?
-
boas eu tambem fiquei parvo quando vi mas e uma bobine eletronica
hoje meto fotos para verem .
-
rui e melhor comprares uma cabeça dos primeiros 127 , consigo-te arranjar uma
Não queria mexer no motor... são os euros!! Assim o melhor é deixar como está.
Mostra o 127 novo e o meterial!!!!
-
aqui ta um bicho de outras cavalgadas k mtas noites mal passadas tem dado mas k se for avante meterá muito respeito(motor2000 porsche)
-
o porsche ja merecia uma lavagem ao motor :P
-
eu gostava de ver uma foto desse porche, só ainda vi bocados do bicho!!
-
boas para que eu limpar o motor se ele tem de ser demontado.nao consigo legalizar este motor.tamto dinheiro enterado so para terem uma ideia a combota custou 350 contos .
por falar em garndes makinas vou abrir uma topic nos restauros para o meu 131
-
n pode ser legalixado?... na inspecção sabem a diferença dos motores boxer dos porsches?
-
bem isto e um bocado complicado porque e preciso pagar o c.c a mais e como o carro e um 912 eu prefiro meter o motor de origem ,tambem a outro fator o preço da gasolina :buaaa: e nao e so este porsche que tenho tambem tenho uma outro 912 e tenho uma reliquia que nao troco por nada que e um 356 de 58 com motor de 75cv.muito raro deste ano.
-
volto a repetir... alguem consegue distinguir?
eu não consigo distinguir um 1400 twincam de um 2000 twincam....
-
como assim oque que isso tem aver com o porsche!!!!!que eu saiba e facil distinguir um 6cilindros de um 4 cilindros basta ouvir o ronco. :violino:
-
pronto... a diferença de 4 para 6 cilindros denuncia-o... mas ele diz no livrete que tem 4 cilindros? ;)
e olha que a diferença de cilindrada num carro antigo é minima, porque entra uma serie de descontos e depois é comparado com o imposto que pagou qnd era novo :)
-
bem isto e um bocado complicado porque e preciso pagar o c.c a mais e como o carro e um 912 eu prefiro meter o motor de origem ,tambem a outro fator o preço da gasolina :buaaa: e nao e so este porsche que tenho tambem tenho uma outro 912 e tenho uma reliquia que nao troco por nada que e um 356 de 58 com motor de 75cv.muito raro deste ano.
Amigo, és de onde? Existe perto de Loures uma oficina dedicada a porches e carochas, principalmente os modelos antigos, inclusivamente tenho fotos de um 356B verde lindissimo :t_up:
-
boas podes dar a morada dessa garagem o meu 356 standart tem material do A e do B.
luke no livret diz 4cil., e como a bofia anda apreender carro com alteraçoes ilegais de modo se apanhar o meu 912 com um 6cil.e logico que fico sem carro e o grande problema a legalizacao do motor ja que e precisso alguma ducomentaçao que eu nao tenho.
cumps
-
eu não consigo distinguir um 1400 twincam de um 2000 twincam....
zarolho.. :D
-
boas podes dar a morada dessa garagem o meu 356 standart tem material do A e do B.
luke no livret diz 4cil., e como a bofia anda apreender carro com alteraçoes ilegais de modo se apanhar o meu 912 com um 6cil.e logico que fico sem carro e o grande problema a legalizacao do motor ja que e precisso alguma ducomentaçao que eu nao tenho.
cumps
Eh pah... eu a morada não sei :yeah:
Um dia que passe por lá tento saber a morada e depois mando PM aqui pelo forum :)
-
131abarth, mas qual é a história desse porche, porque é que não tem o motor de origem ou um igual??
Tou a ver que tens ai uns carrões de meter respeito :t_up:
-
eh pah contacta a porsche para te passar o doc de homologação, não é assim tão complicado, depois tens de falar com a direcção geral de alfandegas por causa da alteração de cc ir a uma inspecção extra e ta feito
ja agora... se disseres que perdeste o livrete e pedires o D.U. o D.U. vai trazer la 4 cilindros? ;)
-
bizarro... consegues distinguir o 1400 do 124 spider AS do 1800 do 124 spider CS?
-
bizarro... consegues distinguir o 1400 do 124 spider AS do 1800 do 124 spider CS?
Tb nao acredito k seja assim tao facil, eu pelo menos nao consigo... e olha k ja conheço um cadito desses motores
-
luke isto nao e assim como tu peças.xegar e meter a um carrro de 4cil. e meter um 6cil. :red: e volto a repetir como as coisas estao nao sei nao.presente.
rui isto e muito simples os 912 era considerado o carro do pobre entao quando começara a sair os turbos etc as pessoas começaram a transformar os carro e isto tambem aconteceu nos vw sptil's e ovais.
cumps
-
Ah, pronto, é pena é não ser legal que um porche é para andar!!!
E era carro de pobre????
EU SOU POBRE!!!!! Também quero um porche :d_grin: (lol) (lol)
-
faz um ou dois telefonemas e coloca umas perguntas... não perdes nada
-
boas rui nao precebeste o carro era considerado o mais franco porque tinha material do 356.mas agora e um dos mais procurados e outra raridade e o 912 targa. :buaaa: :buaaa:
em breve vou trocar o meu porsche por outro muito melhor que nao posso dizer por agora e continuamos com o rstauro do 127.
-
Eu tava só a brincar :P um porche é um carrão do caraças e antigo deve valer bastante :t_up: depois podes mostrar a máquina nova também. Mas pronto, voltemos ao tópico... o 127 :palmas:
-
boas aqui estao uma serie de imagem
-
algum trabalho muito chato
-
mais
-
:aviso:
Eh eh , este tipo de imagens são-me familiares, passo pelos mesmos pronlemas...
Não desanimes, vamos dar vida aos nossos Fiat´s 127 vamos mostrar a sua alma...
Força nisso companheiro
Abraço
-
diz-me que não estás a levantar o carro com as portas fechadas.....
-
so da direito a uma porta com um novo design :)
-
boas sim o carro esta levantado com as portas fechadas!!!qual e o mal!!!
a nivel de chapa nao estou muito preocupado ,porque o chapeiro e de confiança. :yes:
cumps
-
o macaco nunca deve ser usado coma porta fechada, sob pena de ficares com a porta com um novo design como diz o lowraider
o macaco do 127 deve ser SEMPRE usado com as portas abertas, para cima tudo bem, quando for descer.. vai á porta!
é um erro comum
-
boas onde o macaco esta e num tubo proprio para esse seviço se nao nao tinha colocado o suporte do macaco na quele sitio.
segundo ja tive varios 127 com as preguiças na quele local com a porta fechada e nunca aconteceu nada deve de ser sorte por nao ter ficado com as portas comum novo design!!!
so aprende-mos com os erros :yes:
cumps
-
tens o macaco posto no apoio proprio para tal efeito, mas o problema tem a ver com a maneira como o carro se comporta, o macaco tem de ser posto na vertical para sustentar o carro -> "|" , conforme vai subindo passa a estar em carga e vai levantando ambas as rodas, e transferindo o apoio apenas para os pneus do lao contrario, resultado fica entre "|" e "/", quando se vai descer aí não ha duvidas ele vai querer descer "/" e ao fazer isto o cabeçote do macaco vai á porta
o problema não é deformar o chassis mas sim o macaco ao arrear bater na porta
-
Eu infelizmente já tive essa experiencia do macaco riscar a porta ao descer o carro :buaaa:
-
see!?
-
Episódio verídico :P
Pessoalmente tenho o de origem mas não o utilizo, prefiro um que tenho hidraulico, tipo o das oficinas, ou um outro que encaixa na junção das chapas na embaladeira :)
-
eu no panda tb uso um k encaixa nakele rebordo por baixo das ambaladeiras, e vou tirar os encaixes pro de origem.
-
eu no panda tb uso um k encaixa nakele rebordo por baixo das ambaladeiras, e vou tirar os encaixes pro de origem.
Esses são porreiros porque dão para usar sem ser "só" no sitio do apoio e é pequeno :t_up:
Ando sempre com esse no carro, o de origem também, mas está lá para enfeitar... :)
-
mais uma foto
-
para nao entrar lixo e para proteger de lamas que possa a vir criar ferrugem vou colocar isto
-
Meu caro...
Faço uma sugestão que se encontra no meu "Bêtê", as cavas e fundo do piso estão forradas com material da Wurth... Massazita negra... Loucura total e sem muito trabalho...
:t_up:
-
essa cava de plastico é a original? ou é adaptação?
-
e original e tenho mais 3 cavas
-
nice :)
eu tenho umas prometidas, tenho de ir buscar, a pena é que parece que só ha para a frente :(
-
para traz nunca vi mas eu tenho de fazer em aluminio
ainda tens o carburador olha que eu estou a espera
cumps
-
tenho pois está la guardadinho para ti ainda n fui a ovar
-
boas aqui fica uma foto do 127 barroso. :love:
-
a trazeira
-
A colocação do macaco nos fiats mais antigos tem que ser feita com algum cuidado e atenção.
Tal como alguem já disse, ao descer é que está o problema.
No entanto, quando levantar o carro inicialmente colocar o macaco ligeiramente inclinado para fora + - 5º graus e não há problema algum.
Alias, os macacos da Fiat em comparação com outras marcas são muito bons em muitos aspectos
Claudio
-
A colocação do macaco nos fiats mais antigos tem que ser feita com algum cuidado e atenção.
Tal como alguem já disse, ao descer é que está o problema.
No entanto, quando levantar o carro inicialmente colocar o macaco ligeiramente inclinado para fora + - 5º graus e não há problema algum.
Alias, os macacos da Fiat em comparação com outras marcas são muito bons em muitos aspectos
Claudio
-
Nada como levar um bocado de "esferovite" ou algo macio para colocar de lado entro o carro e o macaco :fiat:
-
esferovite?.... ponhas o que puzeres vai amolgar sempre
a solução é levantar o carro coma porta aberta!
-
ou entao usar outro tipo de macaco.
-
ou entao usar outro tipo de macaco.
:deal: Palavras sábias :P
Eu fiz assim... o mal foi-se logo... :d_finger:
-
mete-se o macaco inclinado e tá a andar.
Acho que nunca o pus direito
-
ops mais umas fotos do bolide
-
mais
-
boas aqui fica uma foto do 127 barroso. :love:
E não é que são mesmo os meus dois meninos preferidos, o amarelinho e o laranjinha.
-
mais
-
mais
-
mais ainda
-
mais
-
mais
-
tens o distribuidor?
-
nao mas, vou ter tenho e de encontrar um uno 45s
-
uno 45? tens a certeza!?
-
o carro do barroso tá lindo!!! 131 não queres fornecer esse centro de buzina com o simbolo do autobianchi??? :D
-
boas ja vi uno 45s com distribuidore eletronico mas tambem tem o uno 60.
mini127man se arranjares um da abarth ou igual ao do barroso127 troco.
cumps
-
mas a questão é que os sistemas não são compativeis.... o distribuidor para essa bobina, só conheço um
-
pois esta bobine estava num 127 mas era do 131!!!!mas vai ter de dar.......
-
boas para ver o laranjinha melhor
-
essa bobina foi usada nos 124 131 A112 037 etc...
-
essa bobina foi usada nos 124 131 A112 037 etc...
pençei k as bobines fossem todas compativeis, tendo o cabo para ligar a placa destribuidora?
-
esta bobina é electronica, quer-se dizer, a bobina em si... servirá em qq carro... mas o resto precisa do distribuidor com "pickup" optico
-
pois pk a bobina tirando akele dissipador a volta e igual a minha.
-
por baixo do dissipador ha um modulo....
-
boas umas das coisinhas que tenho e um cervofreio (axo que e a sim que se escreve) original para por na makina amanha mais fotos do desenvolvimento
-
servo-freio, tens de me tirar fotos disso, e medidas please :)
-
BOAS MAIS UMAS FOTOS DO MATERIAL e para nao deixar de ser muito importante aqui fica o conhecido AA
-
o conta rotaçoes tenho e de refazer o quadrante
muito lindo e muito caro
-
e os outros para nao furar o tablie
-
e isto tao lindo que é :love:
-
a embaladeira
-
Esse conta voltinhas :love: :love:
-
boas so para terem uma vaga ideia do preço do conta rotaçoes vejam aqui www.lugo.pt so mais uma pergunta como e que se tira aquela borracha do tablie????
-
Qual borracha???
-
vais arranjar maneira de o "VDO" não ficar a ser visto certo? :)
-
boas eu axo que e boracha a parte de cima do tablie!!!
bem para por o conta rotaçoes eo velocimetro cou ter de curtar o fundo do quadrante.
cumps
-
No 127 a parte de cima é em napa, ou algo parecido. Não deve ser nada facil tirar porque o tablier é em cartão prenssado. Também tenho de mandar o meu ao estofador para arranjar, tá todo estalado
PS: Diogo, recebeste a minha PM??
-
boas nao recebi nada!!!!
-
boas nao recebi nada!!!!
Não?? Vou re-enviar-te a pm
-
:aviso:
Esses manometros estão loucos !!
Qual é o tamanho do conta rotações ???
52mm ???
80mm ???
Força com isso !
E viva o 127 !!!
Abraço :fiat:
-
para que vai servir o AA ? :(
-
boas o conta-rotacoes e de 80 mm.mas ainda falta arranjar mais dois ou tres com aquele suporte.O AA e uma boa pergunta so sei que era utilizado em alguns carros de corrida!!
cumps
-
ouvi dizer que o carburador vai para os teus lados rapidamente :)
-
o "AA" quer dizer Automobile Association.. eram usados antigamente nos carros
-
boas novas novidades sobre o meu 27.
hoje comecei a tirara a caixa pra ensaiar a de 5 vel. e no meio de tanto material fiat foi encontrar transmissoes mais leves.
vamos a ver se para a semana ja deve de estar pintado.
-
boas andei a procurar do servo freio e ja sei onde esta( na minha garagem ) quando andava a procura encontrei uma porta do 127 carrinha que o meu pai teve de onde tirou o motor 1050cc e caixa e essa porta o motor vendeu e a caixa ficou e a porta.depois estive a falar com ele e veiu a dizer que em tempos teve um vidro da frente com a parte de cima em verde original e tambem o trazeiro com decembaciador mas vendeu , se eu soube-se mais cedo deste forum algumas das peças nao teria vendido e pena.
-
gande projecto entre maos....
o meu ta kuase pronto mas n tem a kualidade do teu.....falta de eurios....
por enkuanto fika original...... o meu tb é de 72 gande machine e veio tb de angola (VZ)...
boa sorte....
-
......
-
...
-
...
-
...
-
...
-
...
-
...
-
...
-
...
-
...
-
Grandes e boas novidades :palmas:
-
catita :) vais manter a bateria à frente? onde vais por o botão das luzes?
-
boas o botao vai ficar na consola e a bataria vai ficar no sitio dela.hoje o meu pai foi buscar o carburador ao luke mas nao pode ir com ele e ainda nao vi o dito cujo.
cumps
-
yep... mas n foi comigo... foi entre pais :P, o teu e o meu :P
quando vires o carburador diz-me ;)
-
luke ja vi o carburador.
-
ta tudo certo?
-
boas nao sei porque ainda nao estive a olhar bem para ele.mas parece que esta tudo menos o filtro de ar.
-
o filtro tinha-te dito que n o tinha
-
fica aqui um apelo quem tiver um filtro abarth e que queira vender e so apitar.
cumps
-
boas comprei estas jantes bwa e tenho a sensaçao que sao de magnesio
-
eu preciso de 4 dessas :(
-
O Pedro Sousa tem para venda as jantes!
-
os piscas novos
-
boas hoje andai a procura do servo-freio e consegui encontralo , nao tenho fotos dele porque nao tenho maquina penho de pedir a um colega , de cumprimento mede mais ou menos 34 cm.
-
De que carro era? :love:
-
viva ,era do 127 4p. ,tem la um autocolante que dis bendix e servotreno.
cumps
-
para nao pensarem que estou a mentir.......
-
o dito autocolante
-
o carburador que o luke me vendeu
-
o radiador do oleo
-
era de um alpine turbo
-
por acaso tu nao andavas no caramulo motorfestival?????
-
eu andava...
cumps :yes:
-
esse servo tem mesmo bom aspecto!
o radiador vai ser montado em que posição?
-
pah tavas babadiho com um 124 spider em frente ao museu ??? com um bone julgo que da ferrari.. eu tava a tambem mas nao tinha a certeza se eras tu :)
-
era com um bone da porsche .aquele carro estava de mais altamente.
pois ter falado.
cumps
-
bem com uma vista a exponor la encontrei um filtro abarth ,mais uns emblemas e uma caricas das valvulas com o simbulo ABARTH.em breve fotos do matrial
cumps
-
continuaçao de bom restauro...
esses piscas todos brancos onde posso arrnjar?????
resposta por PM sfv..
abrço :t_up:
-
as novadades nao ficam por aqui
conhecem?????ou nunca viram???
-
:love: o filtro
-
porta chaves
-
o lindo emblema
-
e isto!!!!! altamente nao é??????????
-
e por agora e tudo o carro ja esta com aparelho pronto para pintar
-
uma porta de seat fura 2 :)
-
131 Abarth Postado em Oct 11 2006, 03:58 PM
e isto!!!!! altamente nao é??????????
onde arrnjaste isto?????
a bosch vende????
ainda ha dito a venda???tb keria arrnanjar po meu....
-
e nao pensem que as novidades ficam por aqui!!!!tenho muitos extras para o 127 tenho e de procurar na minha garagem.agora ando aver que encontro um aileron do 127 bodybord:: :love: e fica a matar no meu carro..
marco estes extras tive de comprar um carro so para tir isto sao quatro; so falta arranjar para os burracos redondos.
-
:love: :love:
-
essas tampas das valvulas .... :love:
okay nice...continuaçao de bom resturo...vai ficar uma loucura....
-
e sao anti roubo, kuanto é k foram?
-
o lindo emblema
:aviso:
Onde arranjas-te esse "lindo Emblema" ?
preciso de arranjar um igual !
-
boas cou dar os preços e onde comprei:
emblema nos italianos 10 euros regatiados
tampas das valvulas no espanhois que vendem material de mini estavao ao lado da lugo na exponor 15euros :yeah:
ja chegou outro 127 mas este de 75ano impecavel
cumps
-
posta ai fotos dos teus dadores...pode ser k tenham algo k me faça falta....sfv
-
so tenho um dador os outros ja foram todos vendidos so se comprava para tirar as peças raras e depois vendia-se , este ultimo nao tem nada de estras so comprei porque esta impec.
-
boas,
onde compras-te os piscas? obrigado
Força com o restauro :smash:
-
boas foi na automobilia de aveiro foi os piscas e os suportes novos e ja comprei mais dois para o meu novo 127!!!
-
131abarth esse 127 que chegou é de mala curta? se for manda umas fotitas para [email protected] ok? um abraço
-
ya de de mala curta e vendo o carro com um vidro de traz com desembaciador
fotos em breve
-
então manda fotos descrição e preço
-
ola a todos:estive um mes fora dos :fiatistas: porque fiquei sem pc.
ja alguns tenho algumas novidades em primeiro ja pintei o bloco (azul) e meti segmentos novos( da renault quatro l).agora e so esperar para ir buscar o resto da peças que foram para pintar a pó e algumas para zincar para acabar de montar o motor.
ha comprei um autobianchi elite em muito bom estado.
prometo que amanha meto fotos
cumps e uma boa continuaçao de um bom natal
-
pq da 4L?... não encontraste para 127?
-
outra qualidade e preenchem mais o cilindro a nivel de fugas mas atençao que o segento do oleo nao da!!
cumps
-
preenchem mais o cilindro? uhm?
-
sim preenche mais o cilindro. sabes porque eu vou te dizer:
os segentos que endavam no meu bloco eram novos e avia algumas zonas onde a esplusao passava para o segento do oleo e carbonizou podia ate gripar porque nao avia a lubrificaçao do cilindro
ficamos esclarecidos????
cumps
-
isso é pq o bloco n tava como deve de ser...
os segmentos vem grandes e tem de ser cortados á medida :) o mecanico tem de ser artista para ficarem a vedar bem ;)
pelo menos os meus foram assim :)
-
ganhas-te...
cumps
-
não é uma questão de ganhar :P
-
Bloco azulinho do 127
-
gosto mais do meu... ficou preto!
vais tirar mais potencia do motor? mais vale pegares num bloco fiat, os seat são conhecidos por n gostarem muito de serem mexidos
-
gostos sao gostos!!!o bloco vai ficar de origem so vai levar a distribuiçao por correia e o volante mais leve.903cc
-
mais uma
-
o promenor da longarina
-
a bufadeira :love:
-
muito fixe e entao pelo preço ainda melhor 30euros
-
olhem so o meu autobianchi elite em muito bom estado
-
a trazeira
-
a longarina é para aceitar caixa de 5? interessante.... tenho de ver isso... tem é cuidado é que ao minimo toque ela vai dobrar :( (mas o carro n é para andar a bater :P)
a bufadeira é catita... mas como a vais montar? n a tou a ver a caber la :(
-
ja comprei os centros das rodas para lhe por furaçao fiat comprei em estarreija
-
Novidades fresquinhas
-
foi pintado a poucos dias tem e po
-
como podem ver o carreto da cames foi bastante aligeirado e agora qual e o ponto de 58hp e o do 70hp?????
-
ao volante foi-lhe tirado um quilo
-
por fora tambem
-
a bolacha para aplicaçao de radiador de oleo
-
as magueiras
-
o carter foi curtado e mandado lacar
-
filtro da gasolina
-
:love: os sintos sabelt tambem ja chegaram
-
para o capot nao saltar fora hehehe
-
filtro da gasolina
estes filtors sao dakeles k tem iman? para agarrar as impuresas ferreas? isso é mm bom? comvem meter no 27?
-
:palmas:
Estou a gostar de ver, muito bom trabalho :love:
-
sabes dizer-me qual é a marca e o código da cor com que pintaste o bloco? é tinta para blocos ou é de chapa?
Da-lhe gas no resto que está :t_up:
-
Boas update
olhem so os meus pedais!!!!!
-
como o velho ditado (quem nao tem cao caça com gato)
-
:love: :love: :love: :love: aleluia
-
e por fim o colector
-
olha.. um carter como o meu :P
se meteres radiador de oleo... fica a levar mais 2 litros de oleo quase
-
Boas novidades..
Esse quadrante é diferente dos do costume com conta-rotações né? é de 127 isso??
-
o quadrante e um normal so que meti os manometros do renault 8 ja que nao encontro dos outros!!!mas tambem esta bonito
-
É boa ideia sim senhor e sai sempre mais barato do k os “outros” estava a pouco tempo no ebay um a 275€. :violino:
Ta fixe. :palmas:
Continua..:t_up:
-
:aviso:
Parabens !!
Grande trabalho, o quadrante ficou lindo :love:
É assim mesmo, quando não se encontra algo , é dar asas á imaginação, á serio está mesmo muito bonito parabens !!
O carter tambem é um estrondo :love:
Estou mortinho por ver como vai ficar essa máquina !!
Rumo ao encontro nacional de Fiat 127 :palmas:
-
Força aí... :palmas: :palmas: :t_up:
-
:aviso:
Parabens !!
Grande trabalho, o quadrante ficou lindo :love:
É assim mesmo, quando não se encontra algo , é dar asas á imaginação, á serio está mesmo muito bonito parabens !!
O carter tambem é um estrondo :love:
Estou mortinho por ver como vai ficar essa máquina !!
Rumo ao encontro nacional de Fiat 127 :palmas:
Nunca mais se marca
temos mesmo de começar a pensar nisso
Ps: nem que seja no Iraque, pois também seria uma concentração de estouro :lol:
-
boas ja tenho a homologaçao dos meus pneumaticos cavam as medidas
185/60/13
175/60/13
em breve fotos
-
185/60R13... isso é pneu de ALTO perfil... a medida certa seria 185/55R13 vai-te alongar a caixa :P
-
127 alargado 3cm :love:
-
nota-se pouco mas fica mais bonito porque a roda entra toda na cava e nao toca emlado nenhum
-
aqui e onde se nota mais e de notar que nao existe o tapao da gasolina!!!!alargamos o painel todo desde a porta ate ao final. por hoje é so.amanha ha mais!!!!
-
boas aqui fica umas fotos das torres do meu 127
-
e mais
-
e por uma razao boa
131 HA VISTA!!!!
PODEM APAGAR
-
Então companheiro vais abandonar o projecto????
-
os topicos só são apagados quando não tem qualquer interesse, não reconheço este topico como "sem interesse" :P
-
todo depende axo mas nao vou abandonar o restauro mas axo que incontrie o carro dos meus sonhos e vou preocupar-me mais a ele
cumps
-
apaguem sff
cumps
-
mas apaguem pq?
-
em primeiro nao ha interessados no restauro e se nao querem eu nao meto
cumps
-
Mas afinal quéque vais fazer com este carro???????
-
131 Abarth... não há interessados no restauro? então que conversa é essa? a malta vê... nem sempre comenta mas vê, eu venho sempre ver! ;)
-
eu sempre acompanhei TODOS os restauros que são postados.
diz-me uma coisa... tu restauras para teu gozo ou para teu ego?
-
pronto eu digo este carro vai andar na taça 1000 e nao quero que o copiem!!!
cumps
-
achas tens alguma coisa ja postada que comprometa? :) a copa terá regras a invenção não é permitida :P
ja agora... essas regras estão disponiveis algures?
-
eu acho que ninguem vai copiar este restauro... qto mais nao seja o pessoal quer é ver este 127 a andar... parece-me um optimo trabalho, e acho que nao devias de todo abandonar o projecto!!!
força aíiiiiiiiii!!!
-
:love:
-
Olá diogo, tens um quadrante muita giro e igual ao meu (lol) eu sei onde arranjaste e quem te ajudou :d_grin:
:fiatistas:
-
adivinha!!!!
-
Força nisso amigo!!!
-
esses quadrantes ficam a matar :)
mas algo me diz que n tens conta rotações que chegue :P
-
Realmente esse quadrante é espectacular :d_grin:
As "regras",para o campeonato Nacional 1300,pois a Taça 1000 oficialmente ainda não existe,pode ser visto no site da FPAK.
Espero que esse 127 fique a andar,mas não muito :d_evil:
:autobianchi: :fiatistas:
-
update
-
uhmmmm se n soubesse que a minha buzina esta guardada... dizia que era minha :P
-
olá amigo como estas.
eu sou o rapaz que estive contigo no sabado passado na feira de aveiro.
O rapaz do fiat 127 creme que andava á procura do carborador do 127 abarth e tinha uma bobine de alto rendimento na mão.
Da me uma informação, sabes de alguem que tenha algumas jantes 13*7 ou 8 para o meu 127 semelhantes ou iguais as bbs.
Sabes de alguem que tenha um friso da frente do 127 mk2 sport e os espelhos??
estes dias ponho as fotos do meus carros tambem na net para voces darem a vossa ideia.
Parabens esta a ficar brutal,
poem mas fotos
Nuno pedroso
:fiat:
-
olá amigo como estas.
eu sou o rapaz que estive contigo no sabado passado na feira de aveiro.
O rapaz do fiat 127 creme que andava á procura do carborador do 127 abarth e tinha uma bobine de alto rendimento na mão.
Da me uma informação, sabes de alguem que tenha algumas jantes 13*7 ou 8 para o meu 127 semelhantes ou iguais as bbs.
Sabes de alguem que tenha um friso da frente do 127 mk2 sport e os espelhos??
estes dias ponho as fotos do meus carros tambem na net para voces darem a vossa ideia.
Parabens esta a ficar brutal,
poem mas fotos
Nuno pedroso
:fiat:
Eu tenho umas jantes dessas...
vê em material/jantes BBS Mahle
-
olá amigo como estas.
eu sou o rapaz que estive contigo no sabado passado na feira de aveiro.
O rapaz do fiat 127 creme que andava á procura do carborador do 127 abarth e tinha uma bobine de alto rendimento na mão.
Da me uma informação, sabes de alguem que tenha algumas jantes 13*7 ou 8 para o meu 127 semelhantes ou iguais as bbs.
Sabes de alguem que tenha um friso da frente do 127 mk2 sport e os espelhos??
estes dias ponho as fotos do meus carros tambem na net para voces darem a vossa ideia.
Parabens esta a ficar brutal,
poem mas fotos
Nuno pedroso
:fiat:
Bem vindo Nuno, não queres chegar ali ás boas vindas e fazer uma apresentação??
Vais ver que é tudo malta porreira por aqui e ajudará no que poder! :t_up:
-
Ó Diogo, agora que já vi a máquina vou copiar! (lol) :point:
Estou a brincar, eu ainda só tenho chaços :P
-
entao arranja um classico!!!!!!! :fiat:
cumps
-
nuno de momento so tenho estas jantes gotti
-
boas ja ha muito tempo que nao dava noticias do 127 mas ele la vai indo muito de bavarinho aparecem sempre coisas para fazer e as nossas coisas ficam sempre para ultimo.
Mas trago aqui o autocolante novo para o servo freio
-
a culassa para o bloco 903 a camera de conbustao polida e foram tiradas as arestas
-
uns piscas ORIGINAIS :love: :love:
-
NOVOS
-
de notar as torres de suspensao
-
tenho de falar contigo :)
-
olhem so oque o meu pai encontrou na sucata!!!!!!!!!!!!!!!
-
oi 131 abarth, bonito quadrante, podes me dizer onde, mais propriamente em que modelo estava instalado esse quadrante. Também procuro um assim...
-
um quadrante igual ao meu :palmas:
-
boas ja algum tempo que nao dava noticias, mas por motivos de força maior tivemos de arranjar outra casa e o restauro teve para uns tempo mas agora parece que entrou na recta final vamos ver....(http://)
-
Oi people.
Épa, parece que os restauros aqui são demorados, estive a ver outro restauro, e também deu um salto de 2008 para 2010. Pelos vistos 2009 foi mau para muita gente e não só para mim. É um ano para esquecer.
O que interessa é que estamos vivos e a mexer. Força com isso, mas com calma, para ficar bem feito.
Na foto a frente está impecável. Parabéns.
Haja saúde.
-
2009 foi e é mesmo para esquecer !
-
2009 por acaso ate foi muito mau mas vai se andando
mais umas fotos ja pintado por baixo
-
agora parece que vai mesmo :fiat:
-
o sploiler ja pintado, e pena que alguns pintores nao tenham brio a fazer as coisas
-
bem agora o carro ja ta no pintor vamos ver o que sai de la.
-
ja pintado.....
-
agora aque montar montar montar
-
continuaçao...............
-
trazeira
-
parece ter ficado impecavel a pintura :tasla:
:fiat: :uikabom:
-
Épa, pra mim que não percebo nada, parece-me que está muito bom! Alias, do melhor que tenho visto, com muiiiiiiiiito bom aspecto...
Força, boa continuação! :P
-
Não se é muito mau fazer uma pergunta indiscreta.. Mas quanto é que custa um travão de mão hidraulico como esse? :D
-
boas este custou 170euros
obrigado pelo comentarios
cumps
-
Obrigado. Não tinha mesmo noção nenhuma de quanto custava uma coisa dessas.
Esse 127 está a ficar fabuloso. Vou seguir esse restauro com atenção e interesse.
-
Tens uma moca das velocidades espectacular :)
-
Está a ficar fabuloso, mesmo como eu gosto de ver um mk1 :d_grin:
Miguel assim que vi a moca das velocidades lembrei-me logo de ti :abarth:
Abraço,
-
Diogo a "replica" esta a ficar fantastica eheh.
Continua o bom trabalho a ver se no caramulo estamos os 2 presentes.
Tou a ver que vou ter de serrar o meu todo, não poupas-te nos discos da rebarbadeira isso esta tudo cortado :t_up:
Um abraço.
-
boas muito obrigado pelos comentarios
sim nuno vamos ver se estamos os dois no caramulo peso que este ano nao deve de falhar hehehe
-
Diogo a maquina esta a ficar um espetaculo força com isso nada de desistencias e continua a colocar fotos
-
as jantes ja pintadinhas molas e braços
-
Lindas as Jantolas! :P :P :P
-
molas por medida?
-
boas
estas molas ja nao vao para o carro, porque em conversa com um amigo meu (www.jsilva.pt (http://www.jsilva.pt)) vamos a partir de umas suspençoes originais fazer uns coil over, onde o processo ja se encontra a decorrer. hoje foi mais um dia de trabalhos, montagem da parte electrica, rolbar e alguns componentes interiores, e ja so faltam 3 meses para a rampa do caramulo e tenho o carro com bom andamento :P
-
estuppendo
-
Uma ideia genial :t_up:
-
Houvi dizer que o coração já está no sitio...
Queremos fotos :fiat:
-
aqui esta o pequenino que deu muito trabalho a meter.
-
filtro de oleo remoto... sino da caixa todo cheio de furos... não querendo parecer bota de elastico... não achas que estás a exagerar no "aligerata"?
explica la o sistema de ignição... a bobina é plex... mas o distribuidor não...
-
boas aquela bobine é do distribuidor eletronico que ainda nao ta montado no motor, metemos uma igniçao normal para o meter a trabalhar so que ainda nao subsetitui o distribuidor.
em relaçao ao peso penso que ainda podia ficar mais leve mas agora ja ta, se formos a ver os minis tem a frente em fibra etc este carro e um projecto de super especiais, rampas historicas e outro tipos de provas que nao é necessario fichas de homologaçao so mesmo para dar o gozo de dar na tola algums com mais cv.
-
então se não ha homologações, mexe na mecanica, não te ponhas a tirar reforços!
-
Isso esta a ficar um bocadito aligeirado ate vai levantar voo :charge: :charge:
-
mais umas peças montadas neste caso travoes com tubos malha de aço, rollbar todo montado caber trazeiro afinado e com os respetivos amortecedores, alguma parte electrica montada
-
Por favor acaba isso rápido :lovesigh: :OMG: :abarth:
-
Estou com água na boca!
MK1, 2 Portas, Braquinho e do Aço :palmas:
-
é este ano que vai ao caramulo?
é ja no proximo fim de semana.. :aviso:
-
pois o 127 era para la estar mas nao ouve verba necessaria para ele participar (400 euros) fora os custos adicionais
estara na exponor de 2 a 5 de outubro
cumps
-
mais umas peças montadas neste caso travoes com tubos malha de aço, rollbar todo montado caber trazeiro afinado e com os respetivos amortecedores, alguma parte electrica montada
onde é que se arranja esses tubos com malha de aço??
-
mandam-se fazer... compra-se tubo e as "pontas"
-
Está brutal o carro... Sem dúvida... Babei-me todo!!!
Pessoal dos carros brancos com jantes pretas... Ponham-me os olhos nisto! :P :P :P :lovesigh: :lovesigh: :lovesigh:
-
estes tubos foram feitos na DISCAR, sao cravados os terminais preço dos dois foi de 73 euros (tubos completos desde a bomba ate ao bombite)
cumps
-
Diogo cada vez ta mais bonito .
Qd contas ter isso a rolar ?
-
ai esta o meu 127 ja alinhado e com a eletronica feita falta so ir testalo a pista...
-
ja se pensa numa coisa secalhar com mais alma :P
-
hehehehe
CIMG0685 (http://www.youtube.com/watch?v=XlveUt06HHM#)
-
até se me palpita o coração mais um 127 do puder 8)
-
Eu já andei nele,mas foi tão pouquinho...
Como fiquei viciado quero mais :d_grin:
:t_up:
-
actualizaçoes
-
webber dcnf 36 e o respetivo colector
-
ai esta ele a dar-lhe forte.. :d_evil:
Diogo parabens pela maquina, esta do demonio.. :t_up:
-
Parece que sim :d_grin:
-
o dcnf não da gasolina a mais? logo assim de uma vez... que cames tens montada?
-
ate lhe falta é gota em altas lol
a cames e uma 270º
foi um dia bem passado. e pena os fiatistas nao fazerem td deste genero
cumps
-
que gigglers tens?
-
o colector de admissão podia ser mais trabalhado, a entrada na cabeça trabalha-se até uma elipse ao invés de um losango
-
nao queria tar a mexer na culassa em breve devera levar outra hehehe os gigllers penso que tem um 120 de um lado e 130 do outro
mais umas prendas cabos magnetor
-
quando fomos a braga ate mesmo aqui em oia sentimos problemas derivado as varetas (ditas que eram em titaneo e a final sao em aluminio) ou seja o carro em frio anda e anda bem depois de aquecer as varetas aumentam de volume ao ponto de ferrar as valvulas, so para terem uma ideia a folga das valvulas ja ta em 40, 45 afinadas a quente. mas o problemas ja ta resolvido meti as varetas originais :)
preparativos para a rampa do caramulo ja no dia 14 de maio
-
a que nivel vais competir?
-
Ja agora onde compraste as varetas ???
-
a que nivel vais competir?
para ja so super especiais, e uma ou outra rampa, isto ta mau de euros
-
não me parece que varetas em titânio façam diferença, que tipo de concorrência tens na pista? com que potências?
-
estou como o Luke .. as varetas originais aguentam-se bem .. não me parece que seja necessário um investimento que nao deve ser pequeno ....
deves ter mais onde gastar esse dinheiro lol lol
-
quanto mais leve o "valve-train" melhor, no entanto, ganha-se mais em martelos com roletes que em varetas de titânio, qual é o peso das varetas originais e em titânio(a sério)
-
comprei mesmo so naquela.... eu agora comprei umas que sao realmente em titaneo, para o outro motor que ja esta a ser feito... isso dos martelos com roletos tambem vai levar lol mas uma coisa de cada vez...
fiat's a correr so mesmo eu o nuno e o candido.
-
ganhas mais em remover o atrito dos roletes que em tirar umas gramas nas varetas
-
agora ta com um cantar mais a homem :)
-
Eh lá,tá vunituuuuuuuuuu..... :d_smokin: :d_smokin: :d_smokin:
-
hum.. finalmente a guela à homem.. :d_grin:
vai bombar no Caramulo.. :SaiyanSmilie_anim:
-
Muito bom! Parabéns!
-
rampa do caramulo... unico 1000cc 38 inscritos 23 lugar com o tempo 1.56.068
super especial caramulo 2011 1ª subida oficial (http://www.youtube.com/watch?v=MQZgvcfU5sY#)
-
1000cc? mas não é um 1050?
-
bloco e 903cc
-
segundo video
supar especial caramulo 2011 2ª subida oficial d salvador (http://www.youtube.com/watch?v=_Uuj67sXIdY#)
-
Brutal!!!
Essa 3ª é pau para toda a obra! Dá quanto?
Abraço!
-
Está forte!!!
-
Esta gente é que se diverte a sério, muito bom mesmo :palmas: :palmas:
Pois isso só precisa de 3ª, a 4ª é só para descomprimir :smash:
-
Esta a cantar bem o Diogo. O meu tb não precisava de 4.
A ver se na Rampa Histórica alinho para te fazer companhia.
-
a titulo de curiosidade, quais foram os tempos de uma e de outra, julgo que a segunda subida terá sido melhor que a primeira
as caixas de origem dos 127 tem umas relações porreiras, a andar depressa, nunca se mete 4ª em andamento pacato falta la uma 5ª
-
se ouver euros la estarei...
-
já o levaste ao banco de potência?
-
ainda nao aqui o unico sitio que ha é na tecnauto e la fica puxado
-
no primeiro filme parece que o carro volta e meia falha... é só impressão?
-
no primeiro filme parece que o carro volta e meia falha... é só impressão?
A mim pareceram-me toques de embraiagem...
-
pois deves em quando tem que levar umas picadelas de embraiagem :).
pontos a melhora:
-trocar disco de embraiagem por um de pastilhas
-meter a frente mais baixa e mais solida
-pneus novos
-equilibrar o peso do carro
-
Essa 3ª dá o quê?
130km/h?!
-
com a caixa for de origem e o motor de origem com uma ignição electrónica e pouco mais
a 1ª da 40, a 2ª da 80, a 3ª da 120. a 4ª esconde depois dos 160
mexidos... a fazerem mais 2000 rotações como julgo que esteja o do diogo... é uma questão de fazer contas... a 3ª deve estar a picar quase os 140
-
Era o que eu calculava... 130/140km/h!
Que fixe! :d_naughty:
-
em segunda conseguem picar quase os 100 :P
-
nao consigui ver a velocidade sei que a treceira batia nas 8000rpm agr a velocidade nao reparei
ultimas compras
-
Essas Braid são qualquer coisa. Eheh a replica está no bom caminho :D
-
O que vais fazer às CD30? :p
-
em segunda conseguem picar quase os 100 :P
100?????
200 !!
-
disco de pastilhas
-
algo me diz que isso não te vai melhorar nada
-
preparaçao para o caramulo motorfestival 2011
colector 4-1
-
olha... um 127 de jeito...
-
lol
-
Que Categoria !!!!
-
Que Categoria !!!!
x2!!!
-
Que Categoria !!!!
X3.. Está cada vez melhor.. ;) :d_smokin:
-
categoria D classe 1
ja tem alguns mil inscritos vai dar luta
-
este fim de semana todos rumo ao caramulo...........
-
preparaçao para a proxima temporada 2012....
toca a meter o coletor 4-1, retirar o apoio que se danificou no motorshow em aveiro, e meter uma prendinha original
-
olha um igual ao meu :D
tens o sensor de temperatura de óleo para lhe meter?
-
nao!!! onde posso comprar um???
-
é coisa sobre a qual não me debrucei.. mas estes carters tem o sitio ja de fabrica, é aquela porca que fica do lado da poli da cambota
-
sim este tbm tem, mas agora onde arranjo o sensor???
-
tens de arranjar o sensor e o manómetro em conjunto
-
o sensor é igual ao do uno td e dedra tds por exemplo..
(http://img842.imageshack.us/img842/997/sensoretemperatura2.png) (http://imageshack.us/photo/my-images/842/sensoretemperatura2.png/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
cada vez melhor o diabinho branco.. :wub:
ai ai.. e eu que já andava a sonhar com esse carter.. :mecry:
-
obrigado
pois pois mas agora ja nao vendo....hehehe
-
................
-
o sensor custa 22eur mais portes!
-
e o manometro para ele?
-
Então o manómetro não pode ser qualquer um desde veglia, jaeger, smith, etc? Se sim, devem custar pouco mais que o valor do sensor.
-
tem de ser o manómetro de um dos carros que tenha esse sensor ;)
os sensores não são universais, as escalas são diferentes, ligas um sensor smiths a um manómetro veglia e vai comportar-se como um louco
-
................
pistões bonitos :) qd vens a pista?
-
vai estar no autoclassicos 2012
-
Um carro tão bonito com uns autocolantes tão... tão... :P :P
Bom! Se puderes, passa lá pelo stand do FIATISTAS! :t_up:
-
o carro vai la estar mas o dono nao.
vamos ca atualizar o topico
cubo novo para a maquina
-
Bom upgrade. Quer dizer então que o 27 continua ai em casa certo?
Se for necessário estou disponível para dar umas voltas com o escorpião na exponor.. :P :uikabom:
-
comprei estas abas sera que vai ficar bem no meu mk1?????
-
caixa original a112 abarth com uma nova relaçao comprada na bacci romano
11x60
-
Só prendas boas :d_grin: Quanto às abas, tens de ver algumas fotos delas aplicadas e vês se gostas! Em termos aerodinâmicos em pista tens de ver se é mais vantajoso ou não...
-
maio uma semana antes da rampa do luso
caixa ja com a relaçao nova toca ir a zona industrial exprimentar a maquina...
um espetaculo esgota todas as velocidades so que ups o motor começou a bater o que tera sido????
a bomba de oleo raxou como sera possivel!!!!!!!
como so tinhamos 3 dias para meter um novo bloco e cambota optou se por meter um 903 que la estava por casa. ficou pronto no sabado pelas 02.00 da manha domingo toca a meter o carro no atrelado e siga para o luso...
primeira subida de treinos com o novo bloco stock so com a cames e carburador 36dcnf. primeira meto segunda parecia tudo bem meto treceira qual é o meu espanto.... nunca mais consegui tirala nem dava para reduzir nem para meter 4ª. caixa encravada resultado desistencia logo na primeira subida....
teste 127 abarth (http://www.youtube.com/watch?v=3NAOUtYFIhw#)
-
fotos do luso unica prova em que participei com o 127 desde ai esteva de baixa tanto por motivos financeiros com por motivos profissionais.
todo este azar deve ter sido por me ter dado o numero 13
-
recentemente comprei este bloco abarth A1 para poder meter as bielas em H e os pistoes que ca tenho e tentar fazer uma coisa mais aserio
-
Material do aço :d_grin:
-
:abarth:
-
Ui,
de onde apareceu isso, era de uma coisa dessas que eu andava á procura.
Cumprimentos,
-
www.larussatestate.com (http://www.larussatestate.com)
eu comprei sem molas e sem chapeus ficou em 1200euros mais 60euros de portes completa custa 1600euros com valvulas 32-29 chapeus em titaneo molas especiais e coletor
-
Monta lá isso e anda a pista para brincar :)
-
Nossa que Biolência :) :) :)
Isso deve ficar porreiro, já tinha visto fotos de um motor 127 com essa cabeça e adaptador para carburadores duplo.
(http://i161.photobucket.com/albums/t225/joaopinheiro/1img_1197051693.jpg)
(http://i161.photobucket.com/albums/t225/joaopinheiro/2img_1197051693.jpg)
(http://i161.photobucket.com/albums/t225/joaopinheiro/cimg5155ha5.jpg)
Fico á espera para ver o resultado final. :palmas: :palmas:
-
eheh grande Diogo, depois já não vais ter desculpa de aparecer :)
-
ja vem a caminho uns pistoeszinhos para a maquina
-
Sempre a avançar, um passo a trás.. e já se estão a dar dois à frente.. Gosto de ver.. :uikabom:
Para a semana ainda vou ai cuscar as novidades venenosas e os trabalhos na outra máquina italiana.. :P
-
Que chatice :(
-
sempre posso meter isto!!!!! secalhar ate fica melhor
-
Para a semana ainda vou ai cuscar as novidades venenosas e os trabalhos na outra máquina italiana.. :P
x2 :d_grin: :abarth: :fiat: :uikabom:
-
recebi agora um email do Paul a confirmar o pagamento mas como nao tem em stock vai demora 6 semanas a vir :nhedaxe:
junto tambem vem uma cames 300slr..
-
Tive um, onde quase o derreti, quando aprendia a conduzir, era sempre a fundo la por casa :fiat:
-
amigo chelente projecto
força nisso
:abarth:
-
7º salao automovel de aveiro
-
Bela maquina esse MK1 :t_up: parabens tive pena de não poder ir a Aveiro não me ia escapar das vistas de certeza ;)
Abraço
-
motorshow 2012 (http://www.youtube.com/watch?v=gV-dzJ-LWeU#)
-
Eh Eh Eh
Eu ainda sou do tempo em que se conheciam estes diabretes pelo som. :palmas:
-
Magnífico este 127! Parabéns!!!
-
Muito engraçado!
isto é que é "corrida aos armamentos"!
-
as abas ja ca estao ;)
-
rampa espirito do caramulo 2013 fiat 127 abarth
melhor tempo 1.51.300
12º da geral
4º dos clássicos ficando a 1 segundo do 3º lugar
caramulo 2013 (http://www.youtube.com/watch?v=3wZuuKH3-PQ#ws)
-
muitos parabens ali se mostrou o que é um verdadeiro 127 ja para nao falar do excelente piloto pois alem de bom piloto pareceu ser uma excelente pessoa pois bastou perguntar uma coisa e logo se mostrou disponivel para tirar as minhas duvidas. abraço
-
Boa subida.
-
os tempos como podem ver o 127 andou sempre juntos dos BIFES
Prova 2
POS
Nº
CONCORRENTE
PILOTO
VIATURA
TEMPO
1 21 HBC Autoworks - Mitomecânico, Lda. Henrique Miguel Brandão Correia Westfield SE 1:38,694
2 10 Simão Pedro Silva Marques Simão Pedro Silva Marques Peugeot 205 1:41,567
3 27 Mário Costa Pinto Mário Costa Pinto Morgan Plus 4 1:43,854
4 25 Octávio Soares Octávio Soares Mit Jet H20 1:43,891
5 9 Dirt, Hank Moody, Baray and Associates Pedro Diogo Porsche 928 1:44,091
6 4 Abílio Jorge Fernandes Machado Abílio Jorge Fernandes Machado BMW 1602 1:45,567
7 11 Rui Jorge Maneiras Machado Rui Jorge Maneiras Machado Toyota Corolla (AE86) 1:47,268
8 22 Carlos Miguel Ferreira Dias Carlos Miguel Ferreira Dias Nissan 200SX (S14) 1:47,434
9 16 Wood Design Vítor Carlos Simões Rosa Renault 5 GT Turbo 1:47,986
10 6 Caramulo Racing Team Ricardo Loureiro Ford Escort MKII 1:50,635
11 15 Orgtran - Organização de Transportes, Lda. Horst Loureiro Baptista Renault 5 GT Turbo 1:51,223
12 8 Diogo Filipe Luís Salvador Diogo Filipe Luís Salvador Fiat 127 1:51,300
13 24 Luís Alberto Bolas Leitão Luís Alberto Bolas Leitão Robin Hood 2B 1:51,481
14 26 António José M. Maneca Gouveia António José M. Maneca Gouveia Toyota Yaris 1:55,052
15 20 Pedro Ferreira Pedro Ferreira Citroen AX GTI 1:56,682
16 31 João Hubert da Cunha João Hubert da Cunha Fiat Punto HGT 1:57,859
17 17 Lumel Fernando Sampaio Cadillac Allanté 1:58,987
18 5 Óscar Manuel de Oliveira Lemos Óscar Manuel de Oliveira Lemos Triumph Dolomite Sprint 2:00,682
19 28 Vasco Pinto Basto Vasco Pinto Basto Morgan 4/4 2:00,916
20 7 Fernando Salgueiro Marques Fernando Salgueiro Marques Ford Escort MKII 2:01,710
21 29 Jorge Custódio Jorge Custódio Ford Fiesta R2 2:03,265
22 19 João Pedro Machado Pinto João Pedro Machado Pinto Honda Civic 2:05,287
23 3 Fernando Batista Marques Francisco Fernando Batista Marques Francisco Ford Escort 2:06,920
24 23 Maria Dulce Silves de Almeida Maria Dulce Silves de Almeida Toyota Yaris 2:10,592
25 18 Lumel Orlando Patrício Saab 96 2:23,179
26 30 Luís Miguel Cruz Simões Luís Miguel Cruz Simões Jaguar XK 150 2:31,933
27 1 Nuno Miguel Domingues Lopes Nuno Miguel Domingues Lopes Plymouth Roadster 3:18,873
-
ver ao minuto 3.10 ia cheio de pressa
Hill Climb Rampa Historica do Caramulo 2013 PORTUGAL HD (http://www.youtube.com/watch?v=WlfQh3xbxW0#ws)
-
Gostei :d_grin:
-
Ja tinha visto no face ... bom andamento e um cantar interessnte ....
-
preciso de uma 4 mais curta para ganhar uns segundos
primeira subida de prova
espirito caramulo 2013 (http://www.youtube.com/watch?v=VAtY3aJGEIU#ws)
-
bem parece que ouve um erro nos tempo e afinal o 127 não ficou em 12º mas sim 11º da geral
-
revisão feita vamos a rampa porto mos
-
Lindo coração.... :fiat: :fiat:
PS: Só n gosto do vaso de agua da Renault no carro, acho que não tem nada a ver....
-
é melhor que o original Fiat
-
Excelente :abarth: :fiat: :uikabom: :bompost: :tasla:
-
tao linda xD
-
8º lugar na categoria protótipos (porque levava pneus slicks)
1:37.000 melhor tempo do pequeno 127
onboard
rampa porto mos 2013 (http://www.youtube.com/watch?v=9qkc6yv0dzM#ws)
-
tao linda xD
Yes já chegou finalmente :t_up: :hail: :bompost: :uikabom: :tasla: :OMG: :abarth: :fiat:
-
8º lugar na categoria protótipos (porque levava pneus slicks)
1:37.000 melhor tempo do pequeno 127
onboard
rampa porto mos 2013 (http://www.youtube.com/watch?v=9qkc6yv0dzM#ws)
Excelente prestação amigo :palmas: :t_up:
-
uma das peças fundamentais para o meu próximo motor vista ao pormenor
tem válvulas 32/29
coletor para meter dois webers 40
etc
-
Excelentes... :t_up:
-
32 não é a medida de fábrica?
-
32 não é a medida de fábrica?
Fábrica é 26 e 29!
-
:OMG: :fiat: :abarth: :bompost: :uikabom: :tasla:
-
Fábrica é 26 e 29!
mea culpa :)
-
toca a investir
-
E fazes tu muito bem :yeah:
-
uma das peças fundamentais para o meu próximo motor vista ao pormenor
tem válvulas 32/29
coletor para meter dois webers 40
etc
Pepe la russa?
-
sim
-
2014......................
-
e cames?
-
:fiat: :abarth: :fiatistas: :uikabom: :bompost: :tasla:
-
e cames?
50/82 82/50
-
máximo de rotações 8200-8500
carburadores webber dcom
difusores diâmetro 32
jato máximo 135
freio de ar 180
poço (F16)
nível 6mm
avanço 5/6 graus
compressão 11,5
caixa para montanha so da 150kmh dog box
-
Isso é que é falar Diogo! Estou a gostar de ver o investimento na maquina para 2014
-
ferodo racing...... as surpresas não vão ficar por aqui
obrigado pedro
-
o natal chegou ........
-
Grandes prendas amigo :) obrigado eu, não tens nada que agradecer! Quero é ver a maquina a rolar... Abraço
-
Grand maquina aqui, e pelos vistos tambem um grande piloto, ate gostava de ver isso a cantar, esta ai um motor de sonho.
Parabens
-
boas este ano vou tentar dar um passo a frente, e de tal maneira que estou a alterar o 127 para poder correr na taça 1000 em Portugal e fazer o campeonato de montanha
-
ora bem como oque mete os cv no chão é a caixa la se teve de mandar fazer uma altura
dog box
-
ora dois pneus novos de chuva
e as novas abraçadeiras para apertar os tubos
o novo rollbar omp
-
Muito bom! :OMG:
-
Que sonho!!! :OMG: :bompost: :uikabom: :tasla:
-
agora falta um peça fundamental.
acho que 40% deve chegar ehehe
-
Gosto muito do teu projecto :fiat:
Vi o teu 127 na rampa de porto mos ;) :t_up:
Agora tbm tenho um para a ir fazer ehehe :D
-
obrigado...
baquet nova e cinto com homologação para poder correr no nacional de clássicos
fica so a faltar:
parafusos arp (bielas , e volante de motor)
o rapport final que ainda não chegou
e o toblocante que deve de estar a chegar
-
esqueci-me desta
-
agora falta um peça fundamental.
acho que 40% deve chegar ehehe
LSD :d_naughty:
-
Só material do bom.. mera curiosidade de onde mandaste vir o autoblocante :P
-
autoblocante bacci romano
caixa Angelo biondi
-
agora espero não ter mais problemas de caixa ;)
-
material que chegou hoje
e toca a ensaiar tudo porque as corridas estão ai a porta
-
:palmas: :lovesigh: :t_up: :hail: :bompost: :uikabom: :tasla: :OMG:
-
Muito bem!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :fiat:
-
cambota pronta para i nitrurar ;)
-
uiii só material do bom..
Essa quick shift tbm já se andou a rir para mim :t_up:
-
bem o carro já esta no pintor falta mesmo chegar a cambota , e os roletos
ca vai as ultimas novidades!!!!
-
mais uma que vai rolar em Portugal ;)
-
:OMG: :fiat: :bompost: :uikabom: :tasla:
-
sexy pistoni ;)
-
por este andar faço uma prova e sou logo desclassificado
-
Não carregas tanto no pedal :d_grin:
-
este domingo vou buscar mais um bloco Ab para ter suplente não va este dar o berro
-
Que luxo... :palmas: :tasla:
-
Podes tirar me umas fotos mais em promenor da tua quick shift??
-
motor praticamente montado
-
que coisa bonita :tasla:
-
Tem tudo a ver com o meu............... ou não. :lol: :lol: :lol:
Dá-lhe de forçaaaaaaaa :charge: :charge: :charge:
-
chegou uma das ultimas peças para acabar o meu motor parafusos carrillo para as bielas com estes espero que nenhuma biela venha ver a luz do dia e por ultimo 3 belos exemplares quadrantes ;) coleção
-
Andam a nascer os quadrantes :) Monta a maquina e deixa-te de conversa :)
-
Não me queres ceder um quadrante desses ? :blush:
-
oh monteiro... são de mk1 pah
-
oh monteiro... são de mk1 pah
e?
cabem no tablier que tenho :P
Agora as adaptações é que deve ser pincel :violino:
-
Faz-te ao piso, pode ser que te safes.... ;)
http://vilanovadegaia.olx.pt/pecas-fiat-127-iid-460010277 (http://vilanovadegaia.olx.pt/pecas-fiat-127-iid-460010277)
:yeah: :yeah:
-
No de mk2? Sonha!!!!!
Sent thru Tapatalk
-
No de mk2? Sonha!!!!!
Sent thru Tapatalk
http://youtu.be/hGcjWjzB5MI (http://youtu.be/hGcjWjzB5MI)
-
e quase quase pronto so falta mesmo montar a ignição eletrónica e fazer a parte elétrica
-
Amigo muito bom mesmo! Força nisso, está fabuloso, quero ver isso a carburar bem rápido.
:bompost: :uikabom: :tasla: :abarth:
-
Que bela preparação, tem detalhes deliciosos! :t_up:
-
mais umas pecinhas para não deixar morrer o topico
-
e finalmente acordou :) :fiat: :fiatistas:
https://www.youtube.com/watch?v=-L8gUK2pNq0&feature=youtu.be (https://www.youtube.com/watch?v=-L8gUK2pNq0&feature=youtu.be)
-
ehehe muito bom amigo, a equipa maravilha :tasla: :fiat: :abarth: :bompost: :uikabom:
A seguir é o meu :P
Grande abraço
-
bem bonito :tasla: :fiat: :t_up:
-
muito porreiro :palmas: :palmas:
-
já vim ouvir mais uma vez o motor a rugir :t_up: :uikabom:
-
up date
coletor 4-1 ex nuno dias
-
bem nice :t_up:
-
up date
coletor 4-1 ex nuno dias
:) monta lá isso e anda fazer a corrida da "billa" abraço
-
:) monta lá isso e anda fazer a corrida da "billa" abraço
onde e quando é essa corrida?
-
onde e quando é essa corrida?
Vila Real dias 10,11 e 12 de Julho
https://www.facebook.com/pages/Anpac-Historic-Racing-Magazine/292815664148245?fref=ts (https://www.facebook.com/pages/Anpac-Historic-Racing-Magazine/292815664148245?fref=ts)
-
vão ao caramulo dia 4 de setembro?
-
pronto da silva
-
top!!! :palmas:
-
Rara, aprende. Simples e funcional... :point:
Tem mt bom aspeto, apesar de n saber pra que servem. :sombrero: :t_up:
-
Shifter Light ;)
-
:tasla: