Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 208116 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #375 em: 28 de Junho, 2012, 15:49:32 »
O user "Bude" falou-me que tinham dito muito bem do Panda na imprensa Portuguesa.

De facto o Panda está tão bem pensado que até aqui dizem bem dele  :laugh:

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=80447&Itemid=364

http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_1164_16.pdf


Gostaria de dizer que efectivamente o motor FIRE foi das melhores coisas na história automóvel, neste caso a versão 1242 8V 70cv é o motor mais adequado que existe para este tipo de veículos.

Podemos meter motores de mais cavalagem, menos, igual, mas o FIRE tem a resposta indicada e de que se necessita. Está no ponto.

Com tudo isso o actual Panda acaba em certa medida por ser o que o Uno foi em tempos.

Consegue oferecer espaço e ser um carro prático como mais nenhum.
Ainda por cima a solidez, robustez, segurança e qualidade geral são do melhor.

A comprovada mecânica FIRE de 8V é praticamente indestrutível e de manutenção do mais simples e barato que há.
As tolerâncias são das maiores que existem e é por isso pau de toda a obra, é de guerra.
É sem dúvida o adequado.
Para além disso a "curva" comportamental do motor é muito bem pensada, saíndo de baixas com um fulgor apreciável e proporcionando uma condução muito agradável e tranquila.
Claro que terá que ter umas relações de caixa finais mais longas para baixar consumos em estrada.

Não chegando a uma tonelada, ou andando com ~1 tonelada com o condutor, o Panda com os seus ~70cv anda então nos 70cv / tonelada que proporcionam uma agradabilidade notável, ainda por cima num motor tão redondo.
A configuração consensual e pacífica das características dinâmicas do carro são também o adequado.
É um carro também do mais indicado para quem começou a guiar recentemente ou para quem tem pouca experiência.
É daqueles carros que os papás podem dar sem medo que "andam muito".
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #376 em: 28 de Junho, 2012, 18:17:06 »
Nem de propósito!

Em jeito de ilustração ao texto do Paulo, o Panda, fotografado há minutos na entrada da sede da Fiat Portugal!



 :hail: :hail:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #377 em: 28 de Junho, 2012, 19:24:51 »
Nem de propósito!

Em jeito de ilustração ao texto do Paulo, o Panda, fotografado há minutos na entrada da sede da Fiat Portugal!



 :hail: :hail:

Este panda conquistou-me!

Então o Twin Air  :wub:


 :fiatistas:

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #378 em: 28 de Junho, 2012, 19:29:09 »
Só este Volante  :wub:




 :fiatistas:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #379 em: 28 de Junho, 2012, 19:30:54 »
Eu se estivesse comprador de um Panda comprava-o ou nesse Vermelho Alaranjado / Tijolo ou em Azul Turquesa.

http://www.italianmotorvillage.pt/folder/novidade/documento/109_catalogoPanda_PT.pdf



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #380 em: 28 de Junho, 2012, 19:37:50 »
Eu se estivesse comprador de um Panda comprava-o ou nesse Vermelho Alaranjado / Tijolo ou em Azul Turquesa.

http://www.italianmotorvillage.pt/folder/novidade/documento/109_catalogoPanda_PT.pdf


Curiosamente ainda só vi Pandas nessas duas Cores!

Mas sem dúvida, esse Vermelho "tijolo" assenta-lhe que nem uma luva!


 :fiatistas:

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #381 em: 28 de Junho, 2012, 20:09:21 »
No site eles so tao em Branco Pérola, Azul Turquesa e Vermelho Tijolo... Eu comprava-o tanto!


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #382 em: 28 de Junho, 2012, 21:07:30 »
No site eles so tao em Branco Pérola, Azul Turquesa e Vermelho Tijolo... Eu comprava-o tanto!

Não. Isso são 3 cores de fundo de ecran.

As cores é ao lado direito.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #383 em: 28 de Junho, 2012, 21:08:25 »
Eu ja fiz a simulação toda... Se calhar nao fui às opcionais...


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #384 em: 28 de Junho, 2012, 21:58:44 »
Eu ja fiz a simulação toda... Se calhar nao fui às opcionais...

Deixei em cima link de catálogo.
Também tens lá.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Marea2.0

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 85
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #385 em: 29 de Junho, 2012, 00:55:23 »
Boas, deixo outro ensaio ao Panda. Foi de facto um carro que me surpreendeu muito pela positiva, até porque na mesma semana tinha andado num Vw Up! ( que é para muitos a referência do segmento) e apesar de serem diferentes, estão para mim muito equiparados. Mas na minha opinião preferia o Panda  :fiat:

http://www.portugalgt.com/ensaios/ensaio-fiat-panda-1-2-lounge-citadino-ao-quadrado/

Cumprimentos
Fiat Marea 2.0 20v -

Fiat Croma 1.9 Mjet Emotion -

Hyosung GD250N Exiv -

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #386 em: 29 de Junho, 2012, 02:09:44 »
O Up referência?

De quê? Marketing?

O Up está em muitas coisas uns furos abaixo do antigo VW Lupo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Marea2.0

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 85
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #387 em: 29 de Junho, 2012, 02:54:00 »
O Up referência?

De quê? Marketing?

O Up está em muitas coisas uns furos abaixo do antigo VW Lupo.

Por isso é que eu disse que "é para muitos uma referência".
Pessoalmente e como nunca tive a oportunidade de conhecer o lupo não posso fazer essa comparação, mas tal como disse e olhando para o exemplo do Panda, acho que se batem quase de igual para igual  :D
Fiat Marea 2.0 20v -

Fiat Croma 1.9 Mjet Emotion -

Hyosung GD250N Exiv -

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #388 em: 29 de Junho, 2012, 02:58:27 »
Panda de igual para igual com Up?

São carros diferentes.

O Up é mais na linha do Aygo-1007-C1

O Panda é um carro mais completo e versátil.

Não tem coisas como as portas traseiras terem vidros de compasso  :o

O Panda também não aposta em mecânica mancas de 3 cilindros.
Aposta numa linha mais do que comprovada FIRE 4C e no 2 cilindros Twin Air, que trabalha 1-0 => 0-1 e não com poço como os 3 cilindros.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Marea2.0

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 85
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #389 em: 29 de Junho, 2012, 03:02:22 »
Panda de igual para igual com Up?

São carros diferentes.

O Up é mais na linha do Aygo-1007-C1

O Panda é um carro mais completo e versátil.

Não tem coisas como as portas traseiras terem vidros de compasso  :o

Quando disse de igual para igual é mais na "onda" que muitas das pessoas sem conhecerem os 2 modelos, à partida desvalorizam logo o Panda por ser Fiat e o Up! apesar de pequeno é um Vag, o que para a maior parte dos Portugueses é mais que suficiente para o considerarem melhor .
Quando dei o exemplo do Up! foi até no sentido de contrariar esta tendência de pensamento e dar a entender que o Panda é sem dúvida um bom automóvel.
Fiat Marea 2.0 20v -

Fiat Croma 1.9 Mjet Emotion -

Hyosung GD250N Exiv -