Autor Tópico: Fiat 128 Sport Coupé  (Lida 95597 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joaoPBento

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2613
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 Sport Coupé
« em: 26 de Fevereiro, 2008, 19:46:52 »
Outro Fiat 128 que vai ganhar vida...?

Mais um pouco do que se pode ver neste tópico: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2333

Este restauro vai ser 100% "home made"

Siga...

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro, 2008, 20:06:16 »
hihihi... boa sorte o carro parece mesmo estar bom!!!

veio me logo aquela imagem dele, na sucata onde estava :D
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #2 em: 26 de Fevereiro, 2008, 20:12:45 »
O Belmiro de Azevedo é o Magnata do Continente...

O João Bento é o Magnata dos 128's...


 :point:  :palmas:  :palmas:  :t_up:

 :tasla:

Manda um Abraço ao teu Pai e outro para ti João!!! :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro, 2008, 18:27:42 »
És tu com 128´s e eu com A112´s, quantos mais melhor   :yeah:

Força no restauro :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro, 2008, 19:34:59 »
Forza nesse restauro. O proximo será verde, ok?

Para formarem a bandeira italiana. :)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro, 2008, 21:33:55 »
MAIS????????????????????

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro, 2008, 23:59:23 »
Citar
MAIS????????????????????
O Belmiro passa a vida a abrir Hipermercados, o João passa a vida a restaurar 128's  :point:  (lol)  (lol)

É assim mesmo!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro, 2008, 11:16:33 »
Parabéns, mais um que vai ficar maravilhoso  :d_grin:

 :fiatistas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro, 2008, 21:29:26 »
Faz-me um favor:

este constrói-o originalmente como era na altura em corridas ....

Leão da Estrada

  • Visitante
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #9 em: 29 de Fevereiro, 2008, 03:02:52 »
Parabéns. É preciso coragem para começar outro já...

Vê-se que tens gosto.

Boa sorte.

Um abraço.
« Última modificação: 29 de Fevereiro, 2008, 03:05:11 por Leão da Estrada »

blackbee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #10 em: 29 de Fevereiro, 2008, 20:46:52 »
Deja vu.....isso é que é coragem realmente....venha a repetição..

 

joaoPBento

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2613
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #11 em: 07 de Março, 2008, 23:09:25 »
Citar
Faz-me um favor:

este constrói-o originalmente como era na altura em corridas ....
Não posso fazer esse favor, o orçamento para este é reduzido. :fiat:

Um carro de época não me chegava 30mil euros. :violino:  Vai ficar dentro da época sobretudo a nível estético e com uns pormenores giros. :fiat:

De uma forma geral obrigado a todos pelos comentários de apoio.
« Última modificação: 07 de Março, 2008, 23:10:21 por joaoPBento »

joaoPBento

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2613
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #12 em: 07 de Março, 2008, 23:11:22 »
Com a abertura deste tópico pretendo mostrar o restauro do Fiat 128 Sport coupé de 1974 na versão SL, o restauro não vai ser tão profundo como o meu outro 128 documentado neste fórum. :love:

Não se pretende abrir o motor por exemplo e vai ser um restauro 100% "home made" como disse anteriormente, vai ser tudo arranjado por mim e pelo meu Pai desde chapa, motor, interiores, etc.  :fiat:

Vai ser todo desmontado peça a peça e para já onde nos vamos concentrar é a arranjar as peças todas dele para depois ser só montar, nesse espaço de tempo vou continuar a tentar comprar outro o qual queria mesmo restaurar por ter pertencido ao meu Pai. Quero com isto dizer que a qualquer momento posso abandonar este restauro por uns tempos.

Pretende-se um 128 um pouco mais venenoso dentro do que se fazia na época, mais baixo, pneus mais largos que os originais 145, cárter em alumínio dos de competição, escape ANSA e mais uns pormenores.

Ficam as fotos do carro a primeira vez que o vi abandonado quando um amigo que tem um "faro" para Fiats apuradíssimo me o foi mostrar e lá me pendurei na vedação onde ele estava para tirar as fotos. Estava em pleno Parque das Nações em Lisboa.

Vamos ver no que isto vai dar... :omg:  

joaoPBento

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2613
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #13 em: 07 de Março, 2008, 23:12:25 »
Vou continuar a aventura deste carro.

Após o ter visto assim ao longe e tirar umas fotografias fiquei com vontade de ver mais de perto e assim foi, um dia passei e estava lá o sucateiro/mecânico, nada de levar máquina fotográfica porque isso dá aspecto de profissional e tive a ver o carro ao detalhe que pareceu logo muito virgem e exelente base de chapa para restauro, isto sempre com muito medo do boxer que ladrava encostado a mim, com mais medo pergunto o preço farto de ouvir o senhor que com 300 contos ficava novo, que é raro, etc. Resposta: 700 contos, perguntei se eram euros ao qual respondeu que não, que já tinham oferecido uma vez 700 contos, na boa, eu só ia ver e não precisava de nada. Acabei por contar que tinha um quase pronto e o senhor quando me vinha embora pediu-me o telefone, de má vontade lá dei o número que ele escreveu numa agenda com mais números que a lista telefonica.

Cerca de seis meses depois liga-me uma sexta-feira a perguntar se não queria ficar com o carro pelo preço X, falei com o meu Pai durante a noite, convecemos a minha Mãe a levar mais um carro para casa e no sabádo de manhã cedo vim buscar o carro a lisboa.

O preço X foi de 700 contos passou a 700 euros, dividiu por três, tirou o IVA, fez um desconto para pagar a minha gasolina e portagem até Lisboa (ida e volta), deu ainda para os bilhetes para ir com o meu avó ver o Oceanario e almoçar como uma Lontra com mais uns amigos.

O carro no dia que o vim buscar. :ferrari:
 

joaoPBento

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2613
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #14 em: 07 de Março, 2008, 23:13:12 »
Eu não posso ver nenhum 128 coupe abandonado que fico logo com vontade de o trazer este foi o melhor negócio dos quatro que tenho e para já parece-me melhor que o outro já restaurado, ai as surpresas...

Várias razões porque o comprei:

- completo com o que falta dentro da mala.
- cinco jantes cromodora opcionais com os respectivos centros na mala.
- material novo para todo o sistema de travagem na mala.
- um motor de arranque Magnet Marreli original e outro desmontado igual, normalmente tem sempre um pirata.
- estofos bons e em cor pouco comum.
- vidros muito bons.
- bem conservado de chapa devido a vaselina onde tinha ferrugem.
- documentos tudo em ordem.
- nacional.
- PREÇO.


O senhor que o trouxe de reboque confesou ter tido um, mostrei o vermelho e nunca vi ninguém a olhar para um carro da mesma forma que ele. Passou-se completamente, dava saltos a olhar para o carro.

Apanhou chuva torrencial de Lisboa até casa, mas ficou logo abrigado numa garagem onde desmontei o outro emprestada pelo meu avô.