Autor Tópico: Final do restauro 127 grupo 2 !!  (Lida 143617 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Nuno Dias

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.standrolar.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #345 em: 30 de Novembro, 2011, 21:58:22 »
o aspecto inicial era como os dos parachoques cromados. Depois com o calor ficam azulados :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #346 em: 01 de Dezembro, 2011, 13:26:57 »
luke essa tinta aguenta?

não é tinta, é cerâmica!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Hélio Pascoal

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 41
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #347 em: 14 de Dezembro, 2011, 00:56:45 »
Gosto desse colector.

Acho que assenta bem em qualquer carro.

minimaniaco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 37
  • Karma:
    +0/-0
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #348 em: 30 de Dezembro, 2011, 15:12:45 »
Este carro está lindíssimo, parabéns Nuno, assim dá gosto ver...  ;)

posso fazer perguntas?

Qual a taxa de compressão desse motor?
A arvore de cams quais as caracteristicas dela? tempo de abertura? lift? e afinação no PMS?
As válvulas são de que medida? e qual a taragem das molas de válvula?
« Última modificação: 30 de Dezembro, 2011, 15:16:36 por minimaniaco »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #349 em: 30 de Dezembro, 2011, 19:34:46 »
Eh Eh Eh

 :d_grin:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nuno Dias

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.standrolar.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #350 em: 30 de Dezembro, 2011, 20:08:27 »
Este carro está lindíssimo, parabéns Nuno, assim dá gosto ver...  ;)

posso fazer perguntas?

Qual a taxa de compressão desse motor?
A arvore de cams quais as caracteristicas dela? tempo de abertura? lift? e afinação no PMS?
As válvulas são de que medida? e qual a taragem das molas de válvula?

Boas. Obrigado pelo comentário.
A cams para já esta a do 1050 70hp. as valvulas são ou 28 ou 29 de escape e 31 ou 32 as de admissão. molas duplas
a taxa de compressão tenho de ver nos apontamentos mas é na ordem dos 12kg com os pistões que estão montados.

Abraço

minimaniaco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 37
  • Karma:
    +0/-0
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #351 em: 30 de Dezembro, 2011, 20:15:57 »
Obrigado pelo esclarecimento Nuno, eu perguntei a taxa porque tendo o 127 uma relação de compressão acima dos 10:1 de origem, montando pistões cabeçudos isso deve disparar a relação de compressão, não tem problemas de auto-ignição?


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #352 em: 30 de Dezembro, 2011, 20:26:08 »
O 127 do Nuno está realmente muito interessante  :palmas:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nuno Dias

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.standrolar.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #353 em: 30 de Dezembro, 2011, 20:27:11 »
Para já o unico problema era falta de gasolina. o weber 40 não estava com o gigleur como devia, e quando andava a ver todos os mecanicos diziam k para o carro o que lá estva já era grande demais lol +e pequenino mas gosta da gasolina :D
« Última modificação: 30 de Dezembro, 2011, 20:29:57 por Nuno Dias »

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #354 em: 30 de Dezembro, 2011, 20:59:56 »
no meu webber tive de mandar fazer um furo maior nos gigllers do minimo de 50 passou pa 70
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

Nuno Dias

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.standrolar.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #355 em: 30 de Dezembro, 2011, 21:43:38 »
no meu webber tive de mandar fazer um furo maior nos gigllers do minimo de 50 passou pa 70

eheh
o meu neste momento anda com gigleur de ar de 150 tubo de emulsão é um f17 e gigleur de gasolina digamos que o que lá diz já não e verdade pois uma broquinha de 2mm fez o furo ou seja 200, e os jactos de reprise também andou lá um afiador esse não sei medida mas ja se vê bem o furo.
dai dizeres no video que está no facebook que já se ouve admissão :)

Nuno Dias

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.standrolar.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #356 em: 30 de Dezembro, 2011, 21:46:23 »
O 127 do Nuno está realmente muito interessante  :palmas:

obrigado :)

minimaniaco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 37
  • Karma:
    +0/-0
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #357 em: 31 de Dezembro, 2011, 01:48:32 »
eheh
o meu neste momento anda com gigleur de ar de 150 tubo de emulsão é um f17 e gigleur de gasolina digamos que o que lá diz já não e verdade pois uma broquinha de 2mm fez o furo ou seja 200, e os jactos de reprise também andou lá um afiador esse não sei medida mas ja se vê bem o furo.
dai dizeres no video que está no facebook que já se ouve admissão :)

Hum, muito bem, eu tive um mini 998 com weber 40, e tinha:

choke: 33
main jet: 140
air cor. 180
Em. tube: F16
Pump Jet: 40
Idle 50F2
aux. vent: 4.5

não sei se te ajuda, mas tinha cabeça trabalhada, relação de compressão 10:1, e uma cam de 262º

Nuno Dias

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.standrolar.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #358 em: 31 de Dezembro, 2011, 10:39:58 »
Hum, muito bem, eu tive um mini 998 com weber 40, e tinha:

choke: 33
main jet: 140
air cor. 180
Em. tube: F16
Pump Jet: 40
Idle 50F2
aux. vent: 4.5

não sei se te ajuda, mas tinha cabeça trabalhada, relação de compressão 10:1, e uma cam de 262º

Bem o meu é 903 com cabeça trabalhada, cames abarth para já estou a pensar mandar vir uma slr280º - a taxa ainda não vi mas tenho ideia pelas contas que tinha feito que ficou nos 12:1


main jet: 200
air cor. 150
Em. tube: F16
Pump Jet: aberto com um arame já se vê bem o furo

vou tentar tirar fotos para verem o furo do jacto de reprise, e tambem nos calculos que fiz a taxa, e aproveito e vejo a ref. do venturi e idle jet.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Final do restauro 127 grupo 2 !!
« Responder #359 em: 04 de Janeiro, 2012, 17:48:03 »
olhem para os dados dos 32DMTR dos A112 70hp, são um bom ponto para começar a afinar o carro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma