Autor Tópico: Vou restaurar o meu uno 45  (Lida 20031 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« em: 23 de Junho, 2005, 19:47:29 »
Bem é verdade, desde que adquiri o uno diesel que o 45 ficou um pouco de lado, coitadinho tá mesmo tipo abandonado...

E com a conversa que tivemos no topic onde falamos dos 127 , fiquei entusiasmado com a ideia e decidi meter maõs á obra...

Bem vou preparar o 45 para track day´s, agora só precisava de alguma opnião tecnica pois tou a pensar abrir o motor limpar as pecinhas todas etc...umas das cenas que nao percebo muito é de carburadores, como depois de tar a funcionar em optimas condições vem a parte de mete.lo a andar mais uma bequinha(ao menos para passar os datsun :smash: ).

O que acham que devo mexer para andar melhor? desde admissão de ar,carburador,tirar a panela de escape e meter tubo directo etc...

Agradeço opniões, serão todas bem vindas !


MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #1 em: 23 de Junho, 2005, 22:01:25 »
o teu uno é o 1000 Fire ou o 903?

ah e olha que para passar os datsuns não é pera doce.... para além de serem carros mts bons (minha opinião) os condutores também costumam ser do tipo kamikazes  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)
« Última modificação: 23 de Junho, 2005, 22:03:28 por DevilRoad »

fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #2 em: 23 de Junho, 2005, 22:35:33 »
Acho que é 1000 fire quase de certeza...


MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #3 em: 23 de Junho, 2005, 23:36:53 »
Se é 45 sem o "S" é o 903 com motor de 127.. o melhor que tens a fazer é vender isso!!  (lol)


Se for o 1000Fire já vi umas ideias porreiras.. :d_naughty:  
small sports car...


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #4 em: 24 de Junho, 2005, 00:21:54 »
Olha que o 903 dá-lhe bué :P
Vai-te cair tudo em cima :lol:  
1996 Fiat Punto 55 SX

fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #5 em: 24 de Junho, 2005, 00:31:34 »
Tenho quase a certeza que é 1000 fire o motor axo que é diferente do 127, axo que o 903 tem o filtro de ar dos redondos(parece uma tampa de uma panela)

Enquanto o meu ´tem uma caixa de ar tipo os puntos, por isso é fire...

E que tal darem umas dicas!!!
 


MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

ZerO-CooL

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 801
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #6 em: 24 de Junho, 2005, 02:52:04 »
Citar
Se é 45 sem o "S" é o 903 com motor de 127.. o melhor que tens a fazer é vender isso!!  (lol)


Se for o 1000Fire já vi umas ideias porreiras.. :d_naughty:
 :boxe:  :boxe:  :boxe:  :boxe:

para sua informaçao, sr. bizarro, qd haviam os encontros em palmela e eu ia com o sr. erickson, tinha k ir a levantar pe para n o deixar para tras :P

o fire tem cm vantagem ser mais facil de mexer (carbs duplos, cames, etc) e haver mais material disponivel.

se tem a caixa de ar dos fire, entao possivelmente e fire :P

mete fotos  :smash:  


BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
FH-xx-xx '82 FIAT 127 "BodyBoard" 1/3 900/C, 1/3 SURF, 1/3 A112 abarth :p
SI-xx-xx '89 LANCIA Y10 1.1 FIRE LX Beachmobile :p

xx-xx-JV '98 Alfa Romeo 156 1.8 TS Sport Kit Encostado...

xx-JL-xx '10 Suzuki GSR 600 Daily driver/2

xx-LJ-xx '11 Opel Astra ST Daily driver

fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #7 em: 24 de Junho, 2005, 09:13:08 »
Tkz ZerO-CooL

Vou tirar umas fotos ao motor pa verem!


MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #8 em: 24 de Junho, 2005, 09:36:14 »
pois.... 903 n presta n é....

anda ca bizarro passo por ti que até te arranco a tinta!!!!!(e sem te bater :d_evil:)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #9 em: 24 de Junho, 2005, 10:23:26 »
Bem podes fazer muita coisa nesse motor.
Para começar a primeira coisa que se vê e que tira muita potência ao motor é se a capsula do avanço do distribuidor está boa.
Depois podes começar pelos filtro, escape, carburador maior, se conseguires arranjar podes colocar a cabeça do 1100, ou se não encontrares a cabeça, podes tentar encontrar a arvore de cames.
Assim de repente é o que me lembro  :t_up:

Vou te mostrar a foto dum panda que andou pelo Estoril, mas o motor é igual ;) só para teres uma ideia.


 
« Última modificação: 24 de Junho, 2005, 10:27:54 por DevilRoad »

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #10 em: 24 de Junho, 2005, 12:59:35 »
É impressao minha ou vejo 2 carb duplos num 1.1 ? :D

OMG, com o peso pluma dele... Cuidado Citroen AX GT :P
« Última modificação: 24 de Junho, 2005, 13:00:00 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


fruter

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #11 em: 24 de Junho, 2005, 13:12:55 »
http://www.deviantart.com/deviation/19821972/

è este o motori!!!


DevilRoad fogo esse panda tá irrecunhecivel assim á primeira nem entendi bem o motor...

Obrigado pelas dicas
 


MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #12 em: 24 de Junho, 2005, 14:35:40 »
é um fire!

dá para inventares como o devil disse... tudo depende do que queres gastar....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #13 em: 24 de Junho, 2005, 16:00:55 »
Citar
Bem podes fazer muita coisa nesse motor.
Para começar a primeira coisa que se vê e que tira muita potência ao motor é se a capsula do avanço do distribuidor está boa.
 
Ficou melhor? :D Esqueci-me de te perguntar no outro dia :)
1996 Fiat Punto 55 SX

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Vou restaurar o meu uno 45
« Responder #14 em: 24 de Junho, 2005, 17:24:29 »
Citar
Ficou melhor? biggrin.gif Esqueci-me de te perguntar no outro dia smile.gif

Yah ficou bem melhor, mas ainda tenho que arranjar aquilo da cena de aceleração no carburador pa ficar a 100%.



Citar
OMG, com o peso pluma dele... Cuidado Citroen AX GT tongue.gif

Como ele estava acho que estava numa liga acima dos ax gt´s ;)


« Última modificação: 24 de Junho, 2005, 20:22:14 por DevilRoad »