Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 239076 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #570 em: 28 de Fevereiro, 2011, 20:08:29 »
O Engenheiro Lampredi era mesmo um génio !  :d_grin:
A facilidade com que este carro serpenteia pelo trânsito do Séc. XXI é impressionante ...
Ainda dá pa comer muito charuto moderno que por aí anda ! Mesmo com velas murchas e filtro de gasolina borrado !  :lol: :lol: :lol:
Parabéns mais uma vez pela máquina Paulo ! Este não vai morrer tão cedo !!!!  :fiat: :fiat:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #571 em: 03 de Março, 2011, 11:23:23 »
o que é que o trânsito do século XXI tem de diferente do transito da decada de 80 do século passado?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #572 em: 03 de Março, 2011, 12:17:01 »
o que é que o trânsito do século XXI tem de diferente do transito da decada de 80 do século passado?

Tinha Unos a andar nele, coisa que felizmente agora NÃO TEM!!

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #573 em: 03 de Março, 2011, 13:58:07 »
não?????????????' eu passo por tantos todos os dias !!! vejo mais unos e corsas do que do resto.....
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #574 em: 03 de Março, 2011, 16:03:17 »
não?????????????' eu passo por tantos todos os dias !!! vejo mais unos e corsas do que do resto.....

o quê?? ainda estás no Séc. XX???

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #575 em: 03 de Março, 2011, 16:06:01 »
então vem passar uns dias aqui a zona norte e vais ver, é uma saga deles
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #576 em: 03 de Março, 2011, 16:23:24 »
Viva a Mouraria!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #577 em: 03 de Março, 2011, 17:32:40 »
o que é que o trânsito do século XXI tem de diferente do transito da decada de 80 do século passado?

Um aumento considerável das cilíndradas e cavalagens dos carros relativamente aos anos 80.
Só  que o peso subiu muito e as jantes / pneus também, pelo que carros de hoje, ás vezes com ~100cv são lentos e respondem mal.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #578 em: 03 de Março, 2011, 17:41:02 »
o transito continua identico, o peso potencia mantem-se
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #579 em: 03 de Março, 2011, 19:34:55 »
o transito continua identico, o peso potencia mantem-se

Estás teimoso.
O que o GT i.e. quis dizer com "andar no transito", foi no sentido que o Uno com motor 1.1 está perfeitamente competente para andar pelo meio do transito passados todos estes anos, hoje já no século XXI, tendo passados 28 anos desde que apareceu. 

Penso que não duvidas e sabes que um Uno 1116 ou 1108 a andar normalmente em cidade, em 1ª, 2ª, 3ª por ai, digamos que puxando a meio pau, não fica nada a dever a um actual Grande Punto 70cv, Clios, Corsas com esses motores... pelo contrário, é muito mais vivaço.
Já nem falo na falta de resposta até o turbo entrar dos 1300 Multijet.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #580 em: 03 de Março, 2011, 20:04:04 »
Toda a gente percebe toda a gente , á excepção do Luke que teima em discordar e pôr em causa tudo que não seja ele próprio a dizer ...  :help:
Já deixei de ver isso como defeito para ver como feitio ...  :lol:
O que quis dizer foi exactamente o que o Paulo relatou . E para além disso o trânsito aumentou e muito em volume desde a década de 80 !
Se não acreditam , verifiquem !

http://alfamadowntown.blogspot.com/2006/09/nmero-de-carros-em-portugal-aumentou.html


Para além disso , segundo a ACAP :

O Parque Automóvel Nacional em 1980 contava 1 205 000 automóveis .
Em 1990 contava 2 198 000 automóveis .
Em 2000 contava 4 750 000 automóveis .
Finalmente em 2007 contava 5 727 000 automóveis .

Todos estes ligeiros (de passageiros ou mercadorias). Ficando portanto fora destes números os veículos pesados !
Podem verificar estes dados neste link , abrindo as hiperligações : http://www.autoinforma.pt/estatisticas/estatisticas.html?MIT=36458

Como podem verificar e em especial o Luke , o trânsito modificou-se bastante desde a década de 80 ! Aumentou consideravelmente !
Como deve ser óbvio , o Fiat Uno não foi construído a pensar em filas de trânsito como as que existem hoje em dia ...
Por esse motivo e por se desembaraçar bastante bem ainda hoje , é de facto um carro muito bom !

Em relação às relações peso/potência , tens razão .
Por exemplo um Uno Turbo i.e. mk2 tem uma relação de 7.84 . Um Grande Punto Abarth (não EssEsse)tem uma relação de 7,65 .
Mantêm-se portanto bastante idênticas .
Agora vai lá meter um Grande Punto ao lado de um Turbo i.e. e verás que o GPA só passa por ele em ponta e com uma sorte do caraças !  :lol: :lol:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #581 em: 03 de Março, 2011, 20:10:00 »
Concordo em tudo excepto que o Uno foi pensado para grandes cidades e com muito trânsito, como as maiores Italianas, Londres, Paris.

Em França o sucesso foi assinalável, não esquecer que por alturas do acidente da Princesa Diana em Paris, o Mercedes ainda tocou num Uno e andaram a procurar o carro; e nessa altura só na grande Paris existiam em circulação cerca de 120.000 Unos.

O Uno 1.1 com uma pessoa e umas coisitas atinge cerca de ~70 cv por tonelada, coisa que o Grande Punto 1.2 fica longe.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #582 em: 03 de Março, 2011, 20:11:48 »
o luke é um grande palhaço realmente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #583 em: 03 de Março, 2011, 20:28:24 »
o luke é um grande palhaço realmente

Então  pá?
Que é isso?
Levas as coisas a mal?
As pessoas falam de uma coisa e percebes outra, nada mais.
Até porque tens dois Unos 1.1 pá (o teu e o do pai) e sabes o que valem a andar e a despacharem-se na cidade.
Na cidade e na estrada  :P
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #584 em: 03 de Março, 2011, 20:36:15 »
o luke é um grande palhaço realmente

Oh Luke nã passes de "Sr. do contra" para "Sr. Vítima" please ....  :lol: :lol: :lol: