Autor Tópico: fiat panda replica rali  (Lida 34271 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: fiat panda replica rali
« Responder #15 em: 04 de Maio, 2011, 00:56:41 »
ninguém me sabe onde posso arranjar o plástico k fica a beira da porta a prender a alcatifa???
e a entrada de ar do 127 super???

tambem procuro isso .... e o que sobe pela porta a cima para prender a alcatifa ate ao tablier ....

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: fiat panda replica rali
« Responder #16 em: 04 de Maio, 2011, 09:33:56 »
os 127 não traziam nenhuma entrada de ar de fabrica, só os sport

cabeça do 45 com o 1.2? e motor de arranque para isso?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

tatoon

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 236
  • Karma:
    +0/-1
Re: fiat panda replica rali
« Responder #17 em: 04 de Maio, 2011, 18:49:41 »
o motor de arranque esta a ser bem estudado...
pq a gente sabe perfeitamente que metendo um motor de arranque normal, isso vai berrar...
estamos a estudar a situação, mas tambem se alguem souber como fazer sem dar problemas, estamus abertos a opinioes...
grande abraço :fiatistas:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: fiat panda replica rali
« Responder #18 em: 04 de Maio, 2011, 19:00:43 »
a questão não é o motor de arranque em si...

qual é a taxa de compressão que estão a esperar?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: fiat panda replica rali
« Responder #19 em: 04 de Maio, 2011, 21:06:29 »
a questão não é o motor de arranque em si...

qual é a taxa de compressão que estão a esperar?

sem problemas, é trabalho de sapateiro do mais alto nivel mas "trabalha" sem problemas.. small bore mismatch e sobe menos de meio ponto a taxa de compressão, os ganhos possiveis com essa subida são perdidos com o o facto de o squish ir a vida.. CR não fica a mais de 9,4:1..
consoante a junta de cabeça usada tambem ha a possibilidade de contacto da junta com o piston (junta do 999/1108)

ganhos possiveis será o binario do aumento de cilindrada, potencia pouco mexe porque o VE vai ao esgoto devido a cabeça do 45 ter janelas pequenas e uma cam fraca aliado ao facto do squish morrer (diferença de diametro entre o cilindro e camera de combustão)


muito mais facil arranjar uma cabeça decente para o bloco...

pelas respostas do topico isto passa por cima de algumas cabeças dai te ter respondido a ti  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat panda replica rali
« Responder #20 em: 04 de Maio, 2011, 21:16:46 »
ninguém me sabe onde posso arranjar o plástico k fica a beira da porta a prender a alcatifa???
e a entrada de ar do 127 super???

Em portugal é complicado de arranjar, mas no ebay há muito disso....

rbpanda

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 72
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat panda replica rali
« Responder #21 em: 04 de Maio, 2011, 22:28:57 »
boas...
como eu disse no inicio do topico eu estou a espera de opnioes aki dos fiatistas pk nem eu nem o tatoon entendemos de mecanica...
e a ideia de meter o bloco do 1200 e a colaça do 45cv foi ideia de uma pessoa conheçida....
mas esperamos ideias de todos voçes...
 :fiatistas: :fiatistas:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: fiat panda replica rali
« Responder #22 em: 04 de Maio, 2011, 22:41:27 »
motor de 1242 com cabeça de 45?

para quê?

e depois o motor de arranque não pode ser do 1242??

bravo gt jtd pe

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    daniel fonseca
Re: fiat panda replica rali
« Responder #23 em: 04 de Maio, 2011, 22:46:21 »
o melhor e o motor completo do 1242 8v..
cabeça trabalhada...
cames da c&b..
centralina trabalhada.. admissao de 48mm.
e agarra te ao volante que ja te vais ver aflito!!
nao e assim LB???

rbpanda

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 72
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat panda replica rali
« Responder #24 em: 04 de Maio, 2011, 22:50:07 »
pois isso era a minha ideia inicial.....
para aplicar a parte electronica é complicado???

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: fiat panda replica rali
« Responder #25 em: 04 de Maio, 2011, 23:01:44 »
pois isso era a minha ideia inicial.....
para aplicar a parte electronica é complicado???

metes a cablagem e a chave do 1242 e fica resolvido

rbpanda

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 72
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat panda replica rali
« Responder #26 em: 04 de Maio, 2011, 23:03:10 »
LB o k me disseram foi k eu ao fazer isso o motor iria ter uma taxa de compressão elevada e iria ter um poder de arranque mt grande...
agora se resulta n sei....
penso k o motor de arranque do 1242 deve dar...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: fiat panda replica rali
« Responder #27 em: 04 de Maio, 2011, 23:06:03 »
não perceb0 nada dessas invenções..

cabeça do 1242 com menos 0,8 e o volante com menos 800 gr.

e já anda comó c............

rbpanda

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 72
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat panda replica rali
« Responder #28 em: 04 de Maio, 2011, 23:07:08 »
metes a cablagem e a chave do 1242 e fica resolvido

n deve ser assim tao façil fazer isso n???

onde arranjo esse motor com a cablagem sabes me dizer????

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: fiat panda replica rali
« Responder #29 em: 04 de Maio, 2011, 23:11:16 »
bem ... isso agora não sei... uma sucata?