Autor Tópico: fiat punto 188 hatchback II - recup veiculo de familia - gasolina ano 2000  (Lida 1658 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pauloalexca

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
boa tarde, estou restaurando um fiat punto que meu pai vendeu à uns anos que após o falecimento dele consegui retornar o carro à familia
muitos problemas devido ao mau estado de conservação de quem teve o carro, já recuperei varias coisas e substitui
na inspecção não passou devido a luzes baixas, derrame de oleo (facil para mim reparar), falta de limpa vidros (sem apoios para motor devido a ferrugem) aguardo bate chapa
agora surge um problem
tenho um quadrante a gasóleo, enquanto que o carro é gasolina, devido a avaria do quadrante foi colocado um, e, cada vez que tiro a bateria o adometro fica a zero e não tem conta rotações. estou pesquizar um e não encontro para gasolina. como proceder a substituição do quadrante? ligar a computador para que fique a contar? experimentei outro de um a gasoleo e o odometro não conta e deixou de contar no veiculo a gasoleo de onde tirei provisóriamente para testar.
que se passa para não contar? que problemas posso vir a ter eu depois de arranjar um quadrante com conta rotações igual ao que tinha antes de meu pai vender?
já é dificil arranjar a peça, e tenho receio de quando conseguir arranjar aconteça o mesmo, ele não contar mais

agradeço ajuda, tanto que este vai levar tempo a recuperar, mas estou com vontade e é um carro de família, uma memória de meu pai.
e tenho um problema de conseguir material, porque vivo numa ilha dos açores, em Santa Maria.

mais um problema, conseguir peças do chassi (frente - apoio radiador e suporte de farois) do autodoc que não colocam em portugal (como resolver?)
obrigado a todos e um abraço

[email protected]
 :fiat:

pauloalexca

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: fiat punto 188 hatchback II - recup veiculo de familia - gasolina ano 2000
« Responder #1 em: 25 de Junho, 2022, 15:00:53 »
com tanta ajuda e resposta até custa-me a ler

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: fiat punto 188 hatchback II - recup veiculo de familia - gasolina ano 2000
« Responder #2 em: 27 de Junho, 2022, 09:00:09 »
com tanta ajuda e resposta até custa-me a ler
:lol:
Eu nao sei como ajuda-lo, no entanto existe um site de peças (EPER) que atualmente é um pouco chato de consultar por ser necessario tentar varias vezes. (provavelmente devido a utilização) Coloque os dados do seu carrp, procure o part# do quadrante indicado e procure a partir dai.  :t_up:

pauloalexca

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: fiat punto 188 hatchback II - recup veiculo de familia - gasolina ano 2000
« Responder #3 em: 28 de Junho, 2022, 01:23:36 »
:lol:
Eu nao sei como ajuda-lo, no entanto existe um site de peças (EPER) que atualmente é um pouco chato de consultar por ser necessario tentar varias vezes. (provavelmente devido a utilização) Coloque os dados do seu carrp, procure o part# do quadrante indicado e procure a partir dai.  :t_up:


obrigado my friend
vou investigar
abraço